Minha imagem!

24 março 2017

Os queridinhos da Hina-chan: Animes harém

meus bebês
Yooo minhas raposinhas prateadas, tudo melzinho na chupeta!? Comigo vai tudo na tranquilidade, ouvi boatos de que o friozinho vai começar a chegar e junto com ele as minhas lágrimas, dor e sofrimento, então se preparem que vocês vão ter que me aguentar reclamando sobre o frio e sobre todo aquele mimimi de que o meu estado não sabe o significado de "país tropical". Enfim, fora isso eu estou muito feliz comigo mesma, pois minha pessoinha tem feito altos progressos no assassin's creed syndicate, e eu finalmente consegui me acostumar e pegar a manha daqueles controles, além disso foi lançado o jogo Horizon: Zero Dawn, e eu tô coçando a minha mão para adquirir esse jogo, porém vida de pobre é só dor e sofrimento, então vamos sentar num cantinho escuro e chorar. Fora essas fofoquinhas de jogos a minha vida vai a mesma de sempre, esses dias acabei recebendo altas facadas pesquisando os preços de estetoscópios, pois esse semestre irei precisar de um para as aulas práticas... Ok, eu já sabia que teria que dar no mínimo um rim, mas não imaginava tais preços. Até tem uns bem baratinhos, por 50-60 reais mas acredito que sejam daqueles que em dois tapas tão sucateados (enfim, me desejem sorte e dinheiro nesse meu futuro) Mas, deixando as fofocas de lado, hoje teremos surtinhos com aqueles animes harém que ganharam o meu eternos respeito, portanto se você está cansado de harém cheio de macho que não leva a nada (apenas muita ilusão e trouxice com pegação gay num shoujo), de boy virjão rondeado de garotinhas peitudas querendo dar para ele, de protagonista pamonha que serve apenas de estoque de sangue para um monte de vampiros de tpm, então esse post é para você, pois aqui só terá harém melzinho na chupeta com casal sedução oficializando a sua pegação.


Observação: Eu espero encarecidamente que todos olhem os links que eu coloquei nesse post (as palavrinhas em verdinho), porque deu um trabalho desgraçado e tem coisa muito boa linkada aí <33

Clannad
coisa mó sofrida
Fazendo uma sinopse bem podre e rápida para não dizer que eu não fiz nada: Clannad conta a história do delinquente mó vibe deprê Tomoya, que um belo dia tem o seu mundinho colorido e purpurinado por uma garota chamada Nagisa, no qual possui o sonho de reabrir o clube de teatro e fazer uma apresentação no festival escolar. Eis que movido pelo poder do amor, o Tomoya resolve ajudar a Nagisa a realizar o seu sonho e com isso ambos conhecem uma galerinha do barulho que vai ajudar os dois com o clube de teatro, se tornando seus miguxos do coração. E o final todo mundo já sabe: PEGAÇÃO HARDCORE! Enfim... Clannad ganha vários pontinhos positivos uma vez que: 1) SEM protagonista virjão pagando uma de heroizinho bondoso, na verdade o Tomoya tem sangue br naquelas veias, porque ele arruma encrenca, faz barraco e é do lado zueragem da força, ele vive pregando peças no miguxo dele Sunohara, além de também fazer algumas piadinhas e zueragens com as garotas do "harém", principalmente com a Nagisa que tem uma personalidade muito inocente e facilmente cai nas brincadeiras dele 2) NADA DE GAROTAS CHATAS E PEITUDAS QUERENDO DAR PARA O PROTAGONISTA, mesmo que role alguma vibe de romance com as personagens femininas, elas não ficam guerreando para ver quem vai dar mais ou primeiro para o Tomoya, na verdade antes mesmo de termos os interesses amorosos, rola aquele climão de amigos, ou seja a base do relacionamento do Tomoya com as garotas do harém é de amizade e parceria, eles brigam, eles riem juntos, choram juntos, se ajudam e se metem nas confusões um dos outros porque são amigos e estão dispostos a darem aquela força marota 3) O romance se foca NUM ÚNICO CASAL, ou seja, não tem essa do Tomoya sair pegando geral. Desde o começo é trabalhado o romance e relacionamento do Tomoya com a Nagisa, e com isso eles começam a conhecer as outras garotas do "harém", que no final se tornam muito amigas da Nagisa e do Tomoya e acabam ajudando os dois no sonho da Nagisa de reviver o clube de teatro (na verdade esse ""harém"" só foi montado porque o Tomoya queria reunir pessoas para ajudar a Nagisa com o clube de teatro, então esse harém é quase mais da Nagisa do que do Tomoya)

Na primeira temporada de Clannad nós temos um harém normal, ou seja, o Tomoya junto com a Nagisa vão tentando encontrar pessoas para o clube de teatro e a partir disso conhecem várias pessoas e passam a ajudar elas, aliás, outro ponto positivo é que as garotas que eles vão ajudando são extremamente carismáticas, elas possuem histórias e dramas muito bons, além de personalidades muito únicas e meio malucas. Então, elas serão responsáveis por ótimos dramas, histórias muito belas e momentos cômicos inesquecíveis (são todas meio doidinhas da cabeça, mas são gente boa :v). Porém, é na segunda temporada que Clannad mostra que veio nesse mundo para brilhar, pois em After Story o anime mostra toda a transição que acontece entre a adolescência e a fase adulta, ou seja: O final do ensino médio, a entrada para a faculdade ou mercado de trabalho, a formação de uma família e o amadurecimentos dos personagens, assim como uma quebra de esteriótipos em cima do Tomoya e da Nagisa. Enquanto que em Clannad a Nagisa era a personagem frágil que precisava de ajuda, e o Tomoya o cara enérgico que dava um empurrãozinho nela, em After Story esses papéis se invertem, mostrando que a Nagisa possui um lado forte e maduro, enquanto que o Tomoya passa a lidar com uma série de inseguranças e fragilidades, e nesse ponto é a Nagisa quem se torna o porto seguro / a base do Tomoya.

O Tomoya foi um personagem que em certo ponto eu me identifiquei muito com ele, pois uma das maiores inseguranças dele estava na questão "mudança", a vida dele, a cidade em que ele morava, as pessoas que ele conhecia e ele mesmo estavam mudando aos poucos, eles estavam deixando de serem crianças para terem que lidar com a independência e isso o assustava muito. Há várias cenas do Tomoya caminhando pela cidade e notando prédios novos, outros sendo reformados (como sua antiga escola), ruas sendo modificadas, e isso gerava uma certa ansiedade nele, tanto que ele se pergunta como serão as coisas após tudo ao redor dele e da Nagisa mudar. Enfim, só assistam porque vocês vão rir muito com esse povo bizarro - www - www - vocês vão chorar muito com altos dramas familiares - www - www - e vocês vão xonar muito com o romance entre o Tomoya e a Nagisa porque são duas criaturinhas muito cute, cute cheias de momentos fofos - www - www - Ah, outra coisa interessante sobre o Tomoya é o dublador dele, que nas cenas de narrativa mais tensa soube dar o tom de voz perfeito para o personagem.

Menção honrosa: Aos pais da Nagisa que são tão pirados quanto o elenco inteiro de Clannad, mas são um amorzinho e pais maravilhosos, cheios de amor e carinho com a sua filha e com qualquer um que esteja precisando de ajuda. Foram eles também que deram apoio ao Tomoya quando o mesmo estava tendo problemas com o pai dele... AH, e isso me fez lembrar sobre o drama de família do Tomoya, mesmo que o pai dele tenha cometido vários erros, no final ele só queria cuidar do seu filho, mas teve os seus tropeços e se atrapalhou no caminho. Porém, ainda restava nele o sentimento de querer cuidar e fazer de tudo pelo seu filho, tanto que numa cena em que os dois estão conversando  ele olha para o Tomoya e pergunta "Será que eu realmente já fiz tudo o que eu deveria!?" Sério essa cena pegou no meu ponto fraco. Enfim, Clannad é um anime muito lindo, não apenas por causa do romance ou do drama, mas por dar importância a gestos e sentimentos que parecem tão simples, mas que fazem toda a diferença. É um anime que fala sobre a vida, como enfrentamos momentos de transição, mudanças, problemas, e que mesmo não dando conta de algumas dificuldades, mais cedo ou mais tarde nós ainda tentamos seguir em frente.

Hakuouki
MEU SHIPP S2
MUAHAHAHAHAHAHA e vocês acharam mesmo que eu não iria enaltecer o meu Hijikata sedução nesse post!? ÓBVIO QUE HAKUOUKI E SEUS SAMURAIS SENSUAIS ESTARIAM AQUI, afinal harém bom é harém com boy magia 2d, protagonista dotada de encéfalo e casal oficial se pegando. E sim, Hakuouki tem tudo isso e muito mais! Enfim, o anime conta a história de Chizuru, uma jovem garota que sai de casa a procura de seu pai desaparecido. Porém, numa dessas suas buscas pelo pai ela acaba presenciando algo que não deveria sobre o Shinsengumi, sendo assim é levada por eles como sua prisioneira. Eis que essa nossa protagonista é muito rabuda e seu pai é na verdade miguxo importante do Shinsengumi, portanto em troca de não contar sobre os segredinhos cabulosos do Shinsengumi, a Chizuru acaba se juntando ao grupo de samurais sensuais (sob supervisão do Hijikata) para procurar pelo seu pai (pois ele também era um importante pesquisador do Shinsengumi). E no final nós temos PEGAÇÃO HARDCORE COM O HIJIKATA SEDUÇÃO! ~solta purpurina~

Okss, agora falando sério: Hakuouki mistura a história real do Shinsengumi com alguns elementos de fantasia e romance, sendo que comparado com outros animes adaptados de otomes game, esse de longe foi a melhor adaptação já feita pois: 1) A protagonista possui um cérebro, ao contrário da *coff* Yui (diabolik lovers) *coff*, que fica servindo de estoque de sangue do SUS para vampiros e não pensa nada. E mesmo que a Chizuru não saia metendo o facão em geral (como os samurais) ela pelo menos sabe o que está acontecendo a sua volta e ajuda o Shinsengumi nos bastidores, principalmente cuidando de feridos e dando assistência ao Hijikata [EM TODOS OS SENTIDOS e-e] 2) Não é um bando de macho querendo pegar a Chizuru, e nem ela sai passando o rodo em geral. O principal acerto de Hakuouki foi adaptar UMA ÚNICA ROTA, no caso a rota do Hijikata, sendo assim foi possível desenvolver o casal devidamente, e desenvolver os personagens secundários de maneira linear, sem ficar fazendo aquela misturança louca de rotas e acontecimentos, que muitas vezes nos deixam atordoados. O bacana desse harém é que os outros rapazes tratam a Chizuru como se fosse uma irmã mais nova ou uma amiga, então rola uma parceria e carinho muito gostosos sem ficar forçando romance / pegação  com os outros boys do harém.


3) O anime não foca apenas no romance, há toda a trajetória do Shinsengumi, desde a sua glória até a sua queda, mostrando várias batalhas, estratégias, uma trilha sonora incrível e um drama histórico de partir o coraçãozinho. Também rola toda aquela vibe de honra samurai sobre batalhar pelos seus ideais, tanto que chega num ponto do anime em que alguns integrantes do Shinsengumi começam a rever seus ideais e motivos para batalharem. 4) E COMO NÃO FALAR DO HIJIKATA SEDUÇÃO!? Esse samurai lindo, com uma pinta de tsundere rabugento, mas que no fundo é uma manteiguinha derretida. O melhor desse anime é ver o "Vice-comandante demoníaco" obedecendo os cuidados e ordens da Chizuru! O Hijikata pode vencer todos os seus inimigos, porém há uma pessoa que ele não consegue vencer: A sua amada Chizuru! Ela além de falar as coisas na cara do Hijikata, o mesmo nunca consegue mentir para ela. A Chizuru sempre sabe quando o Hijikata tá na bad, quando ele tá trabalhando em excesso, quando tem alguma coisa na cabeça dele, além de sempre consolar o mesmo nas horas ruins. Enfim, se estabelece uma parceria muito fofenha entre os dois. E eu nem vou entrar no assunto DUBLADOR, porque se eu for falar do quão sensual é aquela voz rouca do Hijikata, esse post não irá terminar!

Menção honrosa: Aos filmes que adaptaram todo o anime de Hakuouki de forma perfeita, aliás essa adaptação em filme foi tão boa, que vocês podem ver eles sem assistir o anime (obviamente o anime é bem mais completo, mas num geral dá pra ver de boas os filmes), e sim, vocês podem a té não ver as temporadas, MAS VOCÊS TEM OBRIGAÇÃO MORAL COMIGO E COM ESSA NAÇÃO DE VEREM PELO MENOS OS FILMES QUE VIVERAM NESSE MUNDO PARA BRILHAR! Meu deus, AQUELA TRILHA SONORA CARALHUDA, ela deu um tom épico e tenso tão gostoso para o filme. As osts de Hakuouki tem uma densidade que encaixou perfeitamente com o enredo da história, só se liguem: part 1 (do 3:26 até 4:12), se liguem na ost de título, SE LIGUEM NESSA PUTA VIBE SÓ PRA APARECER O TÍTULO DO FILME! Mas para os curiosos, essa é a minha ost favorita, EU SEI TUDO O QUE ACONTECE EM CADA TRECHO DESSA OST!

Mahouka Koukou No Rettousei
AAAAAAAAAA
Um momento de silêncio para o shipp que tinha tudo para se pegar, mas não se pegou... Enfim, sobre o que diabos conta Mahouka!? Sobre a história de dois irmãos Tatsuya and Myiuki, e sim o shipp que tinha tudo para se pegar e não se pegou eram eles dois, e não, por incrível que pareça não é surto meu nem paranoia, rola sim mó climão de incesto, MAS segura essa revolta e forninhos que a coisa vale a pena ser vista. Pois bem, o anime se resume na história desses dois irmãos que vão para uma escola de magia, no qual vão conhecer uma turminha da pesada, se envolver em mutretas mágicas com gente poderosa de outros países e organizações maléficas, montar um climão de incesto marotinho, colocar mó vibe misteriosa sobre seus passados e a sua família, e tudo isso situado num pós terceira guerra mundial, no qual a magia é na verdade uma tecnologia criada.   Sendo assim, o mundo se encontra num tipo de "guerra fria mágica", onde os países estão correndo contra o tempo para formarem os melhores magos para obterem vantagens bélicas ... Okss, agora bora falar dos pontos fortes dessa coisinha linda:

1) NADA de harém porre com garotinhas disputando para ver quem pega primeiro o protagonista: Confesso que o meu maior medo com Mahouka era por conta do harém, já que todos nós sabemos onde a premissa "Macho numa escola mágica cheia de garotas" termina, certo!? Sim, em PEITO E BUNDA, não que eu seja completamente contra fanservice, até porque tem alguém aqui que sempre pira com boy 2d, MAS a gente sabe que essas premissas levam a coisas desnecessárias, cenas desnecessárias, e até mesmo personagens desnecessárias que entram no harém apenas para somar peito e bunda. Porém, entretanto, todavia, graças a glória de Deus e poder do sangue de Jesus Mahouka vai contra toda essa corrente podre de haréns ecchi de escola mágica que esquecem o conceito de enredo, para brilhar lindamente com um harém muito bacanudo, cheio de personagens femininas lindas, poderosas e carismáticas! O ponto forte do anime se torna justamente o harém, pois as personagens femininas são interessantes, possuem o seu papel de importância da trama, e o legal é que cada uma delas é especializada num tipo de magia e combate, sendo assim a gente acaba conhecendo um pouco sobre suas técnicas, fama e background como magas e vamos conhecendo mais sobre o mundo de Mahouka.

Outro ponto importantíssimo desse harém, é que o anime SABE que no mundo existem outros homens, ou seja, não é apenas o protagonista mais 273646271814625173812 mulheres ao seu redor, existem homens também e homens de relevância para o enredo! Porque convenhamos que animes de harém (isso incluí os reversos) possuem a mesma síndrome de alguns yaois, ou seja, assim como em alguns BL's, onde parece que na terra só existem homens e mulher é um tipo de bicho raro, em muitos haréns shounens ocorre o mesmo, só que o bicho raro passa a ser o homem (e no reverso o bicho raro passa a ser a mulher, aliás, tão bicho raro que todos os machos se apaixonam pela protagonista e tratam ela como um ser divino que deu a graça de pisar na terra). Enfim, mas Mahouka possui outros personagens masculinos muito bacanudos também, e o melhor de tudo AS MULHERES DO HARÉM TAMBÉM SABEM QUE ESSES OUTROS MACHOS SÃO BACANUDOS, ou seja, rola outros casais paralelos e nem todas querem o protagonista, vivem pelo protagonista e respiram o protagonista (okks, apenas uma: A nossa queridinha irmã mais nova Miyuki, MAS vamos com calma que logo chegamos nas mutretas do incesto)


2) O protagonista NÃO é muleque virjão, pelo contrário, o protagonista é um macho alfa muito caralhudo e todo protetor com sua querida irmãzinha (e crush eterno da vida), além de ter o mesmo dublador do Miketsukami de Inu x Boku SS (que é o mesmo do Tomoya de Clannad), então a voz dele é divina. Além disso, o Tatsuya é mó pika das galáxias, manja tudo, é ultra inteligente, bonitão e vira o CAPIROTO QUANDO ALGUÉM RESOLVE TRETAR COM A IRMÃZINHA DELE! Demo total quando o assunto é a Miyuki. E falando em Miyuki entramos em nosso assunto polêmico chamado Incesto: Infelizmente para quem não curte vai rolar um climão pesado de pegação entre o Tatsuya e a Miyiku, mas para a felicidades daqueles contra (e infelicidade dos shippadores como eu) não rola nenhuma oficialização... Apesar que se isso não é ser cannon - www - www - www - www - www - www - então eu não sei mais o que é! Enfim, mas o incesto desse anime tem algo de diferente, mesmo ele sendo jogado em nossas caras logo no primeiro episódio sem vergonha alguma, ele não está lá puramente para fanservice. A relação do Tatsuya e da Miyuki possui todo um background que envolve o passado deles, a família deles, e até mesmo a existência deles. Ambos foram literalmente criados um para o outro, e isso envolveu até mesmo experimentos e manipulação genética neles que partiram da sua própria família. Sendo assim, o incesto acaba se torando uma ponte para mostrar um pouco sobre uma das famílias de magos mais poderosas e influentes de Mahouka. E isso foi até uma das coisas que me deixou curiosa e me fez shippar ainda mais o casal... Ok,  obviamente antes de tudo isso eu já tava shippando os dois sem dó nem piedade, porque a louca dos shipps aqui não pode ver dois personagens bonitinhos se falando que já sai shippando. Porém, o background desse shipp torna tudo muito mais interessante.


Enfim, eu poderia falar de Akatsuki no Yona, porém eu levo em consideração muito mais o mangá do que o anime, uma vez que o anime pegou a pontinha de tudo e acabou adaptando pouquíssima coisa do mangá (mas, o anime é espetacular e eu super recomendo ele, assim como o mangá). Porém, como esse post já está bem tenso e eu vivo surtando com akatsuki no yona quando sai novo capítulo, então logo, logo virá mais surtos dessa obra, portanto vamos dar um descanso para essa história. Eu também poderia fofocar sobre a minha vida, mas nada de interessante anda acontecendo... É vamos encerrar esse post por aqui! Na introdução do próximo eu aproveito para dar umas brisadas e encher mais um pouco a paciência de vocês, então bjos no kore.





16 comentários:

  1. Hina-chaaaan <3

    Não falo mais sobre Clannad.
    Hakuouki nunca me chamou a atenção, mas já vi muita gente falar bem e acho que preciso dar uma chance um dia desses (le problema: não estou numa vibe de assistir coisas)
    Agora, to surpresa com esse Mahouka Koukou No Rettousei. Acho que vi na netflix? Fiquei curiosa com o lance do incesto porque não sei como me sinto com relação a ele na ficção, mas acho que no caso teria que assistir pra julgar, porque parece ter um contexto - acho foda quando é fanservice, o típico "irmãos adolescentes que não conseguem se controlar" e tal. Mas fico pensando, se a gente pegasse uma relação tipo Ed e Al e transformasse um deles em uma menina, será que seria incesto? Acho que tem muita coisa pra refletir e tal. É tipo quando as pessoas falam que a Mikasa é louca pelo Eren e eu preciso lembrá-las que a menina perdeu tudo o que tinha na vida e o irmão adotivo é a ÚNICA coisa que ela tem - eu ia ficar meio louca protetora também, pô, cê num ia não?
    Gostei da ideia da magia como tecnologia, acho bem capaz, e achei as evidências de incesto bem interessantes, HAHAHAHAH! Fica aí o questionamento daí.

    Beijo! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. YOOOO SHANA \O/

      shaushaushuasuha se me lembro bem Clannad é um dos animes que geral te recomenda e tu ainda não tomou coragem pra ver néh!? (acho q uma vez tu me disse q não tava pilhada pra ver ele, algo do tipo). MAAAAASSSS, se algum dia tu quiser abrir o teu coraçãozinho pra clannad, já vou adiantando que After Sotry (segunda temporada) foi uma preciosidade e um baita close certo no desenvolvimento dos protagonistas <3

      Hakuouki é mozão da vida <3 Tem que ver ele tendo em mente que é adaptação de otome game, então a protagonista não vai ser uma Yona da vida e nem vai meter o facão nos inimigos, PORÉM ao contrário de outras protagonistas de otome game, essa tem um cérebro e sabe o que tá acontecendo na vida dela. Ela até dá um auxilio pro Shinsengumi e talls. O ponto forte do anime é que el conseguiu mesclar a história real do Shinsengumi com fantasia e romance, porém tem que prestar bastante atenção nos episódios, pois como é baseado em história real vai ter várias batalhas, nomes, clãs e talls. Mas é MUITO SHOW! Rola altas batalhas, tem um climão épico de samurai honrado gostoso e um romance mó queridão! No começo o Hijikata é meio fechadão, mas com o tempo ele vai amolecendo e aceitando a ajuda da Chizuru <3 (p.s: MEGA RECOMENDO OS FILMES, eles resumem as duas temporadas, mas fazem isso super bem, com uma trilha sonora incrível, com uma animação linda, e com um ar épico de arrepiar!)

      Mahouka também foi uma grande surpresa para mim, pois eu jurava que seria um harém de escola mágica bem batido com um incesto que seria fanservice, mas aí me deparei com um harém muito bem montado, um conceito diferentoso pra magia e um incesto com um background bem louco e cheio de revelações bombásticas! Infelizmente o anime pouco explora o passado dos irmãos, pois ele adaptou o começo da novel, então ele tinha que apresentar o seu universo, ainda mais porque ele usa a magia como um fruto da tecnologia, então tem que contextualizar as coisas e introduzir os personagens. Mas, ele dá umas pinceladas e joga umas indiretas de que nesse climão de incesto tem dedo da família dos protagonistas e que a relação deles é assim por um determinado motivo. Confesso que eu estava com o pé bem atrás com esse incesto, mas no final das contas ele meio que cai nessa história da Mikasa com o Eren, tanto o Tatsuya quanto a Miyuki só tem um ao outro, a família deles meio que vê eles apenas como uns ratinhos de laboratório, o Tatsuya nem é considerado da família, é considerado um objeto para ser usado, e a Miyuki é vista como a sucessora que tem que carregar o clã dela nas costas futuramente, então os dois só tem um ao outro como apoio.

      Agora que tu mencionou no Ed e no Al... FIQUEI PENSANDO PAKAS NISSO! Eu não tenho tanta certeza, mas acho que a relação deles não seria incesto, acho que eles seriam que nem o Lelouch e a Nunnally (aliás, parabéns por Code Geass ter conseguindo colocar uma relação tranquila de amor fraternal entre dois irmãos do sexo oposto sem ter que ficar largando fanservice no meio)

      E sobre a Mikasa, pois é eu vejo por aí meio que umas discussões, uns dizem que a Mikasa sufoca muito o Eren, outros dizem que tá valendo, mas cara a guria perdeu tudo DUAS VEZES, a única coisa que restou pra ela foi o Eren, lógico que ela vai ser super protetora!

      Enfim, pra mim depende muito! Tem vezes que eu curto ver histórias com incesto (como em Mahouka), mas pra ser sincera eu acho que em Mahouka eu não conseguia muito ver os personagens como irmãos, porque o background deles é bem louco então as vezes eu até me esquecida disso, diferente do que em Code Geass ou FullMetal (pq sempre tem um que outro que shippam uns incesto yaoi bem hardcore), ou em No game No Life, lá eu consigo sentir a relação fraternal e de irmãos nos personagens, mas em Mahouka eu não consigo sentir essa vibe.

      Enfim, só vendo Mahouka pra tu sentir como é a coisa. Ou o anime é realmente bom, ou as minhas expectativas com ele eram tão baixas que eu fui pega muito de surpresa shuashuashuas

      Kiss

      Excluir
  2. Olá! Essa é a primeira vez que visito seu blog e gostei muito dele, ♥♥♥
    eu gosto de animes e me senti bem em não ser a única em gostar de harém, mas ultimamente não tenho tempo pra ver, e já tenho uma lista de animes.... e tenho preguiça de ver sahushua
    então, o anime que mais gostei daí foi Clannad, mas ele não vai entrar na minha listinha que já ta cheia de espera.
    Eu nunca vi um anime incesto, mas já li fanfics sobre... eu acho que veria um anime incesto de boa.
    Enfimm, meu comentário é bem vago por não ter visto algum desses animes e nem to vendo um agora, mas achei seu post interessante.
    Mallowmars, blog do bem sz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. YOOOOO O/

      SEJA BEM VINDA AO MEU CANTINHO SURTADO <3

      shaushuashaushuahu, não se preocupe que tem muita gente que curte harém. Particularmente eu sempre fico com o pé atrás nesse tipo de gênero, mas tem animes que apesar de serem haréns são fantásticos! EU SUPER RECOMENDO QUE VEJA ESSES TRÊS ANIMES QUE EU FALEI! Assim que brotar tempinho pra ti, assista eles! Clannad é lindo, é maravilhoso, tu chora pakas, é uma história super tocante e fofenha. Hakuouki tem altas cenas de ação e luta, um romance marotinho <3 E Mahouka é mó loucura! Envolve tecnologia misturado com magia, mutretas com grupos poderosos e um elenco de tirar o fôlego de tão talentosos!

      Kiss

      Excluir
  3. Yoooo Hina-chaaan! o/

    O friozinho já chegou chegando, né? Ouvi dizer que aí no sul já tá quase nevando ahsuahsuahsuahsuh (tem uns parentes meus em Gramado e eles estão aparecendo nas fotos parecendo que tão no Polo Norte, de tanta roupa -qq) E nossa, nem imagino o preço de um estetoscópio! Mas vocês precisam comprar mesmo? Pensei que a faculdade dava essas coisas D: Enfim, desejo muitos dinheiros no seu futuro pra poder bancar essas coisas todas!

    Quando eu vi o nome do post, eu já fui xingando mentalmente, tipo "AFFU ANIMES HARÉM SÃO MÓ BOSTA" mas aí eu fui lendo e vi que você resolveu falar de animes harém que são exceção e que na verdade são muito amorzinho (e concordo muito)! <3

    Bom, Clannad eu assisti há um milhão de anos, mas a história é tão bonita que muita coisa ficou gravada na minha memória! Ah, eu adoro o Sunohara! Gente, eu adoro tudo! Todos os personagens e o romance sedução do Tomoya e da Nagisa. <3 E meu deeeus, eu tinha esquecido completamente da cena que ela descobre estar grávida, eu ri muitoooo xD
    Eu gosto muito dos pais da Nagisa também. Acho que o fato de ser uma história sem muita enrolação, que fala sobre a vida e sobre transições e questões familiares de um jeito tão comovente é o que torna Clannad um anime bom! A única coisa que não gosto nele, na verdade, é o traço, mas dá pra ignorar isso tranquilamente.

    AAAH TINHA QUE TER HAKUOUKI NÉ! Melhor anime harém que você respeita! HAHAUHAUHA Bom, já falei muito de Hakuouki por aí e concordo com tudo o que você disse! <3 Acho que o que eu mais gosto de Hakuouki (depois do Saitou -qqq) é o fato de se passar no Shinsengumi e contar fatos reais que aconteceram na época! E, claro, ter uma história coerente, com personagens coerentes, e principalmente uma protagonista digna. Ah, e a trilha sonora, né! *u* E o romance do Hijikata e da Chizuru é tão lindo, minha gente!

    O único que não conhecia é esse Mahouka Koukou no Rettousei, mas a história não me deixou com taaanta vibe de assisti-lo - porém, vai pra listinha, porque né. xD
    Incesto é sempre meio complicado e ~polêmico~, porém eu não posso dizer que nunca shippei um incesto na vida, pois eu já shippei vários aUHASUAHS Tipo, Dean e Sam em Supernatural, que muita gente shippa porque até na série, em alguns episódios, eles fazem piadinhas sobre isso - é óbvio que não é um shipp sério nem nada, mas de qualquer forma é um ship que levo no meu coração. <3 Ou Hikaru e Kaoru, de Ouran (que também é harém reverso), que igualmente tem piadinhas no anime e no mangá, mas não é nada sério. Enfim, eu percebi que a situação nesse anime é bem diferente e tem um contexto todo, então acho que só vendo pra saber.

    E é isso, fico aqui no aguardo de mais posts surtadinhos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HEEEEEEELLLLLOOOOOOOOO PUTA MERDA NÃO TÔ ACREDITANDO QUE TU TÁ DANDO SINAL DE VIDA, MEU DEUS EU VO CHORAR AQUI! MULHER EU PENSEI QUE NUNCA MAIS FOSSE TE VER Ç-Ç Nossa, sério eu fico muito feliz mesmo por tu ter vindo aqui! Espero que esteja tudo bem contigo e com a Olívia <3

      Pois é, os meus pais passaram pela serra recentemente e eles disseram que tá mó frio por lá! Mas, aqui depois do mini friozinho que fez começou a esquentar de novo e voltamos ao meu verão marotinho <3 Porém, em Porto Alegre e na Serra tá fazendo mais frio, principalmente na serra!

      Eu também acho mó bosta anime de harém! Só serve pra meter fanservice e cagar com enredo, FORA ALGUMAS LINDAS EXCEÇÕES QUE EU FIZ QUESTÃO DE COLOCAR AQUI <3 Há outros animes de harém que também dizem ser muito bons, mas eu ainda não vi, então coloquei só os meus xodós mesmo <3

      Gente, clannad foi tão mozão e é isso mesmo que tu falou o fato de falar sobre família e ter um climão mais fraternal sem ficar enrolando é que torna o anime tão encantador. Geralmente os animes terminam na parte do namoro ou só aprofundam a relação no início, são poucos que mostram a questão de ingressar no mercado de trabalho, casamento, construir a sua vida e ter que se virar no mundo. E o background do Tomoya foi espetacular nesse sentindo! Se pegarmos a primeira temporada ele era um delinquente zuerinho, um garoto que só ficava aprontando pra cima e pra baixo, ajudava os amigo, se metia em confusão com eles, coisa bem de adolescente, porém na segunda temporada começa todo o amadurecimento dele. Ele percebe que não é tão forte assim e que não sabe lidar tão bem com as dificuldades como imaginava (principalmente quando isso envolvia a saúde da Nagisa), a partir daí ele começou a encarar as coisas com outro olhar e mais responsabilidade. Se formou, procurou por um emprego e um lugar para ele mesmo, aos poucos foi aprendendo como era viver sozinho e o que significava formar uma família. Com a Nagisa foi o mesmo! Na primeira temporada ela era super insegura, e na segunda ela começa a tomar mais confiança, passando a dar apoio pára o Tomoya nos momentos difíceis e segurando as pontas quando a coisa ficou séria de verdade (quando foi comprovado que o parto dela seria de risco).

      Hakuouki fez algo espetacular assim como Gintama, os dois animes conseguiram pegar a história real do Japão e a partir dela colocar os elementos do seu próprio universo! Mesmo que em Hakuouki tenha algumas diferenças, tipo se eu não me engano o Saito sobrevive e até se casa. Ainda assim ele foi bem fiel num geral. O legal de Hakuouki é que ele pega toda a trajetória do Shinsengumi, desde o momento de glória deles até o momento de decadência, onde os integrantes começam a se separar e começam a vir as grandes derrotas deles. O que eu mais gosto é o clima tenso que tem (principalmente nos filmes), dá um ar mais histórico para o anime, a pessoa sente aquela vibe de guerra, aquela vibe de "vai dar merda" :v E eu nem preciso sutar com o meu shipp sedução! Meu deus, esse Hijikata foi tiro e queda pra mim, eu tenho uma tara por personagens rabugentinhos como ele <3


      Excluir
    2. Olha eu tava com zero expectativas com Mahouka, MAS O ANIME CONSEGUIU SUPERAR QUALQUER INCERTEZA QUE EU TINHA! Mesmo que a premissa "garoto numa escola mágica cheia de garotas" seja super batida e tenha tudo para terminar em ecchi desnecessário, ele segue um lado BEM OPOSTO! Os personagens são super interessantes, as garotas do harém são incríveis, e ainda nem todas são apaixonadas pelo Tatsuya, aliás, as garotas do harém pouco interagem romanticamente com o Tatsuya, é mais um harém pelo fato de ter várias garotas do que por ter um romance, pois a vibe romântica fica por conta do incesto mesmo. Sem mencionar que várias garotas do harém vão formar shipp com outros machos e/ou já até possuem namorado <3 E na questão escola mágica o anime também vai por um lado beeeemmm diferente, mostrando várias famílias influentes no Japão, organizações querendo fazer mutreta, um toque do desastre e complicação que é a família do Tatsuya e da Miyuki e várias batalhas envolvendo interesses próprios de pessoas mais influentes. Sério, é super show, o macho alfa é caralhudo, mó gente boa, a galera inteira desse anime é gente boa caralhuda!

      Sobre o incesto eu sou bem "foda-se" com isso, o meu problema é quando só colocam por puro fanservice, mas se colocarem e desenvolverem um bom background eu vou adorar e vou shippar igual. Eu sou meio que "a favor do shipp antes de qualquer coisa", então eu acabo não me preocupando tanto com as circunstâncias e só aproveito a parte do shippar mesmo xD

      Acho que o único defeito de Mahouka é que como adaptaram apenas o começo das novels (sendo que ainda tá em lançamento e já tem 18-19 novels), então o passado da Miyuki e do Tatsuya só foi pincelado, não chegam a revelar como que eles ficaram tão próximos e porque eles possuem essa relação especial. Porém, há mangás e a própria novel que revelam coisas bombásticas e muito mutretas por trás do nascimento deles!

      Kiss, e valeu por ter vindo aqui <3

      Excluir
  4. OLAAAAAAAAAAAAAAAAA HINA-CHAN!
    Te marquei em uma tag, já vou falando antes que eu esqueça -q.

    Bicho vou te falar eu amo frio demais, eu posso ficar em casa na boa sem ninguém pra me encher o saco pedindo pra sai. É INCRÍVEL! Então pra você que não curte muito só lhe digo boa sorte Hina-chan <3. ATÉ HOJE EU NÃO FECHEI O BLACK FLAG DO ASSASSIN'S CREED porque eu vivo da preguiça e da procrastinação. Agora que eu voltei a jogar League Of Legends de novo, provavelmente vou demorar o dobro do tempo -q. Quando eu pensava em fazer faculdade de odontologia (não sei que merda eu tinha na cabeça pra querer ser doutora e mexer na boca dos outros, credo ugh) quando eu fiquei sabendo dos preços do materiais eu fiquei tipo: pois é, adeus odontologia DKAJKDJSAK, mas tomara que tu consiga comprar as coisas aí \o/

    Clannad está na minha listinha purpurinada. Não sou muito de anime harém, não vejo tanta graça assim mas vou assistir já que dizem que é bem legal. O filme de Clannad tá na frente de Gintama no My Anime List com 9.05 de nota ENTÃO DEVE VALER A PENA VER, eu acho -q
    Admito que eu tenho medo de ler seus posts e depois acabar virando uma viciada em tretas shoujeiras igual voce PORQUE TODO POST QUE EU ENTRO TEM ALGUMA COISA DE SHOUJO AQUI E EU ACABO FICANDO CURIOSA E CAINDO NESSA -q.
    Vou colocar todos esses que você recomendou na minha grande lista e algum dia quando der na telha de ver haréns da hina-chan eu vejo :v

    godibai;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. YOOOO ALONE \O/

      shaushuashuasua, obrigada! Até que agora não tá tão frio, mas tá chovendo então eu tenho medo que comece a esfriar ç-ç Enfim, muita força, foco, fé e aquecedor nessa minha vida!

      shausuashaushua meu irmão adora jogar LOL, eu até vejo ele jogar de vez em quando MAS EU NÃO ENTENDO PORCARIA ALGUMA DAQUILO Ç-Ç Sou uma batata com esse jogo, mas é porque eu nunca joguei, e acho que eu não teria paciência pra ele, já que segundo o meu irmão as partidas podem ser bem demoradas. Já prefiro o meu play4, que fica mais tranquilão jogar <3 Apesar que tá dando um trabalho desgraçado zerar assassin's creed! PQP EU JÁ FIZ ALTAS MUTRETAS NAQUELE JOGO E AINDA ESTOU LONGE DE ZERAR ELE!

      Nossa os materiais de odontologia são uma paulada nos rins! Acho que devem ser até mais caros que os da veterinária. Aliás, se tem um curso que eu pouco conheço é odontologia, nem sei direito que tipo de matérias os alunos tem e muito menos os equipamentos que usam (fora quando formados nos consultórios). Enfim, muito dinheiro nesse nosso futuro, porque NÃO TÁ NADA FÁCIL ESSA VIDA DE POBRE Ç-Ç

      Olha, pra ser sincera entre o anime e o filme, mil vezes te recomendo o anime de clannad. O filme é meio antigo e um resumão do anime (sendo que ele não completa 100% da história, ele adapta até um pouco mais da metade da segunda temporada). Mas com o filme tu vai ter uma ideia geral do que é o anime. Mas, vai por mim, eu também não curto animes de harém, MAS CLANNAD FOI UMA PRECIOSIDADE NO MEIO DE TANTO DESASTRE ENVOLVENDO HARÉM! Sério, o anime é lindo, é emocionante, é zuerinho, todos os personagens são incríveis! Tu se apaixona por todo o elenco, porque cada um tem uma personalidade bem característica, ótimas histórias e backgrounds. E o romance da Nagisa com o Tomoya É MUITO FOFENHOOOOOOOO!

      MUAHAHAHAHAHAHAHAHAHA NÃO SINTA MEDO E VENHA PARA ESSE LADO PURPURINADO DA FORÇA! SHOUJO É A COISA MAIS GOSTOSA QUE TEM, E VAI POR MIM HAKUOUKI É INCRÍVEL! Recomendei uns tempos atrás pra uma galerinha aqui da blogosfera E TODOS SUPER MEGA APROVARAM O ANIME, SE VICIARAM EM HAKUOUKI! Os filmes dele também são maravilhosos! O legal é que Hakuouki não foca exclusivamente no romance, ele mostra várias batalhas e tretas envolvendo o shinsengumi, enquanto vai desenvolvendo com calma o romance dos protagonistas e metendo um climão histórico e de honra samurai maravilhoso <3

      Kiss

      Excluir
  5. Eu também não me dou bem com o frio, ele chega do nada e eu já acordo gripada :c
    A única coisa boa é que dá pra dar a desculpa de ficar mais um tempo nas cobertas, e dá pra aproveitar um chocolate quente :3

    Eu não assisto harens hauhua mas amei o jeito apaixonado que escreveu sobre esses dois *-*

    Com amor,
    Bruna Morgan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FRIO É UMA DESGRAÇA! PQP parece que todas as minhas energias são sugadas! Eu não tenho vontade de fazer nada, e sempre tô com frio, cheia de roupas e cobertas, não consigo fazer nada direito ç-ç

      Eu também não sou fã de haréns, MAS VAI POR MIM QUE ESSES TEM SELINHO DE QUALIDADE, SÃO A COISA MAIS LINDA E MARAVILHOSA DESSE MUNDO! Aliás, são os animes de harém que ganharam o meu eterno respeito, pois saíram daquela zona de clichês onde todas as garotas querem dar para o protagonista ou todos os machos querem pegar a garota. São todos incríveis, Clannad é super lindo, sensível e dramático, principalmente a segunda temporada, ele pega numa vibe de família de fazer qualquer um chorar. Mostra muito bem a transição dos personagens para a vida adulta. Já Hakuouki rola mó vibe de honra samurai, mostrando as batalhas e um geralzão da história do shinsengumi, misturando um pouco de fantasia e um romance muito gostoso. E por fim Mahouka quebra todos os clichês de haréns em escolas mágicas, trazendo um protagonista mó caralhudo e foda-se para o mundo, a única preocupação dele é com a sua irmã. Além de abordar magia como uma tecnologia desenvolvida, a as guerras entre vários grupos para conseguirem poder nesse mundo mágico tecnológico. Várias batalhas, mutretinhas envolvendo grupos poderosos e uma pincelada nas mutretas de fundo envolvendo os protagonistas e a família deles (que são de cair os forninhos!)

      shaushuashuashua fico feliz que tenha curtido os meus surtos e a maneira como escrevo xD

      Kiss

      Excluir
  6. Olá /o/
    Eu sou outro fantasma "anônimo" que acabou de conhecer seu blog e já leu três posts inteiros porque achou divo demais!
    Primeiramente, parabéns! Adorei! Mesmo no final do semestre, foi um tempo muito bem gasto <3

    Tenho que comentar sobre esse post especialmente porque querendo ou não (na verdade, a opção é o "ou não" mesmo hahaha) eu frequentemente caio nos animes harém, mas acabo gostando de verdade dos que não tem as tais "rotas indecisas", mas já assisti altos das rotas indecisas também (também acho esses mais ruins).

    Dos citados por você, eu incrivelmente só assisti Hakuouki. Nem preciso dizer que eu sofri horrores com a queda do Shinsengumi, né?! Não superei até agora a morte de tanta gente legal <3
    Outro ponto é que eu discordo da sua opinião sobre a Chizuru. Com todos os poderes que ela tinha, eu acho sim que ela DEVERIA ter lutado e feito muito mais. Todos os outro onis lá, lutando e arrasando com tudo, e ela cuidando de feridos?! Isso me decepcionou muito.

    Clannad não tá na minha Plan To Watch List (me julgue, mas eu não sou muito fã de shoujo puro ), e acho que Kamisama Hajimemashita também pode ser considerado hárem, e além desses tem outros haréns relativamente "felizes" no termo de casais (leia: "sem personagem principal pegando o elenco inteiro"), mas com uma história mais fraquinha, como Hiiro no Kakera, Prétear e Kamigami no Asobi. Se ainda não viu esses, e não tiver mais nada de melhor pra fazer, até dá para perder umas horas, são uns clichês relativamente bonitinhos :3

    Nossa, acho que eu me empolguei e escrevi demais! hahaha
    Enfim, obrigada pelos posts maravilhosos1 Vou voltar aqui sempre que tiver tempo!
    Espero que continue com seu ótimo trabalho!
    Beijos,
    Ana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. YOOOO MINHA FANTASMINHA SENSUAL, SEJA BEM VINDA A ESSA TERRA DE SURTOS \O/

      Enfim... GÉZUIS tu é mó corajosa para ler três posts meus inteirinhos! Porque o negócio é tenso em tamanho, surtos e bobagens, então a pessoa precisa de muita força interior para ler, portanto agradeço de coração <3

      Eu sou mó shoujeira, dificilmente recuso algum shoujo, esse tipo de post geralmente é voltado para aquela galerinha que não bota fé no gênero, aí eu mostro uns animes que conseguem fugir um ponto daquela massa louca chamada de "haréns onde o protagonista tem fogo no rabo e sai pegando todo mundo".... ENFIM...

      HAKUOUKI FOI A MINHA DOR E SOFRIMENTO, mas confesso que curti ver o Shinsengumi afundando como o titanic, porque deu aquele climão bem histórico para o anime. O legal é que eles souberam mesclar muito bem a ficção com a história real e ainda colocar um romance desenvolvido na medida certa. Sei lá, eu sofri pakas vendo o shinsegumi se desfazendo aos poucos, mas eu achei que foi isso que deu um toque "especial" para Hakuouki, pois o forte dele é justamente a trajetória do grupo e o drama envolvendo eles!

      Sobre a Chizuru depende do ponto de vista, eu também penso que nem você, eu queria era ver a chizuru dando porrada em geral (sei lá, que ela incorporasse uma Yona da vida e virasse mó guerreira). MAAAASSS como eu estava apenas levando em Hakuouki eu apenas levei em consideração os haréns baseados de otome game, a Chizuru como protagonista acaba se sobressaíndo (tipo assim, ela é a menos pior de todas), porque harém de otome game ADORA botar umas batatas de protagonistas *coff* DiaLovers, Brothers Conflict *coff* Então, ver uma protagonista com um cérebro funcionando e que ainda dá uma forcinha (mesmo que mínima) no anime, já é um grande avanço num harém baseado em otome game. Porém, se formos levar em consideração shoujos num geral, aí a Chizuru já teria muita coisa para melhorar, uma delas seria ela aproveitar esses poderes e correr atrás para descobrir melhor sobre ela e suas origens e usar isso em batalhas e talls.

      É uma pena, pois Clannad é muito mozão, tu se mata rindo, se mata chorando e se mata de tanta fofura com os protagonistas <3

      Sim, sim Kamisama Hajimemashita também pode se enquadrar em harém, mas aqui eu quis colocar aqueles haréns mais "padrão", aqueles animes que tu bate o olho e sabe que é harém. Além disso, eu pretendo fazer um post com os meus shoujos favoritos e nesse post iria Kamisama Hajimemashita, por isso não coloquei ele aqui.

      NOSSA NÃO CREIO QUE TU TAMBÉM VIU PRETEAR! EU PENSAVA QUE TAVA SOZINHA NESSA VIDA! Diga-se de passagem que eu amei o anime, um dos meus animes antigos favoritos! Adoro o romance e aquela protagonista pirada e a família dela mais noia ainda. E achei super fofo ver no final a família ficando de boas uns com os outros. Sério, pretear foi uma preciosidade que eu descobri nessas minhas caças aos shoujos, volta e meia eu revejo o anime porque adoro <3

      Excluir

    2. E Hiiro No Kakera também é um ótimo harém, AQUELE TAKUMA LINDÃO, AMMMOOOO O DUBLADOR DELE COM AQUELA VOZ DE HOMÃO DA PORRA! E achei super fofis o romance entre o takuma e a tamaki, meu deus, a cena dos dois se beijando, as cenas sobre os antepassados dele, A CENA DO TAKUMA GRITANDO "NÃO MACHUQUE A MINHA MULHER" AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA CABEÇÃO PIRA! Mas, por algum motivo esse anime não chegou e ser o meu queridinho... Tem algo que "falta" em Hiiro No Kakera, mas só não consegui identificar exatamente o que! Uma pessoa já me disse que achava o anime meio parado, deve ser isso que me causa a sensação de "falta"... Tipo, tenho a sensação de que as reações dos personagens são muito "fraquinhas" para o tamanho do problema que eles estão tendo (não que eu queira aqueles dramalhões exagerados, mas sei lá, falta alguma coisa aí). Enfim, mas o anime não deixa de ser bom e eu não deixo de rever ele sempre quando posso <3

      MUAHAHAHAHAHAHAHA PÓ SE EMPOLGAR DE BOAS AQUI, PORQUE AQUI O OBJETIVO É O SURTO MESMO!

      Eu é que agradeço, sério eu fico realmente muito feliz em saber que essas minhas besteiras te agradaram *u*

      Kiss

      Excluir
    3. Muito obrigada pelas boas vindas!! Estou realmente "me encontrando" muito aqui <3

      Ah, ainda não li outros posts, só vim ver se você tinha respondido, mas pretendo ler mais /o/ Isso tá muito divertido!

      Eu suuuper achei seus posts convincentes! :3 E ainda acho que as indicações também são ótimas!

      Retomando a conversa sobre Hakuouki, eu não deveria, mas estou rindo demais disso: "mas confesso que curti ver o Shinsengumi afundando como o titanic"! Até entendo seu ponto de vista, e concordo que o final dramático foi um desfecho digno pro anime, que fez jus ao contexto, mas sou mais da turma que acredita que a força da amizade que supera tudo, sabe?! hahahaha Eles eram tão bons! Tinham que ter ganhado a guerra <3~~), o Heisuke e o Okita! Menina, eles são tão mais legais e fofos <3

      Ah, eu comentei sobre Kamisama porque é contado sempre em animes de harém, mas acho que ele não é muito padrão mesmo, e saiba que vou aguardar ansiosamente por um post inteiro sobre ele! <3

      Eita! Jurava que você, assim como as outras pessoas no universo, nunca tivesse ouvido falar de Prétear! To chocada mesmo que tenha visto e ainda gostado!
      Eu também gostei bastante do anime! Os personagens são carismáticos à moda deles, a história é meio clichê, mas bonitinha, e a vilã até conseguiu me surpreender! Agora deu até vontade de ver de novo <3

      Acho que eu li poucos posts demais para me atrever a dar qualquer indicação à você! hahahaha Também já viu Hiiro no Kakera e lembra melhor do anime que eu!
      Para mim, Hiiro no Kakera deixou a desejar com todas aquelas pseudo-traições na primeira temporada, e com todos os furos que a história ficou. Por mais que a segunda temporada tenha compensado bem, dado as explicações requeridas, transformado a Tamaki num ser menos mole, e concretizado melhor a parte do romance, ele não conseguiu cair nas minhas graças também a ponto de ser um anime preferido. Acho que a má impressão da primeira temporada persistiu, mas não deixa de ser um anime legal também e tem algumas cenas muito boas! /o/

      Eu ainda estou meio tímida porque sou nova por aqui (percebi que apaguei vááárias partes do comentário que eu pretendia ter escrito antes por vergonha hahahaha), mas estou me adaptando rápido! hahahaha

      Cada vez acho seu blog mais legal e você mais simpática! Obrigada por tudo mesmo!!
      Até a próxima!
      Beijos

      Excluir
    4. Tem alguma coisa estranha acontecendo aqui :O
      Meu texto foi cortado de uma forma esquisita!

      Pode ser que seja alguma maldição sua, já que a parte que foi cortada era justamente a que eu falava que o seu tão amado Hijikata não era tudo isso, mas mesmo assim, vou tentar de novo. hahahahaha
      Pois é, realmente não entendo a graça que você vê no Hijikata num anime onde tem o Harada (Tão divo!! <3), o Heisuke e o Okita! hahahaha Sério, para mim eles são muito mais legais, mais divertidos e fofos do que o Hijikata!

      Sobre a Chizuru, desde que eu conheci a Mulan, espero demais das protagonistas femininas, e não lido bem com donzelas em perigo.
      Acho também que ela tem mais da sua simpatia que da minha, porque por mais que eu concorde que em relação a Yui de Diabolik Lovers, ela seja a melhor protagonista do século, costumo colocar ela no mesmo patamar da Tamaki de Hiiro no Kakera!hahaha

      Vejamos se agora vai sem erros :3

      Excluir