4.9.16

Gintama: Não temos nem shonen jump para sair aos sábados ç-ç

[atualizando postagem devido umas mutretas que brotaram do nada] MUAHAHAHAHAHA SEGUREM OS FORNINHOS QUE HOJE TEREMOS ALTOS SURTOS! Sim, eu finalmente terminei as minhas maratonas de Gintama, e sim, hoje eu vou surtar pakas, e sim, a galerinha problematizadora já pode separar as suas tochas e pedras, pois vai rolar altas shippações de lolitagens hardcore (fazer o que!? A minha alma já está completamente podre ç-ç). Mas, antes disso, vamos para as nossas velhas introduções de sempre: Yooo minhas divindades da terra, tudo melzinho na chupeta!? Comigo vai tudo de boas, aliás, esse semestre eu andei filosofando um pouco sobre a imagem que as pessoas criam do curso de veterinária: Tipo, a pessoa pensa que só verá cachorrinho kawaii-desu na sua frente, porém termina vendo vermes saindo da bunda de um cavalo '-'... Enfim, aula de parasitologia é um ótimo momento para quem está resolvendo fazer regime. Mas, a verdade é que eu acho mó bacanudo aprender sobre vermes e mal posso esperar pela aula prática <3 Porém, eu acredito que ninguém veio aqui querendo ler sobre vermes saindo de orifícios, certo!? Então, sem mais delongas, eis que hoje teremos SURTOS SOBRE GINTAMA O/  

Apenas avisando: Se você é um fã de longa data de Gintama e está esperando por uma resenha toda técnica e bem escrita......Só lamento, você caiu no lugar errado. Porém, se você não conhece Gintama ou é um fã de longa data que está disposto a ler altos surtos e muitas porcarias vindas de minha pessoinha, então bora chegar junto e ler o post <3
Contextualizando a treta
Bem, basicamente nós temos um pseudo-vagabundo de permanente prateado (Gintoki) vivendo com um jovem virgem quatro-olhos chamado Shinpachi e uma garotinha chinesa monstro chamada Kagura, juntamente com o seu adorável e gigante bichinho de estimação Sadaharu (um cachorro). Eles em resumo formam o Yorozuya, um negócio faz tudo, ou seja, como eles são uns pé-rapado os mesmos topam qualquer negócio por um dinheirinho (que acaba de uma forma ou de outra sendo gastos em sorvetes, iogurte ou jogos pelo Gintoki). E assim segue a vida super """"tranquila"""" deles no distrito Kabuki da cidade de Edo........QUEM DERA FOSSE ISSO! Apenas leiam essa resenha e vejam que Gintama é muito mais do que um mero anime de paródia e zueragem!

Enredo
Se  fosse para descrever Gintama numa única palavra, eu acredito que imprevisível seria o termo correto, uma vez que o anime é de tudo um pouco, sendo assim ele acaba tendo vários moldes que nos pegam completamente desprevenidos: Quando você acha que a coisa ficará séria, eles tacam umas zueragens loucas, quando você acha que terá zuêra, lá vem umas mutretas violentas e quando você acha que terá só briga, eles tacam uns dramas de fazer a pessoa se deitar em posição fetal e chorar num cantinho escuro. Sendo assim, o anime acaba sendo "tingindo por várias cores e formas", assim como os próprios personagens. Ninguém possui apenas um lado ou uma abordagem, tudo em Gintama possui vários ângulos, várias histórias, vários lados e cada um completamente diferente do outro. A primeira vista parece que esse samba do crioulo louco (mas que tipo de termo eu estou usando aqui!?) terminará em conflitos, mas no final estamos falando da terra dos samurais e de seus habitantes, ou seja, sempre se dá aquele jeitinho marotinho. Porém, vamos dissecar esse enredo por partes, pois Gintama não é algo tão simples assim:

Comédia:  Eu não sei quanto a vocês, mas eu particularmente conhecia Gintama como "O anime zuerinho de paródia", porém eu sempre tive um medinho de assistir ele, pois eu nunca fui muito chegada em paródias e animes de comédia, uma vez que muitos acabam caindo em piadas forçadas e perdidas, ou seja, deixam os episódios soltos, sem conexão alguma, é como se tudo fosse apenas jogado. PORÉM, ENTRETANTO, TODAVIA, Gintama consegue fazer o completo oposto: Além de ter uma comédia muito boa, ele consegue "amarrar" essa comédia com o enredo, ou seja, não são piadas soltas e colocadas do nada, elas são postas com algum motivo: Ou zuando algum personagem (como o Shinpachi por causa dos óculos, ou o Gintoki com o permanente ou o Hijikata sobre sua tara com maionese), ou são piadas tendo relação com alguma situação do enredo ou então são as próprias paródias, que mesmo sendo paródias conseguem ser colocadas dentro do enredo para fazerem parte do "universo Gintama".

Além disso, a comédia não é aquela coisa fofinha e politicamente correta, não é essa comédia "normal" de shonen, é um troço... Bem... Como eu poderia descrever!?... É UM TROÇO PODRE MESMO! (no bom sentindo) É aquela coisa esdruxula, sem dó nem piedade. Eles metem piada suja sim, eles metem zueragem pervertida sim, tanto que uma das palavras que vocês mais irão ouvir será "testículos": Teremos testículos sendo esmagados, sendo arrancados, pessoas ficando presas em....testículos!? Batalha mortal entre....Testículos!? SIM! Teremos garotinhas inocentes e Gintoki brincado sobre a neve com o Canhão Neo Armstrong Cyclone Jet Armstrong. E por aí vai... Aliás, a medida que o anime avança, a coisa só piora! As piadas vão ficando mais pervertidas e obscenas.... Tipo isso aqui... Err, sim! É exatamente isso que vocês estão pensando. 

Sabe, no começo até que a comédia era mais "certinha", é como se eles começassem um pouco devagar para não assustar ninguém. Entretanto, quando o anime passou a pegar intimidade com o povo, parece que os caras largaram de mão e disseram "Foda-se essa merda! Depois a gente se vira com PTA (associação de pais e professores/mestres)" e resolveram tacar o melhor de Gintama que é justamente essa comédia fumada, pervertida, suja, mas muito bem bolada, tornando-se impossível não soltar umas gargalhadas com as pirações desse povo. É aquele tipo de comédia que faz a pessoa parar e refletir sobre a quantidade de baseados que esses japas fumam para construir as piadas de Gintama.

99% zueragem, mas aquele 1% é tenso:  Porém, Gintama está longe de ser apenas um anime de comédia e loucuras, antes que você me pergunte, sim! Eu já chorei horrores vendo Gintama, e sim! Eu já tive que dar umas pausas, ir fazer um xixizinho e me acalmar com a caralhada de momentos tensos e inesperados que brotam nesse anime! No meio de toda essa zueragem, temos os arcos e episódios voltados para o desenvolvimento dos personagens, no qual eu só posso dizer uma coisa: SEGUREM OS FONRINHOS! PQP QUANDO ELES TACAM OS ARCOS, APENAS SE SEGUREM E DEIXEM O NÚMERO DO SAMU AO LADINHO DE VOCÊS! No meio disso tudo, Gintama mostra que também pode ser tocante, mesmo sendo aquele velho draminha de shonen sobre família e amizade, não deixa de ser tocante, pois não é aquele dramalhão com altas pregações do nosso pastor Naruto. É um drama mais... Natural / maduro, ou seja, são questões mais ao nosso alcance: Nada sobre salvar o mundo ou o universo, são apenas meros humanos cometendo alguns tropeços, errando, se arrependendo, querendo melhorar e sobreviver num Japão que ainda vive uma série de turbulências e jogos políticos. SIM! Jogos políticos: Há muito mais coisa escondida do que se imagina. Não é apenas drama, comédia, ação e um mistério sobre o passado do Gintoki. É muito mais do que isso! No final, Gintama mostra toda a podridão existente dentro de um governo, ou seja, o quanto as pessoas podem se corromper para chegar ao poder: Jogos políticos, alianças, traições, os fantoches / ferramentas. Tudo isso para uma minoria conseguir dominar uma terra aparentemente indefesa. 

Aos poucos os arcos vão mostrando um pouco sobre o passado do Gintoki, sobre os personagens e revelando que tudo está mais conectado do que nós imaginávamos. Ou seja, é revelado que aqueles personagens zuerinhos e bobos, possuem uma grande força de vontade e ligações mais profundas com todo esse sistema corrompido do que o esperado. O anime mostra o quanto a vontade de alguém e seus ensinamentos podem ir longe, aliás, tão longe a ponto de reunir diversas pessoas diferentes num mesmo local e causar o início de uma revolução nesse sistema.

Explicando algumas coisas "técnicas"
Bem, o anime de Gintama mistura alguns elementos reais com a ficção, portanto vamos explicar o que está acontecendo no universo do mangá/anime: A história de Gintama se passa no final do período Edo do Japão, também conhecido por Tokugawa bakufu ( apenas bakufu também era usado para descrever esse regime político) ou seja, uma ditadura feudal estabelecida pela família Tokugawa e governada pelo seu Shogun (título de comandante do exército: É quem governava politicamente o Japão). Nesse período o Japão acaba sendo invadido por alienígenas conhecidos por Amantos (no qual só vieram para ferrar com abunda do povo), essa invasão resultou em uma guerra entre amantos e humanos, porém como os amantos eram tecnologicamente superiores eles acabaram dando uma paulada nos samurais. Devido a isso, ocorrem problemas no governo japonês, causando a entrada de um novo Shogun para governar o país (no qual, se chamava Tokugawa SadaSada). Entretanto, ao invés desse carinha ir ferrar com o traseiro dos amantos, ele resolve fazer umas mutretinhas e receber os amantos no Japão (e obviamente esses amantos é quem ficariam no controle de tudo por trás das cortinas). Porém, nem todos os samurais aceitaram isso, muitos passaram a considerar o atual governo como traidor, resultando numa guerra civil chamada Guerra Joui (abreviação de Jouishishi). O Jouishishi era justamente esse grupo de samurais que estavam indo contra o atual governo e amantos, sendo que após a guerra acaba virando "oficialmente" um grupo terrorista. 

Personagens
Se  vocês acham que já viram coisas bizarras nessa vida, é porque vocês ainda não conhecem o elenco de Gintama. Esse anime tem um dos elencos mais diversificados e loucos: Temos uma ninja stalker masoquista, um homem que se veste de pato e fala só através de placas, um gorila stalker, um lolicon (que diz que é feminista, mas na verdade é um lolicon sim u-u), uma mulher robô que dá conselhos amorosos para máquinas, um ninja que sofre de hemorroidas.... E isso não é nem o comecinho. Entretanto, é justamente essa mistura de bizarrice que torna esse elenco tão amável. Todos os personagens são espontâneos, malucos, enérgicos, é impossível não rir com eles. Porém, eles não ficam presos aos seus estereótipos, todos possuem o seu lado "bitch please", mostrando muita seriedade quando necessário, sendo gentis nos momentos difíceis e dando uma força para qualquer um que necessite de apoio. São essas mesmas pessoas bizarras que trarão reflexões sobre a maneira como os seres humanos vivem, sobre a sua sociedade e talls (além de várias cenas tocantes). Porém, vamos nos focar em alguns personagens:

Sakata Gintoki:  É o protagonista da série, basicamente ele é um marmanjo vagabundo de permanente prateado. Ele vive no distrito kabuki na cidade Edo, e possui um negócio "faz tudo". A primeira vista parece apenas um despreocupado que larga um "foda-se" para a galera, mas na verdade ele se preocupa extremamente com todo mundo. E por mais que reclame, no fim o mesmo sempre acaba ajudando qualquer um que peça pelo seu apoio. Na realidade, o Gintoki é apenas um personagem nada honesto consigo mesmo, ou seja, ele não é do tipo que faz escândalo, ou demonstra preocupação quando alguém chega com um problema. A primeira reação dele sempre é a de "foda-se", ou seja, ele irá reclamar sobre ter que ajudar alguém de graça, ou falará que está com preguiça, ou vai arrumar qualquer desculpa esfarrapada. Porém, isso é apenas uma "fachada", pois no final ele é o primeiro a se movimentar e a resolver os problemas em dois tapas, mesmo que isso ponha a sua própria vida em risco. Além disso, ele mora junto com mais duas pessoas: Shinpachi e Kagura, no qual acabam formando um enorme laço de amizade / parceria, sendo que o Gintoki acaba se tornando uma espécie de líder / irmão mais velho / mestre, ou seja, alguém em quem o Shinpachi e a Kagura podem confiar e até mesmo se espelhar.
___________________________________________________________________________________

Yato Kagura: MINHA DIVA LACRADORA <3 Essa garotinha conquistou o meu coraçãozinho logo de cara. PQP que menina que sabe brilhar mais do que purpurina gay! Enfim, Kagura pertence a lendária família espacial Yato (sim, a Kagura é uma alienígena, ou seja, um amanto), sendo que seu clã ganhou grande fama devido a sua força monstruosa e seu sangue amaldiçoado, uma vez que eles tendem a ter uma forte sede por batalhas, sangue e até mortes, ou seja, os mesmos acabam participando de várias guerras pelo puro prazer de assassinar. Entretanto, a Kagura vai contra toda essa corrente, sendo assim ela luta contra o seu sangue amaldiçoado, usando a sua força para proteger os seus amigos e seu novo lar Yorozuya. Além disso, ela foi uma das personagens que mais cresceu durante o anime, no começo ela era uma garotinha moleca que só arrumava confusão para cima do Gintoki e do Shinpachi, mas com o decorrer do anime ela vai amadurecendo tanto, que chega num ponto, no qual ela já está largando lição de moral e discursos a lá Gintoki. Aliás, um ponto muito fofinho da Kagura, é como ela se espelhou no Gintoki, ou seja, ela acabou incorporando muitas manias e trejeitos do mesmo, até em algumas falas se percebe uma vibe Gintonesca (como nos últimos arcos da terceira temporada): Por exemplo, ela pegou a mania de ter o dedo no nariz como o Gintoki, assim como o vocabulário sujo dele... É como ela própria diz "Garotas jovens são iguais a esponjas, absorvem tudo o que é dito para elas"
___________________________________________________________________________________

Shimura Shinpachi: Mas, para os mais íntimos quatro-olhos ou apenas megane (óculos em Japonês), é um jovem rapaz virjão e grande fã  da idol Otsu ~COCÔ DE MILHO O/~ (é uma das frases da Otsu). Enfim, Shinpachi vive num dojo juntamente com a sua irmã mais velha Otae, porém como o pai deles faleceu os mesmos não conseguiram manter ativo o dojo levando ele a falência / fechamento. Portanto, um dos objetivos dele e de sua irmã é reabrir o dojo e trazer de volta a fama que o mesmo tinha no passado. Assim como a Kagura, o Shinpachi acaba convivendo com o Gintoki e formando um laço especial com ele, ou seja, um companheiro samurai em quem ele pode confiar. Além disso, o nosso quatro-olhos também teve um ótimo desenvolvimento: No começo tínhamos um cara meio fraco que não sabia muito bem lidar com momentos difíceis e perigosos, mas aos poucos ele também vai amadurecendo e se tornando mais forte. No final, ele deixa de ser protegido pela sua irmã, para passar a protegê-la... É como se ele aos poucos fosse abrindo as suas próprias asas. Por fim, ele é o "personagem certo" do anime, ou seja, a comédia em volta dele é justamente apontar todas as besteiras que o Gintoki e a Kagura fazem ou falam, ao mesmo tempo em que é eternamente zuado sobre ele ser um tipo de "suporte para óculos", ou seja, sua alma estaria nos óculos e não em seu corpo.... Enfim, umas fumações que só vendo Gintama para entender essas filosofias bizarras.

Além deles temos mais uma caralhada de personagens, como o Takasugi um cara misterioso que tem como objetivo destruir tudo. Ele é o líder do grupo Kiheitai (uma subdivisão do Jouishishi, porém muito mais extremista). Além dele, temos o Katsura, um cara completamente lunático que participou da guerra Joui (assim como o Takasugi e outros personagens), mas que ao contrário deles permaneceu no Jouishishi, transformando o mesmo num grupo moderado de terroristas e ganhando uma grande fama por causa de sua oposição contra o governo e por ser inimigo mortal do Shinsengumi (além da sua enorme habilidade envolvendo fugas).

Aliás, falando em Shinsengumi e aproveitando para fazer um paralelo com Hakuouki:  Uma coisa que achei curiosa entre os dois animes que, diga-se de passagem, são completamente diferentes, uma vez que Gintama é um shounen de piadinhas bizarras e sujas, enquanto Hakuouki é um shoujo cheio de macho exalando testosterona (obs: para quem não sabe Hakuouki é baseado na históra do Shinsengumi). É que o Hijikata de Hakuouki vivia falando para a Chizuru (protagonista feminina) o quanto ele não podia com ela, ou seja, numa discussão ele apenas abaixava a cabeça e ouvia ela, uma vez que a mesma é vinda da cidade de Edo, lugar no qual as mulheres são conhecidas por sua personalidade determinada. E é justamente isso que acontece com as mulheres de Gintama: Todas as personagens femininas vivem em Edo e são extremamente determinadas, fortes e decididas, tanto que num episódio de "troca de sexos", o anime faz justamente a piada de que "As mulheres se tornaram homens melhores do que os próprios homens de Edo", mostrando que Gintama além de ter um ótimo elenco, um enredo bem elaborado, um protagonista carismático, também sabe dar o devido valor as suas personagens femininas: Ao contrário de outros animes, onde algumas personagens femininas ganharam fama de inútil, como por exemplo: Em Naruto com as tretas envolvendo a Sakura e a Hinata, Fairy Tail com a Lucy ou Bleach com a Orihime... "Fulaninha x inútil", isso com certeza NÃO está no vocabulário de Gintama. Afinal, o anime possui uma escolha de palavras e frases muito mais refinadas como: testículos, vagina, Torre de Babel (vulgo piroca / pênis), "morra Hijikata-san", "cocô de milho", "você tem algo contra o meu c*?"... Enfim, apenas vocabulários que a elite das elites usaria u-u 

Shinsengumi:
Eis que chegamos em nosso grupo de machos alfas sensuais super honrados... Não... Pera... Isso é Hakuouki! Se você viu Hakuouki e estava imaginando em Gintama um Shinsengumi cheio de honra e homens sensuais... Bem, nós temos os homens sensuais + um gorila stalker, porém quanto a questão honra e organização..... O que é isso!? É de comer!? Enfim, o Shinsengumi de Gintama é uma verdadeira zueragem, um bando de homens pirados das ideias que geralmente carregam consigo bazucas para mandar aquele "foda-se" marotinho e explodir qualquer terrorista que brote em Edo. O grupo é comandando por Kondou Isao, ou para os mais intímos Gorila Stalker, uma vez que ele vive perseguindo e stalkeando a irmã mais velha do Shinpachi. (Gintama / Hakuouki). Abaixo do comandante do Shinsengumi, nós temos o vice comandante demoníaco: Hijikata, no qual acaba tendo uma personalidade bem semelhante ao Hijikata de Hakuouki, ou seja, é ele quem bota ordem naquele galinheiro, é sofredor de tmp e pseudo-tsunderismo, uma vez que se irrita facilmente e finge um "foda-se" para a mulher que ama: Pois, acredita não ser a pessoa certa, uma vez que pode morrer facilmente por conta das batalhas do Shinsengumi, o que traria infelicidade e turbulência para a vida de sua pessoa amada. Além disso, o vice-comandante demoníaco é viciado em maionese e cigarros. (Gintama....SORRY IMAGEM ERRADA! ~prevendo os fãs de longa data de Gintama me exorcizarem~ Gintama / Hakuouki).

Além desses dois, nós temos o nosso sádico e capitão da primeira divisão do Shinsengumi: Okita (Gintama / Hakuouki). Ele é um cara que faz tudo o que dá na telha, mandando um "foda-se" para as ordens do Hijikata e fazendo o mesmo limpar a sua bagunça. Ou então, passa o dia provocando o Hijikata, principalmente tentando matá-lo ou dizendo para o mesmo morrer. Entretanto, o que realmente acontece é que o Okita sente um pouco de inveja, ciúmes e respeito pelo Hijikata. Tanto que lá no final do anime, quando rola umas tretas pesadas no Shinsengumi o Okita disse que não faria absolutamente nada, até que não fosse ordenado diretamente pelo próprio Hijikata, mostrando que além de o respeitar imensamente quer ver o mesmo como o velho e insubstituível vice-comandante demoníaco do Shinsengumi.

Enfim, à primeira vista o Shinsengumi é uma zona total, com mais um bando de pessoas bizarras que só explodem prédios e pessoas. Mas, isso também é apenas mais uma das várias faces e formas que envolvem os personagens. O grupo é extremamente organizado, unido e competente quando necessário, fazendo loucuras e até mesmo colocando suas posições, emprego e vida em risco, para salvar um companheiro.

Trilha Sonora
E se eu disser que até mesmo a trilha sonora do anime faz parte do enredo!? "Hã? Bebesse Hina-chan!?".... Não é Hina-chan, É KATSURA! Enfim, senta que lá vem história: É o seguinte, Gintama não é apenas um anime que fala de outros animes, mas é também um anime que fala sobre ele mesmo! Ou seja, no meio de alguns episódios teremos altas reuniões do Yorozuya bolando mutretagens para subir a audiência ou não serem tirados do ar, teremos muitos episódios de finais falsos sendo divulgados, muitas desculpas por causa de falsos episódios finais, altas reclamações sobre o baixo orçamento, mais mutretagens para escapar dos direitos autorais, muita enrolação para fechar aqueles minutinhos finais do episódio que sobraram e por aí vai. Em resumo: Gintama usa absolutamente tudo o que um anime oferece para fazer o seu próprio anime. Até mesmo as aberturas e encerramentos, ou seja, dependendo do episódio, algumas coisas da abertura/encerramento mudam para fazer referência ao que acabou de acontecer.

Minhas shippações
Olha, já vou pedindo desculpas antecipadas para os fãs de longa data de Gintama e também já vou preparando o altar do meu sacrifício para a galerinha problematizadora: Aqui vai ter surtos muito PODRES, vai ter coisa muito errada... Não povo de gintama, não é sobre o Hijikata e o Gintoki se comendo, fiquem calmos.... É COISA PIOR DO QUE ISSO! 

Sim, eu estou me referindo ao meu shipp sedução (no qual, tivemos altos desabafos aqui) GINKAGU!..... EU SEI, EU SEI ESSA DESGRAÇA DA KAGURA SÓ TEM 14 ANOS! EU SEI, EU SEI, EU TÔ SHIPPANDO UMA LOLITAGEM HARDCORE AQUI COM UM MARMANJO PERVERTIDO..... Mas aconteceu e não há ser nessa terra e luz divina que iluminem o meu caminho. Ainda mais quando eu tô de boas brisando na internet e me brotam fanarts cheias de feels e momentos fofuxos... Aí, eu pergunto para vocês: COMO DIABOS QUEREM QUE EU MANTENHA A MINHA SANIDADE MENTAL!

E vocês acham que não pode piorar!? MUAHAHAHAHAHAH SIM! PIORA! Quando vocês acham que a mutreta não pode ficar pior, lembrem-se: O SHOGGGUUUNNNNNN sempre aparece! Enfim, lá to eu de boas lendo o mangá de Gintama (mais especificamente os arcos não adaptados no anime), e eis que eu me deparo com isso.... AH, PQP ASSIM TAMBÉM NÃO DÁ NÉH! SE ATÉ O MANGÁ ALIMENTA ESSA MINHA SEDE DE LOLITAGEM GINKAGU! COMO DIABOS EU NÃO VOU LEVAR PRO OUTRO LADO ESSA CARA DE PUTÃO DO GINTOKI ENQUANTO OUTRO MACHO FALA QUE A KAGURA PERTENCE A ELE E NÃO AO GIN-CHAN!? Ou então, temos mais isso aqui... COMO DIABOS EU NÃO VOU PIRAR O CABEÇÃO E PENSAR COISAS COM O LOUCO CHAMANDO O GINTOKI DE EX-MACHO DA KAGURA!?......"Mas, Hina-chan depois a Kagura fala que não é assim"... E ACHA QUE EU NÃO SEI DISSO!? Acha mesmo que eu não sei que essa desgraça é impossível!? Que eles nunca irão se pegar!? Que isso é errado!? Minha alma pode estar completamente podre, mas o meu cérebro passa muito bem, obrigada!

Tá, mas para não ficar tão feio assim, eu também shippo a Kagura com o Okita <3 Acho muito engraçadinho a relação de rivalidade entre eles dois, e no final da terceira temporada tivemos o melhor momento desses dois <3 No final das contas, quando rola alguma mutretinha com o Okita, a Kagura sempre brota para largar a real na cara desse sádico, bater uns papos com ele a lá Gintoki, ou fazer alguma provocação para meter uma motivação nele. Eu sinto como se ela fosse a única pessoa que pega e fala diretamente com o Okita sobre os problemas dele, quando aparecem. Enfim, eu também piro o cabeção com esses dois e com as fofurices que brotam na internet . Cara, e no final da terceira temporada tudo o que eu queria era que essas DESGRAÇAS SE BEIJASSEM! PQP senhor, tinha tudo para eles se beijarem, o climão já estava montado, MAS NÃO! TEM QUE ME FAZER DE TROUXA! TEM QUE ME FAZER SHIPPAR UNS TROÇO QUE NÃO VÃO ACONTECER!

E vamos aproveitar toda essa vibe de surtos para mostrar o quão caralhuda e queridinha a Kagura-chan consegue ser: (www)... MUAHAHAHAHAHAH KAGURA MOSTRANDO QUE NÃO É ESSAS QUENGA DE MACHO! Tá pensando o que!? Essa garotinha manja nos close lacradores <3 (www)... MEU DEUS, ALGUÉM CANCELA A CONTA DA FOFURA QUE ELA TÁ VINDO MUITO CARA. Na boa, a Kagura é insuperável: Tem o seu lado moleca, o seu lado bizarro, seu lado fofo, seu lado forte, seu lado Gin-chan, ela é um amorzinho, dá vontade de guardar num potinho :v

Mas, FALANDO SÉRIO: Eu shippo mesmo Ginkagu por causa dos materiais na internet que são de qualidade, além de muito fofuxos. Mesmo que o anime contenha os seus "momentos" GinKagu, a relação da Kagura com o Gintoki é voltada para algo fraternal, como se fossem irmãos / amigos / pai-filha, ou seja, o Gintoki se tornou parte da família da Kagura, assim como Shinpachi e o Sadaharu. Aliás, Gintama trabalha muito com esse tipo de relação, tornando todos os personagens numa grande e barulhenta família, ou seja, mesmo que existam alguns sentimentos românticos (como a história do Hijikata com a irmã do Okita ou o Kondou com a irmã do Shinpachi), no final o clima que se estabelece é o fraternal / familiar, todos eles batalham por algo muito maior do que romance. É claro que existe um enorme amor entre todos eles, porém é um tipo diferente de amor, é um amor muito mais profundo e forte, algo que consegue unir todos os personagens num enorme e colorido sentimento.........(véi... Mó filosofia aqui! Agora eu falei bonito! U-U). Enfim, é todo esse sentimento de cumplicidade, brigas, rivalidade, bagunça, preocupação que tornam as relações entre os personagens tão especiais.

Aliás, todo esse clima mencionado no parágrafo de cima, influencia bastante o comportamento das personagens femininas, pois elas não se movem por causa de macho, elas não choram e brigam por causa de homem, na realidade elas lutam, brigam e choram por seus amigos, por suas pessoas especiais, elas não ficam atreladas exclusivamente ao seu amor pelo personagem "x". Da mesma forma que os homens, elas batalham por aquilo que elas acreditam, elas são poderosas, são lacradoras... Enfim, ainda farei um post exclusivo só das personagens femininas de Gintama <3

Finalizando o surto
Enfim, Gintama acaba tendo uma pegada bem diferente e até mais madura (se formos levar em conta os "shonen clássicos"), tanto pelo estilo de comédia bizarra e suja, quanto pelo próprio enredo e personagens que acabam mostrando um lado mais complexo a medida que o anime avança. Aliás, Gintama acaba sendo perfeito para aqueles que curtem esses "shonens clássicos", ou seja, uma galera unida e muitas tretas, porém está meio cansado de ver o "poder da amizade gay" salvar o dia, ou o protagonismo conceder poderes divinos para o personagem no último momento (ou ver o protagonista correndo atrás de macho). Gintama acaba fugindo disso tudo, ele traz personagens, que em sua maioria, já alcançaram o seu "pico de desenvolvimento / poder físico", no qual já passaram por uma caralhada de problemas e superações. Portanto, Gintama acaba se focando em outras coisas, ao invés da velha "jornada com os miguxos em busca de poder e sabedoria". É claro que aqui também teremos os miguxos se unindo por uma causa maior, é claro que teremos tretas e superações, como em qualquer bom shounen, porém tudo ganha um foco diferente. Sem mencionar que para o povo que tá na deprê, que não é notado pelo senpai ou que levou um fora do crush, Gintama acaba sendo uma terapia e tanto! Impossível não rir ou melhorar o humor com todas as loucuras que acontecem nesse anime: Esses caras já até zuaram político japonês! (quem diria, não são apenas os nossos que fazem mutreta :v).

Cara, eu só posso dizer duas coisas: 1) Gintama me surpreendeu muito! Eu deveria ter tomado vergonha na cara e maratonado isso mais cedo! E 2) ASSISTAM GINTAMA <3 Eu sei que no começo tudo parece meio estranho, dá a sensação de que não irá dar em nada, MAS SEGUREM NA MÃO DE DEUS E VÃO NA FÉ! Aos poucos os personagens vão sendo apresentados, cada um vai sendo colocado em seu devido lugar e o enredo começa a tomar corpo. Vão assistindo de boas, um episódio por dia, e quando vocês se derem contá já estão completamente xonadões e fazendo maratonas do anime!

Uffa! Chegamos ao fim! Fazia tempo que eu não surtava tanto, aliás, foi esse um dos motivos que me fizeram demorar mais um pouco para postar (fora a faculdade). Mas, eu prometo que o próximo post será melzinho na chupeta <3 (e fiquem felizes por eu não ter falado de cada arco do anime!)... Ah, e quase que eu esqueço: Quem quiser ver o anime, pode baixar o episódios aqui. É tipo um fansub especializado em Gintama, então vocês conseguem achar todos os episódios organizadinhos, além das ovas e filmes, sem ter que perder tempo tentando entender a ordem de lançamento das coisas (pois, tá tudo arrumadinho lá).
   
Bjos No Kore

E por fim, fiquem com a nossa frase do dia (Gintama ep 283).

16 comentários:

  1. Yooooo Senpai~! De boas na lagoa? -q.

    C
    A
    R
    A
    C
    A

    V
    É
    I
    !

    Ficou algo agora bem cabuloso, véi. Por acaso você é um menino, mais particularmente um colega meu de classe - de uns 16 anos de idade - que curte muito jogar Osu! e ver animes aleatórios?! @_@ "Por que raios coloridos você está dizendo isso, Narumi?! Andou com uns baseados?" Não, mesmo! O pior é que, HOJE, literalmente HOJE (dia 05/09/2016 às dez e pouco da manhã) meu colega de classe virou para mim e disse - imagina com uma voz fofa, não tô zuando, imagine!: "Senpai... Veja Gintama, Senpai" (não me pergunte porquê, mas ele me chama de senpai kkkkk - acho que é porque ele viu que eu tava mó #boladona porque eu tinha muitos senpais, mas eu não era senpai de ninguém! kkkkkk). E CARACA VÉI! Um Best Friend4Ever dele lá também acabou apenas comentando sobre esse anime (junto com Sakamoto Desu Ga?, mas eu nem lembrei de Gintama...). E daí no recreio, no finalzinho, uma amiga minha acabou falando: "Narumi, você precisa ver Magi e GINTAMA"
    Agora eu entro na blogosfera e BAM! Não, não é telinha de "Parabéns! Você instalou Baidu com sucesso!" e sim de "GINTAMA".
    Agora analise esses fatos e me pergunte: O UNIVERSO TEM OU NÃO TEM UMA RELAÇÃO ÍNTIMA COMIGO?! @_@ CLARO QUE TEM! POR ELE, SOU A MÃE DOS FILHOS DELE! -qqq?
    Ou seja.... "A voz da Hina-senpai, é a voz do Universo" u.u

    MAS focando agora no post~!
    Haushaushaushaush mano, se você acha esse anime um tanto "WHATAF*CK?!" é porque NECESSITA ver Nichijou.
    Caraca maluco! Que anime mais "WHAAAT????" é de você ver cada episódio perguntando pra si mesmo e para um professor de filosofia: "KEKE RAIOS TÁ ACONTECENU AKÊ???!!! ;-;"
    Ele simplesmente olha para você com lágrimas nos olhos e responde: "Eu não sei..... ;-;"
    É tenso u.u

    Mas em relação ao "começar por níveis", digamos assim, Nichijou ele não tá nem aí! Logo no primeiro episódio você já fica lá boiando... Mas Cara, em relação ao Gintama....... QUE RAIOS DE CANHÃO NEO ARMSTRONG CYCLONE JET ARMSTRONG É ESSE?! SIM! EU FIZ O FAVOR DE DECORAR SENOME PORQUE PQPÃO! NO VIDEOZIN LÁ TODO MUNDO FALA ISSO VÁRIAS E VÁRIAS VEZES SABENDO DE TUDO E EU AQUI: "KEKE TÁ ACONTESENU?! ONDÉ QUE EU TÔ?!"
    Minha vida nos animes está cada vez mais perdida.... kkkkkkkkkkkkkk MAS VÉI!
    KKKKKKKKKKKKKKK Eu morri de rir aqui com saszueras de Gintama x'D Principalmente aquela garotinha lá abraçando o seu amiguinho que, por motivos desconhecidos até pelo pessoal do canal "History" desconhece, estava vestido de algo grande... grosso... preto... soltando um líquido branco.
    JURO QUE ISTO PARECE UMA MAMADEIRA TREVOSA DE NENÊ GÓTICO :v Não pensaremos besteiras!! ( = 3=)~

    Eu acho um tanto interessante animes que são assim, sabe? Que faz você realmente não souber do final. Porque pelamor! Tem uns que você vê o primeiro episódio e já sabe o último (é o caso do anime "Monsters", que tem no total 74 episódios e eu logo no 2 episódio já descobri o caso do crime - só assisti o 3 episódio pra confirmar kkkkkk Não que eu esteja falando mal, pelo contrário! É ótimo! Mas deixa muito "na face", sabe? :/ )
    Acho bom quando os personagens estão ali não só simplesmente "fazendo o papel de personagens" -q, mas sim interagindo, dando uma espécie de "vida", não sei como explicar ^^"

    Mas em resumão de tudo........
    As op e end foram muito boas. Mas sério mesmo que você quase chorou na das fotinhos? Eu curto muito AMVs, Op, ED com fotinhos, porque é certo que sempre terá uma "fotinho constrangedora" kkkkkk (= w =)
    As frases filosóficas desse anime com certeza levarei comigo em meu coração (ou seria melhor na região pélvica? -qqq)
    COM TODA CERTEZA irei ver esse anime xD

    E fique com um esfregão! kkkkkk ='D
    Chu~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. YOOOOO MESTRE PANDA \O/

      MUAHAHAHAHAHAHA ISSO É O MASTER GOLD PREMIUM SINAL DIVINO DE QUE GINTAMA TEM QUE ENTRAR EM SUA VIDA JUNTAMENTE COM OS SEUS TESTÍCULOS E PIROQUINHAS SHUAHSUASHUASHUAHU Okks, deixamos esses dois últimos de lado! Enfim, mas eu só te digo uma coisa: OUÇA TEUS MIGUXOS DA ESCOLA E ME OUÇA, PORQUE GINTAMA FOI ALGO EXTREMAMENTE CARALHUDO! Tipo, não tem como explicar, é muita coisa! Acontece de tudo um pouco, é uma loucura. Tem drama, tem ação, tem comédia, tem mistério, aliás, as lutas do anime são incríveis! São extremamente belas e são de pirar o cabeção! A pessoa fica sem fôlego no momento em que os personagens zuerinhos chegam chegando na paulera e lacrações!

      Ah, eu já vi um trecho de Nichijou shaushuashuashua é realmente muito fumadão aquela coisinha! E eu pensava que o Kishimoto de Naruto já tava fumando altos baseados na vida com o final do mangá/anime... Eu nem sonhava com o que me esperava para o futuro shaushaushuashua Enfim, mas Gintama também paga uma de bizarro e fumadão, porém é aquele tipo de comédia bizarra que no fundo, no fundo faz sentindo e está ligada com o enredo do anime. Tipo, é aquela comédia que tem todo um background para acontecer.

      Sobre o canhão......SHUAHSAUSHUASHUA BEM VINDA A COMÉDIA DE GINTAMA <3 E isso que essa zuêra foi uma das mais normais e mais leves que teve no anime (já rolou coisa BEEEMMMM PIOR)

      shaushuashuashu isso! com certeza é apenas uma MAMADEIRA TREVOSA DE NENÊ GÓTICO! U-U NUNCA que Gintama iria colocar algo pornográfico ou com duplo sentindo! Afinal, é um anime shounen sobre sonhos de jovens garotos :v shauhsuahsuahu Enfim, é apenas UMA MAMADEIRA DE UM NENÊ GÓTICO TREVOSO! NADA DEMAIS!

      Pô, e eu aqui botando fé nesse anime Monsters suahsaushuashua Pensei que seria mó quebra cabeça, cheio de altos mistérios de bugar o cabeção! Mas, pelo visto a paradinha dos mistérios é bem melzinho na chupeta.

      Enfim, Gintama é aquela coisa que pega de surpresa: Tu nunca sabe se o episódio que tu tá vendo será um episódio de zueragem ou se eles irão tacar algum drama ou se vai brotar algum arco cheio de sangue e mutretas. A única coisa que te dá um "rumo" são as aberturas, que elas vão mudando a medida que novos arcos vão aparecendo, ou seja, a única coisa que a pessoa fica sabendo é que vai ter arco caralhudo em algum momento por causa da troca de abertura e encerramento. Caso contrário, senta e espera para não cair com as surpresas shauhsuashuashu. É claro que nas batalhas as coisas se tornam meio previsíveis, pois como o mangá ainda está em lançamento fica óbvio que nos momentos que o protagonista supostamente morreu, ele na verdade está inteiro (pois, caso ele tivesse morrido não haveria mais mangá :v). Mas, num geral a pessoa nunca sabe direito o que diabos vai acontecer, quando virá drama, ação, comédia, é tudo largado na cara dura e na surpresa!

      BATEU MÓ FEELS COM AS FOTINHOS! MANU, AINDA MAIS PRA QUEM VIU O ANIME! PQP PRA QUEM VIU O ANIME, O FEELS BATEM FEROZMENTE COM AQUELE ENCERRAMENTO! Porque putz..... Cada fotinho daquelas esconde cada história caralhuda e cheia de drama.... VÉI, SE TU SOUBESSE DAS TRETAS MALIGNAS POR TRÁS DA PRIMEIRA FOTINHO QUE APARECE NESSE ENCERRAMENTO.....Ç-Ç

      hsuashuashuashaus se tratando de Gintama com certeza será na região pélvica xD

      MUAHAHAHAHAHAHAHA ISSO MESMO MESTRE PANDA! VÁ NA FÉ! Vai assistindo aos pouquinhos, na maior brisa, que quando tu se der conta já está em love eterno com o anime <3

      shuahsuahsuahsauush ~deixa eu só ir lá num cantinho reposicionar esse esfregão~

      Kiss

      Excluir
  2. Como eu não sei se verei Gintama ou não, eu vou ter que passar por esse post sem me deixar afetar por nada, HAHAHAHA desculpa Hina ;w;
    Mas pelo tamanho, imagino que o amor foi intenso <3 embora 23 ENDINGS, QUANTOS MIL ANOS TEM ESSA SÉRIE? Se bem que hoje eu descobri um mangá que tá há 40 ANOS SENDO PUBLICADO NA SHONEN JUMP, QUE MUNDO É ESSE MINHA GENTE????????? Enfim.
    Eu acho que tem que ter estômago pra fazer veterinaria, heim? Xamais eu conseguiria ver vermes saindo de lugar nenhum, Odin me salve desse mal! D: Imagino que seja bom pra fazer dieta ou parar de comer macarrão/miojo. HUAHASUHUASHAUHAUSSAU!
    Pra finalizar, quero dizer que nunca fiquei com um esfregão preso na minha bunda, mas já dizia minha mãe: eu não sou todo mundo uwu

    beixos! ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aproveitando pra dizer que no fundo TAMBÉM NÃO SHIPPO NINGUÉM EM KUROSHITSUJI, embora nos raros momentos Ciel x Lizzie eu fique toda "aaaaaaaaaawn", porque gente, eles são tão kawaii desu. HUSHUASHUASHASUHASASU! Mas sério, pra mim a graça de Ciel x Sebas-chan é eles praticamente se odiando e um querendo foder o outro (não no sentido que as pessoas atribuem, mas enfim). Talvez eu seja doente?
      (Pelo menos eu posso dizer que to fazendo terapia)

      Excluir
    2. YOOOOO SHANA \O/

      hsuashuashua tudo bem, mas fica a dica para você ver Gintama O/.... Sérião, essa desgraça é muito boa! E já vou adiantando que possui personagens femininas MARAVILHOSAS! Essa história de ter "fulaninha x" inútil NÃO existe em Gintama! Todas as personagens femininas são incríveis e a personagem feminina principal é um amorzinho <3 E a relação dos protagonistas como amigos/ família / companheiros é muito linda.... MEU DEUS, EU NEM SEI POR ONDE COMEÇAR A FALAR! É tudo de bom: Comédia bizarra, elenco bizarro / lacrador/ repleto de feels, muita ação, drama, altas tretinhas políticas..... SÉRIÃO, MUITO BOM <3

      ~surto off~

      MEU AMOR FOI MAIS DO QUE INTENSO! Além de Gintama ter se tornado um dos meus animes queridinhos, eu conquistei com ele mais outro OTP <3 Foi bônus duplo <3

      shaushuashuashua bem.... Diríamos que são uns 10 aninhos de Gintama *u* (ele tá desde 2006), então nós temos uns 316 episódios para maratonar <3 (agora pense no tamanho do meu amor e surto por Gintama para eu ter maratonado 316 episódios!)

      AH! Eu acho que sei qual mangá milenar é esse! Eu já tinha ouvido em algum canto sobre uma obra estar em andamento faz uns 40 aninhos. Acredito que deve ser esse mangá aí que tu falou. (e eu pensando que One Piece era infinito '-')

      shaushuashuashua minha irmã e meu pai também concordam contigo xD Mas, num geral tem que ter um estômago meio forte mesmo. Até agora nós não vimos nada de assustador, pois estou recém no começo da faculdade, portanto são mais fotos e vídeos (o máximo que eu cheguei foi em anatomia, vendo órgão e uma professora abrindo o crânio de uma vaca para realizar autópsia)... Enfim, mas para quem tá querendo fazer uma dieta é um santo remédio XD

      shaushaushaushaushua, bem mas sempre tem a primeira vez para tudo nessa vida.

      TAMO JUNTO NESSA VIDA DE NÃO SHIPPAÇÃO O/ Sei lá, tem algo que me impede de shippar algo em Kuro, acho que é a personalidade do Sebastian... Ele por ser um demônio é muito "foda-se" pra tudo, então fica aquela coisa sem sentimentos e talls.

      MAS, EU TAMBÉM FICO "AAAAAAWWWWNNNN" NOS MOMENTOS CIEL X LIZZY <3 Eles são mesmo muito fofenhos juntinhos <3 Porém, é apenas um "aaannnwww" no momento, mas num geral eu não fico tipo "se peguem, se peguem, se PEEEEGGUUUEEEMMMM" como em outros shipps meus.

      EXATAMENTE! A graça do Sebastian e do Ciel é justamente eles querendo ferrar um com o outro e ferrar com os outros juntamente hsuashuashuashau É essas mutretinhas de ferrar com os outros, sair investigando, um tirando com a cara do outro, mas manjando do que o outro está pensando que torna a relação deles bacana... Porém, acho que isso é também o que me impede de shippá-los... Enfim, nem eu mesmo sei direito o motivo e-e

      Shana, se tu for doente.... O QUE DIABOS SOBRA PARA A MINHA POBRE ALMA!? Ç-Ç

      Kiss

      Excluir
    3. Miga, terapia. Terapia ta aí pra nos curar desse mal. HUSHUASHAUSHAUSHASUHAU

      Excluir
  3. Olá, Hina-chan! \o/

    Conforme você ia falando do anime nas postagens anteriores, já estava esperando um post com altos surtos de Gintama, hahaha.

    Bom, ainda não assisti ao anime. Confesso que, antes de ter lido o seu post, achava que Gintama era apenas um shounen de zueragem e piadas sujas. Mas agora sei que, além de toda a comédia do anime (e que, à primeira vista, parece focar bastante em órgãos genitais, principalmente masculinos haushasuh), tem muitos momentos tensos e dramáticos pra maltratar nossos coraçõeszinhos. ~CLARO QUE TINHA QUE TER NÉ? ESSE POVO ADORA TRITURAR NOSSOS CORAÇÕES E NOS VER CHORANDO EM POSIÇÃO FETAL~

    Canhão Neo Armstr... Que? Que nome é esse para um canhão? E QUE TIPO DE FORMATO É ESSE? HUASHUAHSUH Depois a mente da gente que é suja, né?! -.-

    Quando você mencionou os termos “período Edo”, “Shogun”, etc, automaticamente eu lembrei de Rurouni Kenshi que, por mais que o anime se passe nos primeiros anos da Era Meiji, os acontecimentos que marcam o passado do protagonista acontecem no período Edo, durante o Bakumatsu.

    Sobre os personagens... O Gintoki eu já imaginava que era vagabundo, ahsuhasuhas. Uns vídeos que havia visto por aí há algum tempo já denunciavam que ele era bem “foda-se” para tudo. No entanto, pelo o que você disse do personagem, apesar dessa “casca dura” que ele tem, no fim se preocupa com os miguxos.

    Personagens femininas que lacram, brilham e encantam, sempre me conquistam. Sabe, gosto dessas personagens que mostram um tremendo desenvolvimento no decorrer da história (Sdds, Akane Tsunemori), que se mostram fortes e determinadas. Muitas vezes eu fico com raiva de certos shounens que não sabem explorar todo o potencial das personagens femininas e, muitas vezes, as colocam para serem vistas como “inúteis” na história, como o caso da Orihime de Bleach. =/ Mas já vi que em Gintama não teremos esse problema, não é mesmo? Hehe

    Cara, eu ADORO VER OS TEUS SURTOS COM SHIPPAÇÕES, EM CAPS LOCK. HAUSHAUSHASU APENAS LEMBRANDO AQUI DE POSTS PASSADOS, ONDE VOCÊ ESTAVA SHIPPANDO LOUCAMENTE GINKAGU PRA DEPOIS DESCOBRIR QUE ESTAVA SHIPPANDO ALTAS LOLITAGENS. MUAHAHAHA. Mas também, com essas fanarts aí... Sacanagem, não é? Kkkkkkkk
    ---
    Ah, respondendo o comentário sobre a tara dos 84 anos... É um meme que surgiu de uma cena de Titanic (https://www.youtube.com/watch?v=E38R3P6Dciw) . Eu nunca assisti Titanic todo, mas vi tanto o pessoal usando esse meme dos 84 anos que adotei, heuheuhue.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. YOOOO LADY O/

      MUAHAHAHAHAHAHAHA! E AINDA TEREMOS MUITO MAIS SURTOS PELA FRENTE!.... Esse só foi o comecinho! Ainda pretendo falar apenas sobre as altas lacrações das personagens femininas e da minha diva Kagura-chan <3

      Sabe, antes de eu ver Gintama eu pensava o mesmo, como geralmente o povo só falava da comédia eu jurava que fosse um anime apenas de paródia. MAS EIS QUE O NEGÓCIO É MUITO MAIS DO QUE ISSO! Olha, que esse meu post ficou até resumido, pois teria muito mais coisa para falar! Gintama é de tudo um pouco, aborda uma caralhada de coisas, o drama deles é único, a relação dos personagens é única, os momentos de ação são únicos!.... É uma vibe que apenas Gintama tem....... E sobre a comédia... Bem, diríamos que Gintama tem alguns pactos com órgão genitais masculinos shuashuahsuahsshua (só o Gintoki já teve o seu miguxo l[a de baixo arrancado, substituído por uma chave de fenda, pixelizado e por aí vai!)

      É apenas uma arte moderna na neve...APENAS UMA ARTE MODERNA NA NEVE, APENAS UM INOFENSIVO CANHÃO, TÃO INOFENSIVO QUANTO ISSO (https://i.ytimg.com/vi/p6B_iWQ3FPI/maxresdefault.jpg)

      Sobre o período Edo acabei me lembrando de Hakuouki, pois ele pega bastante na história do japão e justamente nesse mesmo período de Gintama (aliás, os dois animes contém o shinsengumi, então Hakuouki tava no sangue na hora de ver gintama também xD)

      GINTOKI É UM AMORZINHO <3 Manu, ele tem esse lado "foda-se", mas no final quem dá altos discursos de moral, quem se movimenta para salvar os outros sem ganhar nada é ele! Ele paga uma de vagabundo, mas é o primeiro a correr para ajudar os outros! Ele consegue mover montanhas quando se trata de proteger o Yorozuya e seus miguxos. Na verdade, ele tem um lado extremamente sensível, principalmente quando envolve o seu passado ou questões mais sérias envolvendo outros personagens. Ele é aquele tipo de personagem que está redescobrindo como é viver e ser feliz depois de ter acontecido tanta merda na vida dele (e olha, que o passado dele é mó pesadão! Esse daí aguentou uma casca grossa!)

      MUAHAHAHAHAHAHAHA MINHA QUERIDA SE TU VISSE O SHOW DE LACRAÇÃO DAS PERSONAGENS FEMININAS DE GINTAMA! Putz, só a Kagura lacrou não sei quantas mil vezes! Aliás, nas batalhas geralmente é ela quem luta lado, lado do Gintoki, pois devido a força sobrenatural ela consegue aguentar qualquer tranco que apareça! A Kagura tem um jeitão de moleca, mas também é super sensível, aliás, ela é uma das personagens que mais se compadece com a situação dos outros e que se preocupa imensamente com o Gintoki e com o Shinpachi, pois eles se tornaram uma segunda família para ela, então o Yorozuya se tornou algo extremamente especial <3 Mas, as outras personagens femininas são igualmente lacradoras! Todas muito fortes, determinadas, sabem o que querem e se movimentam para conseguirem o que querem sem precisar de algum macho para ajudá-las! Além disso, muitas dessas personagens femininas trazem ótimas histórias e backgrounds <3

      Excluir
    2. p.s: MUITAS SAUDADES DA AKANE-CHAN <3

      shaushuashuasu meu deus, eu surto toda vez só de lembrar de Ginkagu! PORÉM, A LOLITAGEM JÁ TOMOU CONTA DO MEU SER! ESSA SHIPPAÇÃO HARDCOREMENTE ERRADA JÁ ESTÁ NO MEU OTP VELHO! JÁ É OTP! EU JÁ PERDI A CONTA DE QUANTAS VEZES EU FUI CAÇAR FANARTS E VÍDEOS DESSAS CRIATURAS! EU TÔ CAÇANDO MAIS IMAGENS DELE DO QUE ATÉ MESMO DE KAMISAMA HAJIMEMASHITA QUE CONTÉM O MEU SHIPP MARTES SUPREMO! Sérião, eu vou arder no fogo do inferno! Mas, na boa essas fanarts são muito fofenhas <3

      Tipo, eu acabo shippando eles pelas fanarts mesmo que são maravilhosas. Pois, no anime fica claro a quilômetros de distância que a Kagura e o Gintoki possuem uma relação fraternal, tipo família. O Gintoki se tornou um porto seguro tanto para a Kagura quanto para o Shinpachi, alguém em quem eles podem confiar e zuar por aí. Porém, eu sou dessas que curte do bom e do melhor, ou seja, eu sempre pego os meus personagens favoritos e taco shippações, e em Gintama meus queridinhos são justamente a Kagura e o Gintoki QUE MORAM NO MESMO TETO, ENTÃO MEU DESTINO JÁ ESTAVA TRAÇADO MUITO ANTES DE VER ESSE ANIME!

      shaushuashuashasu atahhhhhhh! Agora manjei as referências xD

      Kiss

      Excluir
  4. e_e
    -mostra a faca-
    eu não perdoo esse ship u_________u ELE É DE SATANÁS
    Ainda não assisti todos os epis de Gintama, então não tenho nenhum otp hmmmmm mas gosto tanto dos meus filhos igjsidfjsdi
    Uma das coisas que logo observei quando comecei a assistir foi a ausência de romance entre Gin e Kagura e tu me vem com essa... eu nunca perdoarei KKKKKKKK
    Antes de assistir Gintama, já sabia que tinha uns momentos de drama, mas esperava que demorasse mais... Porém, nos primeiros 20 epis, já tinha a Kagura se sacrificando pelos meninos e eu EEEEEEEEEITAAAAAAAAAA CALMAEEEE
    UIDSJOGIJSDIJFGDIJDFJSDI
    Enfim, Gintama é muito amorzinho. Tô esperando ir tudo pro Netflix pra reassistir tudo bonito hahaha
    Foi legal ler esse post e lembrar de tudo (afinal faz um tempão que parei e tô pretendendo voltar)
    E só quero dizer que meus olhos viraram pra trás da cabeça com esses fanarts e_e
    SFIOSJDOIASJOIFJSOD
    ABRAÇOS~

    Nankin Dust | Fanpage do blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô sentindo que entrei para a listinha negra da Saddy e--e

      E ACHA QUE EU NUM SEI QUE SAPORRA DE SHIPP É DE SATANÁS! ACHA QUE EU NUM SEI QUE DEVE TER UM TROÇO ME POSSUINDO!? ACHA QUE EU NUM SEI QUE MINHA ALMA ESTÁ PODRE!? EUUU SEEIIIII SIMMMMM! MAS O SHIPP BATEU FORTE AQUI NO CARAÇAUUUUMMMM E EU TÔ AFUNDANDO MAIS DO QUE O TITANIC Ç-Ç

      shaushuashashua calma, calma em minha defesa eu tenho o seguinte discurso: É que eu sou dessas que não precisa de muita coisa para shippar em anime, bastou eu pensar "mas isso ficaria fofo, não!?" QUE A SHIPPAÇÃO VEM FORTE! Aí a curiosidade sobre a Kagura e o Gintoki juntos bateu, aí eu fui ver umas fanarts E ADEUS PUREZA DE MINHA ALMA! Tipo, eu sou dessas que shippo os meus personagens favoritos juntinhos e deu no azar dos meus queridinhos serem o Gintoki e a Kagura e de ELES VIVEREM NO MESMO TETO E DE A KAGURA SER APENAS UMA CRIANÇA E DE EU FICAR SABENDO DISSO BEEEEMMMM DEPOIS DE COMEÇAR AS MINHAS SHIPPAÇÕES HARDCORES! SADDY ELES JÁ TÃO NO MEU GRUPINHO DOS OTP! EU VOU DE PRIMEIRA CLASSE PARA O INFERNO Ç-Ç

      EXATAMENTE! Eu tava lá bem de boas vendo o comecinho de Gintama e aí do nada eles me tacam uns dramas e umas cenas de ação no meio que eu fiquei tipo "EEEIITAAA CARAIII". Sérião, Gintama me pegou muito de surpresa, eu nunca sabia o que esperar de cada episódios, se seria altas zueragens, se teria drama ou se teríamos altas tretas malignas!

      Eu tô esperando já uma quarta temporada.... EU PRECISO DE MAIIISSSSSS! Aliás, eu tô me segurando com todas as minhas forças para não ler o mangá, pois se rolar uma nova temporada não perderei a surpresa do anime.... MAS EU TÔ ME COÇANDO MUITO PARA LER O MANGÁ! Por enquanto eu vou arrastando com a desculpa de que não tenho tempo por causa da faculdade, mas só quero ver o quanto eu vou aguentar!

      shaushaushuashuashua e eu afundei mais ainda com essas fanarts.

      Kiss

      Excluir
  5. Yoo Hina-chan!! o/

    Esse povo que faz veterinária achando que só vai ver cachorrinhos fofos: sabe de nada, inocente!! haushuahsuahsuhas

    Enfim, sobre Gintama, eu ainda não assisti, mas tentarei acompanhar seus surtos nesse post para saber mais! xD

    O enredo já parece bem promissor, porque temos personagens bem interessantes, tem essa questão do Yorozuya e se passa na época do Shinsengumi, ou seja, elementos que dão abertura pra muuuita coisa acontecer!

    Eu também nunca curti muito animes de paródia e zueragem (ou qualquer obra de paródia em geral), maaas eu acredito quando você diz que ele foge dos padrões e é muito bem feito em questão do desenvolvimento da história.

    E tipo, não dá pra entender o quanto ele é engraçado sem assistir, então eu fico boiando no quão comédia deve ser, e certamente que não é qualquer um que curte esse tipo de coisa, mas acho que só vendo pra entender, ahsuhaushuahsuahsa

    Eu gostei de saber que também há tretas, dramas, questões políticas, feels e tudo o mais, até porque eu adoro animes que falam dessa época e já to "PUTS ;_;" imaginando as tretas que vão rolar ;_;

    E quando eu li sobre os ETs que chegaram lá no Japão eu fiquei "WTF" mas tipo, parece que tem sua lógica hasuhasuhauhs

    Cara, eu adorei o Gintoki! <3 Ele parece muito esses personagens amorzinho que a gente se identifica, que na fachada é uma coisa mas por dentro é um amor que só. Também gostei da personalidade da Kagura! E adorei muito o Shinpachi, acho que eu ia rir demais das piadas com os óculos ahuashuHSAUHAUSHUH

    E gosto muito quando o anime mostra quem as personagens femininas são lacradoras, é isso aí, precisamos de mais personagens femininas recebendo a devida atenção e o devido respeito! u_u E isso é até interessante, visto que em comédias normalmente se deturpa a imagem das mulhares, normalmente até as inferioriza, e no caso de Gintama é o contrário, o que achei massa.

    E eu acho que ia lembrar muito do shinsengumi de Hakuouki assistindo Gintama, só que em Gintama é tudo completamente escrachado ahsuahsuahsuhas xD

    Eu não consegui ouvir as op e end porque estou sem meus fones aqui, mas depois volto pra assistir ahsuahsuhasuh o/

    Agora sobre seu shipp extremamente errado, eu já tinha dito que já shippei umas lolitagens e não me envergonho, então eu te entendo! -q E pensa bem: é só esperar uns 3, 4 aninhos que eles já podem se pegar! E isso nem é tanto tempo assim, oras! Pronto! u_u

    Mas enfim, também é fofo isso do anime explorar a relação familiar dos personagens, mais do que o romance. <3

    E por fim, acho que é um anime que vale a pena assistir de vez em quando pra dar uma relaxada, como você disse, quando estamos na bad e tal. E a frase do dia, super normal. Super lindo. -qqq

    Bye bye! o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. YOOOOO HELO \O/

      E BOTA MUITA COISA NISSO! PQP GINTAMA ATIRA PARA TODOS OS LADOS! PASSA O RODO EM GERAL! Véi, é difícil falar o que tem em Gintama, pois rola MUITA coisa mesmo! Quando a pessoa se dá conta está no meio de uma baita treta política das pesadas com altas ligações envolvendo o passado do anime!

      SÉRIÃO, GINTAMA FOGE DE TODOS OS ESTERIÓTIPOS POSSÍVEIS! Começando pelo protagonista que é um vagabundo "foda-se", mas ao mesmo tempo tem um coração enorme e no fim sempre se move para ajudar seu miguxos. Mas, o legal dele é que ele não fica pagando de herói gostosão e bonzinho, ele quando vai ajudar faz tudo pelos bastidores de forma discreta. Ele não quer ser considerado um herói, ele apenas quer continuar com a sua vida de vagabundo ao lado do Shinpachi e da Kagura!

      E as paródias e comédia do anime SÃO INCRÍVEIS! Eu perdi a conta de quantas vezes eu gargalhei com as bizarrices e loucuras que eles metiam no meio! É aquele tipo de comédia bizarra que dentro do universo Gintama acaba fazendo sentido xD

      MUAHAHAHAHAHAHA TRETA É O QUE NÃO FALTA! CÊ TEM QUE VER QUANDO ELES RESOLVEM METER ARCO NO MEIO! CÊ TEM QUE VER A CARALHADA DRAMÁTICA E LOUCA QUE FORAM OS DOIS ÚLTIMOS ARCOS DO ANIME! PQP, o que o anime teve de zuêro em 316 episódios, esses dois arcos finais tiveram de seriedade e muita treta política!

      Sobre os alíens hsuahsuahsahsuahu ISSO É UMA DAS COISAS BIZARRAS QUE SÓ FAZ SENTIDO NO UNIVERSO GINTAMA! Vai por mim! É bizarro!? É! MAS, ESSES ET'S TEM UMA IMPORTÂNCIA PIKA DAS GALÁXIAS EM TODO O ENREDO DE GINTAMA E EM TODA A ORGANIZAÇÃO POLÍTICA DO JAPÃO! Pois, quem está controlando tudo pelas cortinas são eles!

      O TRIO YOROZUYA É UM MOZÃO <3 É impossível não amar o Gintoki, porque ele é muito zuerinho, ele fala mal das pessoas, ele paga uma de vagabundo, ele larga um foda-se para as inimigas invejosa, ele mete geral em confusão, mas é o primeiro a correr pelos amigos, é o primeiro a colocar a vida em risco pelos outros, é o primeiro a resolver os problemas, é o primeiro a se compadecer com o próximo. Ele de zuerinho em questão de segundos vira um puta samurai lacrador! MEU DEUS, ESSE MACHO ALFA LUTANDO É OUTRO NÍVEL! Esse cara é o pika das galáxias do anime! Já a Kagura é uma gracinha <3333 ELA É UMA DIVA! É tipo um mini gintoki versão feminina, ou seja, fala um monte de besteira, coloca os outros em confusão, vive brigando com o Gintoki e o Shinpachi, mas possui um coração enorme, sempre se preocupando com Shinpachi e com o Gintoki, querendo o melhor para o Yorozuya, querendo que os três fiquem juntos para sempre e SEMPRE LACRANDO NAS LUTAS! ESSA GAROTINHA É MUITO PIKA DAS GALÁXIAS! Sem mencionar o amadurecimento dela durante o anime, se vê que aos pouquinhos ela foi compreendendo a vida na terra, se habituando e criando mais forças <3 JÁ O SHINPACHI É O ZUÁVEL DO ANIME! MEU DEUS, IMPOSSÍVEL NÃO FAZER PIADINHA COM ELE E OS ÓCULOS! O Shinpachi é aquele cara "normalzinho", mas que no fundo é tão maluco quanto o Gintoki e a Kagura! Ele banca meio que a "mãezona", tentando acalmar as loucuras e besteiras que a Kagura e o Gintoki fazem xD

      Excluir

    2. MUAHAHAHAHAHAHAHAHA TE PREPARA, POIS A LISTA DE PERSONAGENS FEMININAS FORTES, DIVAS, LACRADORAS COM UMA PERSONALIDADE DECIDIDA É INFINITA! Todas são poderosas, todas lutam por algo muito maior que machos e romance! Elas querem ajudar seus amigos, querem proteger a cidade amada delas, seus familiares... MANU NÃO TEM COMO EXPLICAR! É SÓ VENDO PARA SENTIR O BRILHO DESSAS DIVAS <3

      shaushuashuashuahus O shinsengumi de Gintama está longe de ser aquela coisa honrada cheio de machos alfas... Okss, temos machos alfas como o lindão do Hijikata <3 Mas, é outra zueragem sem fim! Eles explodem prédios, explodem pessoas, brigam entre eles, brigam com os outros, o comandante deles virou um stalker, MAS no fim quando o bicho pega são eles quem colocam ordem no galinheiro e mostram quem é que manda em edo! Eles colocam até mesmo suas cabeças e empregos em perigo para ajudar algum amigo ou alguém que esteja precisando de um socorro <3

      A minha sorte (ou não '-') é que em minha defesa o shipp possui uma paka de fanarts com a Kagura de 19 anos, pois no segundo filme de Gintama o Gintoki vai para o futuro e se encontra com a Kagura de 19 anos e com o Shinpachi mais velho. Então, tem muitas fanarts com o tema desse filme (sendo assim, tecnicamente num é lolitagem u-u)

      SUPER VALE A PENA <3 PARA RELAXAR, PARA SAIR DA BAD, PARA FAZER ALTAS MARATONAS <33333333

      Kiss

      Excluir
  6. Hinataaaaa estou de volta (づ。◕‿‿◕。)づ
    Sumi mas já tirei DEFINITIVAMENTE a poeirinha do meu blog xD só estou na dúvida se eu mudo o layout >__<

    Eu amo Gintama *o* uma amiga minha me recomendou para aprender a falar besteira em japonês ahsuhasuha Adoro as zueiras desse anime huashaush preciso fazer as maratonas de Gintama, eu baixei, acumulei episódios e eles estão só me esperando *-* eles não deixam nenhum tipo de anime quieto ahsuhauahs (eu sou shounenseira clássica passada no sangue, lutas e amizade xD mas ultimamente tenho variado)

    Realmente, Ginatama é remédio contra depressão, COMO EU NUNCA PENSEI NISSO? Ç___Ç É um anime diferente de todos que eu vi e cheio de coisas únicas *-*

    Post novo ♥ Bjao
    Blog:ShyandBrave

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. YOOOOOOO BEATRIZ \O/ SEJA BEM VINDA DE VOLTA AO LADO PURPURINADÃO DA VIDA!

      MEU DEUS, SEGURA OS FORINHOOOOSSS MAIS ALGUÉM QUE VIU GINTAMINHA *U* shaushuashuashua ótima recomendação essa tua amiga fez! A pessoa sai PHD em falar besteiras em japonês (principalmente testículos e--e).

      EXATAMENTE! Eles num perdoam ninguém! Já fizeram até referência a Kyoshiro To Towa no Sora, um anime beeeemm desconhecido (pelo menos por aqui), eles conseguem brotar com cada referência! Já fizeram altas referências com Kuroshitsuji, Naruto, Cavaleiros do Zodíaco... Gézuis, a pessoa perde a conta! ATÉ POLÍTICO OS CARAS JÁ ZUARAM!

      GINTAMA CURA TUDO MANU! GINTAMA É TERAPIA <3333333 É tipo doce: Ressuscita a alma da pessoa xD

      Kiss

      Excluir