Minha imagem!

26 abril 2014

Noragami: Porque a vida não tá fácil nem pra Deus

Atualizando post
[atualizando o post porque me deu na telha] Enfim, se você já me conhece, sabe de todos os meus surtos e sobre o meu amor por noragami, então isso é apenas uma atualização nesse post que eu resolvi fazer. Porém, caso você não me conheça, prazer eu sou a dona e escritora desse bloguinho fundo de quintal, e se você por algum acaso não se importa em ver uma pessoa maluca, surtando por macho 2d, shoujos, casais que nunca se pegam e de vez em quando paga uma de gótica trevosa vendo animes mais "dark" (vulgo: Psycho Pass, tema desse lay e anime que eu recomendo muito porque é cheio de macho lindo, um enredo caralhudo e uma protagonista incrível), então eu te recomendo que conheça melhor o bloguinho clicando aqui e aqui. Pois bem, mas se você curte Noragami ou não sabe o que diabos é isso, leia esse post e tenha a sua vida guiada por Deus! (mas como isso é apenas uma atualização o surto será moderado, vejam bem, eu nem vou fazer draminha com Yatori!)

Noragami é um mangá / anime que conta a história de um Deus chamado Yato, no qual só vive no Japão por viver mesmo, pois sua alma é completamente br, ou seja, ele não é um Deus famoso e quase ninguém o conhece, logo o mesmo não passa de um pobre desempregado que trabalha igual brasileiro, para receber igual a brasileiro e sonha com a fama e o glamour que os outros deuses reconhecidos possuem. Portanto, a vida do nosso Yatinho se resume nele fazendo propagandas de seus serviços em portas de banheiros, metrôs, rua num geral, enquanto realiza vários tipos de trabalhos terceirizados, no qual vão desde limpar um banheiro até matar demônios. Eis, que num belo dia nosso deus cruza caminho com uma jovem chamada Hiyori, que não sabendo a verdadeira identidade de Yato, salva ele de ser atropelado. Entretanto, como resultado quem saiu ferida foi a Hiyori e por causa disso sua alma passa a sair de seu corpo causando vários inconvenientes. A partir daí Yato se junta a Hiyori, explica sua verdadeira identidade e promete arrumar uma solução para o problema dela (só promete mesmo, porque cumprir que é bom nada!). Então, resumindo a premissa de Noragami nós temos: Um deus pobre que ferra com a vida de uma colegial e a partir daí ambos se juntam e enfrentam várias loucuras envolvendo o mundo dos deuses. 

Enfim, Noragami é uma história incrível, pois ele consegue mesclar vários elementos em seu enredo, ou seja, vai ter comédia, vai ter ação, drama, romance, mistérios, personagens engraçados, personagens mozões, personagens falsianes, personagens revoltados, personagens odiáveis e por aí vai. A história começa bem simples, focando mais na vida do Yato e como ele faz para sobreviver nesse mundo onde quase ninguém o conhece (o que é um grande problema para um Deus, pois eles só existem devido a fé das pessoas, logo se elas não sabem e / ou não acreditam em sua existência, o deus acaba "morrendo" / deixa de existir), portanto acompanhamos o sonho do Yato em se tornar reconhecido, em não desaparecer e conseguir se manter nas lembranças e corações das pessoas, ao mesmo tempo em que cuida de uma criança revoltada chamada Yukine (já conto quem é), foge de uma maluca chamada Bishamon com sangue nos olhos e ódio no coração pelo Yato (também já explico quem é) e ainda tem que resolver a treta com a alma da Hiyori. Enfim, mas falando de personagens bora focar em alguns:

Yato (www)
É um deus pobre que vive tentando arrumar trabalho e dinheiro na vida, mas falha miseravelmente, o coitado nem sequer tem um templo para ele, tendo que dormir na rua ou na casa de algum amigo que estiver com paciência para aturar ele. É um personagem bem enérgico e que curte fazer altos dramas, seja para pagar uma de vítima ou para pagar uma de gostosão. Porém, por trás de toda essa máscara de deus despreocupado que só se interessa com fama e dinheiro, existe uma outra face do Yato, no qual há uma grande sensibilidade por aquilo que está a sua volta (pessoas, deuses, amigos), uma certa insegurança e indiferença com o seu passado, no qual é extremamente conturbado e contraditório com o seu "eu" atual, e um desejo por liberdade. Acima de tudo o Yato quer se ver livre do seu passado, das coisas erradas que fez e das pessoas que o prejudicaram, ele quer ter a oportunidade de conhecer o amor das pessoas perante os deuses e ajudá-las.
Yukine (www)
É um shinki, ou seja, uma arma sagrada usada pelos deuses em combate, sendo que os shinkis são almas de humanos que morreram, portanto, o deus pega essas almas e dá um novo nome para elas, e a partir disso elas viram seus vassalos e armas sagradas, estabelecendo uma relação profunda de parceira e harmonia. Enfim, Yukine foi um dos personagens que mais evoluiu em Noragami, pois no começo acompanhamos um jovem rapaz revoltado com tudo, ele não admite o fato de estar sozinho, de não poder fazer mais parte do mundo humano, de não ter mais a oportunidade de estudar e fazer amigos. Acima de tudo Yukine é uma criança desamparada que não sabe muito bem lidar com o fato de já estar morto, de não ter uma família e amigos. Porém, graças ao Yato e a Hiyori, o Yukine aprende que família pode ser muito mais do que laços sanguíneos, que ele nunca esteve sozinho e que é normal sentir medo, raiva, inseguranças, mas que não podemos deixar esses sentimentos negativos nos consumirem. A partir daí o Yukine evolui estratosfericamente, se tornando responsável e mais amável, sabendo apreciar a sua nova família e sua nova vida, e estabelecendo uma amizade e carinho muito fortes com o Yato e a Hiyori.

Hiyori (www)
UMA DIVA QUE SABE LACRAR E QUE NÃO CALA A BOCA PRAS FALSIANES QUE APARECEM NO MANGÁ. Nossa, Hiyori é um exemplo de personagem feminina que sabe o que quer da vida, que não desiste dos seus amigos (aliás, ela já salvou tanto a vida do Yato quanto a do Yukine e vive dando altas forças para ambos), é uma personagem que não fica de chorinho quando as coisas estão ruins, pelo contrário, se tem um problema ela se levanta e bate de frente com tudo! Com ela não existe essa de fugir ou de ficar fazendo draminha, e ainda é uma pessoa extremamente correta e amável. Sem dúvidas a Hiyori é uma das melhores personagens femininas que eu conheço.
Bishamon (www)
É a deusa da guerra e uma mulher caralhuda. Ela é o exemplo de liderança, confiança, força e amor. A Bishamon possui o costume de acolher qualquer shinki, mesmo que esse esteja ferido e não possa servir como arma e lutar, já que para ela todos são especiais, ou seja, possuem sonhos e desejos, portanto ela os acolhe dando um lar, uma família e uma nova oportunidade de "viver" (de forma figurativa, já que todos são almas, então estão mortos). Porém, por trás de toda essa força e confiança, exite uma Bishamon muito insegurança, ferida emocionalmente e com um ódio quase impossível de ser eliminado, uma vez que ela passou por uma situação muito complicada e triste, no qual tinha o envolvimento do Yato, então já dá para notar que há uma treta bem tensa aí, certo!?

E são esses personagens e mais um elenco incrível que são um dos pontos fortes de Noragami e dão graça ao mangá / anime, pois eles trazem sinceridade com eles, são personagens que erram, que fazem confusão, que tiram interpretações apressadas sobre outros personagens ou situações, que brigam e que sofrem. Eles possuem um lado muito humano e comportamentos que são fáceis de se identificar. Por exemplo: Por mais porre que o Yukine seja no início, ainda assim é possível entender a situação dele, pois todos nós já fomos adolescentes (ou ainda somos, ou seremos algum dia), e nessa fase se não tivermos ninguém que nos dê apoio, podemos nos sentir desamparados, perdidos, nos metermos em situações complicadas e fazer coisas bem estúpidas. E foi justamente isso que ocorreu com o Yukine, ele era apenas uma alma vagando por aí sem ter uma consciência plena, e de repente ele vira um shinki, adquiri novamente consciência, sabe que é uma pessoa, mas que está morto e por mais que queira nunca poderá "viver" como os outros. Tudo isso deixou ele muito confuso, resultando em problemas com ele (coisa que acontece com qualquer facilmente). Portanto, Noragami traz vários personagens, com suas dificuldades e barreiras a serem superadas, são histórias tocantes que trazem um amadurecimento para cada um deles.


Além disso, há todo um enredo muito bem construído, Noragami não é apenas a história de um Deus querendo ser famoso, ele vai muito além disso, o que começa com um deus implorando por dinheiro vai se tornando num enredo cheio de mistérios e de contradições. Os arcos passam a se entrelaçarem, o passado de um personagem é responsável pela atual situação de outro personagem, e aos poucos vamos percebendo que nem tudo é o que parece, e que até mesmo os deuses estão de mãos atadas. Noragami chega num ponto onde injustiça e justiça se tornam muito próximas e de difícil distinção, no qual o que irá determinar uma ou outra será o ponto de vista, que dependendo de um deus será um e dependendo de outro deus será outro. E com isso é mostrado que os Céus, suas regras e seus Deuses são cheios de contradições e coisas mal explicadas. Ou seja, Noragami chega num ponto, no qual uma série de mistérios começam a rondar vários personagens e que suas atitudes vão trazer um impacto enorme para aqueles ao seu redor e para os Céus. 

Enfim, é uma história que vale muito a pena ver! Assistam ao anime, pois ele é bom pakas, principalmente a segunda temporada... É NA SEGUNDA TEMPORADA QUE O CIRCO PEGA FOGO DE VERDADE! Então, eu vou ficando por aqui! Se você já me conhece, então sabe como os esquemas funcionam por aqui, mas se você é novo, dá uns rolês no blog, leia outros posts, comente é de graça e eu não mordo, pelo contrário sou mó queridinha! Não precisa ter vergonha de se manifestar, pois já tem eu aqui pagando micão na internet, então tá tudo de boas! Kiss

7 comentários:

  1. Some não >.<
    Nós sente falta :'(

    ResponderExcluir
  2. Eba tu ta viva ^^ rsrs Ok ..eu tbm não posso falar muito xD
    Espero que tu passe no vestibular, pois se tu ter nos abandonado por nada, eu vou puxar o seu pé de noite >.<
    Mas agora a serio... eu espero que tu passe no vestibular pois isso é algo importante para ti então lhe desejo muita muita energias positivas xD

    eu acho que vou começar a ver esse anime, eu ja tinha visto umas coisas mas nunca achava o nome do anime.
    http://aishiteruemcontos.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Okkss não se preocupe pois é por uma boa razão mesmo U.U (e pf não puxe o meu pé de noite,prometo que darei sinais de vida quando puder) >.<'
      Waaannn obg mesmo *-* estou precisando de umas energias positivas mesmo valeuzãoooooo ;D.
      Assista ele porque é MUITO LEGALLLL kyahhh >///<

      Excluir
  3. Krak... Olha quem retornou ao mundo dos vivos.... kkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    Demoro pra voltar em fia kkk.
    Assisti noragami, foi o melhor anime da temporada, gostei muito de ter assistido.
    Na atual temporada a melhor estria foi do anime haikyuu kkk, aquele de volibol, to gostando muito também, depois assiste pra você ver, e tipo o Kuroko no basket.

    Bem vinda de volta.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é meu sumiço é devido a minha grande batalha no submundo contra os Shinigamis!
      Enfim demorei porque a batalha foi muito intensa(fiquei ferida por um longo tempo), oksss só que não,momento delírio OFF
      A sim Noragami foi um dos poucos animes que prestou nessa temporada, afzz ultimamente só vem ecchi ecchi, com um protagonista babaca que tira poderes sobrenaturais da fotossíntese e ainda por cima ele chuta uma pedra e sai umas 500 garotas todas querendo ele.AFFFZZZ isso me irrita muito!
      Okss vou dar uma olhada nesses animes, eu não cheguei a assistir Kuroko No Basket, mas já pensei em assisti-lo(assim que tiver tempo vou dar uma checada).^^

      Excluir
  4. Cheguei agora no seu blogzinho e já tô amando s2
    Até que enfim alguém ama e aprecia noragami!sempre que falo dos meus bbzinhos ninguém nunca ouviu falar, acho que tenho amigos errados rsrs É um dos meus melhores animes com toda certeza nesse mundo:) continua com esse blog pelo amor dos deus! Ps:Vou pedir pra tenjin te encher de sabedoria pra tu continuar tão bom como está seu trabalho!

    ResponderExcluir