27.7.14

Me ajudem + Anime Gosick + Valentine´s Day no Japão


Yoo meus pênicos humanos!Tudo beleza!?Eu tô de boas,menos pelo tempo glacial que está fazendo aqui! Que engraçado que hoje na TV disseram bem assim ''Está um dia perfeito para se aproveitar as maravilhas do inverno'',assim que escutei isso fiquei tipo: ''Mas que merda essa mulher andou fumando!?Maravilhas!?ONDE porque ainda não fui apresentada para elas!'' Olha o pessoal que mora no Sul do país e mesmo assim curte o inverno.......vocês ganharam o meu eterno respeito!Enfim,deixando isso de lado tô de boas,é tirando um outro pequeno detalhe,pois descobri que ainda não superei o meu medo de FOGÃO,sim tenho 18 anos e morro de medo de ascender um forno u-u,sempre acho que vai saltar fogo ou que na hora terá um vazamento de gás e tudo irá explodir '-'.............

Bom deixando isso de lado também,preciso da ajuda de vocês,se alguma alma iluminada souber mexer num programa chamado Paint Tool Sai e souber de algum lugar que tenha tutoriais de como usar aquelas ferramentas,como desenhar e como pintar naquilo POR FAVOR ME DIGA!Pois esse fim de semana decidi baixar o programa e usar a prancheta de desenho(acho que é esse o nome '-' ) da minha irmã para tentar(fazer um milagre) de criar umas fanarts o que não deu em todo certo,pois não sei o que cada coisa faz (já mexi em tudo,vasculhei em tudo)......resultado: o desenho até que não tá tãooooo ruim mas também não tá aquilo tudo,o problema mesmo é na pintura,não faço a menor ideia de como colorir aquilo '-'

Então se alguém souber de algo que possa me ajudar agradeço desde já!





Okss a primeira parte do post ''me ajudem'' já terminou,agora vou para segunda que é sobre ANIME! ''Mulher de novo anime!?Esse já é o 283747271 post sobre anime,que tara é essa!?'' Eu sei,eu sei mas tenho que dar um jeito de colocar minhas resenhas aqui então........e justamente para não ficar só e apenas animes que eu faço essas postagens com 2 ou 3 partes ^^

Bom o anime em questão se chama Gosick, no qual entrou para a top listinha u-u

Sinopse:

A história de Gosick acontece no ano de 1924 em uma pequena nação européia, a fantasiosa Saubure. O anime se concentra em Kazuya Kujo, o terceiro filho de um Soldado Imperial Japonês, que está estudadndo por intercâmbio na Acadamia Santa Margarida, onde as lendas urbanas e histórias de terror são assunto comum. Lá ele conhece Victorique, uma garota linda e misteriosa que nunca aparece nas aulas e passa todo o seu tempo na biblioteca, devorando todos os livros ou resolvendo mistérios que os detetives não conseguem resolver.

Minha Opinião:

PERFEITO *-*

Enfim,para aqueles que adoram um bom mistério e um romance leve e fofo,parabéns vocês acharam o anime certo!

A história conta sobre uma garota chamada Victorique que por algum motivo está ''trancada'' em uma torre (que é uma biblioteca),e só pode sair de lá com a permissão de terceiros,até que um belo dia nosso querido protagonista Kujo acaba indo parar nessa torre (não me lembro como e nem porque),encontrando a victorique e testemunhando sua incrível inteligência ao desvendar um crime em poucos segundos para um detetive..........Bom depois disso eles vão em um ''cruzeiro'' e acabam enfrentando o seu primeiro mistério.E assim a história decorre,mostrando aos poucos quem é a Victorique,sua família e passado ao mesmo tempo em que ela e Kujo se aproximam e desvendam vários mistérios.

Bom indo para os personagens,nós temos a Victorique que é uma graça,super inteligente e direta o que tem que ser dito e feito ela diz e faz,não teme nada e nem ninguém e aos poucos se apega ao Kujo,sendo o único em quem confia e se preocupa,assim como também tenta protege-lo.

Já o Kujo,é um amor de fofura,só tem olhos para a Victorique e mais ninguém,tudo gira ao redor dela,se preocupa e protege ela com todas as suas forças,e tanta ao máximo descobrir e entender quem realmente é nossa protagonista e sua família.

Ah outro ponto interessante do anime,é que a história dele se entrelaça com a história real do mundo,por exemplo: a história do anime acaba tendo envolvimento com a primeira e segunda guerras Mundiais,até mesmo aparece o Japão depois que foi bombardeado pelos E.U.A.

A trilha sonora e gráfica são muitos boas,principalmente a primeira abertura e encerramento.

O final foi simplesmente PERFEITO,quele final que marca,que fica no Kokoro eternamente *-*

Final:
Feliz e conclusivo

Nota:
1000000000000000000





Bom e agora vamos a terceira parte do post /o

Certo,agora é mais algo do tipo ''curiosidades''.
Todo mundo sabe sobre o quão famoso é o dia dos namorados no Japão,todos sabem que existe o 14/02 é o dia das mulheres presentearem os homens e 14 março é conhecido como ''Dia Branco'' onde os Homens presenteiam as mulheres.No entanto,acredito que poucos saibam que os chocolates recebem um tipo de classificação de acordo com o ''ser presenteado''

No total são cinco tipo,que vão desde ao seu chefe de trabalho até a seu namorado (ou futuro namorado/a,caso ele/ela aceite a declaração).

義理 チョコ (Giri choco): o termo ''giri'' significa ''obrigação'' portanto esse chocolate você dá para o pessoal de trabalho como chefes,clientes ou colegas.

友チョコ (Tomo choco): esse é dado aos seus amigos próximos,aquele que quando você cai ao invés de te ajudar acaba rindo de você,esse mesmo......aquele amigo parceria.

ファミリーチョコ (Family Choco): como o nome diz,é para a família,qualquer membro do sexo masculino,irmão,primo,tio......até marido,mas já na história do marido,acredito então que ele receba dois,já que ele está ligado romanticamente também.

逆チョコ (Gyaku choco): esse é mais recente você dá para um homem ou mulher (no dia branco),mas não com o objetivo romântico e sim apenas presentear mesmo.

本命 チョコ (Honmei choco): ah pensaram que eu tinha me esquecido desse!?Claro que não, esse é o nosso clássico chocolate dos dias dos namorados,aquele que você dá para seu namorado,ou dá para o garoto no qual vai se confessar,esse mesmo que vemos em um monte de shoujos.......

Enfim,em resumo Dia dos Namorados se tornou um gigantesco evento no Japão uma data esperada não só pelos amantes ou futuro amantes mas como também pela própria economia,pois seguindo essa ''listinha'' ai de cima,cada mulher em média gasta 20,30 ou até mais chocolates para presentear todo mundo.

Enfim,Dia dos Namorados é praticamente ostentação,porque só sendo muito rico (vendendo sua alma para um demônio mordomo),para poder comprar tanto doce.

Era isso meus escravos,espero que tenham gostado do post ^^
Amo todos vocês!Beijos meu povo lindo (o que não se faz para ganhar uns comentários não!?).

Ah e sobre o dia dos namorados achei tudo aqui

24 comentários:

  1. Aqui está um friiiiiiiiiiioo , e detesto frio OnO''
    Paint Tool Sai? Bom...não sei se é o mesmo que o Paint tradicional então...não sei :/
    Uns tempos atrás eu fiquei de assistir Gosick, mas tinha perdido a vontade (._.)
    Mas.....você me deu novamente o gostinho de assistir! OuO hehehe
    Gyaku choco?! kkk achei que era outra coisa :v
    AMEI o post!
    Muito legal as curiosidades!

    Beijoooooos ~ ♥

    http://umachocolatralouca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yooo >//////<
      Bate aqui porque eu também detesto o frio T-T e aqui onde eu moro o inverno é muuuiiitoooo frio T-T (vida porque tão injusta!?)
      na verdade não é,nem eu sei explicar direito,mas é meio complicadinho de mexer nele T-T
      ASSISTA! A-S-S-I-S-T-A porque é muito bom,você pensa que eles vão ficar só de bobeira resolvendo uns mistérios bem bobos mas com o andar da história a coisa vai ficando tensa...........
      Fico feliz que tenha gostado >////<
      Kiss

      Excluir
    2. Ah! Eu esqueci de dizer....fiz um desenho do Sasuke e Naruto! :v
      se quiser ver...
      http://umachocolatralouca.blogspot.com.br/

      Excluir
    3. Yoooo >/////<
      Ah se for aquela tirinha eu vi sim >////< (só não comentei ainda porque estava de saída).
      Kiss

      Excluir
  2. Aqui onde eu moro também ta bem frio, apesar de ser verão :C
    Eu começei a ver Gosick, mas perdi a vontade de continuar, não gostei muito. Tipo eu crio muitas expectativas sobre esse tipo de anime, mas no final nunca gosto.
    Mas acho que vou terminar de ver-lo, quem sabe que acabo gostado um pouco dele xD

    http://aishiteruemcontos.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yooo >////<
      Sério!?Pera calma agora minha mente bugou,então você não mora no Brasil!? Porque aqui estamos no inverno '-' Então você mora em Portugal?Se sim,estou surpresa pois jurava que era brasileira '-'
      Ahh entendo,bom comigo foi diferente,eu sempre acho que o anime vai ser uma droga e assim acabo me surpreendendo,pensei que Gosick fosse chato mas o anime me surpreendeu,principalmente quando a história já tinha avançado um tantinho.
      Dê uma segunda chance,foi o mesmo comigo (só que no meu caso foi com o anime Stein Gate,eu assisti mas não curti muito e por um bom tempo fiquei sem termina-lo mas depois o retomei e acabou se tornando um dos meus animes favoritos ^^ ).
      Kiss

      Excluir
    2. Sou brasileira, mas moro em portugal xD
      Pois acho que vou da uma segunda chance para esse anime, e para os outros que não terminei rsrs
      O problema é que to compreguiça '-' Mas acho que o primeiro anime que vou terminar de ver dos que eu parei no meio vai ser esse xD

      Excluir
    3. Yooo >////<
      Ahhh agora tudo faz sentido u-u CARA VOCÊ MORA EM PORTUGAL! QUE SHOW *OOOOOOO*
      dê talvez acabe se surpreendendo com algum ^^
      kkk entendo bem como é isso,estou assistindo Mirai Nikki,mas estou com preguiça de ficar lendo a legenda '-'
      Kiss

      Excluir
  3. Oie! Eu gosto de inverno e moro em POA :P Me julgue. Se bem que não dá muita vontade de sair da cama, mas ah, é muito melhor do que calor <3 Sobre o programa, nunca usei :/

    Não assisti esse anime, mas acho a Victorique tão linda *-* Depois da resenha fiquei com mais vontade de assistir, vou colocar na lista. Uma coisa que eu acho muito legal na cultura japonesa é essa mania deles com datas (que são mais para aquecer o comércio do que qualquer coisa, mas ainda assim são tradições muito legais *-*).

    Beijos, Twi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yooo >/////<
      Ah Porto Alegre saudades eternas T-T, a quanto tempo estou sem um mísero cinema T-T
      Bom na verdade não te julgo,e sim te respeito eternamente,pois queria eu ter um amor pelo inverno,mas o sentimento não rolou -_-''
      Ah ela não é só linda como inteligente e fofa >///< vendo ela e o Kujo juntos da vontade de aperta-los >/////<
      Pois é,e o legal é que no fim das contas todo mundo acaba entrando no clima ^^
      Kiss

      Excluir
  4. seu fogão não vai explodir, calma. já pediu ajuda de alguém experiente? ou melhor: se o fogão não explodiu antes porque aconteceria isso logo com você? outra: eu também quero tutorial de como usar esse programa. tentei uma vez e desisti.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yoooo >/////<
      Bom eu sei que ele não vai explodir,mas sempre acabo imaginando isso (tenho uma imaginação fértil de mais -_-'' ),já pedi para o meu pai que ai começa a tirar com a minha cara -_-'''
      Bem existe sempre as suas probabilidades T-T
      Ah se eu conseguir algo eu falo para você ^^
      Kiss

      Excluir
  5. oiieee,tenho 13 anos e sou nova e inexperiente com essas coisas de blog,passei rapidinho para divulgar ele aqui e pedir para me seguir assim te seguirei de volta<- (muitos ficam bravos com isso,mais por favor se não quiser seguir tudo bem,não precisa me seguir só peço que não m xingue lá no blog,só por causa disso) também gostaria de fazer afiliação ou parceria,por favor se for me responder,responda lá no meu blog,beijão gente
    http://animedoqem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yooo >////<
      Vish nem se preocupe com isso,sou uma pacificadora U-U Not Brigas,Yes Paz! (okss ignore meu momento retardada -_-'' ).Enfim,sou bem de boas com isso,com certeza vou te seguir >//////< e sim aceito o pedido de afiliação ^^

      Excluir
    2. oooiiieee,kkkk,retardada?? not,eu digo que vc é muito educada e bricalhona(risos,risos)eu acabei de ver seu comentário lá no blog,está nos afiliados está bem (sabe que esse negócio de afiliados e parceiros eu também nunca entendi direito, :v,mais tá tudo certo (risos,risos) quanto ao seguidor,era só se vc quisesse mesmo,vou te ensinar a seguir algum blog,primeiro:vá no painel do seu blog,segundo:estará uma lista de leitura do lado e do lado dessa lista de leitura tem um botão de adicionar,clica nele,logo depois vc copia a url do blog->http://animedoqem.blogspot.com.br/,logo depois disso,clica no botão de seguir e pronto,(puts escrevendo tudo errado,mias tudo bem não é uma postagem,é um comentário)
      kisses

      Excluir
    3. Yoooo >/////<
      Ah que bom ^^ (mas sério eu ainda tenho um pinguinho de insanidade comigo u-u ).
      EUTINHAMEESQUECIDODESSEMÉTODO O.O,mas valeu por me ensinar/relembrar >/////<
      Estarei seguindo agorinha o seu blog ^^
      nem se preocupe com ortografia,eu escrevo tudo errado também (tanto que até a minha irmã mais nova briga comigo me corrigindo e-e)
      Kiss

      Excluir
  6. Não me mate, mas eu rachei de rir com o negócio do fogão u-u
    Estava com planos para ver esse anime. Seu post super me incentivou ^_^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yoooo >///<
      *Momento mini infarto,pois quase cliquei no botão de excluir o seu comentário* ME DESCULPE T-T ~sério quase morri aqui~Felizmente tudo continua intacto /oooo
      Kkk pode rir a vontade,eu também acabo rindo disso ^^
      Uhulll >/////< assista porque é muito bom esse anime *--------------*

      Excluir
  7. "meus pênicos humanos" ?! kkkkkkkkk, só podia ser mesmo.
    Pois aqui o povo esta fazendo churrasco no asfalto kkkk. Ta muito quente.

    Olha, tem vários tutoriais no painho youtube...
    Tem essa garota que ensina todos os comandos básicos e camadas..:::
    https://www.youtube.com/watch?v=39run8Np1mg.
    Ve ai se você gosta do tutorial, eu achei ate bem completo, só tem que ter paciência para assistir ate o fim kkk, é muito grande.

    Eu nunca assisti Gosick mais por falta de coragem mesmo kkkkkkkkkkkkkkk. Mas a sinopse chama um pouco a atenção de quem lê.
    Talvez (TALVEZ KKKK) e assista, se eu não tiver nada para fazer Sábado.

    Depois quero ver suas primeiras fanarts aqui em kkkk.
    Abraço | EO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yooo >/////<
      Kkk na verdade essa frase tirei do Kagerou de Inu x Boku SS XD
      Ahhh queria que aqui também pudesse fazer churrasco no asfalto (assim economiza no carvão U-U )
      Ahh muito muito obrigada *-------* me salvando sempre T-T era justamente isso que eu estava procurando!ah sem problemas eu vou assistindo aos pouquinhos XD
      Eu também por um bom tempo não assisti por falta de coragem,mas o anime me agradou bastante,no começo eu pensei que ficariam só desvendando uns mistérios lá,mas depois o negócio começa a ficar tenso '-'
      Vish,vish,vish isso vai demorar ainda T-T (não sei se não acabei estragando a caneta da minha irmã T-T) ~espero que ela não venha nessa postagem e não leia os comentários,senão estarei morta T-T~
      Enfim,obrigada pelo tutorial e pela visita kiss

      Excluir
  8. Yoo! >.< Como vai? Descobri seu blog a pouco tempo e já o amo! O designe é perfeito e (desabafo) InuxBoku SS é PERFEITO!
    Falando sobre a postagem: Você tem medo de fogões? Ah me abraça, eu também tenho medo de acender e eles explodirem, pra poder 'diminuir' meu medo minha vó comprou um elétrico, mas mesmo assim ainda tenho medo. Eu nunca ouvi falar desse programa, mas parece ser interessante, uma pena meu computador estar lotado de coisas .-. Ah e eu quero ver essas fanarts depois u-u
    Com certeza esse anime vai entrar na minha lista! Achei perfeita sua resenha dele! >.< Os gifs são engraçados hehehe principalmente o 2º e o 3º!
    ~Lê-se eu sou uma criançona~
    Ah meu Deus eu vou pro japão! Chocolate olha só todo mundo ganha chocolate eu ganhar tanto chocolate <333 oh nem consigo pensar quero chocolate agora! Kyah! "Dia dos Namorados é praticamente ostentação, porque só sendo muito rico (vendendo sua alma para um demônio mordomo),para poder comprar tanto doce." skjskjkjkjjskj socorro gente, ostentação com certeza eu ia ser rainha porque eu tenho tanto parente eu ia mandar geral me dá chocolate <333 Amo chocolate doce! >.< Chega! Tá bom parei com isso!
    Então acho que é só? Grande meu comentário não?
    Enfim...
    ~Sayonara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yooo >/////<
      Waann valeu *-----* Kyaaaahhhhhh alguém que ama o anime >/////< tamo junto nessa! (cara se você não leu o mangá LEIA porque tá muitooooo boooommmmm altas tretas nele! ).........
      Te abraço sim,pois pensava que eu fosse a única com esse medo T-T.
      Cara sua avó é muito fofa >//////<,aqui em casa tenho que me virar com o fósforo mesmo T-T
      Bom o meu também não tá lá essas coisas,mas o programa é bem levinho ^^
      Ah okks assim que conseguir desvendar os mistérios desse programa posto a minha fanart ^^
      Espero que goste do anime,porque eu AMEI *-------* os dois juntos são muito fofos,dá vontade de aperta-los >//////<.O terceiro gif é o melhor de todos kk
      ~le eu também sou uma cirançona u-u ~
      shuashaushua, #PARTIUJAPÃO, e partiu virar rainha da ostentação lá XD.Cara chocolate é VIDA *--------* (pena que tenho poucos parentes,então terei que tirar o dinheiro do meu próprio bolso T-T ).
      Kkk quanto maior melhor (pervertida maliciando minhas palavras super inocentes e sem qualquer ambiguidade U3U ) kkk
      Kiss

      Excluir
  9. Eu adoro histórias de romance cute e mistério, acho fantástico e mágico .. eu tenho um lado meio bobo em mim, completar 18 anos não me amadureceu em nada he he he, mas enfim eu amei o anime achei bem interessante, vou procura-lo... ♥


    http://animesjaychan.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yoooo >///<
      Bom confesso que não sou muito fã do gênero mistério (porque geralmente a história fica muito presa só na resolução deles e se torna um tanto repetitivo),mas esse foi diferente,ele conseguiu me conquistar por completo,principalmente os personagens e o fato da história se relacionar com fatos históricos reais como primeira e segunda guerras mundiais.
      Kkk entendo bem isso,os 18 anos também chegaram para mim,mas no final só o número mesmo,porque no restante continuo a mesma criançona de sempre (e pretendo continuar U3U).
      Assista porque é muito bom ^^

      Excluir