9.7.14

Anime Hitsugi no Chaika ~ganhou meu respeito~ + Hitler:O Retorno


Yoo meus pênicos humanos!Não se preocupem,pois não começarei o post falando sobre o ''pequeno'' incidente de ontem (mas irei falar sobre ele mais tarde),enfim como ando?Bem,menos por um outro ''pequeno'' incidente (não,não é sobre a Bruxa do 7X1 ),e sim sobre a minha ''linda'' manhã de terça feira que era para começar calma,era pois não começou calma,então estava eu meio dormindo,meio acordada e olho para a torneira da cozinha pingando,logo eu pensei ''tá pingando tenho que fechar'',no entanto me esqueci que a torneira estava quebrada,resultado:Começou a jorrar água no modo Hack,chamei desesperada o meu pai,e como se não bastasse a torneira meio que ''explodiu'',sabe aquela cena em desenhos/animes/séries/filmes em que um cano/pia estouram e salta água para o alto?Então aconteceu exatamente isso -_-''',mas no final a situação foi controlada e a limpeza ficou por minha conta,ah mais um pequeno detalhe,eu e meu pai acabamos encharcado,bom até ai tudo bem não!?O problema é que estamos no Rio Grande do Sul,e todos(acredito eu) conhecem a fama que a região Sul do país tem por ser um pouco (extremamente) fria.
Enfim,o post não tem nada a ver com isso,mas eu possuo um poder sobrenatural de desfocar completamente as coisas.Bom hoje vou falar sobre um anime que me agradou e muito,na verdade eu AMEI ele,entrou para a minha Top lista de animes,e por mais inacreditável que pareça é um Shonen!(sendo que eu tenho um tantinho de raiva dos romances shonen),enfim esse anime ganhou o meu grande e eterno respeito!


Sinopse:
Toru Acura é um soldado veterano de vinte anos vagando pela vida agora que a guerra acabou. Ele encontra Chaika Trabant, uma maga de catorze anos que carrega um caixão e resolve seguir ela esperando encontrar um novo sentido para sua vida. Os dois viajam junto da irmã adotiva de Toru, Akari, o membro empregado do grupo e a fonte de renda de Toru.


Minha Opinião:
Bom vou começar falando o porque desse anime ter ganhado o meu respeito:Primeiramente os animes shonen tendem a terem protagonistas muitos bestas que ganham poderes do nada e saem derrotando e matando todo mundo sem o mínimo esforço,sem contar (essa é parte que mais me irrita),que geralmente as garotas são muito bobas(atiradas/oferecidas) e não fazem nada,não lutam nada no anime.
No entanto,esse é completamente o oposto,nós temos um protagonista anti herói que ao invés de querer paz e ser amiguinho de todo mundo,quer guerra (devido ao seu trabalho de sabotador,o anime explica tudo não vou falar para não dar muito spoiler).Além disso,ele tem uma irmã adotiva (aí você pensa,afzz irmã vai se meter no romance com aquela coisa de Oni-chan),NÃO a irmã dele não é aquelas garotinhas irritantes,pelo contrário a irmã dele é muito show,toda poderosa e guerreira,super parceria (bom nem tanto com o irmão mas com a Chaika,nossa protagonista,ela é bem querida).Temos também um dragão fêmea que se transforma em gato e garota,aí você pensa ''okss essa vai se apaixonar e se jogar'' NÃO,também não,pelo contrário,o negócio dela é sangue,onde tiver morte ela vai,outra personagem muito bacana e que sabe lutar.O bom desse anime,é que os shonen tendem a irem para o harém,mas esse mesmo contendo um monte de garotas não foi para esse lado,mesmo o nosso protagonista viajando com 3 mulheres,o anime não seguiu esse rumo,foi maravilhoso!Eles excluíram todas as coisas que eu odeio em animes!
Enfim,foram esses e mais outros motivos que me fizeram respeitar esse anime e coloca-lo na minha listinha dos Top.
Oks agora vamos para a história em si:
Temos a Chaika uma maga,muito fofinha e querida (tipo Nagisa,Nanami,Hiyori...),fofa porém poderosa,um pouco atrapalhada e ingênua,mas com um coração muito puro e forte,mesmo descobrindo umas verdades ''tensas'' não se deixou cair,pelo contrário ergueu a cabeça e foi em frente.
Já o nosso protagonista,como eu tinha mencionado antes,é um anti herói que após a guerra perdeu o seu sentido de viver,e o recupera graças a Chaika que contrata ele e sua irmã como sabotadores para recolher os restos mortais do maior mago existente de todos os tempos,no qual esses restos são muito cobiçado por conterem uma grande quantidade de magia.
Enfim,voltando ao nosso protagonista,ele é tipo o Kirito,só que sem aquela história de ''eu vou salvar todos'',''vou ajudar todas'',pelo contrário evita se meter em coisas complicadas,mas em questão de luta é igual ao Kirito(já possuí experiência e habilidades inigualáveis) além de que possuí uma preocupação e carinho enormes pela Chaika.
Bom temos a irmã do nosso protagonista que me lembrou muito a protagonista Ferris Eris do anime densetsu no yuusha no densetsu, suas atitudes e até mesmo a vóz são semelhantes(talvez até iguais) a da Eris,aliás ambos irmãos me lembraram muito os protagonistas desse mesmo anime.
Já os personagens secundários também são trabalhados.
Ao passo em que a jornada de nossos protagonistas avança, a jornada dos nossos coadjuvantes(que estão perseguindo a Chaika e companhia) também avança,contendo até um romance dentro do grupo(entre o capitão e uma de suas subordinadas),os personagens foram muito bem trabalhados (para um anime de 12 episódios),não ficou naquilo em que os coadjuvantes só perseguem e perseguem sem questionamentos nosso protagonistas,pelo contrário,com o decorrer da história temos questionamentos ideológicos por parte de alguns coadjuvantes,eles pensam,eles raciocinam em cima da situação,além disso,vemos até mesmo um desenvolvimento amoroso!
Agora indo para a parte técnica:
Gráfica okkss,trilha sonora oksss,cenas de ação PERFEITAS!Cenas bem feitas e animadas,aquele tipo de luta que te prende que te empolga e para aqueles que curtem um sangue(sim rola um sangue no meio),é claro não é aqueeeeellleeee sangue jorrando e tudo mais,afinal esse não é o objetivo principal do anime,mas rola uns cortes,uns esquartejamentos(mas só um e foi com um unicórnio).
Enfim, Hitsugi no Chaika tinha tudo para ser bom E FOI PERFEITO!Um dos melhores animes dessa temporada anterior (gostei mais do que Isshuukan Friends).

Final: 
Bem o final não foi conclusivo,conclusivo, o que tinha de ser resolvido de imediato foi,mas ficaram alguns mistérios no ar,MAS é porque teremos SEGUNDA TEMPORADA \(≧3≦)/ Em outubro (no próprio anime fala)

Nota:
100000000000000000000000
OKS o blockquote CONTÉM SPOILER,E DESSA VEZ É UM SPOILER CONSIDERÁVEL 

OBS: episódio 7 perfeito >////< (não rola beijo),mas temos umas cenas um tanto interessantes por parte do nosso protagonista,diríamos que conseguimos ver o que realmente estava em seu coração.
MAS o anime tem beijooooooooooo XD







E agora uma pequena zoação com o jogo de ontem(sim eu não poderia deixar passar),sinceramente fiquei feliz com a derrota de ontem,ri até não poder mais(o Brasil tava se achando demais),levou tudo na brincadeira,sem contar que até então tínhamos vencido por sorte.
Enfim, e também se a Alemanha vencer a copa essa será a primeira vez dela,EU SEI,EU SEI ''Alemanha tem 2 ou 3 títulos''(não me lembro direito),MAS são da Alemanha OCIDENTAL,a Alemanha Unificada NÃO possuí nenhum título,e nós já temos 5 (vamos ser humildes néh!).
Enfim tá ai a Zueira:


Essa imagem do Vocaloid descreveu PERFEITAMENTE o jogo de ontem!
Ah para aqueles que não sabem,são imagens do clipe duke of venomania.
Até a música/clipe descrevem perfeitamente o jogo!Parece que o propósito original era resumir o Brasil X Alemanha

E agora essa vai para as fushojis.
OBS:ainda estou tentando entrar no mundo de vocês,esse fim de semana darei chances ao anime N.06







15 comentários:

  1. Primeiro: eu ri demais com a sua introdução, nunca acreditei que cenas dessas acreditassem fora dos filmes, gómen, mas é mesmo engraçado >.<

    E depois... Como é que eu nunca ouvi falar desse anime?! Eu ADORO anti-heróis, tudo o que você comentou convenceu-me a ver, se ele consegue ser shonen (um género que, por si só, eu gosto) mas sem as coisas que também detesto nos shonen, então eu provavelmente vou adorar, ainda bem que vai ter segunda temporada, e ainda nem vi a primeira! ;)

    Enfim, era isso. Eu comentava a última parte do post, mas sou de Portugal, e nem vi o vosso jogo. Ah, mas dê chances a No.6, eu ainda sou "principiante de fujoshi" (isso existe?), mas é dos meus animes favoritos, até porque é apenas shonen-ai, então não tem nada de pesado.

    Ja nee ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yooo,pode rir a vontade porque até eu na hora da confusão e depois que terminou,acabei rindo de de tudo (aliás estou segurando o meu riso agora,pois acabei de me relembrar de tudo kk ).
      Enfim,pode vê-lo sem preocupações porque é muiiiiittoooo bom esse anime,no último episódio já fiquei pedindo para que antecipassem a segunda temporada!Os personagens e lutas são maravilhosos,o mistério que ronda o mago e a Chaika te despertam uma enorme curiosidade e o mistério não se prende apenas aos protagonistas........
      Pode ficar tranquila porque você não perdeu nada!(foi horrível aquilo) minha nossa vergonha eterna(apesar de que eu ri e zuei muito com esse jogo).
      Sim darei chances ao anime,nessa sexta pretendo dar início ao anime >////<,ah acho que existe sim esse termo (não entendo muito sobre fujoshi,mas acredito que exista sim).
      Bye bye volte sempre >/////<

      Excluir
  2. skjskjskjsksj me desculpe, mas eu não consegui aguentar o riso sobre o incidente da torneira! cara isso já aconteceu comigo, mas no quintal da cassa aí eu fiquei desesperada tentando tampar o buraco com a mão enquanto tomava um banho e tanto e o pior NÃO TINHA NINGUÉM EM CASA! Foi tenso esse dia.
    Esse anime parece ser bom vou colocar ele na minha lista pra ver, parece que vai fazer meu tipo
    Obs: Também ri muito com o jogo do Brasil, ele merecia perder!
    Bye, bye

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hsaushau pode rir a vontade eu também acabei rindo de mim mesma,nossa deve ter sido tenso você sozinha e uma torneira jorrando água '-' (eu que tinha o meu pai em casa fiquei em pânico,imagina se não tivesse ninguém),mas aí depois de um tempo me dei conta que era só fechar o registro '-'
      Assista esse anime,é perfeito *----------* e epicamente épico!
      Também ri,no quarto ou quinto gol comecei a rir que nem uma idiota(mas senti alguns olhares fuzilantes vindos de alguns parentes meus '-' ).
      Bye bye volte sempre >//////<

      Excluir
  3. No modo hack paskopsdjpofidsjg, isso nunca aconteceu comigo (graças a deus TuT) E espero que não aconteça. Mas se acontecer eu nem ligo, eu amo água <3 *Não curto tomar banho de mangueira mas dani-si.) Eu fazia natação *Momento anime Free <3* Eu tinha o ícone desse anime, super secsi, mas sabe o que é gostar de um ícone e não sabe de que anime é? pois é, tipo eu 'u'
    Eu irei colocar o anime na minha listinha que já está QUASE lotada.
    A Sinopse foi um pouco curta pro meu gosto, mas eu acho que foi apenas um resuminho. Infelizmente a curiosa aqui leu o spoiler, mas eu não ligo muito pra spoilers, apenas fico um pouco puta com isso xD
    Bem, agora que eu já sei que vai rolar beju no anime ~típico de garotas apaixonadas por shoujo~ eu irei assistir o anime. Seu spoiler deve ter dado muita motivação para as pessoas assistirem o anime UHAUHA.
    O ULTIMO GIF É TÃO ~KAWAII DESU~ Me bja T^T
    Obs: No final, eu apenas tive um infarto, digamos que BR é BR e até eles consideram estupro yaoi -q Enfim a tia aqui só falou merda agora vou me retirar antes de rir litros e afundar seu post >u<

    Chu~♥ || uma-otome-baka.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. shaushau okss eu não sei nem o que dizer do seu comentário hsaushau
      Enfim, eu também amo amo amo água (também não curto banho de mangueira),mas falou em piscina e mar sou a primeira a correr XD.
      Sempre quis fazer natação,mas onde eu moro,ou seja,no meio do N-A-D-A,onde não se avista um ser humano a séculos,não tem um lugar apropriado com boas aulas de natação =/ .
      Sobre o ícone sou igualzinha,vejo uma imagem/música posso ama-la incondicionalmente sem nem ao menos saber o que é '-'
      Ah na verdade a sinopse eu tirei de um site de animes (nem cheguei a ler ela =P ),só tá ali para não dizer que não tem sinopse '-' (é isso que dá ser preguiçosa),é nos meus posts tem que ter um certo cuidado ao tomar a decisão de ler por completo,geralmente largo spoilers (estou tentando mudar isso,mas as vezes escapa).
      KKK também sou assim,tomo a decisão definitiva de assistir um anime só se tiver um beijo,sem beijo não rola U3U
      kk não se preocupe que eu também só falo merda~tamo junto nessa~ U.U
      Kiss

      Excluir
  4. Hai! Eu tomei vergonha na cara e vim procurar os blog que eu amava visitar kkk'
    Esse é o lado ruim de passar um bom tempo fora, você perde o ritmo quando volta (mentira é só preguiça) kkkk'
    Ei, minha professora sempre usa o exemplo da torneia em explicações de como nossa cabeça deve resolver problema. " porque a pessoa deve pensar em desligar o registro e não tentar aparar a água"
    kkkkkkk'
    Eu sempre tentaria aparar a água >///////< e to vendo que não estou sozinha!
    Ah! um anime diferente ? *------* Parece ser realmente bom, um protagonista querendo intrigas \o \o \o vou assistir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sei bem como é,quando voltei estava cheia de preguiça em fazer as postagens mas depois peguei o jeito de volta e foi! XD
      shaushau somos duas a primeira coisa que eu e meu pai fizemos foi tentar parar a água,só depois de um tempo que minha cabeça funcionou e eu pensei ''o registro'',ai sim a situação foi controlada.
      Pode assistir porque é muuuuiiiitooooo show *--------* só tretas e ainda por cima segunda temporada está confirmada no próprio animeeeee XD

      Excluir
  5. Ain deuses, como eu ri nesta postagem.
    Ohayo, Hinata-san õ/
    Primeira vez aqui. E, como eu sou uma pessoa exagerada... MDS' QUE BLOG DIVOSO *O* #VomitandoArcoIris
    Tá, agora já me controlei u.u
    Mas...Como assim não rola um beijinho? .-. #QueremosBeijos.
    Nunca ouvi falar neste anime, mas parece interessante. Quando eu terminar Another, irei assistir u.u
    "Alemanha - Vou te estuprar" DEUSES, NÃO, SOCORRO XD To chorando de tanto rir aqui.


    Beijos da Leeh~
    Ichigo Mochi [www]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yoooo õ//////
      Obrigadinha >///////< #DeuoMaiorTrabalhoAgeitarIssoAqui '-' mas no final consegui deixar o blog 'apresentável'
      Bom se você falou em beijo significa que leu o spoiler,caso contrário estarei soltando um agora: na verdade ROLA SIM beijo,só não roal no episódio 7,mas o anime tem sim beijo ;D #Rola Beijooooooooo
      Pode assistir porque é muuuuuiiiitooooo show ;D adorei o anime foi para minha top listinha u.u e o melhor (segunda temporada confirmada para outubro! ).
      Kisss

      Excluir
  6. (Eu adoro a Karuta-chan de InuxBoku *----*)
    Nuusss tomou banho de agua fria o.o'
    Vish, tadinha.. ^^'

    Oiin que fofoooo *-*
    So que eu ja tenho demasiados animes para ver =.=
    Ah.... enfim, mais um para a lista nao fará mal xD

    Pois foi! Graças aos 7-1 do Brasil e Alemanha, todo o mundo esqueceu da vergonha de Portugal e Alemanha que foi 4-0 kkkk
    A melhor parte disso foi que teve brasileiros me chingando por Portugal ter perdido 4-0 e depois eu fui recontribuir o chingamento por causa do 7-1 deles... e olha que ne gosto de futebol u-u' kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Waaann também adoro ela >/////<,muito fofa e de boas com tudo o que acontece kk
      Sim sim tomei (quase morri congelada T-T)
      Ah eu também estou cheia de animes para ver (e ainda venho adquirindo mais '-' )
      SHAUSHAUSHU,entendo entendo,esse 7 X 1 foi benéfico para muita gente (apesar de que eu não sabia sobre a derrota de Portugal '-' ).Masoque!?Como assim xingar você? (ehhhh povo brasileiro cada vez pior -_-''' ),sinceramente fez bem em retribuir U-U (eu mesma estava torcendo pela derrota do Brasil,estavam se achando muito).
      Kisss

      Excluir
  7. OMG
    O QUE MEU FANART DE HETALIA ESTÁ FAZENDO AQUI ! ? AGDSYGUG
    ASHDIUSAH GEMT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yooo >///<
      Olha eu também não sei,sabe o que é isso.......DESTINO!O fio vermelho do destino nos conectando U-U kk
      Kiss

      Excluir
    2. sera ? :ooo
      vamos casar então ? *0*

      Excluir