Minha imagem!

27 maio 2018

Aquele rolêzinho marotex na minha cidade natal - Together

Consegui a tempo!
[sábado dia 19/05]: Yoo minhas raposinhas sensuais, tudo melzinho na chupeta!? Comigo anda tudo de boinhas, pois finalmente desde que o semestre iniciou eu consegui ter um fim de semana de folga, sem absolutamente N A D A para fazer, MAUAHAHAHAHAHA..... [domingo dia 20/05], ok esqueçam toda a comemoração que teve no comecinho dessa introdução, pois hoje acabei me lembrando que eu tenho a desgraça de um trabalho pra entregar essa semana, além do conteúdo de outras matérias para colocar em dia. Maaass, pelo menos a minha vida não é feita somente de sofrimento estudantil, ela também é feita de SOFRIMENTOS CLIMÁTICOS, sim... Para a minha infelicidade chegamos naquela época desgraçada aqui no RS: O INVERNO. Ok, não estamos no inverno propriamente dito, MAS EU GARANTO QUE A TEMPERATURA JÁ É DE INVERNO. Caralho, até hoje eu não entendo essa galera que diz "Awwnnn frio melhor coisa, Awwwnnn RS melhor estado (não tem merda alguma aqui), lá tem frio (só tem isso mesmo, mais nada)", eu sei que alguns de vocês vão dizer "Mas tem Gramado que é ponto turístico no inverno e talls", na boa, a cidade é bem mais biuriful no Natal, onde tudo fica cheio de luzes, enfeites de natal, tem apresentações especiais, ou seja, NO VERÃO!... Eu sei que é meio cruel eu falar assim do meu estado, mas pra ser sincera não temos muita coisa por aqui (fora Ruínas de São Miguel, Serra Gaúcha, Ctg's e frio), tipo não que eu odeie o meu estado, na verdade gosto de ser Gaúcha (menos a parte do frio, isso me deixa bem irritada), mas eu também não vou ficar inventando purpurina em algo que não tem (tipo, esses gaúchos iludidos que dizem que o litoral daqui é lindo e dá para aproveitar de boas, quando na verdade o nosso litoral se resume nisso -www- Mar chocolatão, ventania, água gelada e sol que se esconde). Ok, mas deixando a introdução desnecessariamente grande de lado, hoje eu trago mais outro post marotex do Together, aliás, hoje será um post bem Shaneirinho, ou seja, teremos pontos turísticos e fotinhos.

Enfim, a proposta desse mês do Together é "Falar sobre a nossa cidade natal" (mais shaneirinho do que isso impossível), valendo pontos turísticos, fotinhos e qualquer tipo de panfletação sobre a sua cidade. Bem, atualmente eu moro no interior do meu estado, mas minha pessoinha veio lá da cidade de Porto Alegre, portanto bora apresentar para vocês a cidade mais caótica do estado com todo o meu amor e carinho.

Para aqueles que não sabem, Porto Alegre é a capital do RS, uma cidade bem próxima do litoral gaúcho (vulgo no máximo 2 horas de praias como Tramandaí, ou 1 hora e meia de prainhas pequetuxas como Cidreira), no qual desfruta da boa e velha poluição, pichação e trânsito corrido que toda boa cidade grande possui. Falando assim, até parece que estou denegrindo a imagem da minha própria terra natal, e convenhamos que muitas pessoas (principalmente da cidade onde moro atualmente) acham Porto Alegre uma cidade feia e desconfortável pelos fatores que citei lá em cima, porém eu amo essa cidade justamente pelo tom meio caótico dela, ou seja, por seus defeitos. Afinal, é onde eu nasci, por mais que eu veja todos os problemas dela, não consigo deixar de lado o sentimento de saudade e nostalgia toda vez que vou visitar ela. Portanto, eis que nesse post vou falar de alguns aspectos que curto na cidade assim como lugares que adoro visitar:

1- Movimento 
Comparado com o interior, POA é muito mais movimentada, o trânsito é mais pesado, a cidade é maior, o deslocamento é bem mais demorado. Para uns isso pode parecer o inferno, mas é justamente essa agitação que eu tanto amo na cidade! Sei lá, dá uma sensação de que a própria cidade está viva, adoro ver os vários carros circulando pelas ruas, as pessoas completamente diferentes umas das outras caminhando pela cidade, cada uma com sua rotina, trajeto, destino. Desde pequena sempre adorei esse climão agitado de "cidade grande" e até hoje uma das coisas que mais adoro na cidade é esse lado corrido dela.

2- Mercado Público / Centro 
Acho que uma das melhores maneiras de se conhecer uma cidade é visitar o mercadão público dela! -www-www-www- No mercado de POA tu acha de tudo (e por um preço mais marotex), além de ter um ponto de venda de sorvete MUITO BOM (estão lá no mercado desde mil novecentos e lá vai pedrada), além disso fazem alguns anos que restauraram o prédio, então é válido também a visita para apreciar a construção mais datada. Enfim, eu curto muito ir ao mercado público, não apenas pelas comprinhas, mas pelo movimento, adoro o centro de Porto Alegre, pois é cheio de gente, tem aqueles tiozinho que ficam gritando que nem uns loucos "Ó CORTE DE CABELO POR APENAS X REAIS" "Ó PROMOÇÃO NA LOJA X" "Ó PRODUTO TAL" (sim, eu curto até os tiozinhos que gritam), tem gente que faz showzinho, aqueles "homem estátua" e eu adoro ver todas aquelas pessoinhas caminhando por lá. Há também no centro regiões mais históricas, sendo chamadas de "Centro Histórico" (criatividade pra nome 10/10), lá a pessoinha pode ver um monte de prédios antigos -www-www-www- Confesso que não sei direito quem é quem nesses prédios, uma vez que eu sai muito nova de Porto Alegre, então eu só me lembro da imagem dos lugares, mas o que cada um é já fica mais complicado (sem mencionar que até hoje eu ainda não consegui visitar alguns deles), então o que eu posso dizer é que a terceira foto é a prefeitura de POA e o chafariz -www- que aparece na imagem foi um presente da galerinha espanhola pela revolução Farroupilha (algo do tipo).

3- Rio Guaíba
Ok, na verdade ninguém sabe exatamente o que diabos é aquele monte de água amontoado em POA, ele já foi chamado de rio, lagoa, praia, lago, e acho que a última classificação dele foi como estuário.. Ou lago..... Sei lá, já foi chamado de tanta coisa, mas para os mais íntimos / parceiros é Rio Guaíba -www-www-www- [nessa foto vocês tão vendo a ponte que corta o rio e que bem... Geralmente estraga quando levanta para os navios passarem :v] Enfim, vocês devem estar se perguntando "tá, e o que diabos tem pra fazer nesse rio!?" "nadar :v"... Ok, talvez natação não seja lá muito recomendado por motivos chamados poluição, mas há passeios de barco bem legais que dão um rolêzinho completo pelo Guaíba (porém recomendo o passeio no verão, pois o vento que bate no barco durante o inverno é de congelar até a alma). Além disso, há tipo um calçadão ao redor do Guaíba, então dá para fazer caminhada, educação física (tem aquelas "praças" pra atividades físicas, além de quadras para esportes), dá para pegar emprestado (ou alugar, não me lembro) as bicicletas que a prefeitura disponibiliza em vários pontos do calçadão. Ou então, dá pra pegar o velho e bom chimarrão ou tererê (no verão) e sentar nos banquinhos que tem pra contar uns causos.

4- Região Big Cristal - Barra Shopping / Estádio do Inter Nacional
Para aqueles que não sabem tanto o Grêmio quanto o Inter Nacional são times aqui do RS, e uma das regiões da cidade que mais gosto é uma localizada entre o Big Cristal (que agora ao lado tem o Barra Shopping ~recomendo rolêzinhos nesse shopping, principalmente numa loja estilo "vendo de tudo", onde há mangás, livros, action figure, games, até super nintendo eles tem. Porém, não me lembro o nome da loja :v~) e o estádio do Inter, no qual esses três dão de frente para o Rio Guaíba. Enfim, eu adoro essa região, pois ela me passa uma sensação boa, não sei explicar ao certo, mas por algum motivo me sinto melancólica / nostálgica naquela região. Gosto de como ela é bem plana, aberta, com coqueirinhos, e tudo isso de frente para o Guaíba, aliás, a melhor hora do dia é o final de tarde com o por do sol, além disso, a partir desse horário o estádio do Inter liga as luzes de enfeite dando um efeito bem bonito ao estádio. Sei lá, por algum motivo essa região me lembra da cidade do GTA e de um outro jogo que eu tinha no PS2 (Test Drive Unlimited), e por alguma razão isso me traz um sentimento bom (deve ser porque sempre gostei de regiões planas, bem abertas, com coqueiros shaushuash... Enfim, melhor irmos pro próximo ponto que isso tá ficando bizarro).

5- Museu da Puc
Bem, meu guia turístico não consiste somente de capitalismo e passeios aleatórios sem nenhum sentido, ELE TAMBÉM POSSUI CULTURA! Enfim, o museu pode ser dividido basicamente em duas grandes áreas: Biologia e Física, na primeira há assuntos sobre animais (como diferentes espécies, exposição com ossos de baleia, assuntos sobre dinossauros), biologia num geral (divisão mitótica, meiótica, componentes celulares, aliás, o museu possui uma célula gigante que acende luzinha nas diferentes organelas), assuntos envolvendo corpo humano, como uma exposição com todo o desenvolvimento fetal durante a gestação, há coisas envolvendo geografia de solos, um simulador de terremoto, exposição sobre o espaço e a terra, há sobre zoonoses também, enfim tem de tudo um pouco. Já na parte da física... Bem... Tem coisas de física, no qual eu não sei explicar por motivos óbvios de que eu não sei uma gota de física. O que eu posso dizer é que há MUITAS coisas interativas nessa parte, vários testes envolvendo física e matemática para fazer. É um museu bem interativo, com bastante coisa para olhar, a pessoa passa a tarde toda e não vê toda a exposição do museu, é coisa pra caramba!

6- Entrada de POA / Estádio do Grêmio
Confesso que se tem algo que eu NÃO recomendo para vocês é passear em estádios de futebol, mesmo que os estádios do Inter e do Grêmio sejam muito lindos, eu acho bem chato fazer uma visita por lá (tipo que nem esses passeios de escola que levam a pirralhada pra conhecer um campo de futebol e talls). Aliás, acho que nem para ver jogo eu recomendaria, afinal nada melhor do que ficar no conforto de casa com banheiro limpo e comidinha do lado, não é mesmo!? MAAAASSS, eu acho muito legal a entrada de Porto Alegre, principalmente devido ao viaduto que passa em frente ao estádio do Grêmio, pois acho legal ver aquela construção enorme, além de ter uma visão panorâmica de toda a cidade.

7- Rodoviária
Eu também adoro a rodoviária de Porto Alegre, amo ver aquela multidão vindo e indo, aquele monte de ônibus, os vários bares com lanches e refeições, é tudo meio caótico, mas eu adoro. Geralmente o pessoal que mora no interior detesta a rodoviária de Porto Alegre, justamente pelo alto movimento, e clima meio "sujo" que ela tem, mas eu acho isso MUITO SHOW shaushauhsua, adoro toda aquela confusão, assim como adoro toda a confusão do centro. Me lembro de quando minha mãe ia ao centro pagar as contas e me levava junto (pois não tinha com quem me deixar), então lá ia eu de baixo do braço da minha mãe acompanhar ela pelo centro, e na boa: EU ADORAVA! E sempre descolava um Mc'Donalds no final do passeio!

8- Parques
Há vários parques em Porto Alegre, um deles é o da Redenção (Farroupilha), onde aos domingos rola o Brique: Uma espécie de "feira" em que o pessoal vende tudo quanto é "quinquilharia" -www-www- confesso que comprar coisa lá não dá porque eles cobram um rim e um olho, mas vale a pena dar uns rolêzinhos pra futricar. O pessoal costuma ir bastante no fim de semana para caminhar, andar de bicicleta, levar cadeiras pra tomar um chimarrão com os parça. Há várias coisinhas para se fazer ali, tem até laguinho com aqueles pedalinhos! (no qual eu sempre pedia pro meu pai pra gente ir e ele sempre me enrolava ou dizia que era muito caro shaushuashuaa).

9- Túnel Verde
Por fim, mas não menos importante, há um último lugar da cidade que eu acho muito legal: o Túnel verde! -www-www- Na verdade, esse túnel verde nada mais é do que uma rua atrás do Shopping Total, onde as árvores cobriram tudo. Diga-se de passagem, que essa região tem um dos metros quadrados mais caros de Porto Alegre, e bem, não é pra menos já que é uma rua muito linda.

Enfim, confesso que é meio dificil pra eu dizer "lugares legais em POA pra dar uns rolêzinhos", pois o que eu adorava na cidade era justamente o meu cotidiano, as coisas simples que eu fazia e os lugares comuns que eu frequentava. Sem mencionar que se a pessoa quer realmente conhecer como é uma cidade, ela tem que se inserir no cotidiano dela, ou seja, meter o louco e sair andando meio que sem rumo, passar pelos locais onde o "povão" frequenta, só assim a pessoa vai conhecer a verdadeira vibe de uma cidade (pena que aqui no Brasil se a gente fizer isso vamos tropeçar em 2 caras e um cavalo :v). Além disso, como eu sai muito nova de POA, eu conheço a cidade, mas conheço "por vista", ou seja, não sei direito o nome das ruas, prédios e eventos que a cidade oferece, então fica meio difícil eu montar um guia turístico biuriful para vocês, mas espero que tenham curtido o pouco que mostrei aqui.

Bem, eu vou ficando por aqui, aliás quem diria que eu conseguiria terminar esse post a tempo, pensei que perderia o prazo! Deus Yato tem poder, é isso! Enfim, bjos no kore e até o próximo surto! [por motivos óbvios de eu não estar morando em Porto Alegre, as fotinhos são todas do titio Google]


9 comentários:

  1. aquele momento que eu choro vendo que alguém finalmente fez um guia da minha cidade natal pq eu não saberia fazer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAAAAAAAAAA NÃO CREIO GURIA QUE TU TAMBÉM É DE POA! MEU DEUS, NÃO TÔ CRENDO QUE TEM ALGUÉM PERTINHO DE MIM NESSA BLOGOSFERA \O/

      Apesar que eu achei esse meu guia bem meia boca :v Eu sai muito nova de Porto Alegre e mesmo tendo ainda contato com a cidade e visitando frequentemente, não é a mesma coisa que morar lá e vivenciar o cotidiano, sem mencionar que o tempo pra visitar tudo é muito curto. Mas, foi feito com todo amor no coraçaum <3

      Kiss

      Excluir
  2. Eu simplesmente AMEI o tema desse Together! Já é o segundo / terceiro que leio. (Eu acho que foram só dois, mas podem ter sido três. Minha memória é péssima pra acontecimentos rescentes).

    ENFIM, eu amo conhecer lugares novos, e nada melhor do que experiências de quem já viveu / visitou o local para adquirir boas informações. *-*

    Engraçado é que nunca estamos satisfeitos com o que temos? ueheuhue Tu não gosta do frio, já eu amo kkk, porém moro no litoral de SP, que geralmente é bem quente, onde o frio demora a chegar, e quando chega dura pouquinho tempo. T-T.

    Enquanto você não a galera que diz "Awwnnn frio melhor coisa", eu não entendo quem diz "Calor melhor coisa, se eu morasse no litoral, iria para a praia sempre" "você deve vive na praia, né?" "Toma banho de sol?" AAAAAAAAAAAAAA, NOP, NOP, NOP. Por Kami-Sama, suor, pele oleosa, desconforto durante o dia e a noite. NOP.

    Bem, voltando a temática do post kkk', adorei sua postagem, e também amei seu jeito sincero de abordar as coisas mostrando os lados bons e ruins. (Sinceridade é tudo né, honeys?)
    Para mim, isso sim é um um guia turístico biuriful rs'.

    O que mais me encantou foi o túnel verde e os parques. Apesar de gostar muito da área urbana, minhas raízes estão nas áreas verdes. ♡( ◡‿◡ )

    Agradeço por se dedicar a nos mostrar um pouquinho da sua terra natal.

    Abraços e até o próximo post.♡\( ̄▽ ̄)/♡

    Incondicional Mente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. YOOOOOO ANDY O/

      SHANA SEMPRE SAMBA EM SALTO 15 COM OS TEMAS! Ela sempre tem ótimas ideias <3

      VERDADE, também amo conhecer cidades novas, é uma pena que eu não tenho grana então tudo se resume em titio youtube, blog e globo repórter shaushaushausa

      Verdade, MAS EU VOU CONTINUAR INSATISFEITA COM ESSE FRIO QUE EU TENHO shaushuashua Sério, é muita desgraça, tipo eu sou MUITO, mas BOTA MUITO NISSO, friorenta, então morar num estado que faz mó frio é um parto pra mim ç-ç Tipo, as pessoas geralmente dizem que no calor elas ficam indispostas, mas eu sou o contrário fico assim no frio, MAS FÉ EM DEUS QUE UM DIA EU AINDA VOU MORAR NUM LUGAR QUE SÓ FAÇA CALOR E TU TERÁ O TEU FRIO MAROTEX shaushuashuahua

      AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA MAS O CALORZINHO É TÃO BOM! Como eu passo muito frio é bem difícil de eu me aquecer, então só no verão mesmo (tipo, no até no verão se tiver um ventinho qualquer eu já tô me encasacando.... TIPO, SEI LÁ, EU NÃO DEVO TER SANGUE NESSE CORPO '-')

      Claro, até porque por mais que eu purpurine o negócio quem for lá de verdade vai se dar de cara com todos os defeitos escancarados, então é melhor falar já na cara pro povo não assustar shaushuashaush Mas também falei dos defeitos, porque até certo ponto eu também gosto deles, tipo tudo aquilo fez parte da minha infância então meio que se tornaram uma "boa memória"

      Eu já sou o contrário, curto áreas verdes mas acho que minhas raízes são áreas urbanas, apesar que eu adoro cidades com bom parques para a gente poder passear e relaxar um pouco. Aliás, em Porto Alegre é muito comum as pessoas saírem aos domingos para irem ao parque tomar chimarrão, o pessoal leva cadeiras, térmica, cuia e mate e ficam tomando chimarrão e proseando, principalmente nos dias de inverno que fazem sol.

      Eu é que agradeço por ter lido esse meu roteiro turístico meia boca shaushaushuahsua

      Kiss

      Excluir
  3. Hina-chaaaan! \o/

    Aeeee, finalmente tive um tempinho pra vir comentar aqui! Olha, eu confesso que ri muito da sua revolta com o frio no seu estado, mas eu imagino! Tipo, eu não sou uma pessoa que gosta do verão, daquele calor infernal, mas também não gosto quando está frio DEMAIS, tipo, menos de 10ºC, pra quê isso? Então eu imagino que aí no Sul deva fazer um frio bem tenso! Nunca fui a Gramado, mas acho que qualquer cidade fica linda enfeitada no Natal, eu tenho vontade de conhecer todas as cidades do mundo decoradas pro Natal asjasjaskashkjas

    Mas enfim, agora sobre o post em si! Se está falando de caos e agitação e trânsito e poluição, eu entendo perfeitamente, porque é o que mais tem por aqui também. Acho que faz parte, né, tem sempre os lados positivios e negativos, mas as cidades grandes têm muitas vantagens e admito que seria muito difícil pra mim me acostumar a morar num lugar onde eu não possa ir ao cinema quando quisesse ou visitar a Livraria Cultura ou ir num mercado à meia noite pra comprar alguma coisa urgente ou andar na rua às 23h e ter um monte de gente andando também e tudo ainda estar aberto. É claro que tudo é uma questão de costume, mas esse caos às vezes é bom!

    Adorei o mercadão de POA! É um dos lugares que eu gostaria de visitar se fosse pra lá (aliás, vou usar seu post de guia turístico, posso? aasdhjasdhjsahd) O Centro Histórico, achei bem bonito, com umas construções mais antigas! Adoro essas coisas! <3

    Caramba, esse rio Guaíba é muito chique! Parece aquelas cidades na Europa que tem uns rios enormes que cortam a cidade, adorei e quero fazer um passeio de barco se for pra lá um dia sim! E o estádio do Inter iluminado é muito lindo, caramba! E o do Grêmio também! Mas eu também não tenho muita vontade de passear nos estádios, tipo, eu nem gosto de futebol asdjkashdjkasdhas Aqui em SP tem no mínimo cinco estádios de futebol, e eu nunca entrei em nenhum :v Apesar que sempre tem show, principalmente no do Palmeiras e do São Paulo, mas eu nunca fui num show grande desses que é em estádio, então realmente não sei. Minha irmã, minha mãe e meu pai já foram em vários estádios, dizem que o do Palmeiras é o mais bonito, mas não chegam aos pés dos de POA. O que eu mais gosto, em termos de arquitetura, é do Pacaembu, porque ele é todo clássico, parece que você tá entrando naqueles estádios na Roma Antiga, sabe? asdjsdhjkashd Pelo menos é o que parece por fotos, afinal eu nunca entrei.

    Mas de todos os lugares, o que eu achei mais bonito e diferente é o Túnel Verde! Parece um lugar de outra realidade, sei lá, achei muito legal! Quero conhecer com certeza!

    Obrigada por esse post todo caprichado que me deixou bem encantada e com vontade de conhecer POA! <3

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. YOOOO HELO O/

      E eu finalmente estou de férias pra poder responder vcs *^*

      shaushuashuashu é só rindo pra não chorar com esse frio! É uma desgraça inverno aqui! PQP, o pior de tudo é que eu sou MUITO friorenta então qualquer ventinho eu já tô com frio, tipo tem dias no verão que eu chego a dormir de edredom de tanto frio que eu tenho! Agora pense como fica minha situação no inverno a base de 10-110ºc TENSSSSOOOOOO. Na boa, eu ainda vou morar num lugar que só faça VERÃO! u-u

      Sim, a parte do caos é um defeito de longe da cidade, mas é aquele tipo de defeito que me encanta, pois sei lá, dá um sensação da cidade tá viva, tipo tem vários carros e pessoas nas ruas é muito legal ver todo o movimento, eu pelo menos adoro isso. Aqui onde eu tô morando é tudo muito calmo, as coisas fecham as 18:00, SABE O QUE DIABOS É VER TUDO QUANTO É LOJA FECHADA AS DEZOITO HORAS, O CENTRO MORRE DEPOIS DAS DEZOITO, é um parto! Tipo, ok que a falta de movimento ajuda bastante na rotina, pois ao invés de eu ter que acordar as 5:30 de manhã pra ir para a aula como eu fazia em POA, eu posso acordar as 6 ou 7 que tá de boas e mesmo que eu me atrase eu posso recuperar esse tempo, pois é tudo bem pertinho (coisa que era impossível em POA). Mas não poder ir num shopping, ir ao cinema quando eu quero ou ter alguma atividade diferente pra fazer aos finais de semana é bem chato. Confesso que até hoje não me acostumei muito com essa vida mais calminha, tipo eu meio que me adaptei por conveniência mesmo, pois o estresse aqui de uma rotina corrida é beeeeeemmmm menor, além disso é tudo muito mais seguro e tranquilo, então a pessoa vive mais de boas, mas pô... PODERIA TER PELO MENOS UM CINEMINHA!

      Adoro o mercadão porque a gente acha um monte de comidinhas e é bem movimentado shaushushuashua (apesar que aquela desgraça já pegou fogo não sei quantas vezes '-' ~tanto que já nem é mais novidade aquele mercado incendiar~)

      Por isso que ele recebeu o nome de "Rio Guaíba", mesmo não sendo um rio, porque ele é bem grande! Antigamente a orla dele tava meio abandonada, mas a cidade deu umas recauchutadas nela e agora tem uns calçamentos bem bacanas pra passear ali ao redor, tem quadra de esportes também e praças de educação física, tá bem legal!

      Eu também não curto estádios, tanto que nunca entrei nesses dois shuashaushua mas acho bonita a arquitetura deles, principalmente do Inter com as luzinhas, tipo curto olhar de fora eles (porque também não sou ligada em futebol então fico só "Ok")

      shaushuashuashuashu tu não é a primeira pessoa que me diz isso, a pessoinha de cima falou o mesmo xD Mas é realmente muito bonito! A rua é muito charmosa e nela tem umas construções mais "datadas" então fica tudo com um ar mais "clássico" bem biuriful!

      Fico feliz que tenha curtido xD É só uma pena que eu mesma não pude tirar as fotinhos (apesar que as fotins do tio google tão muito belíssimas e com uma qualidade ultra superior da minha câmera capenga shaushaushua)

      Kiss

      Excluir
  4. HINA CHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAN Q SAUDADE DO TEU BLOG MARAVILHOSO AAAAAAAAAA

    meu deus a tua cidade é top achei totalmente digna. as fotos que voce colocou são tão lindas!!! ficou ótimo sério.

    bicho do céu eu tinha esquecido que você não curte frio KJKKKKK TADINHA VEM AQ ME ABRAÇA *HUG*, eu amo frio de verdade, mesmo que eu tenha que trabalhar no sábado de manhã e levantar no frio, eu amo demais ficar debaixo das cobertas procrastinando e vendo anime dentro de casa <333
    masss boa sorte nesse inverno voce vai sobreviver eu confio <3

    godibaaaai;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. YOOOOOO ALONE O/

      TAMBÉM TÔ MORRENDO DE SAUDADES DE TI!

      hsaushuahsuasau obrigada, também acho minha cidade bem topzera (apesar da caralhada de defeito), mas geral da cidade onde moro atualmente acha minha terra natal a encarnação de satanás hsauhsuahsuashua

      Créditos das fotos ao titio google e pessoas talentosas de poa que tiram essas fotinhos <3

      CARALHO COMO ASSIM TU CURTE FRIO MESMO TENDO QUE LEVANTAR SÁBADO DE MANHÃ NO FRIO!? Gézuis, me livre disso pelo amor de deus... Tipo, sabe a indisposição que o pessoal diz que sente no verão!? Eu sinto isso no inverno, é a minha época do ano mais cagada, não sinto vontade de fazer nada, é horrível. E eu não consigo me aquecer, mesmo usando trocentas roupas e casacos ç-ç MAS FÉ EM DEUS QUE UM DIA EU AINDA VOU MORAR NUM LUGAR QUE SÓ FAÇA VERÃO! A G U A R D E M

      Kiss

      Excluir