Minha imagem!

06 julho 2014

Anime Isshuukan Friends ~Friend Zone virou modinha~


Yoo meus escravos masoquistas!Bom ontem (aqui onde eu moro) estava fazendo um calorzinho divino,quente e com uma brisa também meio quentinha maravilhosa,MAS hoje o frio e chuva voltaram!(eu com certeza não sou gaúcha só pode,porque SÓ EU passo frio aqui TT^TT ).
Enfim esquecendo o frio(impossível) e indo para o assunto postagens, eu iria postar ontem aqui no blog,mas meu not acabou bugando e tive que fazer umas tretas  para desbuga-lo,mesmo assim terá que ir para o concerto =/
Bom mas o post de hoje é sobre o anime Isshuukan Friends,acabei ele agorinha agorinha as 17:25 do dia 06/07 \(≧▽≦)/.Bom conclusões que tirei assistindo o anime: friend zone virou modinha!Porque diabos esses japas não concretizam casais em animes!?Qual o preconceito com isso!?Em tudo que é anime agora tem a Friend Zone e NADA de casal!Okss vocês agora devem estar pensando ''gente o anime deve ser péssimo'' NÃO não é,pelo contrário é incrível com um enredo/gráfica/personagens/trilha sonora maravilhosos!


Sinopse:
A história gira em torno de Yuuki, um garoto que quer se tornar amigo de sua colega que senta ao seu lado na escola Kaori. No entanto, ela declina suavemente sua amizade, dizendo: “Mas, minhas … Minhas memórias de meus amigos desaparecem em uma semana …” Mesmo assim, Yuki quer tornar-se seu amigo, e assim os dois se tornam amigos e outra vez como o passar das semanas.



Minha Opinião:
Adoro histórias com uma certa carga dramática,com um enredo que terá suas reviravoltas.Enfim o anime apresenta uma abordagem de tema mais séria,mas não chega a ser que nem Clannad ou Ano Hana ou Air TV que te fazem chorar eternamente,é um drama mais leve ( sem choro,mas rola o sentimento),entenderam!?
O legal do anime é que você não sabe que rumo essa amizade vai tomar,geralmente em animes de romance se tem por base que a amizade irá crescer e irá virar amor e assim por diante,mas com a perda de memória que a nossa protagonista sofre a situação se torna bem mais instável.Nesse ponto você pensa '' ah mas o Yuuki está ali do lado ele é forte e determinado'',na verdade nem tanto,o Yuuki acaba recebendo muito apoio do seu amigo Shogo,que a primeira vista parece muito despreocupado e fechado o típico personagem que evita o desnecessário e o gasto de energia (o arrastado),mas a realidade é oposta,sempre que o Yuuki está com problemas o Shogo acaba o escutando e dando conselhos a ele,sem contar que ele também ajuda a Kaori e a Saki,e falando brevemente sobre a Saki,ela é bem esquecida das coisas,parece sempre estar no mundo da lua mas ela sabe o que ocorre a sua volta (ela e o Shogo me lembraram dois personagens de Inu x Boku SS,a Saki me lembrou um pouco a Karuta pelo jeito ''avoada'' e o Shogo de cara me lembrou o Renshou ).
Enfim, a história se foca no vai e vem da amizade entre os protagonistas,e mostra todo o esforço e empenho que o Yuuki possuí (tendo algumas pequenas recaídas mas o Shogo sempre está lá para dar uma força).Aos poucos a Kaori vai se abrindo mais para turma e fazendo mais amigos,nesse ponto você pensa ''e todos viveram felizes para sempre'',NÃO é quando tudo está se encaminhando que o problema ''passado'' aparece........
Bom muitos ficaram chateados com o clima Friend Zone sofrida pelo nosso protagonista,de fato fica algo meio para esse lado,mas vamos dar um desconto,afinal a Kaori tinha memórias muito instáveis portanto fica mais difícil de rolar um clima.No entanto, ao contrário de muitos,eu não vi um friend zone supremo,pelo contrário,eu vi um crescimento gradual na relação de ambos,com seus avanços e recuos,mas que no final esses recuos acabaram fortalecendo ainda mais os laços existentes.Quem realmente sofreu Friend Zone foi o protagonista de bokura wa minna kawaisou.
Enfim,o final foi simples e lindo,diríamos que o final em si foi normal,mas aquele finalzinho,aquele pequeno segundo que fecha o anime foi muito bom,deixando a sensação de ''EU QUERO MAIS'',principalmente no final depois da ending,algo MUITO interessante aparece que faz você repensar TODA a história e todo o comportamento do Yuuki e o porque dele ter decidido se tornar amigo da Kaori.
Em resumo: um anime muito lindo que de desperta uma curiosidade tremenda sobre todos os personagens e sobre suas relações,com uma gráfica lindíssima que combinou perfeitamente com o anime.

Final:
Feliz e conclusivo na medida do possível (esperem o ending do último episódio terminar e vocês entenderão)

Nota:
100000000000000000000000000000

Olha o blockquote contém um pequeno SPOILER do anime(apesar que tá meio óbvio sobre esse spoiler só pelo título e talls),mas enfim só para avisar.
Mas na verdade ai em baixo é um pequeno desabafo meu.
Bom agora vem o meu momento desabafo:O que esses japas tem na cabeça!?CUSTAVA PELO MENOS UM EU TE AMO!?Poxa vida,esses últimos animes de romance tão sendo frustantes na parte romance!bokura wa minna kawaisou é um bom exemplo,cara esse protagonista sofreu friend zone eternamente,o que custava uma declaração um beijinho nesse anime!?Saudades de Itazura Na Kiss (beijo e tudo mais),Inu X Boku SS, Sukitte ii na yo,Kamisama Hajimemashita.......Cadê os shoujos lindos e maravilhosos cheios de amor e beijos!?Okss meu momento desabafo terminou,agradeço a todos que se prestaram a ler isso.Para aqueles que leram isso,considerem-se abraçados okss!











12 comentários:

  1. Verdade, maldita friendzone... eu adoro como eles ficam fofinhos juntos, assim como o Shogo e a Saki çuç
    Mas eu já imaginava que ia acabar assim. Tipo, uma amiga minha me fez ver de um jeito diferente: imagina a Kaori, lá, todas as segunda-feiras vendo o diário: "Namoro com Hase-kun! <3" ela ia ficar tipo: MASOQ, QUEM É ESSE?! /morre
    [se bem que talvez ela se lembrasse dele depois de um monte de tempo, assim como aconteceu antes quando a Kaori e o Hase ficaram tão amigos que ela não o esqueceu]
    Mas mesmo assim é um ótimo anime, até que posso perdoar que eles não disseram nem um "eu te amo", nã deram beijo, nem nada. Não sei nem se teve abraço, sei lá, shasuhsauhs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Firendzone/ecchi/harém estragando animes desde não sei quando =/
      Awwnnn nem me fale,adorei a parte em que a Saki pede para ele ser o marido dela,e ele acaba saindo envergonhado *--------------*
      Sim,eu pensei da mesma forma,por isso não fiquei de malls como muita gente.Mesmo o anime não tendo declarações,não deixa de ser ótimo com uma história linda (que quase me fez chorar em certos pontos),sem contar o passado da Kaori (que geralmente nessas histórias colocam algo bem bobo ou não se preocupam muito em explicar),mas no caso dela foi melhor trabalhada essa questão.
      Acho que não rolou abraço mas não deixa de ser Kawaii >/////<
      Mas o que mais me chamou a atenção,foi depois que o ending do último episódio: aparece o Hase anotando umas coisas em um caderno e falando ''O que será que a Kaori está anotando agora?'',fiquei pensando se talvez ele também não tem o mesmo problema '-'

      Excluir
  2. Gostei muito da maneira como você resenhou o anime, me deixou com vontade de assitir :) A parte visual sempre conta bastante pra mim, já que fico bem mais motivada quando a estética me agrada, e pelas imagens parece ser muito bonito mesmo.

    Obrigada por divulgar!

    Beijos, Twi ♥ ID.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yoooo fico feliz que tenha gostado >////<
      Sim,eu também me preocupo bastante com a gráfica do anime,aliás Nagi no Asukara foi um dos animes com a melhor gráficas e cores que já vi (a tonalidade de azul que eles usaram foi perfeita).
      Enfim,pode assistir tranquila porque o anime é ótimo (quase chorei em umas cenas),sem contar que os personagens são uma graça,não tem como não se apaixonar por cada um deles >////<

      Excluir
  3. Nossa na verdade tava com medo de assiti esse anime por causa do friend-zone e tals mas pelo o que você me fala parece muito bom!! vou tentar assisti ele depois!!! Bom ultimamente nesses animes to ficando revoltis com romance concordo
    kissus You Like?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode assistir tranquila,porque a história de prende e muito,porque você fica naquilo ''será que ela vai se lembrar?'' ''O que aconteceu no passado?'' ''Vai ser só ela e o Yuuki?'',o enredo te prende bastante (bom pelo menos comigo foi assim),e quanto a friend zone,bom vamos dar um desconto: imagina você acordando e não se lembrando da semana passada,aí você pega o seu diário e descobre que tem um namorado!Fica meio complicado '-' Mesmo assim o anime é muito lindo e fofo,vale a pena!
      Ah,sim nem me fale desses últimos animes de romance,tô quase tendo um ataque,daqui a pouco eu vou lá no japão ensinar esses japas como se faz um bom anime shoujo de romance U3U.

      Excluir
  4. Dantes, eu gostava muito do tema "friendzone", mas agora acho que, por muito bonito e emocional que seja, tenho outros animes para ver. Eu vou querer ver Isshukan friends, mas não tão cedo, por adorável que pareça. Mas a verdade é que há tantos shoujos e animes que supostamente teriam romance mas acabam por não passar da linha da amizade, que até chega a ser frustrante! -.- Enfim, li o post todo, então obrigada pelo abraço ;)

    Já agora, aceita afiliação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yoooo,sério é a primeira que vejo que curtia ''friendzone'',bom eu confesso que no começo só assisti porque de certa forma não tinha nenhum anime/mangá de romance para ver,mas logo no primeiro episódio a história me prendeu de tal forma que não me contive e assisti todo o anime em pouquíssimo tempo.
      Enfim,entendo perfeitamente como se sente,é triste ver que esses últimos animes de romance não dão em nada e só ficam na amizade,porque esse povo não volta a fazer coisas como: itazura na kiss,kamisama hajimemashita,sukitte ii na yo,Otome yokai no zakuro(acho que errei na escrita),clannad,kimi ni todoke,inu x boku ss (aiai saudades dos bons e velhos shoujos).
      Awwnn eu que agradeço por você ter lido até mesmo o meu desabafo *-*
      Sim sim eu aceito >//////<

      Excluir
  5. Eu também adorei Isshuukan Friends, é lindo! E não era para se chorar, mas confesso que quase rolou uma lágrima aqui kkk Vivo dizendo que amizade é uma coisa linda e que mexe com o coração das pessoas, e falar sobre isso nunca é muito clichê, aliás tem gente que ainda não sabe como é uma amizade verdadeira né.. rs
    Espero que lance outros animes com temas relacionados a amizade, só que dessa vez saia um romance no final e.e kkkk Adorei o post *-*
    Beijos ~

    sonho-oriental

    ResponderExcluir
  6. Yooo,também adorei e muito >////< eu também não cheguei a chorar,chorar mas quase rolou umas lágrimas aqui.Pois é,não se torna clichê porque dificilmente a amizade é o tema principal,o que mais vejo é o romance sendo o principal e no meio da história abordam coisas como a amizade (tipo Kimi ni Todoke e Sukitte ii na yo ).
    Também estou esperando por isso,e que pelo menos role um ''eu te amo'' não precisa nem ter beijo,mas que se forme o casal pelo menos T^T
    Fico feliz que tenha gostado,volte sempre >//////<

    ResponderExcluir
  7. Oláa Hinata! o/ Só fui ver agora sua resenha, mas achei muito legal!!
    Eu também achei que o relacionamento deles progrediu bastante, apesar de eles continuarem sendo "só amigos"... na verdade, eu acho que no caso de Isshuukan friends, eu não esperava mais que amizade ou no máximo um beijinho muito do casto, porque o anime todo é meio "bobinho e levinho", não dava pra ser diferente, não dava pra ter altos dramas sem parecer forçado... Minha opinião apenas! Bem diferente de BwMK, por exemplo, que como você bem disse, foi super "friendzone"... ali não tem justificativa.
    No mais, concordo com sua opinião sobre o Shogo. Ele é meu personagem favorito do anime, se bobear, queria que ele tivesse mais desenvolvimento. ;n;
    E, realmente, a cena depois do encerramento é A MELHOR! ♡

    Até mais! ^^
    - Chell
    http://notloli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yoooo com certeza penso da mesma forma,eu também olhei o anime sem esperar um romance,afinal o tema principal é a amizade,nesse caso o clima de romance vem como um complemento (meio que inverteram a situação porque geralmente o romance é o principal e como complemento abordam a amizade como Sukitte ii na yo ou Kimi ni todoke),foi um anime que se destaca muito pelo enredo com um pontinha de drama e pelo estilo ''leve e bobinho''.
      Ah nem me fale,Shogo foi uma fofura (principalmente corado,se duvidar acabarei desenvolvendo uma paixão platônica por ele >//////< )
      Com certeza,quando eu vi aquela cena o anime inteiro passou diante dos meus olhos e eu pensei ''Meeeeeeeee não não,será mesmo isso!?Yuuki com o mesmo problema de memória OMG O.O tantantaaaaannn"~choque de realidade~
      Kiss

      Excluir