31.8.15

Clannad: Mostrando que harém também pode sambar no glamour!

[Atualizando post devido umas mutretas tensas] Yoo minhas cerejas sensuais! Melzinho na chupeta!? Comigo vai tudo na tranquilidade.....Okss, a quem eu estou querendo enganar.....Obviamente teria alguma tretinha pseudo-bizarra rolando nesse meu vidão! Enfim, esses dias, minha querida mamãe estava fazendo aniversário <3.....E o que isso tem haver com minha treta bizarra!? Simples: Minha família tem o karma de deixar tudo para a última hora, sendo assim o meu pai resolveu comprar o presente da minha mãe justamente no dia do aniversário dela! PORÉM, ele é do tipo que enrola, mas passa carinhosamente a bomba prestes a explodir para os outros <3 Resultado: Dos 365 dias do ano, JUSTO NO ANIVERSÁRIO DA MINHA MÃE resolveu cair um temporal desgraçado aqui onde eu moro! E quem estava debaixo desse temporal correndo contra o tempo (P.s: as lojas aqui fecham as 18:00 em ponto) para comprar o presente de aniversário da mamãe!?.....YES, HINA-CHAN! E de quebra, justamente NESSE DIA a professora de anatomia resolveu estender a aula até as CINCO HORAS E DEZ MINUTOS DA TARDE! Ou seja, eu tive menos de 30 minutos (pois, eu perdi um tempo legal até conseguir pegar o ônibus da faculdade para o centro), para conseguir comprar o presente de aniversário da minha mãe! Sério.....Nunca fui tão ninja nessa minha vida! E depois que Noé nadou nas ruas da minha cidade, veio o maior sol, todo maravilhoso e brilhante no dia seguinte! Sério, é só comigo mesmo...Mas, como era para a minha mãe, essa correria valeu a pena! Afinal, ela merece e muito ^^ (meu pai também pode ser perdoado, pois o trabalho dele anda uma correria desgraçada, portanto o coitado nem teve tempo para comprar o presentinho). Enfim, deixando de lado minhas tretas, cliquem em leia mais para acompanhar os surtos com Clannad.



Bem, antes de começar o post, quero apenas ostentar umas coisinhas por aqui:

HINA-CHAN OSTENTANDO LEVEL SOBERANO <3

MUAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! ADIVINHEM QUEM VAI GANHAR UM DESENHO DIVO DO SEU PERSONAGEM MASCULINO FAVORITOS!? YES, A HINA-CHAN /O Meu Deus soberano, me segura que o surto aqui tá muito louco! Gente, cês lembram que uns tempinhos atrás eu vim surtar aqui que a Any-chan estava fazendo um desenho do gostoso do Hijikata para mim!? Pois bem.........ELA TERMINOU O DESENHO E ME ENVIOU UMA FOTO MAJESTOSA DELE <3 Velho, cês num tem noção ela FEZ DUAS VERSÕES DO DESENHO! Pois, ela achou que a primeira ainda não estava boa o bastante! VELHO, ELA VAI ENVIAR O DESENHO PARA MIM <3 VOU RECEBER UM PRESENTINHO DE PORTUGAL <3 MEU DEUS, SORRY, MAS A OSTENTAÇÃO E GLAMOUR AQUI SÃO INTERNACIONAIS! U3U Velho, OLHEM ESSA DELÍCIA DE HIJIKATA! SE LIGUEM NO CABELÃO DELE AO VENTO! HAUSHUASHUA MEU DEUS, SE LIGUEM NESSA POSE DE SAMURAI SEXY QUE FAZ STRIP PARA A CHIZURU NAS HORAS VAGAS <3 MEU SENHOR, A ANY-CHAN FEZ ATÉ MESMO O UNIFORME DO SHINSENGUMI! (o jaleco azul), MEU KORE NUM AGUENTA TANTA FELICIDADE ASSIM!


~Textinho sentimental ON~ Okks, sou péssima com textos bonitinhos e fofos, mas não custa nada tentar! Enfim, eu estou realmente muito feliz com isso tudo! Cara, NUNCA na minha vida e nessa minha imaginação (modéstia parte) mega fértil e mirabolante, eu imaginaria que iria fazer uma amiga tão querida nessa blogosfera! Alguém que eu infelizmente nem conheço pessoalmente, mas que já sei sobre um montão de planos mirabolantes e modo de pensar! Uma pessoinha extremamente querida, no qual atura todos esses meus surtos e que eu tenho a felicidade de ser a sua clone XD Resumindo: Valeuzão mesmo Any-chan *^* ~Textinho sentimental OFF~
_________________________________________________________________________

Okks, terminado o meu surto! Agora vocês podem finalmente dar a minha alma para o capiroto! Pois, mais uma vez estou aqui enrolando para fazer o dito post filosófico (mas, pelo menos me vendam ela para o Sebastian, afinal quero partir com estilo u.u). Pois bem, eu resolvi deixar as filosofias mais uma vez de lado, porque já faz milênios que venho mirabolando resenhar Clannad........"Mas, Hina-chan tu já não fez isso!?".........Sim, já fiz isso! Porém, essa resenha faz parte de um passado MUITO obscuro nessa blogosfera, no qual eu quero esquecer e agradeceria imensamente se vocês não saíssem desesperados para catar essa resenha SUPER antiga e completamente má organizada! (nem vou mencionar a completa falta de pontuação daquela joça!).


Iniciando o surto
Clannad conta a história de Tomya e Nagisa, dois jovens no ensino médio que possuem as suas inseguranças com a vida. Enquanto Tomoya odeia a cidade onde mora e procura viver de forma despreocupada, já tendo a sua passagem pela fase deliquante, Nagisa é o completo oposto, ou seja, é uma garota extremamente meiga, esforçada, porém muito insegura e tímida o que a faz travar e desistir das coisas no meio do caminho. Enfim, nossa protagonista possui o sonho de reabrir o clube de teatro, porém devido a sua insegurança possui sérios problemas para realizar tudo isso. E é nesse ponto, no qual o caminho desses dois se cruza! Pois, o nosso boy magia resolve dar uma força para a protagonista. Sendo assim, enquanto o Tomoya dá aquele "empurrãozinho" para a Nagisa, a mesma mostra para o Tomoya um mundo de esperança e a partir desse ponto ambos começam a caminhar e amadurecer juntos.

Enredo
Cara, Clannad poderia ter sido mais um harém shounen genérico com garotinhas moes enchendo o meu saco! Entretanto, FELIZMENTE ELE NÃO FOI ISSO! (chupa universo!) Cara, se teve anime que me surpreendeu, acabou estuprando e superando todas as minhas expectativas, esse anime foi Clannad! SE TEM ANIME, NO QUAL VOCÊS POSSUEM A OBRIGAÇÃO DE VER.....ESSE ANIME É CLANNAD! O enredo dessa obra vai muito além do romance e drama. Toda a história das personagens, todas as tretas malignas, todo o drama, todo o desenvolvimento, o anime todo, aborda um tema que infelizmente é pouco explorado com mais cuidado: FAMÍLIA!


Ou seja, com o decorrer do enredo é abordada a enorme importância que a família possui e a falta que a mesma faz quando não está presente. Vemos personagens que perderam seus pais, personagens que possuem problemas com suas famílias, que perderam membros familiares queridos, personagens que descobriram uma nova família, outros que possuem uma família e a valorizam imensamente, outras que já tiveram seus problemas familiares, mas conseguiram superar todos eles. Enfim, vemos toda a importância, todos os tipos possíveis de família e o amadurecimento de todas as personagens em frente a todos esses problemas e questões familiares. 


Clannad não é qualquer anime, não é qualquer romance, é uma obra que acima de tudo aborda o amor, a importância da família, das pessoas que amamos e o amadurecimento com o decorrer do tempo. O anime mostra como aos poucos vamos deixando de sermos crianças para nos tornarmos adultos e lidarmos com os problemas da vida. E tudo isso de uma forma simples, divertida, dramática, e fofa ao mesmo tempo! Clannad tem o poder sobrenatural de nos fazer rir e chorar de uma cena para outra, de nos trazer gargalhadas e nos fazer agonizar em tantas lágrimas! É uma obra que retrata perfeitamente as transições da vida, principalmente essa transição da adolescência para a vida adulta.


Personagens
O elenco INTEIRO de Clannad é espetacular! Não tem no que colocar defeito! Todas as personagens possuem um bom desenvolvimento, possuem histórias envolventes, dramas, visões de mundo únicas. Cada um possuí alguém, no qual querem proteger e se esforçam imensamente para conseguirem isso.

Tomoya: É o boy magia do anime e quem narra todos os acontecimentos da obra e , diga-se de passagem, que a voz dele para narração é maravilhosa, pois nos momentos mais tensos o timbre de voz dele no fundo combinou perfeitamente com as cenas! Enfim, o Tomoya é aquele psuedo-vagabundo, antigamente ele viveu uma fase mais rebelde, se metendo em brigas, mas agora é só mais um vagabundinho qualquer, que na primeira oportunidade mata aula. Porém, possui um coração muito bondoso, sendo assim ajuda qualquer um que esteja com problemas, PRINCIPALMENTE quando essa pessoa é a Nagisa! A preocupação e amor que o boy magia tem pela a Nagisa supera muito protagonista shoujo! 


Se a Nagisa não está com ele, então a vida não possui o menor sentindo <3 Aos poucos ele vai se apegando imensamente a ela, vai ajudando e a conhecendo melhor e desejando fortemente poder ajuda-la a realizar o seu sonho de reabrir o clube de teatro da escola. Fora isso, o Tomoya também é aquele típico amigo filho da putagem, ou seja, vive transformando o Sunohara (seu melhor amigo) em cobaia de testes, principalmente quando eles envolvem um final doloroso com garotas manjadoras de artes marciais! Mas, ao mesmo tempo ele tem os seus problemas e seu lado mais "escuro", uma vez que possui sérios atritos com o seu pai e um ódio quase inacabável pela cidade onde mora.


_________________________________________________________________________


Nagisa: É a girl magia do Tomoya, ou seja, é ela quem está sempre ao lado do boy magia quando o mesmo precisa de ajuda ou está meio deprê. Porém, inicialmente quem recebeu uma força foi ela. Enfim, a Nagisa inicialmente era uma pessoa muito insegura e tímida, além disso, sempre teve um corpo frágil o que acarretou em alguns problemas de saúde fazendo com que ela faltasse muitas aulas e consequentemente rodasse. Portanto, sua falta de coragem só aumentou. Entretanto, mesmo sendo um tantinho fraca, ela também se mostrou a mais forte do anime, conseguindo contornar situações muito difíceis ao mesmo tempo em que acalmava a insegurança do Tomoya. 


Além disso, a Nagisa é a verdadeira encarnação do moe, porém ela não é aquele moe irritante, no qual, você quer cravar uma faca no meio da cara logo na primeira frase da personagem! Pelo contrário, ela é aquele moe fofo, que você realmente se apaixona e curte, pois não é aquela coisa exagerada e muito menos aquela coisa irritante cheia de ecchi peito e bunda. Aliás, a Nagisa é bem humilde nessa questão de peitos! (por um mundo, no qual as garotinhas moes sejam humildes em peitos e bunda /o). Enfim, nossa protagonista é alguém extremamente gentil, responsável e correta, que pensa sempre no outro. A primeira vista, aparenta ser um tantinho fraca, mas quando a coisa é realmente séria e hard, mostra um lado completamente forte e maduro.

_________________________________________________________________________


Sunohara: É o Zuera-men de Clannad! O responsável por boa parte das gargalhadas e das confusões do anime! Ele é o típico cara que tenta dar uma de pegador, mas não tem vocação para isso, sendo assim, geralmente recebe uns tapas aqui e ali das garotas. É extrovertido, atrapalhado, cara de pau, saco de pancada dos outros, tenta dar uma de malandro, mas só se ferra. Porém, possui um bom coração e está sempre disposto a entrar nas loucuras do Tomoya para ajuda-lo. Entretanto, o encantador dessa personagem, é que apesar dele parecer completamente desligado e despreocupado com os problemas a sua volta. É ele quem acaba falando umas verdades para o Tomoya quando necessário! No período, no qual o Tomoya estava meio incerto e inseguro devido algumas mudanças em sua vida, a única pessoa que chegou para o mesmo e largou a real e deu um "sacode" no mesmo, dando um banho de realidade e maturidade em analisar a situação foi o Sunohara. Ou seja, isso mostra que apesar das zueras, o Sunohara possui um lado maduro.


_________________________________________________________________________

Outras personagens: Bem, além desses três, temos o casal mais amoroso e imbatível de Clannad, ou seja, os pais da Nagisa! Esses dois são responsáveis pelas cenas mais bizarras e queridinhas! Nota-se o quão unido o casal é, como ambos se preocupam um com o outro e principalmente com a Nagisa. Aliás, a família da Nagisa é a típica família tranquila e feliz, dona de uma padaria, com uma mãe extremamente carinhosa e compreensiva e um pai completamente corujão e meio pirado, mas que nos momentos de aperto sabe ser forte. Porém, o destaque mesmo vai para o pai da Nagisa, ele é completamente louco, espontâneo e vive arrastando os outros para as suas competições e jogos de baseball (e obviamente culpa os outros pelas janelas quebradas ~O sogro surtadão, com pinta de Yakuza que tira fotos secretas da sua filha usando o uniforme do trabalho, que todo mundo quer ter~).

Já as outras personagens (a grande maioria) são garotas, afinal isso é um harém, portanto a mulherada é em maior número. Entretanto, não se preocupem, pois aqui não temos garotinhas irritantes e mal amadas! Todas elas são carismáticas, possuem boas histórias e são responsáveis por uma comédia e drama maravilhosas e o melhor de tudo....... NÃO FICAM SE ATIRANDO NEM MOSTRANDO PEITO E BUNDA \O/ SEM ESSA DE QUERER DAR PARA O BOY MAGIA! MUHAHAHAHAHAHAHAHA CHUPEM ESSA ANIMES DE HARÉM GENÉRICOS! OS ESQUEMAS AQUI SÃO DIFERENTES! U3U. Enfim, o elenco todo desse anime é maravilhoso, todos carismáticos, divertidos, com a sua dose de problemas e drama, com seus amadurecimentos, não tem do que reclamar! O elenco inteiro é extremamente cativante e engraçado <3 tendo a sua dose de drama quando necessário.

Harém melzinho chupeta
Como a soberana da Shana diria "É para glorificai sentando, pois os pés e as mãos você usa para aplaudir!" Cara, Clannad é outro harém, assim como Hakuouki, no qual eu aplaudo imensamente! Pois, ele não ficou naqueles mimimis de geral querer pegar o protagonista e o mesmo ser aquele muleque virjão que sai pegando em peito e bunda como se não houvesse o amanhã!.....Okss, umas garotas estavam xonadas no Tomoya, mas o mesmo estava se fudendo para elas! ELE QUERIA MESMO ERA A NAGISA <3 Aqui os esquemas são completamente diferentes! Primeiro: Sem protagonista virjão, pelo contrário o Tomoya é um rapaz que apesar das suas zueras e seu jeito meio vagabundo, é alguém extremamente sentimental que possui suas reflexões sobre a vida e sobre as mudanças que vem ocorrendo ao seu arredor. 

Segundo: SEM GAROTAS PEITUDAS ENCHENDO O SACO! Aliás, muitas dessas garotas são bem humildes nessa questão (não são aquelas loucas com uns peitões que você só consegue fazendo algum pacto ou pagando o universo para ter!). Terceiro: Mesmo com essa mulherada toda, adivinhem para quem o protagonista apenas olha!? YES NAGISA \O/, o Tomoya tá cagando para questões românticas com outras garotas! Ele vive pensando, ajudando e querendo apenas a Nagisa <3 ELE QUER MOSTRAR A PIROQUINHA DELE APENAS PARA A NAGISA <3333333 Quarto: Esse harém é mais da Nagisa do que do Boy Magia desse mangá! Pois o Tomoya só "montou" o harém dele POR CAUSA DA NAGISA! 

Nossa girl magia precisava de membros para o seu clube de teatro, caso contrário o mesmo fecharia, portanto a primeira pessoa que brotasse na frente do Tomoya ele dava um jeito de arrastar para o Clube de Teatro, tanto que a primeira pessoa convidada nem foi uma garota e sim, o SUOHARA! Ou seja, o harém só se formou com o objetivo de ajudar a Gilr Magia <3 Quinto: Mesmo que o Tomoya fosse lá ajudar as outras garotas, a Nagisa SEMPRE estava junto com ele. Ou seja, o harém na verdade AJUDA os dois a ficarem juntos! Pois, é graças ao harém que a Nagisa e o Tomoya vão se aproximando, pois ambos vão ajudar as meninas juntos, portanto vão se conhecendo melhor e convivendo mais de perto um com o outro, ao mesmo tempo em que vão conhecendo os problemas de ambos e se ajudando! E de quebra, chega num ponto, no qual GERAL DO ANIME ACHA QUE A NAGISA E O TOMOYA ESTÃO NAMORANDO (para vocês verem o quão próximos eles ficaram), Resumindo: O HARÉM É O CUPIDO DA NAGISA E DO TOMOYA! NÃO TEM ESPAÇO PARA OUTRAS GAROTAS! U.U


Amadurecimento dos personagens
Como eu já disse: Clannad não é um mero anime de romance harém, há muito mais do que garotinhas fofas e um protagonista bondoso. Além de abordar a importância da família, o anime se preocupa em mostrar o amadurecimento dos jovens. Como eles começam a encarar a vida após o ensino médio e como aos poucos vão formando suas próprias famílias e se comprometendo em proteger as mesmas. Se pegarmos o Tomoya do primeiro episódio de Clannad e pegarmos o Tomoya do último episódio veremos que apesar de continuar sendo o mesmo, ele amadureceu consideravelmente. Pois, enquanto estava no ensino médio, não queria saber de deveres escolares, sem mencionar que volta e meia vivia pregando peças no Sunohara ou até mesmo na Nagisa! Ele levava várias coisas na brincadeira, o que de fato acontece conosco nessa fase.

Porém, quando ele saiu do ensino médio, começou a encarar a vida com outros olhos, logo se preocupou em arrumar um emprego e um lugar próprio para morar, sendo assim começou a se familiarizar com a vida independente. Aos poucos todo aquele jeitão de moleque foi dando lugar a um jeito mais adulto, tanto que nessa fase o Tomoya já não fazia as suas antigas piadinhas com o Sunohara ou com a Nagisa , nem ficava vagabundeando por aí como antigamente. Agora ele tinha um emprego, ou seja, tinha obrigações a cumprir e passou a se esforçar ao máximo para arcar com todas elas. O mesmo é válido para a Nagisa....Bem, ela sempre foi responsável, porém muito insegura. Mas, com o decorrer do anime, nossa protagonista passou a ganhar confiança, tanto que acabou se tornando o apoio do Tomoya, ou seja, seria ela a pessoa que daria forças ao boy magia quando o mesmo precisasse, que diria para ele seguir em frente, independente do que acontecesse. Ou seja, aos poucos os personagens vão superando suas dificuldades e problemas, vão aprendendo a enfrenta-los e vão amadurecendo.

Segunda temporada: Muito além do drama
MEU SENHOR SOBERANO MULTIPLICAI ESSA SEGUNDA TEMPORADA <3 Gézuis, não que a primeira temporada já não estivesse espetacular, mas Clannad After Story não poupou a sambação no glamour! Cara, nessa temporada nós vemos justamente o que eu falei lá em cima, ou seja, o amadurecimento das personagens. Vemos aos pouquinhos como a vida do Tomoya e da Nagisa está mudando e como ambos juntos procuram superar os problemas do cotidiano: Desde arrumar um emprego, sustentar uma família e seus futuros.

Também vemos nossos protagonistas crescendo e formando a sua própria família e nesse ponto é mostrado o quão forte a Nagisa conseguiu se tornar. É interessante ver como nessa segunda temporada houve uma pequena inversão de papéis, pois enquanto que na primeira temporada o Tomoya era o "Porto Seguro" da Nagisa, nessa segunda temporada é a Nagisa que se tornou a segurança do Tomoya. Ela é quem diz para o mesmo seguir em frente! Ambos se apoiam um no outro para juntos conseguirem resolverem seus problemas. 

Acredito que Clannad foi o anime que melhor retratou a vida e seus altos e baixos, além de ter abordado um romance extremamente gentil e natural, que veio se desenvolvendo e consolidando juntamente com os protagonistas. Não foi aquele romance a primeira vista, nem aquele mimimi de "Senpai sou tsundere, bato em você, mas faço isso porque quero dar para você" Enfim, Clannad After Story é sem dúvidas uma temporada excelente com uma mudança de cenário, desenvolvimento e clímax incríveis!

Comentando cena (spoiler)
Cara, teve uma cena desse anime que simplesmente me fez chorar eternamente e talvez foi a que mais me tocou: Enfim, como eu disse lá em cima, o Tomoya tinha um péssimo relacionamento com o seu pai, pois o mesmo era alcoólatra o que trouxe uma série de problemas para o Tomoya e consequentamente uma série de brigas entre ambos. Entretanto, com o decorrer da série o protagonista foi se recordando do "verdadeiro" pai que tinha, ou seja, foi se relembrando das boas coisas que seu pai e ele vivenciaram, desde passeios até pequenos gestos paternos repletos de carinho. Pois bem, nessa cena o Tomoya já estava mais apaziguado com o seu pai, pois aos poucos foi compreendendo por tudo que o seu "velho" tinha passado. E nessa cena o protagonista chega e diz para o seu pai que já estava na hora dele voltar a morar com a sua mãe, ou seja, com a avó do Tomoya, pois ele já tinha cumprido o seu papel como pai. E eis que ele se vira para o filho e pergunta "Será mesmo!? Eu ainda não tenho certeza se fiz tudo o que podia por você". Cara, essa cena veio para derrubar meus feels! Porque nessa cena foi revelado que apesar de tudo o pai do Tomoya ainda se preocupava imensamente com ele. Mas, não soube lidar direito com alguns problemas que teve. No final das contas ele era apenas um pai meio atrapalhado e inexperiente, mas que tentou do fundo do seu coração criar o seu filho. Cara, eu achei essa cena genial e linda! Então, esse é um pequeno spoiler para vocês sentirem o climinha das coisas <3 

Comentando cena (spoiler)
PUTA MERDA! GÉZUIS MANDA O NOÉ TRAZER A BARCA DELE PARA NADAR NAS MINHAS LÁGRIMAS! Na boa....COM CLANNAD NÃO SE BRINCA! Gente, a segunda temporada é de arrasar qualquer coração! E nem falo isso por causa da morte da Nagisa, falo isso pelas cenas seguintes do Tomoya se lembrando dela e contando para a filha como era a mãe, falo isso por aquela cena estuprante do Tomoya se reconciliando e aceitando a sua filha, pedindo desculpas por ter a abandonado durante cinco anos e prometendo que a cuidaria a partir de agora.......VELHO, EU ME AFOGUEI EM LÁGRIMAS NESSA CENA! AH! PELO AMOR DE DEUS! NEM A FRIENDZONE DO SENPAI PISOTEIA TANTO ASSIM O MEU KORE! Ç^Ç E cara, sem mencionar a puta desgraça que ocorreu na vida do Tomya....Cara, imaginem o povo vendo Clannad em lançamento! O DESESPERO QUE ESSES CARAS NÃO PASSARAM AO VEREM QUE ESTAVAM NO PENÚLTIMO EPISÓDIO DO ANIME, A NAGISA JÁ TINHA MORRIDO E DE QUEBRA A USHIO TAMBÉM DECIDE BATER UM PAPO COM DEUS! Cara, imaginem esperar uma semana nesse mar de desgraça! Mulher e filha mortas e apenas mais um episódio para encerrar o anime................................CARALHO, PENSEM NO QUÃO RICOS FICARAM OS PSIQUIATRAS E PSICÓLOGOS DAQUELA ÉPOCA!
Resumindo
# Tem boy magia querido e fofo!? TEM
# Tem boy magia que NÃO pega em peito e bunda!? TEM
# Tem harém mimizento!? NÃO
# Tem harém melzinho na chupeta que ajuda a Nagisa e o Tomoya e ficarem juntos!? TEM
# Tem protagonista feminina bacana com um ótimo desenvolvimento!? TEM
# Tem enredo melzinho na chupeta abordando a importância da família!? TEM
# Tem personagens com bom desenvolvimento e amadurecimento!? TEM 
# Tem romance fofo entre a Nagisa e o Tomya!? TEM
# Tem peito e bunda!? NÃO \O/


Enfim, meu povão sensual, era isso! Eis aqui mais uma resenha e mais um anime, no qual VOCÊS TEM A OBRIGAÇÃO DE VEREM! Juntamente com Psycho Pass (agora não vou descansar até o povo ver essa joça! u.u). Espero que tenham curtido o post, que vejam Clannad, pois resolvi resenhar essa joça justamente por ser um harém diferente abordando um tema muito lindo e um romance muito queridinho.


27 comentários:

  1. Como uma humilde fã de CLANNAD peço para você não violar as regras do meu coração e fazer um post tão maravilhótimo e verdadeiro como esse Hina-chan.
    EU AMO CLANNAD. (Inclusive estava vendo o After Story pela 3ª vez aqui em casa minha filha, eu não sei porque, parece que eu gosto de "sofrer".) Sério, ele e Air para mim é a Kyoto Animation. E eu sou super fã do estúdio porque eles fazem coisas assim. São poucos os animes que eles fazem com comédias picantes, é tudo tão sublime e bem feito, e o romance que ele aborda, sempre são assim. (Tanto que não existe cenas de beijo. - Apenas no Amagi Brilliant Park, e isso é uma filha da ------- , porque se você viu Chunnibyou demo koi ga shitai você saberá da treta que eu alo.... E há....Eu gosto de Amagi! -)

    Enfim, enfim. CLANNAD é o que foi, o que há e o que é. Sempre vai ser um bom anime, sempre vou lembrar da Nagisa com carinho, e nunca vou esquecer que oi um dos animes que mais me incentivou a ver esses gêneros.

    Outro anime que arrebenta os feels é AIR, mas tipo, durante o anime você tá legal. Aí chega o último episódio. Cara, você vira o Bob Esponja todo seco e arreganhado no barril. Se você juntar os dois...Meu...DEPRESSÃO.

    Quando eu olho o robô lembro do tema do anime...Caraca...

    Nossa véi, deixa eu parar de falar de CLANNAD se não eu vou ter uma overdose desse anime, aí eu caio no chão e fico cantando Dango Daikazoku o dia inteiro.

    Manda os meus parabéns para a sua mamis!! E que cada corrida e esforço é sempre recompensado com um momento feliz e um sorriso no rosto Hina-chan!!

    E a Anny-chan desenha bem pa caramba!! Ela não quer ser minha sensei não?? *O* ♥ Eu estou falando sério!!!

    Beijinhos Hina-chan!! Abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Keiko-san, parece que é mesmo uma grande fã de Clannad!

      Bem, acabei de seguir o Empanimes. Eu até aceitava ser sua sensei, mas não sei como é que a irei ensinar na outra ponta do mundo (Portugal), então é isso. Mas qualquer dica, basta pedir! O meu blog, para o caso de querer falar mais, é o Forever Sapo:

      http://4ever-sapo.blogspot.pt/

      Excluir
    2. Arigatô! Ani-senpai!! :3 fiquei lisonjeada com seu comentário! Já dei uma visitinha lá e adorei!! :3~~~ Isso por que a Senpai ainda não viu meus eletrônicos aqui. (Tudo quanto é wallpaper de CLANNAD e Ringtones do anime.)

      Excluir
    3. Yoooo Keiko \o/

      MUAHAHAHAHAHAHAHAHA! OS SURTOS AQUI COM CLANNAD SÃO SUPREMOS SOBERANOS <33333333. Enfim, valeuzão por ter curtido minha resenha >///////////< me senti uma diva vendo essa minha resenha recebendo tantos elogios <3

      CARALHO, ENTÃO SOMOS DUAS QUE CURTIMOS SOFRER PORQUE EU JÁ REVI CLANNAD AFTER STORY UMAS INFINITAS VEZES E PRETENDO VER ESSA JOÇA DE NOVO PARA TER MEU CORAÇÃO ESTUPRADO DE NOVO <3

      Cara, o estúdio Kyoto sabe como estuprar uns kores quando quer! E sobre Chunnibyou demo koi ga shitai, sei bem das tretas! Acabei vendo a primeira temporada e depois acompanhei o lançamento da segunda temporada, aliás, não seria mal uma terceira temporada! Acho tão queridinho aquele casal <3 (P.s: Mas, o estúdio se superou mesmo é fazendo Free shaiushaushuashau, gente nunca pensei que o estúdio "Rei das garotinhas moes" fosse fazer um anime de "Garotinhos moes que se comem").

      Cara, Clannad MARCA qualquer um <3 Me lembro que passei a noite inteira refletindo sobre o anime depois de ver ele! Nossa, tanta história linda, tanto personagem carismático <3 E aquela narrativa do Tomoya vinha para arrasar! A entonação que ele dava nos momentos tensos, todo aquele clima de mudança, aquele leve clima de drama no ar, por mais que as coisas ainda estivessem bem! Gente, tudo tão bem desenvolvido <33333333333

      GÉZUIS NEM ME FALE EM AIR TV! PUTA MERDA! EU CHOREI HORRORES COM AQUELA DESGRAÇA DE FINAL! Ah, cara.....Clannad pelo menos teve um final queridinho e feliz, MAS AIR TV VEIO PARA ARREBENTAR OS KORES! E para bugar o cérebro, porque aquele final foi bem complicadinho de sacar (pelo menos para mim).

      Esse robô consegue estuprar feels com uma única aparição!

      shaushaushaushua, ai cara nem me fale nesse encerramento do Dango!.........NOSSA É PARA SE ATIRAR NUM RIO DE LÁGRIMAS!

      Enfim, nossa Clannad é um amorzinho! EU PIREI MUITO NAQUELA CENA QUANDO A NAGISA É ACERTADA POR UMA BOLA DE TÊNIS E O TOMOYA FICA TODO PREOCUPADO E ATÉ IMPEDE QUE OUTRO MACHO LEVASSE A NAGISA PARA ENFERMARIA <333333

      E O QUE FOI AQUELA CENA DA NAGISA CONTANDO QUE TAVA GRÁVIDA!? SHAUSHAUSHAUSHAUSHUA MEU DEUS MORTA COM AQUELA CENA <33333333 A CARA DO TOMOYA E A REAÇÃO DO PAI DA NAGISA FORAM AS MELHORES SHAUSHAUSHUA

      " E que cada corrida e esforço é sempre recompensado com um momento feliz e um sorriso no rosto" <===== THIIIISSSS SUPREMO! Com certeza XD

      Parece que Any-chan arrumou uma aluna XD (P.s: VISH, essa parada do outro lado do mundo é apenas detalhe! Sempre cê tem um jeitinho XD).

      Kiss

      Excluir
  2. Anny-chan desenha também bem, momento invejosa - tambem quero um desenho do meu personagem favorito TT-TT hahahahah
    Nao se já reparou, mas todo anime que tu fala aqui eu nunca vi rsrrs tu ja deve ter o meu nome no seu death note, pois todos os anime que tu fala que é perfeição eu nunca vi ou nao gosto rsrsr

    Com carinho, Hina | Aishiteru em Contos |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. YOOOOOO \O/

      MUAHAHAHAHAHAHAHAHA! E EU VOU GANHAR UM DESENHO MARAVILHOSO DESENHADO POR ELA <3 U3U ~sinta o meu brilho purpurinado~

      shaushuashau Pois é, teu nome já tá marcado na minha listinha negra do Death Note ~toca musiquinha de fundo tensa~ Enfim, os que tu não gosta já tenho certeza que são todos shoujos e.e''''' e considerando que sou taradona por shoujos deve ser 99,99% dos animes que já recomendei por aqui e.e''''' MMMAAAASSSSSSS, eu acredito que se você não viu Psycho Pass, cê vai curtir o anime! Pois, o bagulho é foda aí! Mó tretas mirabolantes e boys magias gostosos <33333333 Na boa, Psycho Pass, FullMetal, Code Geass são anime que eu acredito que tu vai curtir, pois são shounens virados nos enredos mirabolantes com desenvolvimento perfeito e personagens espetaculares <3

      Kiss

      Excluir
  3. Hinaaa *o*
    Já postei o post sobre meus shipps, na verdade ele é uma tag e eu até te indiquei, vê lá ∩( ・ω・)∩
    Toda vez que eu vejo algum harém só lembro de ti hsauhsua
    Assim que fica emocionante mesmo entregar o presente (;_・)igual uma vez que eu passei na chuva só para tirar uma xerox da aula da professora xD devia ganhar uma notinha a mais só por aquela aventura ~__~
    Que desenho liiindo. e ainda é internacional ç__ç as pessoas podiam voltar a ter o costume de mandar cartinhas né? seria legal receber de pessoas que conhecemos mas que nunca vimos, como as da blogosfera, nem se compara a um e-mail u__u

    Eu nunca assisti Clannad porque eu estava dando muita atenção a shounens sangrentos e com porradas asauhsuahs mas quando eu terminar de reassistir Blood+, que eu comecei a reassistir agora porque quero escrever sobre ele, e é um shounen que não tem peitudas irritantes, antes dele eu tava vendo o dorama de Otomen *¬* , Clannad tá na listinha ♥
    *Desabafo: Hina ç__ç o meu tipo de anime favorito é shounen mas ai eles tem peitudas irritantes, e eu fico querendo ver um romance neles, mas não acontece D: eu fico querendo ver shonen com romance e shoujo com porrada e coisas de shounen hsaushaush nem eu me entendo

    Animes que tratam de assunto familiar são difíceis de encontrar mesmo né, FMA trata mas não tão diretamente, mas me faz refletir (〜 ̄▽ ̄)〜 a final, já viu a tradução da música Brothers de FMA? é liiinda e tem assunto familiar, no vídeo tem a tradução e no final aparece as dubladoras do Al e Ed falando umas coisas lindas, ~~~OlhaAqui~~~ *o* POR FAVOOOR~~ VC VAI AMAR

    Na verdade eu já estou me purpurinando mais, pq até ano passado eu só via animes sangrentos e com porrada shaushaus de shoujo só havia assistido Nana .--. mas shippar sempre shippei *o* e tou amando esse mundo ☆*:.。. o(≧▽≦)o .。.:*☆

    Kissus com glitter desu ~(^з^)-☆
    Blog:ShyandBrave

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. YOOOOOOOOO BEATRIZ/BEA/BIA \O/

      MUAHAHAHAHAHAHA! AMEI A TAG, NOSSA ALTOS SURTOS POR LÁ E SURTAREI MAIS AINDA POR AQUI <3

      shaushuashua, eu e minhas guerrinhas sem fim com haréns! Apesar que tem uns que merecem meus aplausos U.U

      COM CERTEZA! Aliás, por um mundo onde os professores descolem uma notinha extra para nós alunos que nos viramos com esses ditos xerox U.U.

      Enfim, realmente correr que nem uma louca no meio da chuva e quase me afogar naquelas ruas pseudo-inundadas valeu muito a pena \o/

      EXATAMENTE! Velho, sem mencionar que em cartas você pode purpurinas, enfeitar, pode fazer desenhos, enfim, cartas possuem muito mais personalidade do que emails U.U.

      MEU DEUS ME ABRAÇA PORQUE BLOOD + É MUITO DIVO <3333 AQUELE HAJI GOSTOSÃO <3 VELHO, QUE HOMEM! E QUE FINAL FOI AQUELE!? GÉZZZUUUIIISSS MUITO FODA! MUITO FODA MESMO! Nossa, e aquela trilha sonora divosamente diva!? MEU DEUS...........ESSES SHOUNENS COM BOYS MAGIA GOSTOSOS E SEM GAROTAS PEITUDAS <33333333

      Cara, Clannad é muito lindo <3 Cê tu tá querendo algo divertido, fofo e com um drama espetacular, Clannad é a melhor opção <3 Velho, é tudo tão lindo *-*

      hsaushuashuash, wooww vida difícil essa a tua! MAAAASSSSS, a Hina-chan sempre consegue dar uma força /o. Portanto, vou te indicar uns shounens com romance e uns shoujos com porrada:

      Shoujos com porrada/sangue:
      * Hakuouki: Véi, é sangue direto nessa joça!
      * Senjou No Valkyria: Se passa no meio de uma guerra, portanto, VAI ROLAR TIRO, EXPLOSÃO, MORTE O CARALHO A QUATRO NESSA TRETA!
      * Otome Youkai No Zakuro: Esse não tem tanta porrada, mas rola um clima mais sombrio em volta dos youkais, e as garotas desse anime MANJAM e muito de luta! Principalmente a protagonista. Eu achei bem bacana <3 (e o melhor é que é curtinho, apenas 12 episódios).
      * Temos Akatsuki No Yona, que rola umas paradas fodas de vingança e umas lutas bem estilo shounen! O gostoso do Hak diva no glamour soberano <3

      Shounens com romance sem mina peituda enchendo o saco:
      * Hitsugi No Chaika: É bem leve e divertido <3 A primeira temporada é um amorzinho. A segunda já foi mais corridona, mas vale pelo menos a pena dar uma conferida na primeira temporada ^^ (P.s: O romance é bem leve, mas uma gracinha).

      *Guilty Crown: Véi, um romance, um drama, uma trilha sonora, uma gráfica DE SAMBAR NA CARA DO POVO! Sério, eu ainda terei que rever esse anime e fazer uma puta resenha dele, porque o bagulho é foda! E o final é sensacional!

      * Angels Beats: Outro anime de shounen fabuloso! Um drama, romance e umas porradas aqui e ali sensacionais! Sério, é outro anime que deve ser visto! E o final é LINDO, MARAVILHOSO, PERFEITO E DESIDRATANTE! Na boa, vale MUITO a pena!

      Enfim, aí estão alguns animes que me lembrei na hora! Caso, não tenha visto algum desses, eu super recomendo todos ^^

      Pois é, o pior de tudo é que esse tipo de assunto é algo tão importante no dia-a-dia, e possui tantas formas de ser abordado e explorado, mas infelizmente esses japas preferem ignorar isso ¬¬''''' (e pior, preferem fazer putaria do que algo descente!).

      AI CARALHO, MEU FEELS ESTÃO MORRENDO AQUI! SENHOR QUE MÚSICA É ESSA!? QUE LETRA É ESSA!? MEU DEUS, CHAMA O NOÉ PARA ELE NAVEGAR EM MINHAS LÁGRIMAS!

      MUHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA \O/ BEM VINDA AO MUNDO DA PURPURINAÇÃO COLEGIAL <3 É UM MUNDO TÃO SEM VOLTA QUANTO O DO YAOI <3

      Kiss

      Excluir
  4. YOOO HINATA CHAN!
    Hoje eu to animada curiçensa dskjfhsdjkfh
    Tudo belezura? Comigo tá tudo bom bom ~~ nossa parei ~~~
    dskjfhsdjkfhsdf Como sempre tudo hard tem que acontecer com você te imagino correndo na chuva segurando uma sombrinha, mochila e olhando pro relogio tipo "caralho, caralho, C-A-R-A-L-H-O". Mas tudo deu certo weee /u/
    A Any-chan realmente desenha bem. A um tempo atrás vasculhei o devianart dela e fiquei tipo *oooo*. O mais legal é que tipo, ela é super humilde no quesito e sempre tá falando que n]ao está perfeito etc e tal, o mais legal é ver como ela evoluiu no traço (como ela mesma disse em um post).
    Bom... Devo dizer que Clannad foi um anime "razoavel" pra mim. Quem me recomendou foi um amigo etc e pa, aí tá eu fui e ver e cara, a primeira temporada foi tipo um arraso. Eu adorei ver toda a evolução dos personagens, ver como eles eram bem "adolescentes" mesmo; ou seja, naquela fase maldita que tu é responsável mas é irresponsável ao mesmo tempo, o que o anime retrata muito bem. Eu nem sabia que era um harém, mas eu não ligava porque dESDE O PRIMEIRO FUCKING EPISODIO TOMOYA E NAGISA JÁ ERA CANNON!!!!
    Mas realmente foi um ótimo anime ao retratar a familia, como você disse, entre outros quesitos que não vou lembrar. Os personagens eram bem construidos, tinham uma personalidade, passado, tretas, duvidas, etc etc que foram evoluindo com o tempo (essa frase tá bem nonsense). Fora as lagrimas... Ah, meu deus como eu chorei na primeira temporada. Primeiro: de rir,dskfsdjkfhskdjfh era todo mundo LOUCO naquilo! Segundo: pelos momentos. Acho que foi na primeira temporada mesmo que teve o lançou com a Fuko/ não lembro se é assim que se escreve/ e tipo... Eu chorei tanto por causa dela. Cara ela era minha personagem favorita e do nada vem aquele BAM! E bai, bia ;o;
    Oks, mas como nem tudo são flores... Aí veio a segunda temporada. Eu pensei: beleza vamos lá se ferrar mais um pouco. Tipo, não vou dizer que odiei, porque eu realmente gostei muito do que retratou a segunda temporada -no caso o começo da vida "adulta" - gostei muito de ver os rumos que os personagens tiveram e o lance do Tomoya com a Ushio realmente me deixou comovida, mas... TODO episodio eu tinha que voltar desde o começo. Por que? Bom, você viu então você sabe que tem sempre aquela parte do "ursinho" (vamos chamar de urso aquilo lá :v) e daquela menina lá que vivem em um mundo sem nada além deles. Nos primeiros episodios, eu achei que iria entender com o tempo, mas eu me fudi legal. Conclusão: eu acabei o anime, mas ainda assim fiquei muito confusa. Levando em conta que tem uns 24/25 episodios (eu acho), geralmente eu levaria 2 dias pra ver cada temporada, a primeira eu até consegui ver em 2 dias, mas a segunda levei exatamente 1 semana por ter que ficar voltando. Maaaas, não sou reclamações, apesar disso recomendo MUITO esse anime. Pode ser que eu tenha me embolado muito, mas algumas pessoas conseguiram entender essa segunda temporada (eu entendi em parte, não foi tipo *CARALHO TU NÃO ENTENDEU NADA*,) o que estou dizendo é que fiquei com muitas dúvidas e achei meio confusa algumas cenas.
    Agora falando nesse assunto de confusão, depois que terminei esse anime resolvi pesquisar o mangá, então achei o bendito -na verdade é uma light novel, mas enfim - e tipo, são vários plots diferentes. Tem toda uma divisão e, por exemplo, Capítulo 1 aí você lê e embaixo, ao inves de capitulo 2, vem meio que caminho 1 e 2.
    Fora que a light novel, tem tantos Good Ends quanto Bad Ends e eu fiquei meio que boiando enquanto lia, então acho que realmente fizeram um bom trabalho no anime não deixando ele "confuso" nem "nonsense". A trilha sonora ficou ótima - OP da primeira temporada destruidora- o traço não é tipo O TRAÇO, mas foi um traço simples e tipo... Como vou explicar, os personagens não eram "anormais". Eram garotas com o padrão japonês mesmo, não tabua, mas também não com aquele peito que eu me pergunto como se anda com aquilo. Enfim...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ~~~~Aff limitador ¬¬”~~~~~~
      Quanto ao blog de Number Six <3 ~~ eu já vi, mas ainda não consegui seguir (bug do meu pc que não abre a caixinha lá e tal), mas estou sempre olhando ele. Eu só não estou lendo a novel que a Any está traduzindo porque eu estou comprando a brasileira (obrigada newpop) e quero terminar de ler tudo pra ler ela (já que tem alguns "spoilers" por assim dizer)
      E... Ah... TERMINEI DE LER PANDORA HEARTS MULHER O QUE FOI AQUELE FINAL PUTA MERFDA BREAK CARALHO ELLIOT AI CARALHO ALGUÉM ME LEVA PRA UMA NASCENTE QUE ACHO QUE VOU CRIAR UM NOVO OCEANO! PUTA MERDA MELHOR MANGÁ DA MINHA VIDA TODA! Anime também tá nos favoritos, mas o final foi filler shit ¬¬ ENFIM PRECISAVA COMPARTILHAR COM VOCÊ QUE ;O; e tipo eu também tive que ficar funfando no seu blog até achar o post em que você falou sobre o final (porque eu sou trouxa e queria chorar) porque nele tinha uns AMV's que na epoca eu não vi -eu tava terminando o mangá como eu comentei~ e AGORA QUE EU VI EU FICO CHORANDO E LEMBRANDO QUE A JUN CRIOU UMA FUCKING OBRA, MAS ELA... CARA ELA SIMPLESMENTE ARRASOU NAQUELE FINAL. TUDO TAVA LIGADO E TUDO QUE EU ACHEI QUE NÃO TAVA TAVA TAMBÉM! ELA NÃO DEIXOU NEM UMA COISA SEM SER EXPLICADA E MEU DEUS GIL... O QUE FOI AQUILO!!!! ELE E O VICENT NAS ÚLTIMAS PAGINAS, SENHORRRRRR QUE DESPEDIDA. E
      "É BOM TE VER DE NOVO GIL"
      "BEM VINDOS DE VOLTA" CARALHO MEUS FEEELS
      Enfim... Deixa eu respirar. Chega de falar da nova vida.
      Então é isso vou esperar pelo próximo post <3
      ~Sayo

      Excluir
    2. YOOOOOOO ENJU \O/

      shaushaushua, comigo também tá tudo melzinho na chupeta XD

      SHASHAUSUASHUA VOCÊ DESCREVEU PERFEITAMENTE A IMAGEM! Lá estava eu debaixo de um puta temporal com uma puta mochila (diga-se de passagem, maior do que eu), um guarda-chuva pseudo-bugado e meu celular na mão e eu olhando "caralho, caralho, CARALHO". Sem mencionar que o tempo estava tão feio que já tava tudo escurão ç.ç

      MAAAASSSSS, valeu a pena e tudo deu certo! Os esquemas funcionar direitinho e eu ainda consegui chegar em casa ANTES da minha mãe para fazer a surpresa XD

      POIS É! Velho, eu também andei dando umas vasculhadas e a forma como ela desenha. os detalhes são MUITO fodas! E velho, a paciência e capricho que ela tem para pintar aqueles bagulhos! Nossa, eu não tenho nem 00000000000,1% dessa paciência que ela tem! E sim, ela sempre diz que pode melhorar um pouco mais. Entretanto, acho que é justamente isso que a faz evoluir nos desenhos XD Ela sempre procura melhorar ao máximo! XD

      MUHAHAHAHAHAHAHAHAHA! EXATAMENTE! DESDE O PRIMEIRO EPISÓDIO O TOMOYA JÁ ESTAVA QUERENDO DAR UNS PEGA NA NAGISA! VELHO, AQUELAS OUTRAS QUENGAS/MINAS/GAROTINHAS NEM TIVERAM CHANCE COM A NOSSA MUSA SOBERANA DA FOFURA NAGISA \O/.

      Enfim, para mim Clannad foi um anime excelente! Velho, na primeira temporada eu caia na gargalhada com as pegadinhas do Tomoya, com o jeito meio retardado do Sunohara e com aquele pai piradão da Nagisa! VELHO, ELE E A SANAE SÃO OS MELHORES DESSE ANIME! AS CENAS DO HOMI CORRENDO COM OS PÃES DA SANAE E GRITANDO "EU TE AMO" SÃO AS MELHORES! Mas, eu também chorei horrores e cara..................PUTA MERDA NEM ME FALE DE FUKO............CARALHO, EU CHOREI O DILÚVIO DO NOÉ INTEIRO COM AQUELA JOÇA! E NA BOA, QUE IMAGEM FOFA FOI AQUELA DA NAGISA, TOMOYA E FUKO DORMINDO JUNTOS NA ESCOLA!? COM A FUKO NO MEIO DELES COMO SE FOSSE A FILHINHA!? VÉI, AI MEU FEELS!

      Mas, a segunda temporada me pegou de jeito! Nossa, que temporada maravilhosa! Aquele jogo maluco de Baseball, o Tomoya começando a morar sosinho, O TOMOYA QUERENDO A PERMISSÃO PARA A NAGISA MORAR JUNTO COM ELE <3 E DEPOIS A NAGISA CONTANDO QUE ESTAVA GRÁVIDA! VELHOOOOO, MUITO FODA, FOFO E PERFEITO <3

      Excluir
    3. shaushua, entendo. É o final de clannad é meio complicadinho, mas eu posso dar uma força:

      1) Se lembra que esse "outro mundo" (o do ursinho e da garota) foi comentado na primeira temporada do anime. Pois, sabe a Kotomi!? Então, os pais dela estavam trabalhando numa teoria, no qual existia um outro mundo, além do nosso. Aliás, a teoria deles falava que existiam vários mundos paralelos ao nosso, e um desses mundos seria o do ursinho e daquela garota.

      2) Sobre esse "outro mundo", ele conseguia se manisfestar no nosso mundo, através daquelas luzes azuis. Aliás, na segunda temporada a Yukine fala sobre uma lenda da cidade, no qual quando uma pessoa estava feliz aparecia uma luz azul e essa luz poderia CONCEDER DESEJOS se for pega. Ou seja, o "outro mundo" se manifestava através dessas luzes em nosso mundo e elas concediam desejos.

      3) Aí é que entra as tretas com o Tomoya, pois depois da morte da Nagisa, uns episódios depois (quando ele já estava de boas com a Ushio), tem uma cena, no qual UMA DESSAS LUZES AZUIS ACABA "ENTRANDO" NO TOMOYA. Aliás, a Ushio até enxergou essa luz e falou para o Tomoya "Luz", mas ele pensou que ela estivesse falando sobre o sol.

      4) E eis que chegamos no episódio final! Acontece é que o Tomoya e a Ushio, ambos estavam conectados com esse "outro mundo"( tanto que a garota desse outro mundo, fala que ambos tinham superado o significado de "existência", eles conseguiram ir muito além disso, permitindo que vivessem em dois mundos ao mesmo tempo) a Ushio na forma da garota e o Tomoya na forma do ursinho, tanto que o ursinho vivia falando que já havia presenciado um mundo caloroso, cheio de gargalhadas e pessoas especiais e esse mundo era justamente o mundo do Tomoya, ou seja, o nosso mundo! O ursinho se referia a sua vida como Tomoya, porém ele não se lembrava sobre isso, só sabia que já tinha morado num mundo cheio de pessoas e alegria.

      5) Agora cê lembra da parada dos desejos das luzes azuis!? Então, como uma dessas luzes conseguiu "entrar" no Tomoya ele conseguiu fazer um pedido, e no caso esse pedido seria ter a possibilidade de viver mais uma vez com a Nagisa, no qual temos aquela cena do Tomoya decidindo se chamava ou não a Nagisa naquela colina da escola. E após essa cena voltamos para a cena do nascimento da Ushio, mostrando que o Tomoya escolheu ter uma vida feliz ao lado da Nagisa, sendo assim, o mundo do Tomoya foi meio que "ressetado" "modificado" para que tanto a Nagisa quanto a Ushio não morressem, concretizando assim o desejo do protagonista.

      Enfim, espero que eu tenha conseguido esclarecer alguma coisa, se por algum acaso eu acabei bugando mais ainda o teu cérebro apenas delete essa tentativa falha de explicação!

      Há também algumas explicações na internet: Eu achei essa muito boa (https://fakemorisummer.wordpress.com/2014/07/20/clannad-after-story-interpretacao-do-final-ilu-world-e-ushio/). P.s: Quando o cara fala "Orb" ele se refere as luzes azuis do anime. É que o postador está usando a linguagem da Visual Novel (game).

      Tem essa outra aqui (https://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20101217161552AAu7IGr)

      P.s: Se tu quiser entender mesmo essas paradas é só jogando a Visual Novel mesmo, pois lá eles explicam direitinho a parada dos milagres e das luzes azuis, ou seja, é mais completo.

      Bem, acho que não há problemas você ler essa novel, até porque ela é tipo um spin-off, ou seja, conta algumas coisas extras sobre os personagens, e acredito que não tenha spoiler, principalmente para quem já viu o anime. Se não me engano ela possui apenas quatro capítulos.

      Excluir
    4. MEU DEUS ENJU ME ABRAÇA SUA DIVA SOBERANA CÊ LEU PANDORA!? MUAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA PUTA MERDA, CARALHO AO CUBO INFINITO O SURTO AQUI TÁ SOBERANO! MULHER EU NUM DISSE QUE A BUDEGA ERA BOA DEMAIS! ESSE MANGÁ É PERFEITO!

      VELHO, NEM ME FALE NO FINAL DO VINCENT, MEU DEUS QUE HOMEM FOFO ELE SE TORNOU <333333 CARA, EU SHIPPAVA MUITO ELE E ADA, QUERIA TANTO QUE OS DOIS TIVESSEM FICADO JUNTOS Ç.Ç.

      Nossa, as revelações bombásticas e os acontecimentos todos interligados foram de tirar o fôlego! CÊ VIU A PUTA REVELAÇÃO DO OZ!? TIPO, CARALHO ELE QUE ERA A CORRENTE B-RABBIT E AQUELE CORPO ERA NA VERDADE O JACK, CARALHO DO JACK PUTA MERDA EU ENLOUQUECI COM ESSAS REVELAÇÕES E TRETAS!

      E MEU, QUE HOMEM DOS DEUSES É AQUELE GILBERT!? PUTA MERDA, MULTIPLICAI BOY MAGIAS ASSIM <33333 NOSSA, CARA..........NA BOA, NÃO SEM NEM O QUE FALAR PORQUE FOI PERFEITO AQUILO, ALIÁS, MAIS PERFEITO AINDA É QUE TEREMOS ESSA MARAVILHA AQUI NO BRASIL GRAÇAS A PANINI \O/

      ~surto off~

      Kiss
      O surto foi hard dessa vez!

      Excluir
  5. Não pera KKKKKKKKKKKKKKKK Cara sei que o foco da postagem é Clannad mas maan.........eu tinha que parar pra comentar o "meu foco" desse post!!! SÉRIO MESMO QUE SE GOSTA OU MELHOR AMAAAA O HIJIKATA??? NOSSAAAAAAAA! VENHAAA CÁ E ME DE UM ABRAÇO \õ/
    Também sou uma fã LOUCA por esse samurai lindjoooooo <3
    Eu só terminei de ver o anime por causa dele!!! Meu coração morria aos poucos quando via cada shinsengumi morrer ;^;
    Mas eu tinha que ir até o final pra ver se ele sobrevivia ou morria ai.....se viu né? T--------T Em fim...você viu os dois filmes do anime??? hehehehe tem umas cenas que não mostra no anime e....um fim alternativo!? EU AMEI MUITO E QUERIA MAIS POXA !!!
    Então é isso......e sobre Clannad? Minha amiga me pediu pra assistir até me dá spoiller antes mesmo de eu começar e.....cara!!! Nunca vou assistir!!! Não quero entrar em depressão!!!

    Bocchan de: Pequeno Conde

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. YOOOOOOO CIEL \O/

      MEU DEUS MULHER ME ABRAÇA PORQUE EU NÃO ACREDITO QUE TU TAMBÉM É TARADONA POR ESSE HOMEM GOSTOSÃO!? PUTA MERDA É DEUS ILUMINANDO ESSE MEU CAMINHO! É BUDA NOS FAZENDO SURTAR JUNTAS, SÓ PODE!

      Gente, na boa esse homi é perfeição que não acaba mais! Voz sensual, cara sensual, cabelo sensual, manja das espadas e tem um love eterno com a chizuru <3333333

      Nossa, nem me fale das mortes! Velho, para mim a que mais me doeu foi a do Okita! Porra, foi tenso ver ele se indo aos poucos por causa da tuberculose Ç^Ç

      Cara, o final do anime foi para estuprar geral! Mas, eu ainda acredito que o gostosão do Hijikata não morreu, porque segue o raciocínio:

      1) Ele é um rasetsu, sendo assim ferimentos normais se curam rápido

      2) Na luta final dele com o Kazama, mesmo estando ferido ele tomou o sangue da Chizuru, ou seja, ele já estava se recuperando

      3) O Kazama não estava lutando com aquela espada amaldiçoada que ferrava com os Onis.

      Sendo assim, não teria como o Hijikata morrer por causa dos ferimentos, e se ele tivesse morrido por ter usado todo o seu poder de rasetsu ele teria virado cinzas e pegado fogo, o que não aconteceu. Portanto, eu acredito que ele não morreu no anime \o/

      Se eu vi os filmes!?...............MULHER EU SURTEI COM AQUELAS BUDEGAS! VELHO, MEU DEUS QUE FILMES FORAM AQUELES!? GENTE, QUE GRÁFICA E ANIMAÇÃO FORAM AQUELAS!? E CARA, O QUE FOI TODO AQUELE CLIMA, AQUELAS MÚSICAS DE FUNDO TORNANDO TUDO MAIS ENCANTADOR! NOSSA, ESSES FILMES SAMBARAM ETERNAMENTE NO GLAMOUR! O FINAL DE AMBOS FORAM MARAVILHOSOS!

      PUTA MERDA, O QUE FOI A DECLARAÇÃO DO HIJIKATA!? "Desde que eu disse que te protegeria, me apaixonei por você" MEU SENNNHHHOOOORRRRR, LINDO, GOSTOSO, BOY MAGIA PERFEITO QUE NÃO FICA DE MIMIMI <333333333

      Na boa, esses filmes foram espetaculares! Fora de série! Não tem onde tacar defeito! Na boa, o surto aqui foi eterno!

      shaushaushaush, cara Calnnad é um anime que dá gosto de sofrer, na boa, a história é muito lindo cheia de feels e cenas engraçadas com um romance tão leve e fofo <3 Vale muito a pena <3

      Kiss

      Excluir
    2. Estou pensando em assistir em breve, antes vou preparar meu kokoroko pra isso *^* Cara, bem que você disse....acho que o Hijikata não morreu mesmo, porque no filme mostra que ele virou um verdadeiro Oni "o Hakuouki" acho que ele realmente não morreu...e manu, sempre que vejo o episódio em que eles cortam os cabelos, eu tenho hemorragia nasal kkkkkkkkk

      Excluir
    3. Okss, então prepare o seu Kore, aliás, deve prepara-lo principalmente para a segunda temporada! A mais maravilhosa e estuprante de todas <3

      Sem mencionar que no filme felizmente aquele gostoso fica vivo e ainda encerra o filme com aquela frase espetacular de que não iria se juntar aos seus companheiros porque queria viver ao lado da Chizuru <3. NOSSA, MULTIPLICAI SENHOR, MULTIPLICAI ESSE SER MARAVILHOSO <3

      PUTA MERDA, NEM ME FALE NESSE EPISÓDIO DIVINO! COM AQUELE GOSTOSO DO HIJIKATA TODO PRÍNCIPE E AQUELE BANDO DE HOMI DE LOOK OCIDENTAL <333333

      Kiss

      Excluir
  6. Achei uma deselegância sem tamanho o mundo inteiro conspirando pra eu ver Clannad, e eu de verdade não dou a mínima pra esse anime, mesmo com o mundo - repetindo - conspirando pra que eu veja. É meu mesmo feeling com Girls Generation - ai, é o melhor girl group da coréia? É. Eu ligo? Não.

    Eu assisti Kanon e eu AMO Kanon e eu sei que é a mesma pegada, mas desde a primeira vez que bati os olhos, antes de a animação sair (porque é um jogo, se lembro bem), eu já decidi que não queria. Não era minha cara. E eu fico triste de ver que é sobre família, que é um tema que curto MUITO (digo, eu faço estágio com atendimento familiar) e... não, não, não, não dá a mínima vontade de assistir.

    Não sei se peguei raivinha da quantidade de gente tentando me convencer D: Mas de verdade, meu feeling com Clannad = sua mãe tentando te acordar as 6h da manhã num dia de inverno com sensação térmica -15 graus pra caminhar no bairro porque é saudável. Você não levanta da cama e eu não vejo Clannad HUHAHASHSUHASUHA Melhor metáfora que consegui.

    E veja só esse comment enorme sobre eu dizendo que não verei Clannad. -q

    respondendo seu comment 8D
    MENINA UM HUG PORQUE VOCÊ GOSTA DE SUJU, VEM SER ELF COMIGO, VEM SHIPPAR TODOS OS MEMBROS ENTRE ELES, VEM LER FANFIC YAOI COMIGOOOOOO! <3 <3 <3 MELIOR GRUPO EVER, SUJU! Você já ouviu o álbum novo? VEJA o mv de Devil que ele está LACRADOR!
    E This is Love é a coreografia mais viada do SuJu e eu AMO MUITO! Minha favorita deles pra sempre é Neorago (It's You), veja a dace version do mv que É DIVO <3
    Nossa, se deixar faço uma tese de doutorado sobre SuJu, amo esses guris (que já são coroas mas deishaaaaa eu <3)
    E brigada por gostar do lay *w* se ficar me mimando assim eu fico metida, cuidado! HAUHAUAHSSHUASHUAHUU

    BEIJOS HINATA QUERIDONA <3
    E pra te convencer ame perdoar, vou ver Psycho Pass ok? To baixando ja.

    BJS FUI! <3 <3 <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. YOOOOOOO SHANA \O/

      Pô, e eu estou aqui achando uma deselegância e tanto você se recusar a ver clannad u.u shaushuashu. Enfim, eu entendo perfeitamente esse "Não dou a mínima para tal anime". Já passei isso com vários animes (Nodame Cantabile, Another, Code Geass, FullMetal ~ME JULGUE SOCIEDADE~) e atualmente passo isso com Fairy Tail. Uma galera diz que é fantástico, que tem shipp maravilhoso, mas é algo que apenas deixo passar.

      CARA, EU TAMBÉM JÁ VI KANON <3 É um amorzinho completo <3 Mas, achei clannad melhor. É bem mais completa a história e a relação dos personagens é mais desenvolvida <3 É algo que transforma seus sentimentos numa verdadeira montanha russa!

      SHAUSHAUSAHUSHUA MEU DEUS, VOU LEVAR ESSA TUA METÁFORA PARA O RESTO DA MINHA VIDA <3 Enfim, acho que entendo a sua "raivinha" com Clannad. Afinal, é tanta gente te falando para ver o anime que isso ao invés de ser um passa-tempo, acabou virando quase como uma obrigação e isso acaba (pelo menos para mim) fazendo com que a pessoa perca o interesse no anime.

      ~INDO ABRAÇAR A SHANA~ SUPER JUNIOR É UMA PERFEIÇÃO SÓ <3 Minha irmã fica querendo me empurrar o EXO (que é o xodó dela), mas não rola! Desde que escutei This Is Love, Super Junior entrou numa flechada só no meu Kore <3

      Só acho que ainda não cheguei nesse nível soberano de shippar os machos entre si (para falar a verdade nem sei reconhecer ainda quem é quem e muito menos os nomes e.e'''' ~ME JULGUEM~). Mas, eu topo ler umas fic's yaois desses machos <3 shaushau

      MULHER ME SEGURA PORQUE EU VI SIM ESSE AMV! Aliás, foi a minha irmã que me deu a notícia dele. Enfim............PUTA MERDA QUE AMV É ESSE!? QUE MÚSICA É ESSA!? GENTE, LACROU TOTALMENTE! PUTA MERDA, NÃO TEM SUPER JUNIOR NASCEU NO GLAMOUR <3 A vibe que esse grupo tem é completamente diferente dos outros <3

      PORQUE TU ACHA QUE THIS IS LOVE É A MINHA FAVORITA!? MUAHAHAHAHAHAHAHA OBVIAMENTE POR CAUSA DESSES MACHOS CHEIOS DE VIADAGEM \O/

      Coroas ou não, o importante é que eles sambam nesse glamour soberano \O/

      SHAUSHAUSHAU, O lay tá divino mesmo <3

      Kiss

      MUAHAHAHAHAHAHA! Okss, tá perdoada, mas de qualquer forma você está na minha lista branca, pois curte Super Junior, essas purpurinações colegiais, as divosidades de Aoharaido e Strobe Edge, então tá tudo belezura! XD

      Kiss

      Excluir
    2. MANO CE NÃO VAI ACREDITAR, TAVA TERMINANDO MEU COMMENT AQUI, APERTEI UMA TECLA E APAGOU TUDO </3 KOKORO PARTIDO!
      [insira a ceninha de Yandere Simulator aqui ]

      Bom, basicamente, resumindo muito:
      - Obrigada por me deixar na sua lista branca HUAHASHASHUA antes de morrer eu assisto Clannad, ok? 8D Em consideração a essa pessoa maravilhosa que você é ♥
      - SUJU É AMOR! E eu demorei pakas pra decorar os nomes (tem uns que eu nem sei pronunciar). O que me ajudou muito foi assistir os programas com eles e aquelas imagens promocionais que tem o nome de cada um. 8D Mas é coisa que leva tempo, hoje eu reconheço eles pela voz já -qqq mas relaxe, um dia tu saberá todos os nomes. Sobre os couples, eu li algumas fanfics em inglês, mas eu gosto mesmo é dos tumblrs que tem IBAGENS! Os couples mais famosinhos são Donghae x Eunhyuk, Kyuhyun x Sungmin, Heechul x Hangeng (que foi partido quando o Hangeng saiu do grupo em 2009 ç_ç) e Heechul x Leeteuk. Mas bom, o Heechul já pegou todo mundo (escreva Heechul Sungmin Kiss no youtube e descubra por si mesma HUSHASUSHAHASUSHASHUASHU)

      - Respondendo seu comment, gata, tu já é das nossas ♥ eu consigo visualizar seu blog existindo em 2005 tranquilamente HUASHUAHUHAU! Naquela época a gente postava gifs de Inuyasha x Kagome, uns postavam do Sasuke, a gente já surtava com glitter (literalmente, plaquinhas com glitter, tenho provas!). Fico feliz que tu pensa assim também e seu comentário significou muito pra mim, brigada sua lindona ♥ Beijosmil, éssidois total e VAMOS CURTIR UMAS VIADAGENS DO KPOP!

      Btw, vai assistir Rokugo do Super Junior. Acho que vc vai gostar do Heechul. ♥ Fui~

      Excluir
    3. YOOOO SHANA \O/

      Nossa, eu entendo perfeitamente essa tua dor Ç^Ç
      [P.s: Só eu achei mó roubada aquele game do Yandere Simulator!?]

      Sshaushaushau de nada! Okks, mas se tu não ver Clannad nessa vida, sempre há a próxima! (e sim, na sua próxima vida eu também estarei lá para te encher o saco com Clannad u.u).

      Não adianta! Eu já vi uma paka de clipes de K-pop, minha irmã já tentou me empurrar o EXO garganta abaixo! Mas, não rola sentimento! Super Junior é o único nesse meu Kore <3 Aliás, TU ACREDITA QUE HOJE A MINHA IRMÃ DISSE NA MINHA CARA QUE SÓ CURTIA UMA OU DUAS MUSIQUINHAS DO SUPER JUNIOR!

      Enfim, minha irmã também me disse que para decorar o nome desses boy magia o melhor era ver os programas deles. Vamos ver se algum milagre ocorre e o meu cérebro resolve voltar de suas férias (que duram desde o meu nascimento), para eu poder decorar o nome desse povo todo!

      Pra quê fic, QUANDO SE TEM IMAGENS NO TUMBLR <3 Sério, abençoado seja o cara que criou o Tumblr e difundiu pelo mundo essas viadagens todas <3

      HSAUSHAUSHAUSHAUSHUA, acho melhor eu pesquisar isso quando todos da minha casa estiverem dormindo!

      SHAUSHUASHUSHU, nossa só fico imaginando como diabos seria o blog da minha eu de 2005 e seus nove anos de idade!

      Agora fiquei curiosa para ver essas provas!

      Enfim, mesmo eu sendo novata nesse blogosfera fico realmente feliz em ver que gente da "antiga" como você ainda está firme e forte nesse mundão XD

      SHAUSHUASHUA, BORA CURTIR UNS YAOIS HARCORE ENTRE ESSES ASIÁTICOS /O

      Kiss e éssidois pra ti também XD shaushaushua


      Excluir
  7. FINALMENTE CONSEGUI VIR COMENTAR AQUI!!!!! ^^ ~Já agora, o post de Code Geass sai amanhã ;) Hoje vou ficar entretida a traduzir mais um capítulo de Beyond e a desenhar mais cenários para o tome game, já enviei mais algumas coisas que tenho planeado para o email, embora imagine que vá demorar até você responder, tem parecido bastante ocupada e eu mesma para a semana volto às aulas (quarta-feira). Não se preocupe por não ter trazido o post filosófico, de qualquer modo, mesmo que a vendam tenho a certeza de que o Seba-chan vai tomar bem conta de você, acho que nem conta como punição ;)

    Primeiro: ARIGATOU mais uma vez! *.* O seu agradecimento foi mesmo querido, hoje mesmo irei aos correios tratar de tudo para enviar o seu desenho e ainda o da Snow. Já dei desenhos a várias pessoas, mas por poucas o refiz caso tenha achado que a primeira tentativa não estava boa o suficiente - na verdade, repetir um desenho é algo muito muito muito muito raro para mim. E quase ninguém valoriza, elogia e surta como você fez. Isso foi extremamente querido, você é uma pessoa mesmo muito especial para mim e que bom que pode ter o orgulho de dizer que a ostentação aí é internacional, haha >.< Eu também nunca imaginei que conheceria alguém como você - aliás, só nos conhecemos há um ano, certo? Nem dá para acreditar, parece que isto é uma amizade de séculos - e convenhamos que a minha imaginação também é fértil à sua maneira. Eu adoro aturar os seus surtos e chamá-la de clone, e adoro ler sobre tudo o que acontece no seu dia a dia (começando já por essa história do presente de aniversário da sua mãe, foi hilária, quem diria que você era tão ninja!), ver os amv's de que você gosta e eu quase de certeza gostarei também, as suas ideias e filosofias, ver como você entende (e ainda completa, na perfeição) a minha linha de pensamentos, TUDO! Você é das poucas pessoas que não posso perder nunca, só de imaginar como seria se você desaparecesse ou parasse de falar comigo de repente é angustiante. E já agora, você já disse várias vezes que também desenha bem e que uma vez sonhou que me estava a mostrar os seus desenhos. Eu realmente teria todo o gosto em ver ^^ Não manda umas fotinhas?

    Vamos à resenha de Clannad! Senti-me tentada em ler a resenha-antiga-dos-seus-tempos-negros, mas por piedade e experiência própria, deixei-a quieta. Sei bem como algumas das minhas resenhas antigas estavam uma desgraça. E embora eu quisesse imenso ver Clannad, a única coisa que sabia dele era da parte do romance e do drama, não fazia ideia de que trabalhasse o tema da família. Num shounen, é até de certa forma comum encontrar esse tema trabalhado, mas quase sempre da mesma forma, e deve ser incrível ver como ele foi abordado num shoujo. "Vemos personagens que perderam seus pais, personagens que possuem problemas com suas famílias, que perderam membros familiares queridos, personagens que descobriram uma nova família, outros que possuem uma família e a valorizam imensamente, outras que já tiveram seus problemas familiares, mas conseguiram superar todos eles." Uau, isso é que é variedade! Conseguir dar atenção a todos esses aspetos devidamente não deve ter sido fácil, especialmente com a fama tocante que toda a gene refere. E conseguir fazer-nos rir e chorar de uma cena para a outra é mais espetacular ainda, quando um anime faz isso comigo, vai imediatamente parar à minha lista de queridinhos. E essa cena entre Tomoya e o pai dele :3 O perdão e compreensão, aliás, são outras coisas muito importantes. É por isso que detesto enredos em que os personagens enveredam pelo caminho da vingança. Vou tentar ver mais depressa do que tinha planeado :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ia jurar antes da sua resenha que o Tomoya era na verdade uma espécie de príncipe da escola, nunca diria que ele é rebelde >///< A Nagisa tem traços lindíssimos, e conseguir ser forte/madura apesar da fragilidade física é admirável. "não é aquele moe irritante, no qual, você quer cravar uma faca no meio da cara logo na primeira frase da personagem! " Bom saber, porque entendi na perfeição esse sentimento! Também é bom saber que o Sunohara, sendo o típico amigo do protagonista que acaba por perder para o harém, está lá para cumprir algum papel, no caso, chamar Tomoya à realidade. O mesmo vale para o harém, saber que ele dá uma ajudinha ao par protagonista é magnífico. Na verdade, isso lembrou-me bastante Akatsuki no Yona, nos capítulos do mangá mais recentes (que ainda nem lançaram em inglês, há apenas resumos deles num tumblr que acompanho), bastante românticos e nos quais dá para notar um sentimento ainda mais forte entre a yona e o hak, as outras personagens como o jae-ha e o kija nem sequer vão falar com eles só para nos o interromper. Acho que já perceberam que não têm chances (ótimo, que fiquem um com o outro >.<)

      "Amadurecimento das personagens". Eis uma coisa que valorizo muitíssimo. O acumular das preocupações e a forma como cada personagem reage a isso, tornando-se responsável mas sem deixar de ser ela mesma, é uma coisa linda de assistir, mais ainda se o amadurecimento for em parte devido à estima que se tem por outra pessoa. Deve ser lindo, principalmente em After Story, ver como a Nagisa se tornou tão forte :3 "CARALHO, PENSEM NO QUÃO RICOS FICARAM OS PSIQUIATRAS E PSICÓLOGOS DAQUELA ÉPOCA!" Hahahaha... não. Não teve piada. Na verdade, é provável que comece a ver o anime com uma caixinha de lenços ao lado, é escusado comentar mais.

      Já conhecia todas essas músicas, a trilha sonora é fenomenal. E parece que você gostou bastante daquela canal de piano :)

      ...
      SÓ AGORA É QUE VI O QUE VOCÊ ACRESCENTOU DEPOIS ^^ ^^ ^^ A sério, obrigada por divulgar o meu blog de No.6!

      PS: Estou a aprender com você a fazer comentários duplos ;)

      Excluir
    2. YOOOOOOOO ANY-CHAN <3

      Finalmente meu glorioso final de semana chegou <3 Cara, quem diria que até mesmo eu me tornaria alguém mais ocupada '-' Enfim, já consegui responder o teu email e já surtei o que tinha que surtar no post de Code Geass XD.

      Olhando pelo lado do Sebas-chan tá melzinho na chupeta! O problema é se me colocam o Claude no lugar dele! (nada contra o Claude, mas ele não diva tanto quanto o Sebastian u.u).

      Cara, eu é que agradeço >.< Agora fiquei ainda mais feliz ao saber que só refaz os desenhos em casos raros <3 ~me sentindo muito mais diva soberana agora!~ Cara, eu sei como é o puta trabalhão em refazer um desenho! Portanto, OBVIAMENTE EU TERIA QUE SURTAR COM ESSA SUA DEDICAÇÃO DUPLAMENTE MAJESTOSA <3

      EXATAMENTE! Nos conhecemos apenas um ano, mas parece que somos amigar a mais de um século! Nem consigo imaginar uma blogosfera sem você ou o Forever Sapo, aliás, isso me lembra aquele baita susto no primeiro de abril que você fez!......Sério, o trauma permanece até hoje Ç^Ç.

      " Você é das poucas pessoas que não posso perder nunca, só de imaginar como seria se você desaparecesse ou parasse de falar comigo de repente é angustiante." <======THIIIISSSS SUPREMO! NA BOA, O DIA QUE TU INVENTAR DE SAIR DESSA BLOGOSFERA VOU PESSOALMENTE A PORTUGAL A TE OBRIGAR A VOLTAR PARA ESSE MUNDÃO PURPURINADO U.U. Nossa, só de me lembrar daquele baita susto no 1º de abril.........Ç.Ç

      Enfim, é realmente muito bom ver que brotou uma amizade super melzinho na chupeta aqui na blogosfera XD

      Sobre as fotinhos, posso mandar alguns rabiscos meus. Mas, primeiro eu tenho que pelo menos deixá-los apresentáveis (porque a coisa aqui tá meio complicada Ç.Ç......Eu e o lápis não estamos tendo uma boa comunicação T-T).

      SÉRIO, NA BOA....PARA A SUA SANIDADE MENTAL FIQUE MUUUUIIIITOOOOOOO LONGE DAQUELA JOÇA!.....Meu deus, eu não sei se eu choro pela completa falta de conteúdo ou pelo português berrante! (bem, minha ortografia está longe de ser uma das melhores, mas antigamente a coisa era muito mais agonizante!).

      O anime ostentou nas questões familiares! Na verdade, cada personagem do anime possui a sua família e seus problemas, portanto ao mesmo tempo em que vamos conhecendo as novas personagens vamos conhecendo os seus problemas, mas o legal é que mesmo nessa questão de "Apresentando as personagens" em momento algum a história principal ficou de lado. Na verdade, enquanto conhecíamos novas personagens e suas histórias, o relacionamento da Nagisa e do Tomoya ia se desenvolvendo a medida que ambos iam ajudando o povão novo do anime. Então, ficou tudo muito bem relacionado e dinâmico.

      Excluir
    3. Nossa, então se prepara, PORQUE CLANNAD É UMA VERDADEIRA MONTANHA RUSSA! Puta merda, num episódio tá tudo de boas e quando vê você está caindo de um penhasco em queda livre! Muita gente só fala do choro em clannad, mas o anime também possui uma comédia espetacular! Cenas que você realmente cai na gargalhada, principalmente por causa do Sunohara ou por causa dos pais da Nagisa!

      Nossa, essa cena do Tomoya e do pai dele foi ESPETACULAR! Uma das minhas cenas favoritas! Eu chorei horrores com aquela joça! Foi muito queridinho ver o Tomoya se acertando com o pai dele, se relembrando dos bons momentos que teve com o mesmo. Aos pouquinhos ele vai aceitando e compreendendo tudo o que tinha acontecido, então foi realmente maravilhoso ver ele fazendo as pazes com o pai <3

      SHAUSHAUHSAUSHUASHAU, cê vai ver que o Tomoya na verdade é bem oposto de príncipe! ESSE HOMI É DA ZUERA! Obviamente que como boy magia, ele possui o seu lado fofo e queridinho, mas só mostra esse lado para a Nagisa <3 Ele pode até sair ajudando as outras garotas, mas no final das contas ele sempre está do lado da Nagisa, é o primeiro a se desesperar quando ela fica doente ou quando alguma coisa acontece com ela <3

      TU NÃO TEM NOÇÃO DO QUÃO FORTE ESSA GAROTA É QUANDO NECESSÁRIO! Nossa, na segunda temporada ela vai dar um show em maturidade, coragem e força! A Nagisa, apesar da fragilidade física possui uma personalidade controlada e madura quando necessária.

      Sério, a Nagisa é uma fofa! Ela não é aquela moe irritante com peitos de 20 metros de comprimento! Ela é uma garota meiga, fofa e super queridinha <3

      Nossa, o Sunohara numas cenas da primeira temporada me fez cair sentada! Porque ele com a maior naturalidade e cara de despreocupado largou UMA BAITA REAL no Tomoya! Falou umas verdades que tu nunca iria imaginar que o muleque manjasse dessas coisas!

      Mesmo que no harém algumas garotas fiquem apaixonadas pelo Tomoya, isso só vai aparecer láaaaaaaaa bem no final da primeira temporada, mas não irá ficar aquela coisa chata e mimizenta. Aliás, há uma cena muito cômica dessa turma toda! Porém, no final das contas o harém acaba mesmo é dando uma força, afinal sempre quando o Tomoya ia ajudar alguma garota a Nagisa ia dar uma força para o Tomoya, sendo assim os dois conseguiram se aproximar bastante <3

      MEU DEUS EU QUERO LOGO QUE ESSE HAK E YONA SE PEGUEM! Estou enrolando para ler o mangá, assim posso ler tudo numa sentada só e quem sabe (se eu for um pouco mais paciente), consigo até mesmo ver o Kiss desses dois <3

      MEU DEUS AFTER STORY É UMA DIVINDADE EM FORMA DE ANIME! NOSSA, NÃO APENAS A NAGISA, MAS O TOMOYA TAMBÉM FICOU MUITO MADURO! Cara, ver ambos começando a vida deles, morando juntos e superando as dificuldades juntos foi espetacular!

      Clannad é um anime que vai muito além dessa história de "sofri chorando", porque não é apenas um drama qualquer, são várias histórias sobre família e amadurecimento. Experiências de vida que cada personagem teve e que tiveram que superar. E tudo isso mesclado um romance leve e muito bem desenvolvido, algo super natural e uma comédia muito querida <3

      hsaushuashausua, na boa. Eu admiro o pessoal forte que viu Clannad After Story em lançamento! ESSE POVO VENCEU BARREIRAS INIMAGINÁVEIS!

      EU AMEI O CANAL DO PIANO! VELHO, VOLTA E MEIA VOU LÁ PARA CHORAR E DESIDRATAR MAIS UM POUCO COM AQUELAS MÚSICAS DE TOKYO GHOUL, CLANNAD, AIR TV, ANGELS BEATS!

      De nada >////////< Afinal, é um verdadeiro santuário, no qual todos os fãs de No.6 vão amar <3

      POR UMA BLOGOSFERA DE COMENTÁRIOS DUPLOS \O/ shaushuasha

      Kiss

      Excluir
  8. Ja falei isso para os meu amigos e venho repetir outras vez que CLANAD é O MELHOR ANIME DO UNIVERSO...Nunca tinha encontrado um anime desse nível. Toda a historia do anime é linda e super emocionante.Não sendo muito menininha mais chorei diversas vezes principalmente nas cenas do Tomoya pedindo de forma inesperada a Nagisa em casamento e em um outro momento em que a filha de Tomoya morre em seus braços.(só de pensa já começa a sair lagrimas dos olhos)...

    Se houvesse uma pessoas tipo a Nagisa essa seria perfeita Para mim,mais deixando os sonhos de lado, o post ficou perfeito,bem completo.

    http://seumundodoanime.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. YOOOOOOO pessoinha nova que brotou por aqui \o/

      MUAHAHAHAHAHAHA! AI MEU DEUS, ALGUÉM QUE ENTENDE A PERFEIÇÃO COMPLETA QUE CLANNAD É <3

      Sério, eu sou essas pessoas de "fases", ou seja, tinha uma fase que eu enchia o saco do povo com o anime Inu X boku ss, depois passei a encher o saco por causa de Hakuouki (MULTIPLICAI AQUELE HIJIKATA LINDO <3), depois por causa de Psycho Pass (MULTIPLICAI KOGAMI <3) e agora estou na fase "enchendo o povão sensual da blogosfera com Clannad", porque esse anime é MUITO TOP DA BALADINHA <3

      Sério, SENHOR AMADO EU CHOREI UMAS TROCENTAS VEZES NESSA MERDA! Na boa, o que foi aquela cena do Tomoya no trem com a Ushio contando sobre a Nagisa e caindo no choro!? Ou a cena da morte da Ushio!?..................AI CARALHO, MEUS FEELS ESTUPRADOS AO EXTREMO! Na boa, com Clannad não se brinca! Esse anime coloca nossos coraçõezinhos numa verdadeira montanha russa! Ç^Ç

      Mas, eu também dei boas risadas com aquele povão maluco! Afinal, o pai da Nagisa era o mais piradão de todos! O que era as cenas dele correndo e gritando "Eu amo os seus pães" para a Sanae!? GENTE, MELHORES PAIS <3 E QUE CENA DIVOSA FOI AQUELA DO TOMOYA PEDINDO A NAGISA EM CASAMENTO!? OU MELHOR, O QUE FOI AQUELA CENA DA NAGISA DIZENDO QUE ESTAVA GRÁVIDA!? SHAUSHAUSHAUSAU AI meu deus, morri muito com aquela cena! A CENA MAIS ÉPICA DESSE ANIME!

      SHAUSHUASH, essa vida num tá fácil para ninguém! As girl magia e os boy magia supremos são todos 2D Ç^Ç ~ou então esses boys magia são machos que curtem outros machos, pois o Makoto [Free] é o sonho de consumo de toda mulher. Entretanto, a praia dele é o Haru (procure por MakoHaru no google e você saberá exatamente o que esses homens de free curtem e.e)~
      Enfim, essa vida 3D não tá fácil pra ninguém!.

      Valeuzão \o/ Obviamente que clannad teria que ter um post completinho cheio de surtos e feels U.U

      Kiss

      Excluir