Minha imagem!

19 dezembro 2018

O retorno da purpurina + Together - Os presentes de 2018

VOLTEI O/
MUAHAHAHAHAHAHAHAHA OLHEM QUEM ESTÁ RETORNANDO EM GRANDE ESTILO PARA PURPURINAR ESSAS TERRAS DESERTAS DA BLOGOSFERA!? Sim, depois de um semestre tenso e cheio de emoções, eis que eu oficialmente estou de férias! E o melhor de tudo.... PASSEI COM FUCKING 84 PONTOS NA MINHA MATÉRIA DE PASTO MAUAHAHAHAHAHAHA, NUNCA MAIS PASTO NA MINHA VIDA, NUNCA MAIS TER QUE RECITAR OS MANTRAS SOBRE BRACHIARIA, PASPALUM, KURUMI E ESSAS DESGRAÇEIRAS!.... Aliás, eu acho que nem contei sobre esse meu karma na matéria de pasto para vaquinhas, néh!? Pois então, esse semestre eu estava fazendo uma cadeira sobre pasto! A gente tinha que aprender quais pastagens usar para cobrir o fazia forrageiro pros boizinho não passarem fome.... Uma merda (ainda mais para alguém que tem 0 contato com fazendas), sem mencionar as aulas práticas manhã + tarde de S Á B A D O, onde o professor nos botava pra dar uns rolés no meio do pasto A PÉ, de macacão e bota de borracha DE BAIXO DE UM SOL DESGRAÇADO NUM CALOR DOS INFERNOS DESDE AS 8:00 ATÉ 12:00! (acho que agora dá pra entender porque eu achava essa matéria uma merda, certo!?). MAS, GLÓRIA A DEUS YATO EU PASSEI DESSA DESGRAÇA! Na boa, cheguei a conclusão que a área de grandes animais não é pra mim, porque se eu tiver que passar a minha vida numa fazenda ou numa cidadezinha do interior rondeada de fazendas (pois numa metrópole é que não vai ter fazenda), EU VOU ENLOUQUECER!... Enfim, mas deixando meus desabafos largados de supetão, vamos as nossas velhas introduções: Yoo minhas raposinhas sensuais, tudo melzinho na chupeta!? Bem, comigo agora vai tudo de boas e como essa introdução já está muito longa eu vou encerrar ela de supetão também, então bora ir pro post!

Enfim, o post de hoje é mais outra blogagem marotex do Together, no qual está totalmente em vibe de Natal, e como nossa raposinha anciã manja dos espíritos natalinos e positividade a proposta de post desse mês é falarmos sobre os "Presentes de 2018", ou seja, sobre as coisas boas do ano, afinal ultimamente só temos falado de coisas ruins e de como esse ano foi péssimo, mas convenhamos que sempre há uma coisinha ou outra de boa, sendo assim para encerrar o ano com positividade eis que a Shana nos propõe esse tema. Portanto, partiu post!

1 Bolsa de Iniciação Científica
Uma das primeiras coisas boas que ocorreram nesse 2018 foi minha entrada como escrava científica paga O/ Apesar do trabalhão, da correira e da falta de tempo livre, era algo que eu tinha muita vontade de fazer, sempre tive curiosidade sobre como funcionava um laboratório, como eram feitos exames (no caso necropsia) e principalmente como se montavam as lâminas para serem observadas no microscópio. Foi trabalhoso, mas foi muito divertido, sem mencionar que eu conheci pessoas super gente boa, ultra pacientes e mó queridinhas, que movem montanhas pra ajudar e ensinar o aluno. Ah, e lógico o $$$$$$ envolvido também foi muito motivador shaushaushuashua

2 Game Horizon Zero Dawn
ABENÇOADO SEJA O DIA QUE EU COMPREI ESSE JOGO, pqp que troço M A R A V I L H O S O, aliás, zerei o game essa semana e vai rolar resenha enaltecedora dele e principalmente da protagonista, que é um puta mulherão independente e de personalidade forte (porém gentil). O jogo é excelente, os cenários são lindos, é de parar o jogo só pra ficar admirando! Os robôs são super bacanas, cada um com suas características e comportamentos individuais (como se fossem animais de verdade), e a história..... PQP ALTOS PLOTS NESSA DESGRAÇA! Super recomendo! (e sim, foi algo super bom que aconteceu em 2018, porque na boa, XONEI DESESPERADAMENTE NESSE GAME AAAAAAAAAAAAAAA NECESSITO DE UM 2 PRA ONTEM! ~considerem meu nível de amor aqui igual a Psycho Pass / Gintama / Kamisama Hajimemashita / inu x Boku SS / Hakuouki~)

3 "Nutella" Ovomaltine
Err.... Sim, outra coisa boa que aconteceu foi o fato de eu ter experimentado doces novos esse ano... E sim, eu considero algo super bom, porque bem... De certa forma eu sou uma pessoa bem simples na hora de ficar feliz (tipo, meu humor melhora bastante em dias ensolarados e em dias que eu tenho doces bons comigo). Enfim, saporra é mó boa, aliás, deve ficar super bom junto com sorvete, mas nenhuma das vezes que eu comprei essa "nutella" eu tinha sorvete em casa (#DesejoPra2019). Ah, também provei uns cafés gelados diferenciados, com nutella, ovomaltine, brigadeiro, mó bom! Nunca havia tomado e curti bastante... Então, em termos chocólatras o ano foi mó bom!

4 Não fui queimada por nenhuma água viva
Ô COISA ABENÇOADA ESSA! (nem sei como não coloquei esse item em primeiro lugar!). Pra quem me conhece, sabe que esse acontecimento é uma verdadeira vitória na minha vida, uma vez que eu tenho um certo karma envolvendo essas geleias assassinas! (vulgo, teve um ano que eu fui queimada FUCKING 4 VEZES CONSECUTIVAS!)

5 Passei em Forragicultura
Como a Shana diria: VAMOS GLORIFICAR SENTADOS PORQUE AS MÃOS E OS PÉS EU USO PRA APLAUDIR! Credo, ô matéria desgraçada, ainda bem que passei e passei muito bem passada! (só pra fins esclarecedores, esse é o nome "oficial" da matéria de pasto que falei lá em cima).

6 Steins Gate Zero
~Talvez eu tenha largado um spoiler meio tenso da 1ª temp~ Mano, vejam bem o NÍVEL DE MILAGRE OTAQUEIRO AQUI: Steins Gate já era um anime que tinha terminado 100% fechado, não tinha mais como continuarem a história (sem tornar ela encheção de linguiça), portanto eu estava com 0 esperanças de aparecer algo novo sobre o anime, porém... EIS QUE VEM A FABULOSA 2ª TEMPORADA SE PASSANDO NA LINHA BETA! SIM, A DESGRAÇENTA LINHA BETA ONDE O PROTAGONISTA É OBRIGADO A SACRIFICAR UMA DAS DUAS PESSOAS QUE ELE MAIS AMA NO MUNDO! Enfim, apesar de ter tido os seus deslizes, eu adorei essa temporada, principalmente a carga dramática e o giro de 360º que fizeram na personalidade do Okabe!

7 ANÚNCIO DA TRILOGIA DE FILMES DE PSYCHO PASS
MAUAHAHAHAHAHAHAHAHA E VOCÊS PENSANDO QUE EU TINHA ME ESQUECIDO DO MEU XODÓ!? Obviamente meu animezinho desgraçento xodó estaria nessa listinha, ainda mais que anunciaram TRÊS FUCKING FILMES! Sendo o terceiro focado no macho alfa supremo Kougami e se passando depois do primeiro filme lançado. SÓ VEM PSYCHO PASS, SÓ VEM OTPZÃO LINDO!

8 Aprendi sobre farmacologia
Ok, pode parecer meio óbvio alguém que estuda veterinária saber sobre medicamentos, mas 1º A princípio era pra ser uma matéria fudida e odiável, mas eu AMEI essa cadeira! Claro que a matéria é sofrida, é necessário maior dedicação do que outras, mas foi MUITO legal aprender sobre remédios, sei lá, parece que no final dessa cadeira a pessoa sai tipo -www- TUDO PASSA A FAZER SENTIDO! Sem mencionar que desde criança eu sempre tive curiosidade em saber como é que "funcionavam" os medicamentos, então foi muito legal aprender sobre isso (e sim, tem muito medicamento humano que se usa em animais, porém tomem cuidado pois muitos também são tóxicos para eles).

9 Comprei blusões e roupinhas de inverno muito fashions e quentinhas
Abençoado seja o meu dinheirinho da bolsa que me permitiu comprar uma botinha de salto M A R A V I L H O S A, e blusões mó quentinhos e bonentenhos para esse inverno desgraçado que passou! Me senti ultra adultinha podendo comprar tudo sozinha e podendo presentear meu papis e mamis em seus nívers com meu $$$ (finalmente pude dar um presentinho decente pra eles de dia das mães e pais e no níver deles *^*)

10 Fiz um curso mó daora na minha cidade natal
Não faz muito tempo eu viajei pra minha cidade natal fazer um curso sobre med vet legal (algo mais ligado a leis e legislação envolvendo a profissão e animais). Foi muito shooowww, e eu pude dar uns rolêzinhos na minha cidade e fazer comprinhas <3

11 Minha cidade natal não está tãaaaoo caótica quanto pensei que estivesse
Bem, nessa minha viagem que acabei de mencionar, pude perceber que apesar da minha cidade natal ter os seus problemas (já que é uma metrópole, sendo assim segurança não faz parte da rotina dela), eu pude observar que as pessoas ainda conseguem aproveitar o lado bom dela! Por exemplo, há um tempo atrás a orla do lago / rio / estuário / aquele monte de água que volta e meia mudam a classificação dele, estava bem abandonada e até um tanto marginalizada, porém ela foi toda reformada e hoje muitas pessoas andam de bicicleta, caminham, correm, passeiam com seus animais, ou seja, ela deixou de ser um lugar abandonado para ser um lugar bem familiar. E mesmo que eu não possa aproveitar ela (uma vez que não moro mais na cidade), fico feliz em ver que nem tudo está perdido na minha terra natal.

12  Convertendo meus pais para o lado Youtubeiro da vida
Me senti muito orgulhosa dos meus pais uns tempos atrás, pois eu mostrei esse vídeo de hipnose do Pyong -www- E ELES AMARAM O VÍDEO! Ao invés deles olharem pra mim e dizerem, "mas que porra é essa!? Não acredito que tá vendo coisa de criança de novo!?", eles CURTIRAM! Tipo, é que eles são bem..... Diríamos que eles não acompanharam 100% essa onda de internet, youtube, netflix, então eles são bem desligados dessas coisas, então conseguir converter eles (nem que seja um pouco) já é uma grande vitória (apesar de que esse mundo dá voltas, tanto que uns anos atrás minha mãe falava que redes sociais eram só uma modinha passageira e que ela nunca iria usar um computador, e hoje ela usa as redes sociais mais do que eu shaushuashuashu). Enfim, tô orgulhosa com a evolução dos meus pais, principalmente com o desespero deles chamado "A incerteza de uma nova temporada da sua série favorita!" MAMÃE E PAPAI TÃO SOFRENDO DO MESMO MAL QUE EU! (só que no caso deles é série da Netflix e eu sou mais dos animes mesmo, mas o sofrimento é o mesmo!)

13 Descobri vídeos / canais mó bacanudos
Primeiro PASMEM COM ESSE GRUPO DE MUTANTES MONTADOS POR UM BR -www- Segundo PASMEM COM ESSAS DUAS GAROTAS -www-www- eu achei INCRÍVEL o talento deles, é algo de outro mundo! É por isso que eu adoro esses programas de talentos, pois sempre aparecem pessoas com habilidades e histórias maravilhosas. Já sobre canais, há esses três -www-www-www- o primeiro é de covers  em Br de op / ed de animes (e os caras manjam), o segundo é um canal de redublagem, os caras manjam das piadas, principalmente nos vídeos de naruto, eu me racho rindo com eles! E o terceiro é do Ricardo Cruz, que é cantor oficial de algumas músicas de anime em Br, aliás, a história de como ele fez a sua carreira é super bacana, ele é mó fã de cultura japonesa e tem esse canal onde ele ensina algumas coisas sobre japonês e a cultura do páis.

14 Livros med vet
Esse ano consegui comprar um livro super bacanudo sobre cachorros, mais em específico é uma espécie de catalogo falando sobre as várias raças, sua origem, características físicas e comportamentais, além de principais doenças (pois dependendo da raça ela pode ser mais predisposta a desenvolver algum tipo de doença, por exemplo: Raças de grande porte tem mais predisposição a terem displasia coxofemoral, sendo assim, entram raças como Pastor Alemão, Labrador, São Bernardo e por aí vai). Enfim, o livro é super legal e explica direitinho sobre as cruzas e de onde a raça veio, toda a história dela (agora só falta eu adquirir a versão dos gatíneos).


Enfim, confesso que não sei se essa lista está "viável", pois sinto que nesse tipo de post, sei lá, as pessoas falam de coisas mais "importantes / grandiosas", algo sobre "ah consegui vencer minha timidez / superei dificuldade x / me tornei uma pessoa melhor" e no final eu falei sobre doces, jogos, animes, águas-vivas e faculdade...... Sei lá, eu sou meio "bipolar", da mesma forma que fico triste com coisas bem simples (e até bobas) eu consigo ficar muito feliz com coisas igualmente simples e bobas, como ter um bom doce de lanche da tarde ou poder aproveitar um dia de bobeira. Bem, mas é o que a casa oferece de lista. Enfim, bjos no kore e até o próximo surto!
.
.
.
.
.
.

[EDIT] Ok, eu fui dar mais uma olhada no post do Together pra ver se eu havia feito tudo certo, e na boa, a Shana falou sobre o tema de uma forma tão bonitinha e eu fiz esse post tudo zuado que a consciência pesou e eu resolvi finalizar ele de uma forma mais bonitinha / sensível shuashuashuashua. Enfim ~momento sentimental ON (vulgo, eu tentando salvar esse desastre em forma de post)~ 2018 definitivamente não foi um ano considerado fácil, tanto em questões mais gerais envolvendo o país / povo como um todo, quanto pessoais. Confesso que tive minhas encrencas (causadas mais uma vez pela mesma pessoa tóxica que causa todas as tretas familiares), mas também não foi o apocalipse, para falar a verdade, em quesito pessoal foi até que um ano bem tranquilo. Enfim, de maneira geral 2018 acabou sendo um ano extremamente produtivo para mim, consegui fazer e aprender coisas na faculdade que eu tinha vontade de fazer desde que havia entrado para veterinária, e foi muito bom poder participar de tudo, me meter nessas correrias loucas de universidade e no final ver que todo meu esforço valeu a pena, sei lá, eu gosto estudar e me esforçar e ver que no final deu tudo certo.

Fora da faculdade as coisas permanecerem as mesmas de sempre, felizmente minha família (apesar das tretas) é uma família de boas.... Tipo, boa parte é um bando de gringos da colônia, então pensem num povo meio nóia da cabeça que vive entre tapas e beijos [chega a ser quase uma tragicomédia], então minha família continua a mesma de sempre (felizmente), todos com boa saúde e meio pirados da cabeça shaushuashuashu. Aliás, falando em família, uma coisa muito boa aconteceu (ok, talvez nem tudo tenha ficado o mesmo de sempre), pude ver o quanto o meu primo (que é uns 6 anos mais velho do que eu) cresceu e se tornou independente, tipo eu me lembro dele brincando comigo e com minhas primas e agora vejo ele mó bem na área de trabalho dele, com uma vida estável e com condições de ajudar meus avós (que ajudaram bastante na criação dele). Tipo, ele tá dando uma mega força para os meus avós, sendo que a diferença de idade entre a gente nem é tão grande assim. Sei lá, é legal ver alguém jovem conseguindo tocar a vida tão bem, pois geralmente as notícias que saem é sobre como é difícil esse início de vida adulta, então ver que ele se esforçou e agora está colhendo os frutos desse esforço é super bacana.

Bem, 2018 foi um ano com altos e baixos, mas acho que felizmente tivemos mais altos, aliás, nem imaginava que a minha lista teria tantas coisas!... Ok, coisas meio retardadas, mas tá valendo.... Okss, senti que falhei miseravelmente nesse momento de sentimentalismo, mas é o que temos por hoje! Agora sim, beijos no kore até o próximo surto!

2 comentários:

  1. AAAAAA HINA-CHAN, que saudade de vir comentar aqui!! <333 Porém eu tô meio corrida hoje, então só vim dar as caras e falar que li o post, mas depois venho com mais calma comentar parte por parte! Mas, caso eu não consiga vir comentar antes do Natal, quero te desejar um Feliz Natal e um maravilho Ano Novo, que 2019 tenha ainda mais coisas pra essa listinha de coisas positivas! <3 Beijãão, até mais! o/

    ResponderExcluir
  2. Hina-Chan! É muito bom ver você por aqui novamente!! (*¯ ³¯*)♡

    Parabéns por ter passado na matéria e por todas as outras conquistas!

    Que seu 2019 venha ser ainda melhor, e que você não tenha que sofrer mais debaixo do Sol escaldante kkkk' ♡♡♡♡

    ResponderExcluir