Minha imagem!

21 julho 2014

Jogo Ib ~ sim eu usei detonados e sim eu me assustei ~


Yooo meus escravos sádicos!Sim sim melhorei da garganta /ooooo,mas agora estou com uma tosse terrível -_-'',enfim ontem meu querido vovô estava de níver,mas acabamos fazendo duas festas,uma janta na sexta e um almoço no domingo ^^,bem vocês devem estar se perguntando ''Okss e o que diabos isso tem haver com o post!?'' Simples: N-A-D-A ^^,mas notei algo muito curioso na Sexta: bem os noveleiros devem saber que sexta era o último capítulo da novela Em família (não,não sou noveleira,aliás não curto em nada novelas,mas como estava na casa da minha vó e o pessoal de lá assiste novela fiquei sabendo disso),enfim antes de começar o último capítulo estava tudo normal,todos interagindo,mas assim que Em família começou TODAS,eu disse TODAS as mulheres presentes na janta pararam/petrificaram para olhar o programa (até mesmo a minha priminha de seus 12       anos),enfim enquanto as mulheres estavam vidradas com a novela,eu percebi que os homens estavam em um cantinho recluso discutindo sobre política atual e sobre ditadura também,e logo após seus assuntos se voltaram para leis e engenharia,pois bem agora construam essa cena em suas cabeças,não parece um tanto familiar com os ditos ''tempos antigos'' em que as mulheres falavam apenas sobre ''abobrinhas'' e os homens ficavam discutindo sobre a política do país!?Pois é no final das contas,percebi que o século XXI não é tão moderno assim,algumas coisas por mais sutis que sejam ainda tendem a permanecerem,mesmo que por um breve momento. ~woow convenhamos que ficou uma observação bem intelectual não!? U3U ~
Bom alguns devem estar se perguntando: ''E você Bia?Estava fazendo o que?Assistindo novela também?'' Na verdade não,fiquei é escutando de longe a conversa sobre Ditadura Militar (estava bem bacana),queria eu estar lá junto falando,mas como política não é o meu forte só escutei de longe mesmo,mas gostei tanto da conversa deles que vou pedir para o meu pai falar sobre Ditadura comigo,porque você lê nos livros parece que foi uma atrocidade onde o povo só sofria e não podia fazer nada,bem de fato foi assim (conseguimos o milagre econômico,enquanto a população não tinha nem o básico),mas é como eu sempre digo: ''Existe o outro lado da moeda'' e é sobre esse lado que eu gostaria de saber mais (em resumo as ''tretas'' da ditadura).Resumindo me senti um tanto perdida na janta de sexta,pois não queria ver a novela mas ao mesmo tempo não tenho o conhecimento/maturidade/experiência para falar de política '-'
Bom por incrível que pareça esse era para ser o começo dos post (mas pelo visto me empolguei) e o começo acabou tomando as proporções do todo.

Enfim,vamos falar logo sobre Ib!



Bom Ib nada mais é do que um jogo de RPG Maker,e o que é um RPG Maker!?Pois é,boa pergunta se você souber me fala porque eu não sei '-'.Enfim,acho que são jogos no estilo RPG (sério!?Pensei que fossem de jogos de corrida!),só que o gênero é horror '-'
Enfim,achei Ib através de uma fanart que estava no face,pois naquele dia um monte de gente estava falando nesse tal de Ib e apareciam postagens de fanarts e talls,bom eu fiquei me perguntando ''mas o que diabos é isso!?Quem ou o que é Ib!?''Então depois de pesquisas descobri que é um Jogo bem famosinho.

Sinopse:
Uma garota de 9 anos chamada Ib visita uma galeria de arte com seus pais. Enquanto observava as obras, ela repentinamente percebe que se perdeu e agora encontra-se sozinha. No meio do caminho, ela encontra Garry, um garoto que também ficou preso no museu. Garry acompanha Ib e depois encontram Mary, uma garota estranha, também de 9 anos. Enquanto buscam uma saída, os três encontram coisas estranhas na galeria...

Minha Opinião:
ÓTIMO jogo.
O enredo é simples,porém tem todo um ar de mistério e drama o que te deixa muito envolvido no jogo,além disso a jogabilidade é bem fácil e dinâmica,os cenários mudam a cada puzzle,assim como a música ambiente,que na minha opinião foi um fator fundamental para dar um ''up'' no jogo(já que a gráfica,mesmo para um RPG Maker,não é das melhores),no entanto eu pensava que os gráficos fossem bem piores,então eu não me incomodei com isso (mas para aqueles mais exigentes e detalhistas,talvez possa se tornar um certo obstáculo na hora de tomar a decisão de jogar ou não).
Bom indo para os personagens,a nossa protagonista  a primeira vista passa a impressão de ser bem seria e quieta (nada sociável),mas como é com ela que jogamos podemos mudar um pouco isso,usando respostas mais delicadas.
Já o Garry (personagem que você encontra no meio do jogo),é um fofo >/////< super querido e atencioso,desde o primeiro encontro ele se preocupou muito com a Ib (um tanto medroso),mas quando se trata da nossa protagonista ele se esforça para cuidar dela.
Bom e por fim temos a Mary,que é o ''mistério'' do jogo,pois você a encontra do nada perambulando por aí,a única coisa que se sabe é que ela também estava na galeria e que tem a mesma idade da Ib.
Bom já os Puzzles,bom muita gente disse que era fácil,qualquer um conseguia: MENTIRA! Tive que usar detonado nisso justamente por empacar em certas situações (mas admito que não tenho muita paciência nem habilidade nessa história de ''quebra-cabeças'' ).
Ah e quanto aos sustos,bem se vocês verem a gráfica pensarão ''Meu susto nisso aí!?Com esses bichinhos aí!?PIADA'' Bom mas eu não achei piada,levei cada susto nessa bagaça que vocês não fazem ideia,principalmente com aquelas mãos pretas surgindo do nada '-' (quase morri com aquilo),ou com aquelas desgraças de quadros que saltavam do nada te perseguindo (afzz bem de boas passando na parede e salta um bicho daqueles em ti),tomei susto abeça nesse jogo (Okks convenhamos que eu sou a maior medrosa nesse tipo de coisa então.......).

Final:
~Isso tá parecendo a resenha de algum anime '-' ~
Bom até onde eu saiba exitem 7 finais diferentes,uns tristes (a maioria),outro médio (você e Garry sobrevivem mas nenhum dos dois se lembra do que aconteceu) e o feliz (você e Garry e lembram e prometem se rever),bom eu com a ajudada de detonados consegui o final feliz >/////<,mas a primeira vez estava caminhando para o mais trágico de todos (onde o Garry morre T-T),mas como ele é um fofo decidi tentar o final feliz U3U.

E para aqueles que querem dar uma conferida em como o jogo é,trago um vídeo do canal Hirodots


Ah antes que eu me esqueça,para rodar o jogo Ib é necessário baixar o RPG Maker XP (bom foi esse que eu baixei pelo menos '-' )




E agora vou deixar umas openings/endings que eu me viciei e muitooooooo >/////<
É claro que No.6 estará nessa lista *-----*


(Tentei colocar a ending mas não achei nada T-T só tinha cover)



(Estou na segunda temporada >////< )

(não assisti ainda Free mas está na minha lista)



(recomendo muito esse anime)




Era isso meu povo lindo beijos :*
~e não deixem de comentar~
Sim,sim não tenho vergonha na cara peço sim comentários U3U
Kiss

25 comentários:

  1. Kkkk detesto reuniões de família... Minha família é enorme quando todos estão reunidos são mais de 40 pessoas °o°
    E sempre que eu chego e se passam alguns minutinhos meus tios e tias sempre fazem aquela pergunta besta: "E as namoradas, cade?"
    Quando fazem essa pergunta da uma vontade de manda caçar o que fazer! kkkkk...
    Eu já sou comprometido, mas não posso falar ainda pra esse povo, porque eles não vão aceitar, e como eu não quero problemas eu estou namorando em segredo kkkkkk.

    Ib é um jogo ate interessante, mas eu não consegui jogar por muito tempo porque depois de alguns minutos fica enjoativo e muito chato! kkkkkkkkkkkkk... Mas para quem gosta desse gênero de jogo vai gostar.

    Essa Ed de "Free!" é muito bom mesmo e essa de "Bokura wa minna Kawaisou" também é muito boa kkk.

    Abraço | Eo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yooooo >////<
      MAIS DE 40 PESSOAS WTF!?Me desculpe a pergunta inconveniente e pessoal,mas a sua família se reproduz que nem coelhos!? '-'
      Ahhh nem me fale (a minha família por parte de mãe nem é tanto),mas a minha tia por parte de pai sonha em me ver namorando uns quantos caras (tipo ela quer que eu monte o meu harém reverso '-' ).
      Woooww sério mesmo!?Parabéns >//////<,bom eu sou péssima nessa história de romance e talls (minhas amigas costumam dizer que eu não possuo sentimentos '-' ),enfim acho que comigo não é questão de acreditar ou não,acredito que meu pai pense da seguinte forma: ''Impossível eu ter uma filha tão comportada que nem a minha,ela só pode estar escondendo um monte de caras por ai!'' Algo nesse sentindo.
      Cara eu viciei tanto em Ib que joguei em um dia todo ele (bom tive que ver uns detonados,umas respostas para desempacar),mas enfim,mesmo assim é um jogo bem curtinho,com um clima sei lá......não consigo descrever,foi algo que me prendeu e muito (waann o Gary tão fofo *-* ).
      Adorei as duas >/////< tenho ambas no meu celular *---------* e toda vez que saio para algum lugar escuto elas no carro *--------*
      Bye bye volte sempre XD

      Excluir
  2. Sobre o post em si, já conhecia o jogo, e embora nunca tenha realmente jogado, sou fã e sei bastantes segredos sobre ele, para não falar da centena de fanarts que tenho guardados >.< Quantos às openings e endings, não conhecia algumas, mas ótima escolha, por acaso.

    Uma das coisas que gosto neste blog é como você faz introduções nada-a-ver com o post em si, muitas vezes cómicas e tal, mas ao mesmo tempo consegue tirar algumas lições disso tudo, alternar com um toque mais "filosófico" e fala muito do tal outro lado da moeda, algo que prezo bastante nas pessoas.

    Eu sei, comentário curto, mas estou meia ocupada :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yooo >////<
      Bom eu fui ao contrário,não conhecia nada do jogo e resolvi joga-lo para saber o que era. Wooww fiquei curiosa sobre esses segredos *-*,bom eu não tenho fanarts guardadas(até porque o meu notebook tá com uns probleminhas '-' ),mas é claro que eu fui na net olhar as fanarts perfeitas do Garry e da Ib *----------*
      Fico feliz que tenha gostado >////< eu queria ter colocado a ending de No.6 mas só tinha cover =/ não achei a original T-T
      Sério mesmo!? *-----------* (agora fiquei bem emocionada T-T chorando em 3,2,1........),enfim essa história de sair completamente do contexto eu acabei pegando com a minha amiga (ela tem a mania de estarmos falando sobre.......sei lá ''futuro'' e do nada ela fazer um super comentário,uma análise crítica do carro gol amarelo que acabou de passar '-' ),enfim passei a olhar com mais cuidado o outro lado da moeda depois de aprender mais sobre história,por exemplo: sobre Ditadura,todos dizem que foi só morte,mas quase ninguém fala que grande parcela da população estava de acordo com o regime.Nada é totalmente preto e nada é totalmente branco.
      Nem se preocupa com isso,poderia ter sido apenas um ''Oi'' eu ficaria muito feliz e responderia igualmente >//////<
      Kiss

      Excluir
  3. Ib é um dos meus jogos de rpg maker favoritos, além de Yume Nikki, Mad Father e tals, ele é muito legal e curto pra caramba as músiquinhas, são calminhas e lindinhas, gostei bastante do post, muito criativo <3
    black-apple-oficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yoooo >/////<
      Bom eu não conheço muitos jogos nesse estilo,mas Ib com certeza me encantou muito (principalmente o fofo do Garry *-* ),adorei todas as músicas de fundo,tiveram um bom gosto na hora de escolhe-las.Mas depois que terminei o jogo me veio uma enorme depressão T-T,tinha que virar anime essa história *-----* (no entanto pensei que a Mary seria mais desenvolvida,que teria alguma explicação sobre o passado dela e como ela adquiriu vida).
      Fico feliz que tenha gostado *-----------*

      Excluir
  4. Helloooooo >.< finalmente vim dar uma passadinha aqui
    Até parece legalzinho o jogo , mas eu não curto muito RPG é algo muito parado as vezes e-e e também , tem um certo perigo de se eu baixar esse jogo , meu computador dar uma certa bugueira ou ficar muito cheio e-e

    Nossa , que tocante essa música da oppening de No.6 , só me decepcionei um pouco com a voz da cantora ç-ç , tava esperando algo normal daí me sai uma voz tipo nhe nhe nhe vocaloid kkkkkkkk .

    Enfim , bye bye moça

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yooooo >////<
      A-L-E-L-U-I-A glorificai irmãos! (estava indo agora no escritório conferir se quem está no pc é você mesmo ou algum tipo de holograma),pensei que fosse abandonar a blogosfera '-'
      Eu também pensava assim,mas não é aqueles RPG chatinhos que eu (infelizmente) tinha comprado para o play 2,é bem legal e dinâmico,nada parado,você vai resolvendo uns ''quebra-cabeças'' bem bacanas ^^.
      Ah já na parte da bugueira não tem o que fazer =/,mas olha o meu not tava bem bugado (aliás continua bugado) e eu baixei e tá de boas (é bem leve o programa e o jogo).
      hsaushaushau ''nhe nhe nhe vocaloid'' kkk que!?Mas eu gostei da música justamente por causa disso,principalmente no refrão *-*
      Bye bye

      Excluir
  5. Eu não faço reunião em família porque se reunir sempre da treta (de soco e chute) por isso cada um no seu canto e ninguém se mistura. A Ditadura Militar foi e é um assunto de fato interessante, sempre tem o outro lado da moeda quem nem sempre é como imaginamos, mas só de descobrir que as ideias das torturas e da própria Ditadura Militar veio de cabeças norte americanas o bile sobe com tudo na minha garganta (Malditos patriotas nortenhos de merda) mas enfim achei o jogo bem interessante me lembrou um joguinho que comecei recentemente mas devido a formatação do meu PC eu o perdi e nem lembro o nome agora :( ai a história é assim um bebe que teve a mãe desaparecida e terá que encontra-la é só ele e seu ursinho que enfrentam as coisas sinistra que aparecem em sua casa... é bem mais assustador que Slender Man, pelo menos na minha opinião sim... apesar que Slender man é épico. Estou seguindo aqui tmb ♥

    http://animesjaychan.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yoooo >////<
      Wooww e eu pensava que com a minha família dava tretas,mas a sua pelo visto curte incorporar um UFC (okkss ignore a piada merda do dia -_-'' é que eu acordei agorinha então o cérebro ainda não tá funcionando direito ).Pois é,se tem algo que aprendi com a história foi que nem tudo é como falam,até mesmo Hitler tem o seu outro lado (não que eu o defenda,pelo contrário,mas ainda sim tem o outro lado da moeda).Affzz nem me fale dos Norte americanos (só querem treta),se metem em tudo,eles fazem o fogo e depois querem que os outros apaguem =/
      Não conheço esse jogo nem Slender Man,mas vou procurar ambos para jogar ^^
      Valeu >///////<
      Kiss

      Excluir
  6. Tem uma tag pra ti lá no meu blog xD http://xxotakulovexx.blogspot.com/2014/07/alguem-me-indica-algum-dorama-tag-3.html

    ResponderExcluir
  7. KKK ri demais, sabe lembra a casa da minha avó tbm kkk
    Tipo, eu ate que gosto de novelas mas a minha avó paterna exagera xD
    Vc nao imagina, ela ve quase todas as novelas espanholas, e ainda sabe das portuguesas, como? Bom ela fica dia inteiro ouvindo a espanhola, e pega nas revistinhas (sabe? aquelas que tem spoiller de novelas) portuguesas e le xD

    Ah, eu estive para jogar mas ate hoje ainda nao joguei kkkkkkk
    Eu tbm nao tou habituada a jogar joguinhos assim, sou uma noob ainda... *^*
    Mentira, so pq eu dispenso meu tempo livre em The Sims e tals... ahsuahush u-u'

    Bom........ nao li tudo pra nao ter spoill kkkkkkkk mas ate onde eu li o post esta muito bom e me empolgou de novo pra jogar *-*
    Ta, preciso baixar kkk kiss~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yooo >//////<
      Kkk bom é como dizem família só muda o endereço!shuashuahu bom minha vó não é assim,mas minha tia paterna já foi dessas (hoje acredito que esteja mais ''calma''),mas ela também lia aquelas revistas com spoilers das novelas '-'
      KKkk,bom confesso que dei uma enrolada também para começar a jogar,mas assim que comecei não parei mais *-----* Bom eu também,não sou nada boa com essa coisa de charadas (em boa parte é por preguiça de resolve-las '-' ).shuahsu,cara eu também adoro jogar The Sims (é claro que uso cheats para ficar ricona e reformar a minha casa,mas quem nunca!? U3U ).
      Ah é nas minhas postagens tem que ter um certo cuidado porque eu de vez em quando solto algumas coisas (mas agora estou me controlando).
      Kiss

      Excluir
  8. Amei a openings de No.6, acho que vou ate começar a ver o anime ... eu sei é uma pouca vergonha eu ainda não ter visto No.6 xD

    http://aishiteruemcontos.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yooo >////<
      Assista porque é PERFECT esse anime *---------* ele entrou para a minha top listinha.
      Vish pouca vergonha é a pessoa passar anos vendo imagens desse anime em tudo que é lugar e nem fazer ideia de que era um anime,e ainda quando descobriu só foi vê-lo depois de mais umas décadas '-'
      Kiss

      Excluir
  9. Ohayou! Primeiro comentário aqui \(^~^)/ Adorei seu blog!
    Ahh... reuniões... Não gosto muito ( sendo que agora não tenho mais, porque metade está no Japão... '-' saudades.. ;-; ). Mas tirando isso... é sempre assim: mulheres em novelas e homens em futebol. Mas no seu caso, não é futebol, e sim ditadura! Legal! >.<
    Nunca ouvi falar desse jogo, mas acho que não irei jogar tão cedo kkkkkkkk eu sei... sou medrosa. Gosto mais animes de medo, porque você pode adiantar um pouquinho o vídeo para ver o que acontece ( para mim não adianta, sempre levo susto '-.- ) haha'
    Você é uma menina corajosa! Parabéns!! Adorei o post!
    Kissus~

    curiosidadesorientaisjapao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yoooo,seja bem vinda e obrigada >/////<
      Japão *OOOOOOO* (pera você já visitou/morou no japão? ),kkk pois é,bom para a minha sorte pelo menos os homens tinham um assunto interessante,caso contrário eu ficaria bem mais alone e perdida lá no meio'-'
      KKkk entendo bem como é, *bate aqui,porque somos duas medrosas então* cara levei cada susto com esse joguinho (mas acho que foi por ser medrosa mesmo,porque a gráfica em si não mete medo em nada),o elemento ''surpresa'' é que foi problemático.
      haushaus entendo entendo,bom quando eu for assistir um anime desse gênero seguirei seus passos u-u
      Kkk acho que não hem -_-'' mas enfim obrigada por comentar ^^
      Kiss

      Excluir
  10. Hinata-chan,passei uma tag para o seu Blog,tem como fazeres?

    http://animegirlskawaii.blogspot.com.br/2014/07/tagnossa-primeira.html#more

    Hatsune-Anime Girls

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yoooo muito obrigada >////////<

      Excluir
    2. Que bom que gostou<3<3<3<3

      Kissu ^_~

      Excluir
    3. >/////< Adoro receber tags,acho super divertido responde-las *-----*

      Excluir
  11. RPG Maker é uma ferramenta pra criar jogos de RPG, não só de terror, mas RPG no geral, só que lá pra 2012, surgiu essa onda de fazer jogos de terror em RPG Maker (que são jogos de RPG onde tem uns sustinhos. um bilhão de coisas querendo te matar, você não podendo matar ninguém, um satanzinho alí, outro aqui, ou seja, eles tem mais foco na história, nos Puzzles e obviamente no terror, e esse tipo de jogo acabou sendo o mais conhecido dentre os jogos de RPG Maker fazendo gente (como você) achar que RPG Maker é um estilo, quando na verdade é uma ferramenta de criação de jogos (tem mais bagaças sobre RPG Maker nesse vídeo http://www.youtube.com/watch?v=mIWX6-0j-_o).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *de terror (quando eu falo dessa "onda de 2012")

      Excluir
  12. Oii gostei do seu blog :3 e mt bem feitinho o/
    quer fazer parceria com o meu ? a gent fala das mesmas coisas o/
    Meu blog : http://makermak.blogspot.com.br/
    Banners ficam aq : http://makermak.blogspot.com.br/search/label/Parceria
    Aguardarei sua resposta :3

    ResponderExcluir