Minha imagem!

09 abril 2016

Partiu adiantar o encontro com o Sebastian sedução: Tretas e pseudo-filosofia

Yoo meus Hijikatas 3D! Melzinho na chupeta!? Comigo vai tudo na tranquilidade, ou não, uma vez que eu tenho outra prova semana que vem e mais outra no dia 11 ¬¬''' Felizmente a pior de todas, fisiologia, já passou, aliás, minha professora de fisiologia entregou hoje as provas, portanto adivinhem quem sambou lindamente e maravilhosamente nela!? YES, A HINA-CHAN \O/ MUAHAHAHAHA TIREI FUCKING 18,5 de 20 NESSA DESGRAÇA O/ Fora esse meu milagre em fisio, esse fim de semana que passou eu oficialmente me comprometi em mudar meu hábitos alimentares....Pois é, eu nunca pensei que fosse dizer isso, mas resolvi tomar jeito nessa vida. A partir de agora eu vou procurar comer uns matos, beber mais água (pois, se deixar eu passo o dia inteiro sem uma fucking gotinha de água) e me exercitar regularmente....."Mas, Hina-chan e os doces".......TALVEZ (vejam bem, eu estou dizendo TALVEZ! Ou seja, muito provavelmente não) eu corte alguns doces, PORÉM não precisamos ser tão radicais! Comendo uns matinhos já é mais do que o suficiente. E por fim,  hoje eu pretendia falar sobre a ova de Noragami que adaptou o capítulo 41 do mangá (se eu não me engano), no qual é um capítulo de "dando aquele tempo maroto para você se recuperar do seu ataque cardíaco", pois os acontecimentos anteriores pisotearam no coração do povo da maneira mais sangrenta possível, sendo estratosfericamente potencializados com os acontecimentos do capítulo 51 (alto spoiler no link).... E vocês aí pensando que o Tucker de FullMetal fosse FDP (sabem de nada!). MAS, o post de hoje não será sobre a ova! Enfim, eu resolvi adiar o surto com a ova porque me deu na telha fazer isso U.U. PORÉM, aproveitando a deixa de Noragami eu quero ressaltar duas pessoas iluminadas divinamente pelos seres sensuais do universo que escutaram os meus surtos e foram conferir Noragami e os resultados obviamente foram esses Helo, Lives ....ALGUÉM MANDA UM TROFÉU PARA ELAS! ESSAS DAÍ SABEM OS CÓDIGOS DA VIDA MANU! Então, façam como elas, me ouçam E SEJAM FELIZES \O/ Enfim, mas deixando os surtinhos de lado, bora causar umas mutretas pesadas aqui.


Governo, pessoas, oposição, esquerda x direita (não-sei-que-título-tacar-aqui)
Okss, muitos devem estar se perguntando "Então, Hina-chan sobre o que diabos tu vai falar!?"....Sobre as atuais tretas que estão nos cercando...Sim! É dessas tretas hardcore entre esquerdinha e direitinha que eu estou falando. Mas, antes que alguém aqui dê a louca: Não! Eu NÃO irei discutir sobre política, muito menos sobre partidos, na verdade irei usar essa treta maligna como base para falar sobre extremismos e alguns comportamentos exagerados que as pessoas andam tomando ultimamente.

Enfim, para aqueles de fora do Brasil, uma breve contextualização do assunto: Não sei se vocês já ouviram, mas um belo dia um carinha lá da esquina (Presidente da Câmara dos Deputados), resolveu fazer umas mutretas e iniciar o processo de Impeachment contra a atual presidenta do País, e a partir daí as tretas entre o povo que defende o governo e aqueles contra o governo começaram! Agora nós temos um falando do outro, manifestação pró e contra o governo, transmissoras de TV falando que possuem notícias exclusivas quando todas as outras estão transmitindo o mesmo....(tudo culpa do Fujisaki-senpai :v ...Eu não perderia a deixa para Noragami!) Enfim, mas para o post de hoje, pouco importa isso e/ou o que os governos passados e o atual fizeram ou deixaram de fazer. O foco, será justamente no comportamento do pessoal.

Enfim, é claro que nessas situações (e em qualquer outro momento), a população tem o direito de se manisfestar, sendo contra ou não. É claro também que ficar calado não é, e nunca será uma boa atitude, porém eu ando sentindo que o pessoal parece estar se desviando do que realmente importa. Tudo começou até que tranquilo: Parte da população mostrando que estava insatisfeita com a atual administração do governo e a outra parte dando apoio para o governo, defendendo o trabalho do mesmo e talls. Porém, chegou num ponto, no qual parece que tudo importa, MENOS o país de fato. Começou uma guerrinha entre esquerda (a favor do governo) e direita (contra o governo). Ao invés de discutirem sobre o futuro ou sobre o que seria melhor para o país, acabam discutindo sobre partidos políticos: "O meu roubou menos", "O seu naquele tempo prejudicou isso" "O meu fez isso" "O seu estava envolvido naquele escândalo", ou seja, a própria população começou a se auto atacar, deixando ser divida por umas briguinhas.

Obviamente a pessoa pode defender o que ela acredita, seguir um partido polítoco e se envolver com tudo isso. Porém, o problema é quando isso se torna extremista, é quando vemos uma médica não atender um paciente porque ele ou a família não são do mesmo partido que ela. É quando vemos um professor xingar um aluno por ele se posicionar contra o partido desse professor. Lógico que eu estou pegando situações MEGA extremistas, mas grande parte do povo que acredita em determinada ideologia, veste a camisa da mesma e parte para a paulada sem nem pensar duas vezes. Porém: 1) Convenhamos que o pessoal lá de cima se preocupa com tudo, MENOS com a ideologia dos caras. Eles estão preocupados é com o próprio poder deles. 2) Um lado fica acusando o outro sobre suas atitudes infantis e agressivas, MAS nenhum dos dois percebem que estão agindo iguaizinhos. É como se eu estivesse vendo essas guerrinhas de fandom de shipps, só que numa escala nacional '-'


Entretanto, nem tudo se resume apenas a mutretas políticas, é só irmos em qualquer fandom de shipp que nós veremos o que é terrorismo de verdade! Ou então, falarmos sobre romantização do estupro em alguns lugares, ou falarmos de ecchi, yuri. yaoi em outros que o povo já parte para a paulada, principalmente na internet! É incrível como na internet qualquer um que defenda uma ideia contrária a nossa acaba recebendo tamanha rotulação, que a criatura acaba se tornando algum tipo de "assassino / estuprador / maníaco". O pessoal se fixa tanto naquela ideia de "lado oposto / inimigo / minha opinião é a correta" que simplesmente esquece que a outra pessoa é muito mais do que aquilo que ela está defendendo naquele momento. O povo pega o "lado" em que o fulaninho se posiciona e transforma aquilo como sendo a única personalidade / característica dele, sendo que além daquilo há muitas outras coisas em que essa pessoa acredita e defende. E muitas delas podem ser exatamente iguais as nossas! 


E no meio dessas brigas, nenhum dos lados param para refletir sobre o outro. Ninguém para para pensar se o carinha do outro lado está falando algo que faça sentindo para nós ou não. Afinal, o simples fato dele acreditar em algo contrário ao nosso, automaticamente nos faz ignorarmos tudo aquilo que ele expressa, sendo que não necessariamente precisamos seguir a risca a ideologia em que acreditamos. Nós podemos discordar com determinadas ideias do nosso lado e concordar com algumas ideias do lado oposto. Eu volta e meia fico me perguntando o que realmente seria melhor: Será que trocar de presidente a essa altura do campeonato é realmente saudável!? Ainda mais nessa crise louca!? Mas, por outro lado, deixar o mesmo povo no poder por tanto tempo, será que também é bom!? E o que realmente criou toda essa crise!? É uma situação momentânea devido a má administração do governo atual, ou é algo que se arrasta desde governos passados!? Volta e meia me pego pensando sobre isso, pois eu acredito que cada um tenha os seus erros e acertos.


Enfim, eu espero que ninguém tenha se sentindo ofendido aqui, mais uma vez eu não estou discutindo política propriamente dita e muito menos discutindo sobre partidos e taals, mas sim, sobre o comportamento num geral das pessoas. Também não é todo mundo que se comporta assim. Lógico que tem aqueles que estão de boas, que sabem discutir tranquilamente e não partem para a paulada, tem também aqueles no meio do muro como eu e tem a galerinha da zueragem, afinal Br é Br não importa a situação (www) :v


___________________________________________________________________________________

Enfim, por hoje era isso! Estou me contendo de uma forma sobrenatural para não surtar com os fucking novos capítulos de Kamisama que a Toshi Wa Yume lançou ou então contar a minha mais nova experiência com otome games, OU ENTÃO CONTAR SOBRE O FUCKING CAPÍTULO 65 DE NORAGAMI! PUTZ MANU! A TRETA TÁ MUITO TENSA, MAIS REVELAÇÕES SUPER BOMBÁSTICAS RECAÍRAM SOBRE NÓS RELES MORTAIS! MAS, isso terá que ficar para o próximo post, caso contrário eu vou surtar violentamente e vocês vão agonizar em sofrimento. Entretanto, convenhamos que o post de hoje até que não ficou tão assustar assim, certo!?


Bjos No Kore

12 comentários:

  1. Kamisama, este post foi arrebatador! Oh, e eu adoraria comentar os anteriores - até porque preciso mesmo de ver as ovas de code geass, sabe onde ver online? :) - mas como sabe, não tenho tido tempo. Contudo, este seu post da quase filosofia foi tão genial, e eu concordei tanto, mas tanto com ele, que tive de acabar por comentar em vez de acabar de estudar.

    Mas começando com umas coisinhas: OMEDETOU PELAS SUAS NOTAS! Até contei à minha mãe, isso é que é sambar na prova de fisiologia e se essa era pior, nem imagino que notas tirará nas outras! VOCÊ ESTÁ QUASE A ARREBENTAR COM A ESCALA! *eu fico sempre tão orgulhosa quando dá notícias assim ^^ * E sobre o resto da introdução, não tem de abdicar de doces, eu nunca o fiz, e desde que o resto da alimentação seja saudável, garanto que os doces são o que prejudica menos. Mas espere lá, vai por acaso reduzir à carne? É que não consegui evitar associar "comer uns matos" com vegetarianismo ou coisa assim. É que, se quiser tentar comida vegetariana, garanto que há coisas bem melhores do que simplesmente umas verduras, até lasanha vegetariana existe e é maravilhosa, embora tenha os seus truques para fazer. Qualquer dica que queira, pergunte pelo facebook ;)

    Eu não sabia muito bem da treta toda daí do Brasil, então essa contextualização foi ótima, e coincidência ou não, a Hari disse-me precisamente ontem ou anteontem (já nem sei) o quanto toda a gente estava a agir de forma extremista, ao ponto de se atacarem pelas próprias cores que usavam vestidas! (Ela falou de vermelho, que pelos vistos aí é a cor de um partido). E os exemplos que você deu também sou detestáveis, como o do médico que se recusa a tratar o paciente. Na verdade, eu estava mesmo a achar que essa coisa se parecia com uma guerra de ships quando você mencionou o mesmo, então garanto que, após essa analogia, consegui visualizar perfeitamente a situação e é nestes momentos em que me sinto bem com a pacatez de Portugal.

    Você resumiu em duas frases tudo aquilo que eu acho: "Afinal, o simples fato dele acreditar em algo contrário ao nosso, automaticamente nos faz ignorarmos tudo aquilo que ele expressa, sendo que não necessariamente precisamos seguir a risca a ideologia em que acreditamos. Nós podemos discordar com determinadas ideias do nosso lado e concordar com algumas ideias do lado oposto." - E quando as pessoas param de ouvir e analisar os argumentos do outro lado racionalmente, passando ao ataque imediato e impensado, acontece exatamente o mesmo que em guerras de ships: anula-se a possibilidade de se chegar a um consenso e conseguir melhorar as coisas. Eu sempre achei essa atitude tão imatura que até dá dó, mas constatar que um país inteiro é assim chega a ser aterrador. Enquanto as pessoas continuarem assim, indispostas a ceder a razão em certos aspetos do lado inimigo, atacando-se simplesmente por estarem de lados diferentes, a situação em si nunca vai melhorar porque a solução provavelmente reside num meio-termo, e esse ódio mútuo faz com que as pessoas não queiram partilhar os créditos pela dita solução. Parece que têm aversão a colaborar, outra atitude bem infantil por si só. Além disso, é absurdo que alguém passe a atacar erros passados em vez de focar no futuro - tudo bem ter em conta o que aconteceu no passado, não é preciso confiar no lado adversário às cegas, mas os males devem ser cortados pela raiz, portanto se ninguém se dedicar a sério ao que realmente importa, não se vai a lado nenhum. Como é que *cof*adultos*cof* não conseguem compreender isso sozinhos?

    Ainda bem que há quem saiba discutir tranquilamente, e o lado tipicamente Br (zueragem) da força >.<

    E o post de hoje foi até bem razoável de ler, o título dava a entender coisas mais tenebrosas e nem sequer foi tão longo quanto o usual. E já que mencionou o sebastian-sedução, ainda não li o último ou 2 últimos caps lançados, mas concordo com imensa coisa no seu post de teorias, pode ser que ainda consiga dar um saltinho lá (vale a tentativa)...

    E cá eu já sei da história com os otome games ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. YOOOOOO ANY-CHAN \O/

      shaushuasuahus "acabar por comentar em vez de acabar de estudar" MEU DEUS, ESTOU LEVANDO O POVO PARA O CAMINHO DAS BRISAS! shaushuashua

      Enfim, fico feliz que tenha curtido o post O/ e sobre as Ovas de Code Geass tem todas elas no AniTube para assistir online.

      VALEUZÃO \O/ Nem mesmo eu acreditei na nota que tirei em Fisiologia! Pensei que tiraria menos, e isso que eu poderia ter gabaritado a prova, acabei errando uma questão de besta mesmo e.e'''' Enfim, além de fisio eu já fiz a prova de Nutrição, no qual eu acredito também ter tirado uma boa nota, agora só falta Citologia e Estatística ¬¬'''

      shaushuashua lamento desapontá-la, mas como uma verdadeira gaúcha (é assim que chamam o pessoal que mora aqui na minha região), EU NÃO ABRO MÃO DO MEU CHURRASCO u.u shaushaushua, por mais que eu tente não tem como, até porque eu sou carnívora até não poder mais, adoro um bom bife mal passado <3333333 A parada dos matos era apenas que eu estou acrescentando mais verduras e frutas na minha alimentação, pois eu não sou de comer salada, portanto resolvi mudar isso e acrescentar uns verdinhos na alimentação.

      A treta aqui tá muito lokona! Se tu visse como as coisas andam por aqui acabaria vendo que o climão de tranquilidade por aí é uma benção divina do universo sensual!

      Enfim, é que na verdade aqui é um tentando puxar o tapete do outro, e depois que houveram as últimas eleições aqui, estourou um monte de escândalos e disso acabou vindo mais um monte de tretas até chegar no impeachment da atual presidente aqui. Ah! E sobre as cores, pois é! Eu até acabei me esquecendo de falar sobre isso! Mas, teve umas manifestações em que as pessoas realmente começavam atacar aquelas com "cores diferentes", é que por aqui quando há manifestações contra o governo o pessoal sai vestido de verde e amarelo, que são as coras da bandeira do país, e tem manifestações a favor do governo o pessoal sai geralmente vestido de vermelho que são as cores do atual partido no poder, portanto se alguém for vestido de vermelho numa manifestação contra o governo, ou de verde e amarelo numa manifestação a favor do governo, essas pessoas correm o risco de serem atacadas e taalls =/

      É umas brigas bobas e sem sentindo! O pessoal fica discutindo qual partido é que roubou menos e qual é que teve mais escândalo, mas não percebem que o próprio fato de roubar, independente se foi pouco ou não, é que é o verdadeiro problema!

      "Além disso, é absurdo que alguém passe a atacar erros passados em vez de focar no futuro " ME ABRAÇA ANY-CHAN, ESSE TEU PARÁGRAFO E ESSA FRASE DISSERAM TUDO! Véi, se essas desgraças que estão lá no poder (sendo do atual governo ou não), se prestassem para alguma coisa, eles veriam que ficar criando intrigas e mais tretas não resolve absolutamente nada! Pelo contrário, eles estão apenas dividindo o país! Sabe, aqui tem muito dessa história de esquerda e direita, onde a esquerda teoricamente se preocupa com a parte social e a direita teoricamente com a parte econômica, seria algo como "Pobres X Ricos" (levando ao super pé da letra). Mas, a verdade é que é necessário haver um equilibro entre essas duas coisas! É sim, importante se preocupar com a parte social do país, dar uma boa educação pública, saúde, transporte e coisas do tipo, ainda mais num país com tantos problemas sociais. Porém, é também importante se preocupar com o lado econômico do país, oferecer uma boa estrutura para empresas se instalarem e crescerem, até porque se a economia do país estiver falida não terá como o mesmo investir em políticas públicas pela falta de dinheiro. OU SEJA, seria MUITO MAIS EFETIVO se esses dois lado TRABALHASSEM JUNTOS! Pois, um complementaria o outro! Porém, como cada um só se preocupa com o seu próprio poder acaba dando todos esses problemas! É claro, que ver dois lados opostos trabalhando juntos em harmonia pode ser extremamente utópico, mas eu acredito que tentar isso seja melhor do que ficar de briga!

      Excluir
    2. shaushuashuashu enfim, por pior que a situação seja, ainda assim é importante se lembrar de dar boas risadas! Caso, contrário já estaríamos todos num manicômio!

      Eu poderia ter me aprofundado mais nas coisas, porém eu estava querendo fazer algo mais leve mesmo, pois se tudo der certo logo, logo eu consigo o último volume do mangá shoujo Orange, ou seja, eu ver tudo e virei aqui fazer aquele post mega surtadão! Ou seja, por enquanto vou tentar fazer uns posts mais leves! Para tu ter uma noção, eu já tenho amv's do mangá separados e já tenho uma parte do post na cabeça sem nem mesmo ter lido ainda os mangás! Ou seja, pense no que saíra quando eu ler! haushaushau

      Cara, e agora que eu parei para pensar! Quando o Undertaker foi lá no quarto do Ciel dar alguma coisa para ele beber enquanto dormia NEM MESMO O SEBASTIAN PERCEBEU A PRESENÇA DO UNDERTAKER! PENSA, EM COMO ESSE CARA NÃO DEVE SER UM CARALHUDO BOSS NESSA BAGAÇA! Véi, se no arco do titanic zumbi o Sebastian já levou umas porradas do Undertaker que claramente não estava usando 100% da sua força IMAGINA QUANDO ESSE BICHO DER A LOKA E RESOLVER SAMBAR DE VERDADE!? MEU DEUS! SEGUREM OS FORINHOS!

      shaushuashua, como eu tô tendo que traduzir tudo, tá indo a passo de tartaruga o jogo, mas tá muito bacanudo <3 Porém, é muito provável que ou tire o final ruim, pois eu sou uma maestra para fazer porcaria nessas coisas de escolhas ou é muito provável que eu agonize nessa rota, pois eu acho que eu peguei a rota mais fdp de todas! Pois, no anime a rota mais tretada de Amnesia era com o boy magia que eu escolhi!

      Kiss

      Excluir
  2. Yooo Hina-chan! \o/

    Eitcha lelê, boa sorte nessas provas todas! E também parabéns pela nota de fisiologia, sambou muito heim! Sobre alimentação, é muito bom começar a ficar mais saudável, né? Sei lá, eu me sinto melhor quando eu como uma salada com um monte de coisa do que umas frituras (mas de vez em quando é bom comer umas frituras -q). Também comecei a fazer exercícios essa semana, é nóis! ;u;/ Apesar de que me dei mal, porque comecei a fazer caminhadas com um tênis desses normaizinhos estilo all star, adivinha quem ficou com o pé sangrando e cheio de bolhas? Pois é. -q Aí eu comprei um tênis próprio pra caminhada e agora sim tá tudo fluindo! Esse é meu conselho pra todo mundo: compre um tênis próprio pra esportes. D;

    Sobre Noragami e toda a divindade numa obra só, ainda não cheguei no capítulo 51 de Noragami, na verdade ainda estou lá pelo 20 porque tive que dar uma parada desde sexta #triste porém pretendo alcançar o cap. atual até o fim dessa semana <3

    Achei que veio bem a calhar falar sobre essas tretas que estão rolando, aliás fiquei surpresa porque achei que seria difícil alguém dos blogs que sigo falar algo sobre isso - mas é algo que eu gostaria de ler e comentar mesmo!

    Na verdade as tretas começaram até antes do presidente da Câmara iniciar o processo de Impeachment (um troféu pra quem conseguir escrever sem errar -q) porque desde que a Dilma ganhou as últimas eleições geral já começou a reclamar.

    Mas você disse tudo com a seguinte frase: "É como se eu estivesse vendo essas guerrinhas de fandom de shipps, só que numa escala nacional" HUAHAUSHUAHS é exatamente isso! O povo fica se atacando, se xingando, assumindo a bandeira de determinados partidos e acaba parecendo tudo muito tosco.

    Aliás, o BR é sempre BR né, eu tava vendo um programa que estreou na Multishow que é o MultiTom, e ele fez um quadro que era tipo um Big Brother Brasil com os políticos brasileiros! Muito engraçado ahusdhuashuahsuah

    Mas enfim, eu tenho a minha opinião sobre o assunto, assim como cada um tem a sua (sei lá, acho que todo mundo acaba criando um ponto de vista sobre isso) mas não preciso sair por aí discutindo, e nem quero, justamente por isso: ninguém respeita ninguém. A opinião do outro pra maioria das pessoas é que nem um saquinho de cocô, então pra quê se dar ao trabalho? Então quando alguém começa a falar de política comigo, eu faço a sonsa e só concordo com tudo, fodaçi ahsuahsuhauhs

    Então no fim acho que é tudo uma questão de respeito e de tolerância, sabe. Saber ouvir os outros e saber se controlar. Saber estudar antes de falar sobre os assuntos, que faz uma diferença bonita.

    Apesar de que é difícil ser tolerante quando vê alguém falando "Bolsomito", mas né HAUSHAUSHAUH

    Ah, o post de hoje foi bem tranquilo e menor do que normalmente é, então não ficou assustador não!

    Bye o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. YOOOOO HELO \O/

      VALEUZÃO *U*, Aliás, fiquei sabendo que também tirei uma boa nota em nutrição O/ e hoje fiz minha penúltima prova da semana, agora só falta estatística ¬¬''

      É NÓIS NAS DIVAÇÕES ALIMENTARES O/ shaushuashu Eu na verdade num curto nem um pouco verduras, sinceramente se eu fosse uma vaca ou cavalo MORRERIA DE FOME shaushaushua, mas eu me sinto bem comigo mesma mudando um pouco os hábitos alimentares e me exercitando O/

      P.s: hsuahsuashu sou dessas que usa tênis estilo AllStar para caminhar e.e'''''

      ~indo ver o cap 20 para se localizar nos paranauês!~ AHHHHHHHHH agora saquei onde tu anda! VÉI, ESSE ARCO DA BISHAMON É MUITO CHEIO DE FEELS! MEU DEUS, NO ANIME EU CHOREI HORRORES COM TUDO O QUE ACONTECEU Ç^Ç É a partir desse arco que as coisas começam a pegar fogo! A partir daí só terá altas tretas, altos momentos yatori, altos feels, e MUITAS REVELAÇÕES BOMBÁSTICAS E MUITO MISTÉRIO <3

      Pois é, as tretas estavam rolando bem antes disso mesmo, aliás, acho que desde as eleições as coisas já estavam fervilhando, porém o negócio só foi estourar e a vaca só foi pro brejo mesmo é agora com essa parada do impeachment. Mas, desde as reeleições o povo já tava bem puto com tudo o que estava acontecendo, aliás, foi por pouco que a Dilma se reelegeu. Eu até cheguei a ouvir/ler que se o Eduardo Campos não tivesse morrido era bem provável que a Dilma não teria se reelegido, pois ele tava conseguindo tirar muitos votos dela lá pelo nordeste (pelo menos era o que geral tava comentando e o que eu li em algum lugar).

      Pois é! O povo fica com essas brigas toscas, véi parece um bando de shippers revoltados '-'....É lógico que a pessoa pode seguir partidos políticos e vestir a camisa do mesmo, porém o problema está quando a pessoa deixa de enxergar os problemas do seu lado (afinal, não importa se for esquerda ou direita, ambos cometeram seus acertos, mas também tiveram seus erros) e a ignorar tudo o que venha do lado oposto. O problema está justamente nesse "fechar olhos", não parar para pensar na situação e deixar os problemas do país em segundo plano para sair brigando por causa de partidos e bandeiras =/

      MANU, COMO EU PERDI ESSE BIG BROTHER POLÍTICOS!? SHAUSHUASHUAUHUASHAUSHUA

      Excluir
    2. "A opinião do outro pra maioria das pessoas é que nem um saquinho de cocô" infelizmente você está corretíssima =/ ..... Aliás, na minha família tem tanto gente que apoia o governo como também tem gente que é contra o governo.....Agora pense no apocalipse que ocorre quando esse povo todo se junta para churrasco de domingo lá na minha vó e alguma alma muito possuída pelo demo resolve meter política no meio......VÉI, EU NÃO SEI É QUE SANGRA MAIS: SE É A VACA SENDO ASSADA OU SE É O POVO QUE TÁ DISCUTINDO POLÍTICA NO ALMOÇO! '-'

      "Então no fim acho que é tudo uma questão de respeito e de tolerância, sabe. Saber ouvir os outros e saber se controlar. Saber estudar antes de falar sobre os assuntos, que faz uma diferença bonita." ME ABRAÇA PORQUE TU DISSE TUDO MANU <3 EXATAMENTE ISSO! É saber ouvir, é saber pensar com calma, por mais que a pessoa não concorde, NUNCA se deve brigar ou xingar por algo assim!

      shaushaushaushashuashua, cara e pelo que eu tô vendo tem uma galera que vai votar no Bolsonaro, pelo menos aqui na região onde eu moro eu tô vendo um monte de gente dizer isso '-' Enfim, como presidente eu não acho que ele seja a melhor opção a longo prazo, mas por outro lado, ele tem as suas utilidades, pois por ele ser extramente polêmico ele acaba agitando as coisas, ou seja, acaba quebrando o clima de comodidade, então as pessoas acabam se mexendo e se movimentando. Lógico que seguir as loucuras e radicalismos dele está longe de ser uma boa coisa, mas como "agitador"/ "curtidor de umas tretas" e levantador de discussões polêmicas acho que pode ter o seu proveito.

      shauhausaushua, por enquanto eu vou fazer uns posts mais melzinho na chupeta, pois logo, logo teremos mega surto hardcore com ORANGE <333333 UM MANGÁ SHOUJO QUE PROMETE ALTOS FEELS!

      Kiss

      Excluir
  3. Yo, Hina-chan!

    Parabéns por sua nota! Sabe, eu devo ser muito estranha, porque das pessoas que eu conheço sou a única que está decidida a escolher um curso de exatas...sei lá, posso dizer que estou me encontrando aos poucos nessa matéria do capeta, kkkkk.

    Sabe, não vou mentir: Eu não entendo nada de política; Digo isso porque grande parte dos argumentos que ouço sobre estas são de pessoas que dizem entender de política, quando acabam não falando coisa com coisa, sabe? Por isso prefiro dizer que não sei, até mesmo por que discussões políticas não são pro meu bico. Eu tenho maturidade o suficiente pra falar de política sem iniciar a terceira guerra mundial, mas eu precisaria me informar bem mais sobre a coisa, porque né, pra não sair falando merda que nem os cidadãos da minha sala linda e maravilhosa, só que não.

    Eu comparo política com uma doença virar, onde qualquer pessoa saudável que se mete com ela, acaba infectado, e o primeiro sintoma é a corrupção, que se avaliarmos bem, é quase impossível existir um governo sem -mesmo porque muitos líderes são obrigados a corromperem seus governos para manter o país nos eixos-. Isso também me leva a pensar (Isso de acordo com a divina comédia) porque existe uma vala no inferno só para os políticos...

    O único problema dessas "mutretas" é que ninguém respeita a opinião do outro, e quando respeitam, são raras exceções (Graças a Deus, eu tive sorte com vocês da blogosfera, que sabem respeitar a opinião dos outros.). Isso daí é um problema tão Hardcore que até caso de justiça vira (Tire pelo racismo, opção sexual, até mesmo gosto musical), agora eu lhe pergunto: Pra quê isso? Porque não vivemos em paz, respeitando uns aos outros? É unicamente por causa disso que os pensamentos anarquistas jamais deram certo, o que é uma pena, pois considerando tantas críticas da população em relação a política de seus governantes, seria uma odeia interessante, mas né, não deu certo.

    Eu até sei qual foi o Otome Game que tu pegou: Foi Amnesia, não? Eu vi no post da Taina. Só por curiosidade, tu tá jogando com quem? Eu sempre joguei primeiro com o Shin, acho ele mó fofo. Se tu quiser umas dicas de outros otome games (DiaLovers nem preciso falar, já é recomendação), me chama no Facebook que eu digo!

    Kissus ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. YOOOOOO LIVES \O/

      Valeuzão *U* aliás, boa sorte no mundo das exatas! Eu tenho que admitir que eu admiro em 300% pessoas que se metem nessas mutretas de matemática XD

      Bem, eu entendo as coisas num geral, mas também não sou nenhuma especialista no assunto, tanto que nesse post eu apenas falei sobre o comportamento radicalista das pessoas, nem me atrevi a meter políticos e partidos no meio. (sem, mencionar que aí teríamos um verdadeiro apocalipse, afinal sempre brota do além algum louco nesses momentos '-')

      "Eu comparo política com uma doença virar, onde qualquer pessoa saudável que se mete com ela, acaba infectado, e o primeiro sintoma é a corrupção" Infelizmente você está mais do que correta! É aquela velha história de que basta apenas uma fruta podre para estragar todo o resto!

      O problema é que o negócio está tão caótico e tão bagunçado que qualquer um que entre lá tem apenas duas opções: Ou segue as regras bonitinho e não faz nada ou tenta fazer alguma coisa, porém terá que lidar com um monte de jogos políticos e corrupção! =/ Sabe, se pelo menos eles deixassem de fazer tanta confusão. Tipo, nos outros países também ocorrem os seus problemas sobre corrupção e coisas do tipo, mas é tudo numa escala estratosfericamente reduzida (levando em consideração países desenvolvidos, pois o povo emergente tá tipo que nem nós aqui =/) e quando acontece esse tipo de treta eles resolvem o problema, ou seja, se aqui as coisas fossem em menor escala não estaria tudo um completo caos e muito provavelmente não haveria impeachment e nem essas brigas loucas entre partidos e pessoas. E não me refiro apenas ao atual governo, mas aos anteriores também, no final das contas até hoje não houve alguém que verdadeiramente quisesse se comprometer com as coisas =/ (em algum ponto todos tiveram as suas tretas =/) É claro que querer alguém perfeito que vá fazer tudo lindinho pode soar bem utópico, mas se as confusões fossem em menor escala e se ambos lados se unissem ao invés de ficarem brigando, eu acredito que as coisas andariam de uma forma bem melhor.

      Pois é, a blogosfera é abençoada por ter pessoas de boas na lagoa! Porque convenhamos que Facebook consegue ser mais surtado do que os teus vampiros sensuais e o ayato gostosão shashuahsuashua (sorry, mas eu não podia perder essa analogia shuashuashua XD)

      Pois é, agora que tu mencionou em anarquia é algo meio loco, porque pensa só: Em teoria a anarquia não funcionou porque precisamos de limites impostos, precisamos de alguém para controlar a situação, só que ao mesmo tempo precisamos de um outro alguém/alguma coisa para controlar essas pessoas que controlam a situação para nós '-'.... Enfim, como meu professor de nutrição diria "Isso é uma situação que chamamos de Brasina, temos que rezar para o papai do céu" shaushashuashua

      YESSSSSS AMNESIA \O/

      Então, eu IA pegar a rota do Shin, até porque ele tem uma carinha muito fofuxa, MAAAAAASSSS eu acabei pegando a rota do Ikki, no qual se for que nem no anime, muito provavelmente será a rota mais filha da putagem e eu vou tirar o final ruim e muito provavelmente eu serei afogada num lago! (como aconteceu com a protagonista no anime)...... Isso se o anime tiver adaptado corretamente a rota desse louco! Agora tu deve tá se perguntando "Mas, se tu acha que essa rota vai ser a mais FDP porque não pegou a do Shin!?", EU TAMBÉM NÃO SEI! SEI LÁ, ME DEU A LOKA E EU PEGUEI A ROTA DO IKKI!......Na verdade, eu queria pegar a rota do Ukyo, porque depois daquele final do anime EU FIQUEI COMPLETAMENTE COM PENA DESSA LINDEZA COM CRISE DE IDENTIDADE E ALTAS BIPOLARIDADES! Sério, o final do anime com ele foi muito triste, me deu muita pena e eu estava MUITO querendo fazer a rota dele, MAS AÍ EU DESCUBRO QUE NÃO TEM A DESGRAÇA DA ROTA DELE!........Ou então tem, mas acho que só depois que eu jogar as outras Ç.Ç.....Então, no final foi o Ikki '-'

      Kiss

      Excluir
  4. HINAAAAAAAAAAAA, e aí beleza girl? Eu vou bem no momento minha semana de provas acabou e acho que não tive muito exito em várias das matéria mais não tô nem um pouco estressa, as notas que já foram postadas me dei super bem e amanhã tem uma super feira de arquitetura em São Paulo que tô bem ansiosa e acho que de novidade é isso... Estava me perguntando o que é Hijikatas e porque tem que ser em 3D? AÊ parabêns Hina cê merece, eu não suporto muito filosofia, aliás por que necessitamos da filosofia em nossas carreiras? Brincadeira ela é importante né? Eu acho... *pensando* Mas uma vez PARABÊNS Hina vou tomar você como exemplo de garota fitness e me esforçar para fazer o mesmo já que nessa minha vida tudo que eu faço é engordar e como engordei de uns tempos pra cá ME AJUDAAAA! Você sabe que muita coisa no seu blog eu fico boiando né? Mas falando sobre OVA, gente sério muita gente que eu conheço falam que não gostam dos OVA`s de Fairy Tail mas cara eu acho tão engraçado, mais tão engraçado, que cara dou boas risadas, me deu até saudade, e isso é mais uma coisa que tô atrasada em relação aos animes...
    E de que lado disso tudo você está Hina? Pelo que eu vi do lado de boas só olhando as tretas certo? É eu acho que eu também tô meia assim, e apesar de eu prefirir o impechmant apesar de eu não saber o que vai acontecer depois sou daquelas que não discuti de jeito nenhum, e acho que isso é importante, mas se eles querem discutir sobre suas ideologias tudo bem, que eles desabafem e se houver exito nisso pra mim tudo bem... Abraço Hina ^_^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. YOOOO CEEEELLLIIII \O/

      Cara, nem me fale em prova, SAÍ AGORINHA DA PROVA DE ESTATÍSTICA! (yes, adivinhe só.....VETERINÁRIA TEM ESTATÍSTICA! AFFZZZ QUE RAIVA CARALHUDA MANU! E o pior é que eu fiquei sabendo que experimentação é algo bem pior que estatística Ç.Ç). Enfim, parabéns pelas notinhas ostentadoras e espero que os outros resultados que ainda não saíram sejam bons também <3 AH! E tenha uma boa feira de arquitetura por aí O/

      Hijikata é um personagem que eu AMO DE PAIXÃO de um anime chamado Hakuouki. É um baita samurai lindão e fofo <3 E o 3D é o meu sonho de achar alguém lindão como ele em 3D shuashuashaushaushu. É tipo essas zuações de querer que o macho das telinhas 2D apareça no nosso mundinho 3D shaushuashuashushuashua

      Valeuzão *u* e.....EU TAMBÉM NUM SEI O PORQUE DA FILOSOFIA! Okkks ela nos faz entrar numas brisa loka e refletir sobre a vida, mas cara......Dependendo de como o professor ensina o negócio fica meio desmotivante '-'

      shaushausahusha bem, eu sou a última fucking pessoa desse planetinha que posso servir como exemplo de garota fitness, afinal meu churrasco de domingo na casa da vovó e meus doces estão comigo juntinho e grudadinho e.e'''''

      Eu ainda tenho que tomar vergonha para ver FT, eu até comecei uns tempos atrás, mas aí veio uns shoujos marotos, eu achei uns mangás fofenhos para ler e xau FT e.e''' Mas, num geral nesse shounen maiores, grande parte do povo num curte as ovas, com Naruto era mais ou menos assim também (sem mencionar os arcos que o povo do estúdio inventava para atrasar o anime em relação ao mangá ¬¬''''). PORÉM AS OVAS DE NORAGAMI SÃO MUITO BOAS <33333 Principalmente essa que lançou, pois adapta um dos capítulos do mangá CHEIO DE SHIPP KAWAII-DESU <333333

      Olha, nessa altura do campeonato eu não faço a menor ideia de que lado eu estou! Por um lado eu acho que é bom ter essa troca, sabe!? Tirar um pouco o mesmo partido que está por tantos anos, dar uma renovada nos ares, olhar as coisas por outro ângulo. Mas, por outro lado, isso vai criar uma instabilidade e insegurança maiores ainda, o que vai exigir do novo presidente um trabalho duro para dar conta de resolver todas as tretas (se ocorrer o dito impeachment). Enfim, independente do que aconteça, eu só quero que esse povo se comprometa e vejam que fazer o que eles bem querem com o país está longe de ser aceitável pela população. EU SÓ QUERO QUE ELES TRABALHEM CORRETAMENTE! (meu deus, é pedir muito!? =/)

      Pois é, se forem discutir a ideologia eu não vejo nenhum problema, se for uma discussão que irá acrescentar aprendizado, experiências eu não tenho do que reclamar! Eles sentando no cantinho do castigo e refletindo sobre seus atos está maravilhoso! shaushashuashuahsa

      Kiss

      Excluir
  5. Oi Hinataaa!! Quanto tempo!! Sinceramente, desculpa ter sumido daqui por tanto tempo, mas eu andei ocupada (? andei realmente? Andei tentando estudar e ser útil, mas... T_T;;) e acabei sumindo de vários lugares, pra varias. Queria que minha agenda já tivesse normalizado a essa altura, mas... :(

    Enfim, eu acho que você acabou de explicar de uma forma muito didática o que está rolando com a política no Brasil nesse momento: Ninguém tem saco, tempo, vontade de parar para escutar o outro. Aí começa a rolar uma falta de ética incrível, zoeragem (os políticos são os mais cínicos, o pessoal do partido de oposição hoje no jornal estava rindo com um sorriso cínico e falando em "fazer história"... belo jeito de fazer história, se aproveitando de um país fragilizado, né?) E você tem razão, eles não se importam nem com ideologia, eles se importam com poder. Quando minha terapeuta falou isso, eu fiquei meio confusa, mas vendo essa cena eu entendi perfeitamente o que ela quis dizer, e é ridículo. E enfim, várias coisas erradas. Hinata, muito obrigada por ser uma pessoa incrível que vê essas coisas com clareza, ai ai... sério, meu abraço metafórico para ti! Só espero que essas coisas se resolvam para melhor, e principalmente que as pessoas, todas, aprendam a ser um pouco mais equilibradas e éticas. É o que eu torço sinceramente!

    No mais, vou tentar vir mais aqui, prometo! m(_ _)m espero que esteja bem, e a propósito, parabéns por ter passado bem em fisiologia!! ヽ(゜∇゜)ノ

    Até mais!~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. YOOOOO CHEEELLLLL \O/

      MULHER NEM ME FALE EM SUMIÇO! Ç.Ç Eu também tô meio por fora, graças as minhas provas da faculdade T-T O pior de tudo é que os professores meio que enrolaram para darem as primeiras provas do semestre, sendo assim no final vai acumular todas as outras que ainda estão por vir! Ç.Ç

      Mas, num se preocupe que tu num é a única a sumir! Num geral o povo anda bem ocupado.

      O problema é que os próprios caras acabam incentivando essas brigas entre as pessoas, pois ter um país dividido em dois lados é bem melhor para eles do que ter um país completamente unido! O pior é eles usarem a ideologia em que a pessoa acredita como desculpa para conseguirem o que querem =/

      EXATAMENTE! Se esse povo quisesse realmente fazer história teriam dado um jeito de entrar num acordo, fazer alianças, mudar verdadeiramente a política do país.

      Sabe, por um lado essa confusão do impeachment está sendo boa para dar uns sacodes nesses caras todos (sendo do governo ou não), para eles verem que a vida mansa deles não está tão mansa assim. Mas por outro lado, o que teremos pela frente é completamente incerto, tipo supondo que de tudo certo para a oposição, então teríamos Dilma fora e Temer no lugar! Tipo....Não é lá uma opção muito boa, e para as próximas eleições nossas opções também estão longe de serem consideradas ótimas. A questão é que o negócio só vai funcionar se houver uma mudança geral, não apenas de governo, mas de todo mundo que está ali dentro e das pessoas que estão nas ruas. Os dois lados tem que perceber que eles possuem razão, mas ao mesmo tempo também não a possuem por completo. Enfim, é rezar para todos os seres do universo sensual que a coisa melhore.

      Enfim, eu agora tô na tranquilidade, mas ainda tenho que fazer uns trabalhos T-T E valeuzão <3 Nem eu consigo acreditar na minha nota em fisiologia *^*

      Kiss

      Excluir