8.1.15

Segunda temporada: Hitsugi No Chaika + Tag

Yoo minhas divas purpurinadas!? Purpurinando muito esse mundo!? Enfim, comigo vai tudo melzinho na chupeta (tirando o fato de que agora eu já fui queimada quatro vezes por mãe d' água). Fora isso eu acho que não tenho muitas novidades, afinal estou na praia então já sabem como é: Mar, sol, torrando esse meu corpinho no sol, fazendo cosplay de carvão (pois naturalmente já sou meio "escurinha" então depois do sol nem se fala!). Mas, nessa sexta estarei indo para a capital do meu Estado e lá tem uma loja maravilhosa de mangás, ou seja, HINA-CHAN VAI ADQUIRIR MAIS MANGÁS SHOUJOS \o/ e sim eu já terminei de ler os seis mangás que ganhei de natal, aliás, um deles já está completo *u* (bem, completo só pela editora mesmo), que no caso é Kare First Love, eu baixei até o volume 6 pelo Fascínio Asiático (que traduziu até esse volume) e do 7 em diante eu li tudinho ao vivo *u*. E o que eu achei da história.....Clichê, aquela velha coisa de "A garota sem amigos que usa óculos se apaixona pelo gostosão do mangá", mas a história tem umas pegadas diferentes, tipo a garota não é iludida, ela sabe muito bem quem se aproveita dela ou não, só não tem muita coragem de falar na cara (mas depois ela fala), já o rapaz é uma fofura! Um tantinho pervertido e manhoso, mas ainda assim é uma gracinha! Porém, como eu sou uma grande amante de shoujos é claro que com esse não seria diferente! Sim, eu amei a história >/////< (nada melhor do que um bom clichê shoujo *u*). Enfim, eu não vim falar desse mangá e sim sobre a segunda temporada de Hitsugi no Chaika, no qual eu esperei ansiosamente!




Bom, caso estejam curiosos sobre a primeira temporada tem um post aqui (www), porém é um post mais antigo, então paciência. Bem, mas eu darei um resumão geral dessa joça! Em resumo nosso protagonista sabotador e desempregado chamado Toru encontra na floresta uma garota chamada Chaika levando um caixão em suas costas, no qual ela acaba contratando os serviços dele e de sua irmã Akari para recuperarem os restos mortais do maior e mais temido feiticeiro de todos os tempos. Depois disso, vocês já sabem: Tretas e um romance fofo entre Toru e Chaika \o/.Vamos falar logo da nossa queridinha 2ª temporada.

Minha Opinião:

Antes de tudo um pequeno aviso: A SEGUNDA TEMPORADA NÃO VIROU UM HARÉM ECCHI /OOOOOOOOOOOOOO. Chupem animes shounen de harém ecchi, esse não decaiu ao nível de vocês u.u. Okks, vamos iniciar essa bagaça de uma vez! Depois da equipe Chaika conseguir alguns restos mortais e se salvar de algumas tretas, eles continuam a sua jornada, porém o foco agora são nos Heróis que conseguiram derrotar o maior e mais temido feiticeiro de todos os tempos, no qual mergulhou o mundo numa guerra de 100 anos (é acho que era cem anos, e o nome do feiticeiro eu não me lembro também e.e''''). Enfim, eles vão em busca desses heróis porque são eles quem possuem os outros restos mortais, além disso, aos poucos vão descobrindo mais sobre o que realmente a Chaika é, sobre seu passado e sua origem.


Bem, a segunda temporada é um tantinho corrida, fiquei sabendo que nem era para ter saído o que é uma pena, pois o anime é um dos poucos shounens recentes nesse estilo que não acabou se perdendo, pelo contrário, continuou com a mesma proposta inicial, o que é um milagre, pois ultimamente vi vários animes que começaram super bem e terminaram ou num harém ecchi ou então o enredo ficava super forçado. Porém, mesmo que essa temporada seja cheia de tretas, ação, a galera toda se juntando para desfrutarem das mesmas tretas e talls, ainda assim há pequenos tempos de descanso, piadinhas e é claro Love entre o Toru e a Chaika. Além disso, dá para entender perfeitamente o que está acontecendo e no final tudo é explicado direitinho, ou seja, todas as nossas dúvidas da primeira temporada são devidamente explicadas no final dessa segunda temporada.

Indo para os personagens, eles felizmente continuam os mesmos! Principalmente o Toru e a Chaika, enquanto o primeiro continua super fofo e protetor com a nossa Chaika, a segunda continua a mesma fofura de sempre, já a Akari continua com o mesmo jeitão dela, ou seja, querendo praticar uns esquartejamentos no Toru, mas no fundo não vive sem seu querido Anii-sama, já a Fredrika, nossa gata/menina/dragão continua querendo matar geral, mas agora insiste cada vez mais para que o Toru se torne um domador de Dragões (algo do tipo). Além deles, temos alguns personagens novos, como os Heróis e uma máquina/arma/menina, umas "outras" chaikas, e uns meio humanos meio animais. 

Muitos diziam que o Toru estava aumentando a cada episódio o seu harém, mas na verdade aquele harém tá mais para algo Yuri pertencente a Chaika do que um genérico harém shounen pertencente ao Toru, pois a única que trouxe gente nova para o grupo, a única que ia lá ajudar os outros e se meter nas coisas era a Chaika! Enquanto que o Toru era o primeiro a cair fora e o primeiro a discordar da entrada de gente nova no "grupinho" ele só deixava porque sua linda amada insistia, além disso, a nossa equipe Chaika serve para proteger a nossa protagonista e não o Toru, portanto o harém mesmo pertence a Chaika u.u. A trilha sonora e a gráfica continuam impecáveis, principalmente para uma temporada que nem deveria ter saído, além disso, o final foi o maior love e cute, cute por parte do Toru.



Enfim, se não assistiu ainda a primeira temporada recomendo imensamente ela, principalmente se está a procura de ação, um toque de comédia e um leve e gostoso romance entre os protagonistas (com direito a beijo na primeira temporada e choros na segunda!).


Nota:
100000000000000000000000 (foda-se que foi corrido, ainda assim amei! u.u).

Final:
Feliz e conclusivo \o/






_________________________________________________________________________

E por fim vou responder uma tag que a Mestre Panda me passou (Vulgo Narumi do Blog Curiosidades Orientais Japão), valeuzão por se lembrar de mim *u*

1) Árvore de natal artificial ou natural? Bem, tanto faz, na verdade eu já tive as duas *u*. Na minha antiga casa tínhamos um baita pinheiro e meu pai sempre colocava luzinhas nele, mas depois nos mudamos e vendemos a casa Ç.Ç.

2) Natal com Neve ou Sol? Depende....Tem vezes eu que prefiro com sol, pois assim eu não passo frio e posso devorar potes e potes de sorvete *u*, mas eu adoraria um natal com Neve *u*, seria tão mágico poder fazer bonecos de neve e guerrinhas de bolas de neve, MAS, mesmo que eu more na região um pouco mais fria do Brasil, ainda assim estamos num país tropical, ou seja, não adianta em Dezembro é calor e sol, adeus neve Ç.Ç

3) Esperar pela manhã ou abrir os presentes à meia noite? Abrir a meio noite! É lógico! E se possível mais cedo! Bem capaz que eu iria esperar até o outro dia. E sim, eu fico esperando ansiosamente para abrir os presentes u.u (e sim eu já estou com 19 na cara e ainda curto os presentes do Natal!).

4) Qual filme adora ver nessa altura? Dependendo do desenho eu gosto de ver aqueles especiais de natal, tipo aquele que teve de Como Treinar o Seu Dragão, coisas do tipo, mas é lógico que eu não dispenso os meus amados shoujos u.u

5) Cânticos de natal no shoppings, sim ou não? Eu nunca vi uma orquestra ou gente cantando no shopping, porém nessa época ele sempre está decorado e eu amo isso! Afinal, uma das melhores coisas do Natal é justamente a decoração! Tanto que nessa época do ano um monte de turistas vem para a serra Gaúcha olhar as decorações, shows e luzes de natal (eu já fui e é lindo *u*).

6) Qual o uniforme que usa no dia de natal? Pijama ou veste todo(a) bonitinho(a)? Durante o dia uso o meu lindo look mendiga *u*, tenho preguiça de me arrumar toda ageitada em casa, nada melhor do que uma roupa confortável e larga, porém de noite eu me arrumo bonitinha ^^

7) Qual sua comida favorita de natal? Sorvete conta!? Enfim, acho que é a galinha/peru/20 cruzamentos de espécies de galinhas diferentes (vulgo Chester).

8) O que queres receber no natal? Bem, uma das coisas eu já recebi que seriam meus amados mangás shoujos e doces, as outras coisas ainda terei que dar um jeito, como: Meu príncipe shoujo, um vídeo game novo, pois meu play2 morreu de vez e uma viagem para algum lugar do mundo *u*

9) Planeja antecipadamente os presentes ou é à última hora? A minha família segue a lei da vida de deixar tudo para a última hora, ou seja, tudo fica para aquelas ultimas horinhas do dia 24 e.e''''

10) Veste de pai natal? Noops, mas já bolei planinhos com a minha prima para desmascarar o parente que estava se vestindo de papai noel e.e'''

11) Qual sua música preferida de natal? Não tenho nenhuma música em especial (em resumo: não manjo de músicas natalinas!).

12) Onde vai passar o Natal esse ano? Passei na casa da minha avó por parte de mãe *u*, junto com meu avô meio noia das ideias XD



Como estou na praia e a internet tá lixosa deixo a tag para quem quiser faze-la.
_________________________________________________________________________

Enfim, era isso minhas divas purpurinadas! Hoje o post foi bem normal, eu estava querendo falar sobre os clichês shoujos, aqueles bem desenvolvidos e aquelas bagaças que a gente encontra por aí, mas deixarei para quando eu voltar de viagem, pois quero fazer algo caprichado e botar todos os meus conhecimentos sobre shoujos em prática, além disso, eu estava a tempos querendo falar dessa divosidade de segunda temporada de Histsugi no Chaika e caso não tenha assistido ASSISTA! POIS É MUITA PERFEIÇÃO! Afinal, vocês já viram eu recomendar algum anime ruim!? Noopps u.u, então confiem e deem uma chance a Hitsugi no Chaika!



AVISO: LEIAM ESSA JOÇA! É ULTRA IMPORTANTE!

Bem, eu queria me desculpar por não estar comentando muito em seus blogs, como eu já disse estou na praia então vivo perambulando para cá e para lá, além de que a internet aqui não ajuda muito Ç.Ç. Mas nesse sábado estarei voltando então tá tudo melzinho na chupeta \o/


10 comentários:

  1. oi oi
    Tu és morena?? que sorte!! Eu pareço um copo de leite, não importa o que eu faça nunca fico morena...

    Eu não cheguei a ver a primeira temporada, só vi os primeiros eps e não gostei muito :P
    Por falar em segunda temporadas já viste Tokyo Ghoul???

    Não há musicas nos Shoopings?? Aqui há musica em todo o lado (nas lojas, nas ruas em casa...) mas eu por acaso gosto muito de musicas de natal, chega ao Verão ainda estou em a canta-las
    Vocês comem carne no Natal??? Aqui a tradição é comer bacalhau (ou pelo menos outro peixe) e eu odeio bacalhau :(

    Bjs :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yooo \o/
      Sim *u*, minha mãe também é bem branquinha e geralmente quando tenta pegar uma corzinha se queima. Porém, eu não curto muito a minha cor depois da praia,me acho meio preta demais '-'
      Poxa que pena Ç.Ç, porque eu xonei nesse anime! Foi amor logo no primeiro episódio *-*, adorei o Toru meio anti heróis e todo cute, cute com a Chaika >//////<
      SIMMMM JÁ VI XD, mas só a primeira, assim que terminarem de lançar a segunda eu vejo \o/ (pois não me dou bem com coisas em lançamentos, é muito tempo esperar uma semana por um episódio Ç.Ç).
      Bem, tem sim uma musiquinha, porém não necessariamente elas são natalinas nessa época do ano. Esse climão de natal mesmo só tem em cidades turísticas como na serra da região em que eu moro, ali sim tem música, luzes, shows, mas em outros lugares é algo mais normal, é claro que tem toda a decoração e clima, porém não tem gente cantando por aí músicas de natal.
      Siiiimmmmm *u*, principalmente na minha região (que no caso é a do Sul do país), aqui a gente AMA uma boa carne *u*
      kk bem, eu não curto muito peixe no geral, mas não vejo problemas em comer ele de vez em quando, dependendo do dia eu até gosto ^^
      Kiss

      Excluir
  2. Primeiramente olá estou de volta! Eu fui jogada no submundo e já sabe néh... é difícil enxergar a luz qnd se está nas trevas, e com tantas trevas a luz me encontrou e fui tirada das garras de Hades. Eis que surgir a terra novamente, sim minha internet voltou! OOOOHHH (imagine anjinho dizendo isso) enfim.. eu tenho que confessar que tenho uma queda por Shoujos... e me interessei pelo citado acima lá na introdução. A proposito sobre esse anime eu não o conheço ...pelo jeito vc pode ser minha nova senpai eu ñ conheço muitos animes baaah :( morrendo de tristeza, mas isso tem uma explicação eu dou mais atenção a mangas do q animes, a não ser que o anime tenha no máximo uns 20 episódios e que não tenha 10000000000000000 de temporadas.
    A proposito vc disse q tem uma pegada meio Yuri, ou eu estou lendo coisas inexistentes, pois fiquei traumatizada com um anime que vi era Yuri e juro por Shen Long q ñ sabia... minha inocência corrompida.

    http://animesjaychan.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yoooo >/////<
      Eu realmente entendo como é viver na escuridão! Mas lembre-se: se até o Sasuke conseguiu sair de lá você também consegue u.u
      SÉRIO!? *------* OMG! Eu sou super tarada por shoujos >//////< (bem, mas acho que isso tá meio que óbvio e.e'''). Enfim, o shoujo lá de cima é super clichê, acho que só um amante de shoujos como eu para curtir e se deliciar, porém eu tenho vários outros que são maravilhosos, tipo: Strobe Edge, Ao Haru Ride, Kamisama Hajimemashita, Dengeki Daisy....
      Bem, eu conheço bastante animes porque eu sou o contrário, prefiro o anime do que o mangá, eu geralmente vejo o anime e se a história tiver uma continuação em mangá eu parto para ele, porém quando o assunto são shoujos eu saio catando mangá, anime até o fim do mundo!
      Não, na verdade a história NÃO possui nada de yuri, é que todo mundo falava que o suposto harém seria do Toru (protagonista masculino), porém eu reparei que quem reuniu toda aquela mulherada foi a Chaika, o Toru queria todo mundo fora do grupinho para não encher a paciência dele (e também porque a única importante para ele é a Chaika, o resto para ele que se foda). Além disso, toda aquela mulherada estava lá para proteger a Chaika e/ou para capturar ela, então tecnicamente aquele harém é mais da Chaika do que do Toru, sacou!? Mas, não se preocupe que não tem absolutamente NADA de yuri, aliás, tem até um pequeno romance hétero paralelo nesse anime ^^
      Kiss

      Excluir
  3. Oii Hina-san!! Tudo bom?
    Cosplay de carvão kkkkk essa foi boa. Mas o que é estranho sou eu quando vou à praia. Imagina uma japonesa: Cabelos lisos compridos, olhos puxados mas não exagerados e quase negra '-' kkk cena hilária né? Pois é... aí até minha cor voltar ao normal eu fico trancada em casa ;--;
    E eu sou uma pessoa que NÃO viu Hitsugi no Chaika MAS vai dar uma chance à ele! \o/ Já falaram que ele é um anime de Harém. E tipo, eu não curto animes harém. Porque... é harém e.e E sei lá... Para mim, o anime fica sem sentido, sem nexo. O que adianta o cara ser visto como um delícia para outras pessoas? '-'
    Então... Mas como você disse que é bom, confio em você >.< Talvez sejam primeiras impressões, né?
    Eu agradeço que você tenha aceitado a TAG ^^"
    Você já teve árvore de verdade?? ;-----; Eu sempre quis.... #magoadaaqui uehhu' Eu sempre quis abrir meus presentes mesmo antes do Natal, mas minha família tem "regras" ( ou como eu chamo: Besteiras Natalinas ). Onde não pode abrir o presente antes da meia-noite, desejar Feliz Natal só quando ser o Natal, se arruma um pouco antes do horário natalino, entre outras frescuras "-.- (mas admito que uma vez quando eu tinha 9 anos eu abri meu presente, depois embrulhei novamente sem ninguém perceber kkkk ui como sou má ~u.u -sqn).
    Espero que consiga uma boa internet >.< Mas como está na praia, é meio difícil assim mesmo. Eu só faltava morrer sem internet quando vou à praia. Então eu levo meu pc com meus mangás e animes baixados uehueheuh' - prevenida aqui o/
    Esperando sua volta >.<
    Kissus~

    ResponderExcluir
  4. Yoooo \o/, sim tudo melzinho na chupeta XD
    bem, eu realmente nunca consegui imaginar um japa pretinho e.e'''' kk, mas é como dizem "Exite uma primeira vez para tudo"
    ASSISTA PORQUE O TORU É MUITO CUTE, CUTE COM A CHAIKA \O/. E essa história de harém é MENTIRA! Pois, nenhuma das mulheres se atira nele e talls, nenhuma tenta beijar ele, todas as mulheres não são de ficar naqueles mimimis sabe!? Além disso, para o Toru a única que importa é a Chaika, ele só quer ela ao seu ladinho *u* e dispensa qualquer entrada de gente nova no grupinho, até mesmo mulheres. Não se preocupe que não tem harém, mesmo que ele viaje só com mulheres, uma delas é irmã dele que quer esquarteja-lo e a outra é mais bicho do que mulher. Vai por mim, o anime é maravilhoso e o romance é muito fofinho ^^
    Eu adoro fazer tags! \o/ Obrigada por ter me repassado \o/
    shuashashu tamo junto nessa! Eu vivia fuçando os presentes para ver o que tinha dentro \o/. Além disso, sempre tentava descobrir quem era o papai noel, procurava os lugares onde a minha família poderia esconder a fantasia de papai noel. Enfim, a minha família também tem algumas regras natalina, tipo: só abrir os presentes depois de comer e talls. Então eu sempre jantava correndo para abrir, porém eu acabava tendo que esperar o resto da família terminar de comer Ç.Ç
    Eu também faço o mesmo, antes de viajar baixo mangá/anime para ficar de boas na praia, porém eu jé voltei para casa, aliás, voltei ontem de noite ^^. Então agora estou com net boa \o/
    Kiss

    ResponderExcluir
  5. Oiii ^__^
    Siim, estou purpurinando muito ♥ ainda mais pq a federal vai corrigir a minha redação e eu estou me sentindo o Einstein :v
    Tuas férias tão parecidas cm as minhas xD Tou na Paraiba pegando um solsinho com a família na praia, e eu tava me achando tão bronzeada, ai uma menina tão branca foi falar comigo e comentou: "Axo que vc é mais branca que eu", ai eu me desiludi .-.
    Tenho que assistir mais shoujos, sempre priorizo shounens >__< Mas acho que o meu estilo seria mais para josei, o qual já assisti e gostei *-*, sabe me indicar algum? >_<

    Até^___^ Post novo~
    Blog:ShyandBrave

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yoooo \o/
      Que bom! Continue purpurinando a sua vida XD. Boa sorte com a redação, aliás, só quero ver como eu me sai naquela joça de ENEM!
      hsuahsuashua, sinceramente eu não entendo porque os branquinhos se acham muito...brancos '-', eu acho pessoas branquinhas tão fofas ^^, eu vou na praia e volto num pretume só, é claro que vejo as vantagens em ser pretinha, tipo: eu não me queimo facilmente portando posso abusar do mar e praia, porém ainda acho fofo pessoas brancas.
      Falou com a pessoa certa! Tenho uma penca de joseis para te indicar! Lá vai:
      -Hapi Mari, terminou recentemente e foi traduzido pela redisu
      -midnight secretary
      -Anata ni Hana o Sasagemashou (mesma mangaká de midnight secretary)
      -Love Cruise: conjunto de one shots, também da mesma mangaká de cima.
      -Barairo my Honey mesma mangaká do povão lá de cima.
      -Yoru Café (mesma mangaká de Hapi Mari).
      Enfim, esses são alguns joseis que me lembrei de cabeça ^^
      Kiss

      Excluir
  6. Pera... "Divas Pururinadas". Essa agora foi tenso XDD

    Tá aiiiiii OOOoooo, é assim que devem ser as protagonistas de shoujos, uma garota que sabe das coisas kkk, mas é como você falou esses shoujos estão ficando cada vez mais previsíveis kkk.

    O shoujo que lidera no meu ranking é Kaichou wa maid-sama, esse na minha opinião é o Deus dos shouos, a Garota mais forte e decidida que eu já vi em um shoujo kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    "Chupem animes shounen de harém ecchi, esse não decaiu ao nível de vocês u.u" - kkkkkkkk, tá né!

    Desde que a primeira temporada estreou e fico com um pé atrás em assistir esse anime, vivo pensando que sempre vai acontecer algo que não deveria acontecer, principalmente porque na lista dos gêneros do animes tem: Romance := perigo.

    Mas eu li seu post e acabei muladando de ideia, vou ver nesse sábado as duas temporadas :)

    Mas já que eu terminei de assistir todos os animes que eu queria das temporadas 2014 de verão e outono, eu vou dar uma olhada nesse, porque só no final de março, poderei assistir os animes mais curtos dessa temporada de verão T^T
    ps: Não sei se eu vou aguentar esperar até o final de março para ver Kamisama Hajimeshita.

    O post ficou muito bom Hi-chan.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yoooo penico humano pervertido \o/
      Eu acho que divas purpurinadas tá menos tenso do que penico humano, não acha!?
      Pois é, saudades dos velhos shoujos onde a garota manjava dos paranauês e dava lição de moral em todo mundo! Porém, pelo que andei vendo elas estão voltando aos poucos, afinal temos a Nanami de Kamisama Hajimemashita que manja das coisas, tem a protagonista de Strobe Edge que é um amor de pessoa ^^ e não vamos nos esquecer da Teru de Dengeki Daisy XD
      Ninguém supera a Misaki! Essa sim manja dos paranuaês, foi uma personagem extremamente marcante, principalmente por ela ser tão esforçada e não ficar de choro para lá e para cá! Mas particularmente eu ainda prefiro a Nanami, ela é forte e determinada, porém consegue ter uma fofura inigualável, ah e a Teru, ela é a personagem feminina mais engraçada que já vi até agora! Me mato rindo das caretas dela!
      Apenas apresentei os fatos! u.u Hitsugi no Chaika não se rebaixou ao nível desses shounens que viram um harém do nada com um monte de garotinhas peitudas (vulgo SAO e entre outros que não sei escrever o nome Ç.Ç).
      Vai por mim, o anime é bem bacana, as cenas de ação são maravilhosas, o protagonista é meio anti herói, a Chaika é uma fofura, o romance é leve e sem aqueles mimimis de ciúmes e inveja e declarações, pelo contrário, é um romance muito gostoso de se acompanhar, pois você vê o quão parceiros os dois são e o quanto cada um se preocupa com o outro. E o melhor de tudo SEM HARÉM \o/, sem essa história do protagonista sair pegando no peito e bunda de todo mundo e sem essa história de vir gente do além querendo dar para o protagonista.
      Dê uma conferida em Hitsugi no Chaika, nem que seja só na primeira temporada, é bem bacana o anime *u*
      NEM ME FALE! Eu tô aqui quase tendo um ataque a cada novo episódio que saí! Só de imaginar todas aquelas cenas fofas do mangá em anime, fico pirando de felicidade e ansiedade! *---------*
      Obrigadinha *u*
      Kiss

      Excluir