Minha imagem!

30 junho 2015

Aquela batalha mais sangrenta que ShippWar: Anime X Mangá

Yoo minhas cerejeiras purpurinadas! Melzinho na chupeta!? Comigo está tudo estuprantemente purpurinado e colegial, afinal adivinhem o que chegou aqui em casa!?.......SIM, FINALMENTE A BAGAÇA DA PRIMAVERA RESOLVEU DAR O AR DA SUA GRAÇA EM MINHA VIDA! SIM, FINALMENTE AOHARAIDO CHEGOU EM MINHAS BELAS E MACIAS MÃOS \O/. (nem fujoshi num show de K-viadagem estaria mais feliz do que eu <3). E para completar eu acabei de ler o último volume de Black Bird (sim, eu encomendei ele também) e diga-se de passagem que esse volume dezoito veio para mandar beijinho pro recalque! (estou me sentindo mais poderosa do que o Obama! ~Sorry Obama, você pode governar os Estados Unidos, mas num tem mangá shoujo na sua prateleira u3u~). E para completar esse combo de felicidade, quarta-feira eu tinha aula de anatomia no laboratório e adivinhem o que tinha numa das mesas da sala!? UM ÚTERO DE UMA VACA COM UMA VAQUINHA DENTRO! Sério, aquilo foi a coisa mais fodastimante fodástica que eu já vi nesse meu vidão! Porque convenhamos que não é a coisa mais fácil do mundo cê conseguir um útero e nele ter um feto! (pena que não dá para tirar fotos Ç.Ç). Enfim, mudando o rumo dos ventos, hoje eu irei dar continuidade ao projeto: Leitores falam e blogueiro faz e dessa vez o assunto será Anime X Mangá, porém vou abordar o assunto de uma forma contrária, ou seja, ao invés de eu falar que o mangá é melhor, vou mostrar algumas obras que simplesmente decidiram ostentar em anime e cagar em mangá! '-'

P.s: O projeto foi criado pela Hina Prado do Aishiteru em Contos


Então, vamos começar a filosofar sobre uma das guerras mais sangrentas do atual século: Aquela que dividiu o mundo em duas zonas de influência, aquela que criou o termo "Mundo Bipolar", sim! Estamos falando da Guerra Mangá X Anime! ~tan, tan,taaaaaaaannnnnn~ Bem, acredito que muitos de vocês estejam pensando que eu virei com aqueles velhos comentários clichês do tipo "O mangá é melhor, uma vez que é mais completo e blá, blá, blá".........Só lamento por aqueles que preferem o mangá, pois eu sou do grupinho que prefere mil e uma vezes as animações (sou dessas que se tem o filme, não precisa ler o livro! ~me julguem~). Sendo assim, hoje eu separei alguns animes que simplesmente mandaram um "FODA-SE" para o mangá e resolveram sambar bem sambado na cara das obras originais! Aliás, uns tempinhos atrás eu até fiz um post desse tipo, porém só falei sobre um único anime (www).


O porque diabos de eu curtir mais o anime do que o mangá:

Acho que isso não é tão misterioso assim! Afinal, convenhamos que é muito mais emocionante você ver tudo colorido, cheio de movimentos, música de fundo, vozes do que ler um bando de quadradinhos estáticos! É obvio que o anime tem que estar pelo menos apresentável para eu preferir ele ao invés do mangá, porque convenhamos que entre ler o mangá de Pupa e ver o anime existe um enorme penhasco entre eles! (o anime foi o fiasco da temporada). 

Mas, voltando ao assunto, os animes conseguem passar melhor os sentimentos dos personagens e o clima das cenas, o que torna tudo muito mais cativante e belo. (afinal, vamos combinar que é MUITO ~muito mesmo, level ostentadoramente ostentador~ mais prazeroso você ver um Kogami ~Psycho Pass~ todo colorido e com uma voz sexy, do que um desenho estático em preto e branco! U3U)



Animes que mandaram beijinho pro recalque do povo que prefere mangá:

MUAHAHAHAHAHAHA! Preparem-se, pois agora vou mostrar como existem sim! Animes melhores do que os mangás e de quebra uma penca de animações que adaptaram da melhor forma possível as obras originais! Enfim, dois grandes e estuprantes exemplos de animes que superaram infinitamente seus mangás são: Kimi No Iru Machi (aliás, fiz até um post especial sobre ele e esse assunto ~www~) e Kobato!  (tenho uma resenha aqui).
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Anime Kobato: Pois bem, recentemente eu resolvi ler o mangá de Kobato, pois algumas coisas no anime ficaram subentendidas e como a curiosidade aqui estava me massacrando lá fui eu catar o mangá esperando por respostas. E o bom é que eu obtive essas respostas! <3 Eu sei que muitos estão se perguntando "Pera Hina-chan, mas se o mangá é mais completo porque o anime é melhor!? '-' " 

Simples: Por causa do final divosamente lindo que felizmente foi melhor elaborado. Não, que o final do mangá esteja ruim, porém ficou mal desenvolvido sabem!? Faltou aquela emoção de capítulo final (quando a gente vê já acabou), ao contrário do anime que soube pegar a ideia base do final original (ou seja, do mangá), mas conseguiu desenvolve-la de forma diferente e muito bela <3

Os dois últimos episódios de Kobato são MARAVILHOSOS! É como minha querida cerejeira sanguinária Shana diria "É para glorificai sentando, pois os pés e as mãos você usa para aplaudir!" foi um final muito emocionante com aquele clima de "Realidade dando uma voadora na cara do Fujimoto com tapa bônus de Kobato sendo fofa como sempre". Porém, no mangá tudo ocorre de forma corrida, o clima de...

~SPOILER ON~ Adeus e separação (pois devido a umas tretas malignas a Kobato desapareceria)  ~SPOILER OFF~ acaba ficando completamente pisoteado. E por fim, mesmo que na animação algumas coisas tenham ficado subentendidas eu não achei isso ruim. Na verdade, esse foi outro ponto que me encantou completamente, pois combinou perfeitamente com todo o clima da história, deixando o anime muito mais cativante e maravilhosamente lindo <3
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Anime Kimi No Iru Machi: Eis que chegamos numa situação um tanto delicada, POIS o mangá conseguiu simplesmente me desiludir e cagar com o boy magia dessa história! Não só isso! Até mesmo funk do MC Catra consegue ser mais "romântico" do que aquela joça de mangá! Na boa, se vocês estão procurando por um harém maior do que o Bonde do Tigrão, por um bando de puta que brota do além e de quebra
um protagonista virjão com cara de cria e um romance que se perde completamente no meio de tanto peito, bunda e calcinha, PARABÉNS! É só ler o mangá de Kimi No Iru Machi que você terá tudo isso e muito mais! PORÉM, algum japa muito abençoado por Buda, soube ter alguma luz divina em sua mente e disse "foda-se a obra original! Os esquemas aqui são outros! Vamos mudar esses paranauês a-g-o-r-a!" 
E fez um anime muito virado nas perfeições com um sentimentalismo maravilhoso! Gente...Se tem anime que estuprou infinitamente o mangá, esse anime é Kimi No Iru Machi! Primeiro: Protagonista super bacana e fofo que vai para Tokyo procurar o seu amor. Segundo: Um protagonista BONITO COM CARA DE MACHO ALFA! E não como no mangá, no qual ele tem aquela cara de moleque virjão ¬¬'''

Terceiro: Sem mulheres mimizentas que brotam do submundo. Quarto: SEM HARÉM CAGANTE! Quinto: Um romance extremamente belo abordando separações, reencontros, novos amores, passado e com um toque maravilhoso de drama e sentimentalismo jamais vistos! Ah! para completar o combo, vou deixar aquele trechinho final do anime só para vocês sentirem o clima do drama <3



E aí!? Sentiram o clima!? Agora pensem num mangá FILHA DA PUTAGEM QUE CAGA COM TUDO ISSO! Velho, na boa, não temos mais nada para conversar depois dessa! Na boa, "Mas, Hina-chan o mangá saiu primeiro"........É como o filosófico do meu pai diz "Não quero saber se o pato é macho, eu quero é ovo!" U.U
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Alguns outros animes: Bem, fora essas duas divosidades, temos aqueles animes que souberam adaptar perfeitamente seus mangás. A adaptação foi tão bem feita que não ouve sequer um cortezinho da história original, ou aquele bando de fillers que ninguém aguenta (sim, isso foi uma indireta para Naruto!). Enfim, um maravilhoso exemplo disso são aquelas ovas majestosas de Kuroshitsuji que abrangeram o dito arco

"Book Of Murders". Gente, vocês não tem noção! TUDO, ABSOLUTAMENTE TUDINHO QUE TINHA NO MANGÁ ELES COLOCARAM NAS OVAS! E o melhor de tudo: Com ótimos gráficos e com uma animação soberaníssima! Sério, essas ovas sambaram e muito! Além do nosso querido yaoi servo x mestre disfarçado de shounen temos a minha majestosa segunda temporada de Kamisama Hajimemashita

que soube adaptar fielmente os arcos que abrangeu! Sem cortes, sem cenas extras, da forma como estava no mangá eles colocaram no anime! Outros que merecem seu devido destaque são.....MUAHAHAHAHAHAHA! ACHARAM QUE O MEU XODÓ SUPREMO NÃO ESTARIA AQUI!? Obviamente Inu X Boku SS entra nessa listinha ostentadora de animes que souberam seguir fielmente seus mangás <3 
E, diga-se de passagem que a trilha sonora e ambientação desse anime estão espetaculares (se duvidar superando até mesmo o mangá!). Enfim, aí estão provas científicas de que animes podem sim, serem melhores do que mangás! É claro que existem aquelas adaptações filhas da putagem que cagam com tudo, MAS ainda assim existe aquele povo do contra que prefere superar as barreiras do mangá \o/ 

_________________________________________________________________________

Enfim, passado esse meu momento de revoltinha com alguns mangás (em especial com Kimi No Iru Machi), vamos falar de coisa boa, vamos falar do meu queridinho com piadinhas sujas e pervertidas.....BLACK BIRD \O/. Sim, eu consegui o último volume dessa linda belezura e como esses capítulos finais estavam MUITO virado nas perfeições vou falar brevemente sobre esse final divoso de Black Bird.

Final Mangá Balck Bird:



Bem, antes de começar a surtar aqui, eu confesso que o começo da história não me animou muito. Sei lá, pela sinopse parecia que a bagaça era hard, mas no final das contas o começo foi bem melzinho na chupeta, PORÉM com o decorrer da história e volumes e coisa foi ficando MUITO BOA! Eu terminava de ler um volume e pensava "GÉZUIS todo poderoso me conceda mais dinheiro para eu poder ler os próximos volumes porque isso tá MUITO BOM! \O/". 

À medida que a história foi tomando corpo as coisas foram ficando muito emocionantesvárias batalhas, sangue, tretas malignas, cenas fofas, cenas pervertidas, piadinhas sujas e pervertidas, mistério, mais treta, mais mistério, ou seja, a história foi ficando envolvente até chegarmos no volume 16, no qual foi responsável por meses e meses meus de apreensão e curiosidade com o desfecho dessa história. Pois, nesse volume 16 surgem ALTAS TRETAS HARDS! 

Enfim, mas focando no final, ou seja, no volume 18. Temos um desfecho maravilhosamente  ostentador! Gente, um dos melhores finais que eu já li em mangá shoujo! Não, que tenha sido algo super inovador, na verdade foi simples, porém as histórias extras que vêm juntas no volume contando o pós-final e como toda a vida dos protagonistas ficou organizada, foram simplesmente geniais! Começando pelo fato de que ao contrário de muitos mangás shoujo.......

(diga-se de passagem, novelas da Globo) que possuem aquele final de "todos se casam e vivem felizes para sempre", aqui a história vai MUITO além do namoro ou casamento! ~SPOILER ON~ SIM TEMOS FILHO NO MEIO \O/ (tipo Itazura Na Kiss) ~SPOILER OFF~ Os capítulos extras mostram como está ~SPOILER ON~ a saúde da Sumire, uma vez que o parto dela era de risco. Além de mostrar como é a relação entre pai e filho ~SPOILER OFF~

Além disso, esses capítulos mostram ~SPOILER ON~ como o fato do Kyo quase ter perdido a Sumire ainda o afeta imensamente ~SPOILER OFF~ ou seja, não foi aquele final completamente purpurinado. Mesmo que tenha tido um desfecho feliz, ainda assim abordou questões mais delicadas como traumas e a relação entre os membros de uma família (detalhe:Tudo isso em poucas páginas, porém bem desenvolvido). Sem mencionar todo o clima de dúvida!

Pois, mesmo sendo um shoujo e mesmo que a certeza de que tudo terminará bem seja maior, ainda assim esse mangá te deixa com o pé atrás, com aquele pensamento de "Será que vai mesmo terminar tudo melzinho na chupeta!?", tanto que quando eu li as primeiras páginas do último capítulo eu fiquei tipo "PUTA MERDA! DEU RUIM PRA ELE! NÃO ACREDITO QUE REALMENTE ACONTECEU ISSO!". Resumindo: Um belíssimo final, mas sem aquelas purpurinações exageradas de shoujo. Algo simples e belo <3

Um shoujo que valeu a pena ler!


(aquela típica fotinho de ostentação *u*)




 ________________________________________________________________________

Enfim, minhas penicas cerejeiras pervertidas por hoje era só!........Okss, eu sei, eu sei, falei muito como sempre! Mas, fazer o que!? Esse é o meu Karma (num calar a boca nunca Ç.Ç). Espero que tenham curtido as minhas filosofias sobre mangá e anime, espero que aquele povão que prefere ler o livro a ver o filme não me coloque numa estaca e me ofereça para satanás, okss! (somos todos amiguinhos!). E para aqueles que se interessaram por Black Bird a scan Fascínio Asiático está traduzindo o mangá (se não me engano estão terminando o volume 6). E antes que eu esqueça:

PARTICIPEM DO PROJETO BAÚ DE ESTRELAS (WWW). NÃO SEJAM TÍMIDOS MANDEM EMAIL COM POSTAGENS, JUNTEM UM GRUPINHO DE TRÊS PESSOAS PARA POSTAREM! SEJAM CARA DE PAU MESMO! SEJAM METIDOS! TIREM ESSA VERGONHA / PREGUIÇA/ A BAGAÇA QUE FOR! Poxa vocês num querem postar juntamente com a minha pessoinha divosa!? Ç.Ç ~corre num cantinho chorar~

Bjos no kore
.
.
.
.
.
.
_________________________________________________________________________

MEU POVÃO SENSUALIZADOR! SEGUREM OS FORNINHOS, CORRAM PARA AS COLINAS, CHAMEM O SAMU, POIS O SURTO AQUI TÁ MUITO HARD! OMG, CÊS NEM VÃO ACREDITAR O QUE EU VI NESSA ABENÇOADA INTERNET!.......O TRAILER DA OVA DOIS DE KAMISAMA HAJIMEMASHITA! AQUELA OVA QUE VAI PEGAR O ARCO MAIS BOMBÁSTICO E TRETADO DO MANGÁ <3333333



Gente, alguém me segura!
_________________________________________________________________________

P.s: Vou finalizar o post, com uma frase filosófica do dia, no qual foi dita por  aquele meu primo que traumaticamente descobriu o que era yaoi: Coreano de cabelo crespo ou é algum erro biológico ou então pagou o universo para ter cabelo crespo! (ele disse isso enquanto via um clipe do EXO que minha irmã mostrou para ele). Convenhamos que tem certa lógica! '-'

P.s 2: O que acham de eu trazer algum dia o meu primo aqui para o blog!? Sei lá, fazer uma entrevista com ele sobre yaois!? (fazer uns terror psicológico com ele *u*). E mandar algumas imagens e liks para ele perguntando a opinião do pobre coitado!? (comentem o que cês acham sobre isso).

P.s 3: Temos post novo lá no Baú De Estrelas <3 Feitinho pela minha pessoinha + Nanda-chan + Karol >.< (VÃO LÁ LER E COMENTAR AQUELA BAGAÇA!) ~www~


Agora sim! São beijos no Kore <3



11 comentários:

  1. "UM ÚTERO DE UMA VACA COM UMA VAQUINHA DENTRO!"
    É minha gente, ela conseguiu!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
    Só vc mesmo viu Hinata kkkkkk, MDS!

    Vishi... Esse assunto gera uma treta do tamanho do mundo, mas mesmo que muitos não gostarem de admitir, as animações são bem mais emocionantes do que os mangás, isso é um fato. Porque tem aquela trilha sonora maravilhosa.

    Masssssssss, a maioria ainda preferem uma boa leitura do que a animação. Prova disso é o anime Nanatsu no Taizai, que não vendeu muitos blu-rays, o que foi um pouco estranho pois foi uma das animações mais comentadas do ano. Ruim nas vendas com o anime, mas liderou as venda de mangás nesse primeiro semestre, batendo até os gigantes como One Piece.

    Querendo ou não, os animes são só uma forma de divulgação para os mangás. Por isso que é difícil termos várias temporadas anime baseadas em um mangá, porque o que da dinheiro mesmo para os mangakás, são os mangás.

    Você já leu o mangá de HunterxHunter Hi-chan??
    Viu aquele traço Horroroso?
    A historia pode ser boa, mas o traço do mangaká é horrível.
    Esse é um dos casos onde o Anime bate de 10000000 x 0 no mangá kkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. YOOOO DIEGO \O/

      Cara, sério! AQUILO FOI MUUUUIIITOOOO FODA! Era um útero inteirinho separado, tiraram ele da fêmea, então dava para ver direitinho o formato dele e o feto dentro! Sério, aquilo foi muito show *U* Pena que não podemos tirar fotos dos corpos que temos no laboratório Ç.Ç.

      Tretas com direito a selo de qualidade! U.U Eu sinceramente num sei o que tem de mais legal em ver quadradinhos parados! Sou dessas que prefere o anime mesmo! Cara, é bem melhor ver tudo colorido com brilhos e purpurinas, vozes e trilha sonora, fica tãaaoooo emocionante, tão marcante, ainda mais quando colocam vozes sedutoras como a do Hijikata, Levi, Kogami, Kazama <333333333333

      Ouvi boatos que Nanatsu no Taizai é uma verdadeira ostentação de protagonismo '-' que o carinha desse mangá não conhece a palavra humildade '-'

      Ah! Sobre as questões de venda de Nanatsu no Taizai, eu também escutei boatos pelo facebook de que o anime não rendeu tanto, mesmo que o mangá fosse o top da baladinha do momento! ~vai entender esses japas e suas japisses '-' ~

      Infelizmente você está correto Ç.Ç. Velho, qual o problema desses japas criarem animes não por divulgação para vender como anime mesmo! Poxa! Tem tanto anime que merecia uma segunda temporada (tipo o meu divoso Inu X Boku SS Ç.Ç) e ficam aí de mimimi querendo fazer anime só para divulgar mangá T-T. Mas felizmente, tem mangás que conseguem ostentar legal e receber várias temporadas como minha divosidade de Kamisama Hajimemashita que já tem duas temporadas e irá ganhar DUAS OVAS ADAPTANDO O ARCO MAIS TRETADO E OSTENTADOR DE KAMISAMA <3 e ainda rolou uns boatos de que é possível termos uma terceira temporada em 2017 <3333333333. Ah! Kuroshitsuji também ostentou em temporadas e ovas (okss, foi quase tudo filler, mas tá valendo!), e Natsume sambou com quatro temporadas >.<. Ah! Temos Nodame Cantbile que também teve umas 4 temporadas e Junjou que está indo para a terceira <3 (aliás, essa mangaká de Junjou deve ser milionária considerando que tudo quanto é mangá dela é adaptado em anime e ainda por cima recebe mais de uma temporada '-') É disso que sinto falta, desse montão de temporadas para os mangás bons!

      Vish num li o mangá e nem vi o anime e.e''''''''''
      shauhsaushua, entendo perfeitamente! Pois, é o que eu sinto com Kimi No Iru Machi! Sério, aquele mangá foi um trauma para mim! Velho, abençoado seja o Japa que resolveu remodelar as coisas no anime <3

      Kiss

      Excluir
  2. "MINHAS BELAS E MACIAS MÃOS" Haha, desculpe, mas eu não podia deixar esta passar. Belas, como assim?! >.< Mas ainda bem que conseguiu ao haru ride e que leu finalmente o último volume de Black Bird :) Ah, e falando em Obama, você sabia que o casamaento gay foi finalmente aprovado nos estados unidos? Eu achei bonito, e também gostei da ideia de tanta gente colocar um arco-íris na sua foto do facebook, embora ache que ninguém se deve sentir obrigado a fazê-lo. Eu coloquei, só porque quis. Uau, essas suas aulas! Mas deve ter sido mesmo giro ver um feto dentro :3

    Você sabe como ser diferente, né? Eu realmente esperaria mais exemplos em que o anime é pior que o mangá, mas você conhece exemplos contrários o suficiente e isso é ótimo. Eu pessoalmente não tenho preferência entre anime e mangá, adoro animação, mas também adoro as imagens quietinhas no papel, portanto optarei sempre por aquele que para mim estiver mais completo e mais de acordo com os meus gostos. Ah, e eu lembro dessa resenha! ^^ De Kimi ni "o resto" já sabia. Ainda bem que os produtores decidiram mudar a obra original e realmente fazer um romance. De Kobato, não sabia do final diferente, detesto finais que não têm cara de final e que são tão pouco desenvolvidos que uma pessoa mal quer acreditar que a coisa acabou assim, dá um ar de interrupção, de "faltou algo". Finais desenvolvidos são das coisas que eu mais considero importantes. O anime em si até pode ter um desenvolvimento meio tretinha, mas se o final compensar, a gente termina com uma sensação mínima de satisfação. Enquanto o contrário, um anime com um desenvolvimento incrível mas em que o final não tem nada de especial, deixa ali um desânimo qualquer. O seu pai é filosófico mesmo >.< Haha, sobre os outros que mencionou, eu não li o mangá de nenhum deles, mas concordo que as adaptações estão completamente ostentadoras. Sim, não vou dizer grande coisa, porque sobre Inu x Boku você terá de esperar pela minha resenha completa ;) (falando nisso, já leu a resposta aos seus comentários do último post e do post das tags?)

    Uau, black bird tem mesmo tretas hard :o Sim, eu li os spoilers, afinal eu AMO spoilers. "Um belíssimo final, mas sem aquelas purpurinações exageradas de shoujo. Algo simples e belo <3" Isso, juntamente com o tal clima de dúvida, já me dá vontade de ler :3 E MEU DEUS AS OVAS DE KAMISAMA ESTÃO A CAMINHO!!! QUASE ME TINHA ESQUECIDO!!!

    Haha, você é realmente perita a mendigar e a pedir a participação do pessoal no projeto >.< Ainda bem que tem tanto talento para isso, aliás, vou ver se começo a fazer o mesmo. No começo os projetos são sempre lentinhos, mas ainda tenho esperanças de que ele cresça com o tempo. E sim, faça uma entrevista ao seu primo. Diga-lhe que eu já sou fã dele, pode ser que o convença a postar assim ^^

    A estética dos seus posts está cada vez mais perfeita :3

    Jaa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. YOOOOOOOO ANY-CHAN \O/

      shuashuashua, sim belíssimas mãos! Macias e aveludadas como um pêssego ou bundinha de nenê U3U.........~okss, vou parar de me iludir~

      Enfim, SSSIIIIMMMMMMM GRAÇAS AO DIVOSO DO MEU PAI QUE FOI LÁ NA LOJINHA COMPRAR PARA MIM *^* Eu consegui ler Ao Haru Ride e o final de Black Bird! Aliás, a Panini está fazendo um ótimo trabalho na tradução de Ao Haru Ride! (pelo menos até agora!). A última página do volume dois corresponde aquele momento em que a amiguinha fofa da Futaba (me esqueci o nome da criatura) diz que também está apaixonada pelo Kou.

      SIIIMMMMM FIQUEI SABENDO! Nossa, Obama mandou um tsunami de beijos por recalque de pessoas preconceituosas. Achei bacana ele ter tornado oficial e nunca pensei que tanta gente iria se comover com a notícia! Isso só mostra que aos pouquinhos as coisas estão sendo aceitas >.<. Mas, eu não aguentei e tive que rir de duas zueiras que fizeram no Facebook! A primeira foi um vídeo do Obama que ficou muito engraçado por causa da expressão dele! E a segunda era uma fotinho dos power rangers e a seguinte frase: "Meu Facebook está mais colorido que a fumaça dos Power Rengers". Enfim, até mesmo a Nanda-chan mudou a fotinho dela e deixou colorida! Já eu.........Me deu preguiça de mudar e.e'''''''''

      MUHAHAHAHAHAHAHAHAHA! Já como esse é um assunto que muita gente já falou, acabei resolvendo falar o oposto! Até porque eu mais vejo anime do que leio mangá XD (sem mencionar que eu precisava desabafar de novo sobre Kimi No Iru Machi e falar sobre Kobato, pois uns tempinhos atrás até estava pensando em comprar o mangá, mas depois daquele final do mangá desisti da ideia).

      Eu prefiro um pouquinho mais o anime, porém para mangás ao estilo Kuroshitsuji e Pandora Hearts eu prefiro os mangás, pois os traços SÃO MUITO LINDOS! Mesmo que a terceira temporada de Kuroshitsuji tenha sido ostentadora e as ovas mais ainda, adaptando com perfeição o mangá, eu acabo preferindo o mangá porque os traços da Yana são maravilhosos e ela sempre coloca algum desenho ou detalhe extra nas capas e contra capas (sempre tem uma surpresa no mangá dela <3).

      Nossa, não faz ideia do alívio que eu senti! Pois, aquele mangá é muito cagado! Eles, na verdade pegaram o meio da história para adaptar, ao invés do início do mangá. Então, para o pessoal não ficar boiando no que tá acontecendo há uma série de flash backs todos eles mostrando o ponto de vista do rapaz e como as coisas mudaram da época em que ele conheceu a garota até a partida dela de volta para Tóquio. Ficou algo muito lindo mesmo! Com cenas e uma música de encerramento belíssimas! Aliás, a tradução do encerramento de Kimi No Iru Machi é maravilhosa <3

      Excluir
    2. Pois é, o final de Kobato no mangá é muito fraquinho! Enquanto que no anime tudo foi sendo explorado e devidamente explicado, no mangá acaba sendo o oposto é tudo corrido e eles até acabam se contradizendo nas "regras do contrato com Deus". Pois, enquanto que no anime, uma vez feito o contrato o desejo não pode ser mudado e só pode ser realizado após a pessoa ter preenchido todo um frasco com "corações curados", no mangá é a mesma coisa PORÉM, lá no final eles acabam atropelando isso e fazem a Kobato conseguir mudar o seu desejo e ter ele realizado em questão de segundos, mesmo ela não tendo preenchido todo o frasco! Eles mal tinham resolvido uma certa treta lá e já veio essa história do adeus da Kobato e o final feliz '-' ficou tipo: "Cara, mas já!?"

      Meu pai e suas filosofias de vida que no final ele só usa quando é para escapar de tarefas domésticas! e.e'''''

      SSSSSIIIIIMMMMMM EU LI A RESPOSTA E SURTEI MUITO QUANDO VOCÊ DISSE QUE FARIA UMA RESENHA APENAS PARA INU X BOKU SS <33333333. Minha irmã até tirou com a minha cara falando: "Vai que a Any-chan nem curta o anime", mas aí eu respondi para ela: "Falem mal de mim, mas pelo menos falem de mim u3u". Enfim, eu vou surtar muito com essa tua resenha!

      Ah! E como eu poderia deixar de passar aquela sua história sobre o teu namoro! Velho, a partir de agora vou sair dando tapa e todo mundo, vai que eu descole um boy magia assim como você!? XD #PARTIU #DAR #CHAPATADAS (é assim néh que se escreve!?) #EM #BOY MAGIAS \O/

      hsaushuahsau, cara as treta SÃO MUITO HARDS! O volume 16 acaba com a descoberta de que a Sumire iria morrer se tivesse o bebê! E nos capítulo final

      ~SPOILER ON~ ela fica três dias em coma após o parto e depois disso ela fica sem andar, então tem que começar a fazer fisioterapia, mas mesmo assim ela não recupera a saúde dela como era antigamente. Ela acaba ficando um pouco fraca e com os movimentos das pernas limitados. Ela consegue andar, porém devagar e com cuidado ~SPOILER OFF~

      Cara, Balck Bird teve um final muito bacana >.<, vale mesmo a pena ler! Foi algo bem elaborado, mas simples ao mesmo tempo com um leve toque de drama e uma fofura que qualquer bom shoujo tem <3

      SSSSIIIIMMMMMM ESTÃO A CAMINHO /OOOOOOOOOOOOO e para completar esse combo de felicidade dia 15 desse mês lançam o DVD do filme de Psycho Pass <33333333333333

      Com o tempinho a coisa vai andando! E minhas habilidades em mendigar são hards porque mendigo todo dia para minha mãe doces <3 (aliás, acabei de fazer isso a pouco tempo e.e'''').

      P.s: Aquele útero da vaca era MUITO FODA! Algum dia ainda dou um jeito de tirar uma foto \o/

      P.s2: Se rolar alguma janta aqui em casa com esse meu primo darei um jeito de trazê-lo para o blog XD

      Kiss

      Excluir
  3. Acho que esse vai ser uma dos maiores comentários que já fiz na minha vida.
    Vamos lá~ Tô morrendo com essa da vaca huehfuoebusbxujsw, sério!
    Eu acho que não tenho estômago pra essas coisas ;u;'

    Também prefiro o anime por motivos semelhantes, mas claro que ler mangá também é muito bom, quando se tem ele em mãos, um dos maiores motivos pra eu não ler mangás é que não posso comprar e ler pelo computador é terrível. ~mas ainda me forço algumas vezes, e ouvir as vozes sexy's dos personagens é mil vezes melhor~

    Toda vez que leio 'estrupante' me desmancho de rir sos.
    A conclusão que posso tirar de tudo isso é de que existem cagadas tanto em anime quanto em mangá e que ambos podem ser um melhor do que o outro. (isso vale para livros e suas adaptações como filmes, e como vale).
    Eu não conheço muito os animes dos quais você falou, quer dizer, conheço, mas não os assisti, me deu uma vontadezinha de vê-los XD

    Faça uma entrevista com seu primo, super faça, now, quero muito ler as reações dele, sério XD. Vai ficar no mínimo muito engraçado!
    Eu queria ter escrito um comentário maior, mas a verdade é que estou muito atrasada para escola e ainda estou aqui, até mais~
    Amei o post!

    ~Kissus de morango~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yooooooo \o/

      ahaushaushau, cara a vaquinha tava MUITO foda XD. Na verdade, nem é tão apavorante assim. Antes de eu começar veterinária eu também pensava que não tinha estômago para essas coisas, mas no final acaba se tornando normal ver coisas do tipo!

      EXATAMENTE! Anime quando bem feito é melhor do que o mangá, consegue transmitir melhor a história e reações dos personagens, mas quando se tem o mangá em mãos é a melhor sensação ao ler ele <3. Eu costumo ler bastante mangás pelo computador, mas geralmente os baixo, já que ler online é terrível. Porém, se eu puder ver o anime do que ler o mangá, optarei pelo anime.

      MUUUUIIITOOOOOO AINDA MAIS A VOZ DO KOGAMI ~PSYCHO PASS~, HIJIKATA ~HAKUOUKI~, LEVI ~SHINGEKI NO KYOJIN~ E KAZAMA ~HAKUOUKI~ sério, esses caras possuem umas vozes dos Deuses <3

      shaushuashua, tamo junto então, eu também acabo rindo essa palavra e suas variantes!

      EXATAMENTE! Só porque é anime não significa que seja ruim, e só porque seja mangá não significa que seja maravilhoso! Da mesma forma que vi muito anime cagar com a história do mangá, já vi o contrário também, Já vi adaptações maravilhosas e mangás um tanto quanto fracos. Ou então, já vi aquelas adaptações que conseguem captar com perfeição o mangá e sua história!

      Todos que mencionei aí são MUITO BONS! Eu SUPER RECOMENDO: Inu x Boku SS (romance e elenco mais carismático impossível!). Kamisama Hajimemashita (uma verdadeira simpatia! O romance é a coisa mais fofa do mundo e os personagens são super queridinhos) >/////////////<

      JÁ FIZ A ENTREVISTA <33333333333333. Na verdade eu resolvi gravar um áudio, agora só falta editar a bagaça /o

      shuashuashua, sem problemas! Estudos em primeiro lugar u3u (fala aquela que é deixa para estudar de última hora para os provas e depois se desespera e.e''''').

      Obrigadinha >////////////////////<

      Kiss

      Excluir
  4. Yo,Hina-chan~~EU TBM CONSEGUI AHR E É TÃO LINDJO OMG!!TEM ATÉ DESENHOS BONITINHOS DENTRO E TUDO MAIS,EU ESTOU MORTA *O*

    Enfim,deixando meu surto de lado XDD Eu gosto tanto de animes quanto mangás das séries que eu acompanho,acho divertido olhar o que foi adaptado ou não,ou o que foi adicionado,mas acho que é mais porque já li muito mangá na vida por causa da trágica falta de shoujo/yaoi sendo adaptado pra anime.Mas entendo o que você diz,é mais fácil assistir anime porque é tudo colorido e bonitinho,e tem mangá que é todo desorganizado e tem um traço bugado e só adaptando pro bagulho funcionar.Mas tem situações que em que só faz piorar ainda mais como em Dramatical Murder e Togainu no Chi,que até hoje eu choro quando vejo a cagada que fizeram.
    Mas o que foi aquilo em Kimi ni Iru Machi?O mangá é uma GRANDE BOSTA.Nem acreditei que era a mesma história.Dá vontade de pegar o mangaká pelo os cabelos e dizer"VIU,SEU MERDA,É ASSIM QUE SE FAZ!!"E eu também tenho um grande respeito por quem fez a adaptação,porque ele poderia ter feito mais um anime merdinha cheio de ecchi e fanservice bosta só porque vende,mas acabou fazendo uma obra prima.RESPEITO ETERNO.
    E concordo plenamente com o que disse de Kobato.O mangá é lindo,passei horas da minha vida só olhando pra aquele traço divoso e tudo mais,mas o final foi muito sem sal.Foi até bonitinho,mas totalmente sem graça e até um pouco apelativo.Já no anime foi tão lindo e emocionante e purpurinado e- MEU DEUS EU ROLEI NO CHÃO GRITANDO DE TANTA FELICIDADE ;U;
    E essa frase do seu primo??Virou minha filosofia de vida XDD.E SIM,faça uma entrevista e cause muito terror psicológico nele,melhor coisa do mundo é falar de viadagi com gente hétera e traumatizada mwahahahaha.
    Post mt dlç u-u
    Até~~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yoooooo \o/

      OMG ME ABRAÇA PORQUE ESSE MANGÁ É MUUUIIITAAAA PERFEIÇÃO <33333333. Sério, Aoharaido está maravilhoso, dá gosto de ver aqueles traços e desenhos <3. Mal posso esperar pelos próximos volumes >/////////<. Aliás, enquanto eu lia o mangá, parei um monte de vezes só para ficar olhando aqueles traços majestosos.

      Primeiro: GÉZUIIIISSS O QUE DIABOS FOI DRAMATICAL E TOGAINU!? Começando por aquela animação em Dramatical mais cagada que Pierrot em Naruto! E Togainu.........Querendo dar uma de Uragiri Wa Boku Namae Shitteiru com aquele ar dark, porém acabou saindo um anime de emo revoltado '-'

      Porém, sou dessas que prefere o anime, adoro ver as coisas animadas e purpurinadas <3. Mas, realmente há adaptações que cagam com tudo e outras que caem dos céus! Aliás, até me esqueci de mencionar Natsume yuujinchou que em relação ao mangá o supera em traços!

      Pois é, eu andei olhando umas ovas yaois, porém elas são o típico exemplo de adaptação que caga geral o mangá (tipo a adaptação de Hyakujitsu no Bara: O mangá é uma coisa e o anime é um homi loirão quase matando o uke de tanto.....bem....de tanto você sabe '-' ~e estou falando sério na parte de quase matar! Num é zuera!~).

      SHAUSHAUSHAUSHAU ESXATAMENTE! OMG ALGUÉM QUE ME ENTENDE NESSE MUNDÃO! Cara, depois que eu terminei de ver o anime pensei "Meu senhor partiu ler o mangá que deve ser trocentas vezes mais lindo" e aí, eis que me deparo com peito, bunda, harém e adeus romance! Eu fiquei tipo: MAS QUE MERDA É ESSA!? ESSA NÃO PODE SER A MESMA HISTÓRIA!. Sério, eu quis matar eternamente esse mangaká por ter criado tamanha desilusão em mim!

      SSSIIIIMMMMMMM ABENÇOADO SEJA O JAPA QUE MANDOU UM FODA-SE PARA O MANGAKÁ E FEZ OS BAGULHOS DO JEITO DELE <3. Respeito total!

      CARA MEU DEUS ME ABRAÇA PORQUE EU ME SENTI EXATAMENTE ASSIM EM KOBATO <3. Nossa, eu fiquei muito decepcionada com o final do mangá! Eu fiquei tipo "Que!? Terminou!?". Mas, no anime é extremamente lindo! Principalmente aquele parte em que o Ioryogi diz para o Fujimoto que a Kobato havia se "quebrado" e logo em seguida toca aquela musiquinha majestosa de fundo e aparece o Usagi-san para buscar a Kobato! Nossa, eu fiquei tipo "OOOOMMMGGGGGGGGGG MEU KOREEEEE, FUJIMOTO PEGA A TUA MULHER E CORRREEEEEEEEE"

      "MEU DEUS EU ROLEI NO CHÃO GRITANDO DE TANTA FELICIDADE ;U;" <=====THIIIIISSSSS SUPREMO

      Meu primo se supera com suas filosofias de vida XD.....MUAHAHAHAHAHAHAHA JÁ FIZ A ENTREVISTA /O SÓ FALTA EDITAR <,3

      Valeuzão >.<

      Kiss

      Excluir
  5. Hinaaa *-* olha eu aqui/ *Pulando
    A vaquinha devia ser fofa *¬*
    Haha achei que eu era a unica que gostava mais do anime doq mangá, primeiro que se não fosse pelos animes eu talvez NEM TERIA PASSADO A GOSTAR DE J-MUSIC D: E eu nem me imagino sem j-music, e animes me fazem treinar a escuta de japonês (E eu nem te falei *ooo* eu ganhei o concurso de oratória de japonês do meu curso, agora vou para a próxima fase em Manaus /o/ tem vezes que eu não paro de pensar nisso *tipo hoje que tava cheia de ideias mirabolantes p/ apresentação xDD mas vai ser só em setembro). Cenários,vozes, soundtrack, movimento, tudo isso faz a diferença, tem cena que eu não consigo imaginar sem tudo isso, e falando nisso tou doida p/ ver o último ep de Naruto em anime *o*

    Até~~
    ~* Blog:ShyandBrave

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MUUULLLHEEERRRRRR VOCÊ RESSUSCITO \O/ OMG ONDE TU SE METEU!?

      Bem, ela era realmente fofinha >.<, mas como estava dentro do útero não deu para ver nos mínimos detalhes Ç.Ç (nem deu para ver direito se era macho ou fêmea, mas segundo minhas colegas era macho).

      ME ABRAAAAAÇÇÇÇAAAAAAAA PORQUE TAMO JUNTO NESSA VIDÃO <33333333. Sério, comigo também! Se num fosse pelos animes eu nem teria conhecido J-music o que seria uma desgraça tremenda!

      GÉEEEEZZZUUUUIIIISSS COMO ASSIM ORATÓRIA EM JAPONÊS!? GENTE, QUE FERA ISSO >.<. Meus parabéns! Nossa, se nem deve precisar esperar os animes virem legendados, cê pode ouvi-los mesmo! OMG QUE FODA ISSO *-* (cara, então cê deve saber ler em japonês também, certo!? Nossa, eu faria a festa com shoujos se eu manjasse de japonês!).

      Enfim, boa sorte no teu concurso /o (vai lá e sambe bem sambado nos concorrentes u.u).

      Pois é, há cenas que são tão bem feitas, ficam tão lindas que é impossível não imaginá-las sem toda essa produção <3

      Nossa, eu queria era ver The Last <3, mas ainda não saiu o filme legendado em português com áudio em japonês (só tem com áudio coreano, porém eu quero em JAPONÊS U.U). Acho que só poderei ver o filme após ser lançado nas locadoras Ç.Ç

      Kiss

      Excluir