Minha imagem!

29 julho 2013

Curiosidades sobre o Japão


Ohayo Minn-san!

Pois é ontem acabei não postando nada mas foi por motivos justificáveis U.U
O primeiro é que de tarde fiquei estudando, e o segundo é que depois fui ajudar o meu irmão mais novo com o blog dele sobre o minecraft .
Mas enfim hoje decidi trazer algumas curiosidades sobre o Japão!

  • O número quatro é uma das superstições mais populares. Devido a sua pronúncia (SHI) ser a mesma da palavra morte (SHI).
  • O Japão é o maior fabricante mundial de navios.
  • Hikikomori são pessoas jovens que não querem se comunicar com o mundo exterior.
  • Uma moda que se tornou muito popular foi o Yaeba, que consiste em ter os canino afiados, ficando com dentes de Vampiro.
  • Sabias que no Japão… existe um túmulo em forma de buraco de fechadura?... Este túmulo foi construído para o lendário imperador Nintoku, por volta do ano 400. Tem quase 500 metros de comprimento e é rodeado por três valas de água.
  • As mãos podem assinalar relacionamentos: Levantar o mindinho significa namorada, o sinal de positivo quer dizer namorado, e entrelaçar os mindinhos é amizade eterna. Há uma tradição em que se amarra os mindinhos de duas pessoas com um fio vermelho (é temporário). A amizade dessas pessoas nunca vai partir.
  • Não faz muito tempo a submissão da mulher japonesa era tão grande que ela precisava andar a 3 passos do marido, para não pisar sequer na sombra dele. 
  • Alfabeto, eles têm três. Um mais simples, para crianças. Outro só para nomes estrangeiros. E ainda um terceiro, o principal deles, com mais de dois mil caracteres. Esse último é complicadíssimo, tanto que muitos japoneses só vão aprendê-lo com mais ou menos 15 anos de idade.



6 comentários:

  1. ^^ eu sabia sobre o número 4 , o 9 também nunca se tem no hospital ! Sobre os sinais do mindinho ( vi no anime Sacred Seven ) também sobre os alfabetos japoneses ;)) . Eu tava aprendendo sobre eles /o ...

    LOL ,a nossa mãe uma vez falou sobre as mulheres japonesas que elas eram bem mandadas pelos maridos /o .....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa sorte com o alfabeto japonês(ouvi boatos que é um terror),e sim sim as mulheres lá são bem submissas tanto que por exemplo: lá no japão só é permitido um filho por casal,caso esse casal tiver uma menina e quiser tentar ter um homem é permitido,mas se eles já tem um filho homem e quiserem ter uma filha(o) é negado.Louco isso não!?

      Excluir
  2. Nossa mais de 2.000 caracteres? Quanta coisa kkk'
    -PromSpace

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vish pois é minha irmã está tentando aprender através da internet ,ela até tentou me ensinar um pouco mas eu impaciente do jeito que sou desisti =/

      Excluir
  3. Eu ia me da bem com o Yaeba, essa do quatro eu sabia, sera que fornecem alguns pra galera do Luffy, tumulos bizarros... as minha cara, aff essa parte da submissao da milher é q eu odeio, e eu querendo aprender japones, acho que vou ficar com o ingles mesmo... quem sabe mais pra frente
    Byeni

    http://ddoce-anime.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vish a mulher lá é muuuiiitoooo submissa,pois é eu também estava pensando em aprender japonês mas onde eu moro não tem curso/escola que ensine =/ então o jeito é ficar com o inglês mesmo =/

      Excluir