Minha imagem!

10 janeiro 2016

O lado Kamisama Hajimemashita da força: Motivos para ver essas purpurinas

MUAHAHAHAHAHA! SEGUREM OS FORNINHOS, POIS HOJE A HINA-CHAN VAI SURTAR VIOLENTAMENTE! Eis que teremos aquele post surtadão cheio de purpurinas shoujos, vou lavar a minha alma com Kamisama Hajimemashita! Enfim, mas antes da minha pessoinha pirar o cabeção, vamos a nossa velha introdução marota de sempre: Yooo meus suricatas sensuais! Melzinho na chupeta!? Comigo as coisas andam normais, estou brisando o máximo possível nessas minhas férias, afinal nada melhor do que não fazer nada nesse período <3.....Mas, para dizer que eu não estou apenas vagabundeando, eu dei umas lidas nuns livros meus de veterinária e dei umas olhadinhas no japonês. Yes, Hina-chan pretende aprender a língua dos japas, vamos ver quantos dias eu irei me manter com essa meta e.e'''' Fora isso, eu descobri outra revelação bombástica em minha vida: GRILOS TAMBÉM QUEREM O MEU CORPO NU!...Sim, como se não bastasse as águas-vivas querendo meu corpo, agora vejam só: TEMOS GRILOS! Ultimamente deu na telha desses bichos invadirem o meu quarto durante a noite '-' E como tapa bônus, eles resolvem bem na hora de eu ir dormir CANTAREM DENTRO DO MEU QUARTO! E tipo, escutar um grilo cantando lá fora é uma coisa, MAS dentro de um quartinho minúsculo......É a mesma coisa que a Nanda-chan cantando K-pop aqui em casa! (muito apocalíptico!). Enfim, mas focando em Kamisama Hajimemashita, hoje eu vou falar tudo sobre essa divosidade de purpurina shoujo! Não, não será uma resenha, vou apenas falar o que me encanta tanto nesse shoujo e obviamente surtar com o casal sedução. Portanto, BORA VER O QUE TEM DE BOM E SENSUAL NAS PURPURINAS DE KAMISAMA /O

Motivos para ver / ler Kamisama Hajimemashita


Enfim, boa parte do povão fala que shoujo é tudo os mesmos mimimis de sempre, aliás, eu confesso que sim! Shoujo é um grande clichêsão com "O nosso amor supera tudo", MAS e se esse clichê for desenvolvido de uma forma diferente!? E se ao invés de uma protagonista chorosa que acaba sendo salva, tivermos uma protagonista forte que mete a cara nos problemas e enfrenta as coisas!? E se ao contrário de um boy magia que paga uma de gostosão tivermos um macho alfa sedução tentando entender os seus próprios sentimentos!? E se ao contrário de mimimis amorosos tivermos passados conturbados e mistérios futuros!? E se ao invés de um elenco surtadinho tivermos um elenco extremamente carismático!? Junte tudo isso e mais um pouco e teremos KAMISAMA HAJIMEMASHITA! Um shoujo aparentemente fofo e simples, mas que carrega a sua dose de drama e mistérios da maneira mais querida e carismática!

Motivo 1: Carisma

Eis que vamos para o nosso primeiro motivo! CARISMA! Kamisama é um anime que acima de tudo é carismático, é querido! O elenco inteiro é cheio de personagens únicos, no qual nos tocam através de seus passados, de sua vida atual ou com os seus sonhos e objetivos. São personagens que erram, cometem deslizes, mas que no final reconhecem esses erros e seguem em frente. Até mesmo o "vilão" do anime, consegue nos tocar e mostrar que apesar de tudo há alguém, no qual ele se preocupa e sente falta. Mas, não apenas os personagens, mas o enredo também transmite o mesmo, a trilha sonora, o ambiente do anime, tudo é muito carismático e nos conquista de primeira!

Motivo 2: Nanami Momozono

YES! NANAMI MINHA DIVA GLAMOUROSA <3 Na boa, se eu fosse homem a Nanami com certeza seria a minha waifu! #CampanhaNanamiWiafu....Enfim, geralmente a protagonista feminina dos shoujos é o que se torna o grande problema dos mesmos! Muita gente não curte a protagonista pelo fato de nossas heroínas serem tratadas como garotas que precisam de proteção de seu boy magia, que choram por tudo e possuindo uma personalidade um tanto fraca. PORÉM, Nanami é tudo MENOS ISSO! Nossa Deusa da Terra consegue mesclar perfeitamente a doçura de uma heroína shoujo com a força e coragem que falta nas mesmas! No começo ela pode ser meio atrapalhada, mas isso se deve ao fato de ela do nada ter virado uma Deusa! Mas, no decorrer da história ela se esforça, ela procura aprender e crescer aos poucos! É até como se fosse um protagonista shounen, ou seja, vai evoluindo aos poucos e tendo a sua força reconhecida! Tanto que até o Tomoe começa a desejar que ela se torne um pouco mais dependente dele, pois a mesma não foge de problemas e muito menos teme eles! Ela faz o que deve ser feito! Com ou sem a ajuda da raposa sensual! Além disso, ela também sabe compreender os outros, ou seja, mesmo amando o Tomoe, ela sabe que ele precisa de espaço, pois ele possui um passado cheio de mistérios, no qual ainda não foi completamente superado. Portanto, ao invés de ficar correndo por aí atrás dele e ficar de choro, ela tenta dar o apoio que o mesmo necessita, tanto que na segunda temporada ela diz que se um dia o Tomoe se afastar dela e for para um lugar longe, ela gostaria de poder pelo menos dar uma ajuda para ele. 

Motivo 3: Enredo

"Ainnn Kamisama é só amorzinho e comédia"......SABEM DE NADA MEU POVO! Okks, Kamisama é purpurina shoujo sim! Mas, não é aquela purpurina forçada e toda melosa! É algo delicado, com um toque melancólico e até mesmo drama em determinados pontos. É um enredo que sabe ser divertido, amável, triste e surpreendente nos momentos certos! Temos a comédia envolvendo todos os personagens, principalmente a Nanami, Tomoe e o Mizuki. Afinal, é uma graça ver o Tomome e o Mizuki disputarem a atenção da Nanami, Mas, também temos momentos mais sensíveis, como quando há o passado das personagens envolvidas: Por exemplo, no encerramento da segunda temporada, MANU MEU KORE QUASE QUEBRA COM AQUELA JOÇA DE ENCERRAMENTO! Porque mesmo sendo uma música querida e fofa, se forem reparar logo no início mostra cada pessoa importante que os personagens perderam: No caso da Nanami foi a mãe dela, já o Mizuki foi a primeira Deusa que ele serviu e o Tomoe foi o Mikage. Portanto, o enrendo não é apenas arco-íris my little pony, há seus momentos mais tristes, há cenas sambando na cara: Como aquela na segunda temporada em que a Nanami faz uma barreira mágica no "território inimigo" ou quando ela derrota um carinha lá meio filho da putagem que eu não lembro o nome e.e'''' E também temos mistérios e revelações bombásticas! O "Arco Passado" do mangá foi uma verdadeira queda de forninhos! Revelando que tudo que nós tínhamos como certeza, estava errado e que no final das contas desde o primeiro capítulo tudo estava sutilmente conectado!

Motivo 4: Romance / Casal

VEM ME DIZER QUE VER A RAPOSINHA SENSUAL MORRENDO DE CIÚMES E TODA TSUNDERE NÃO É KAWAIIZÃO!? PUTA MERDA! E AINDA TEVE GENTE QUE DISSE QUE NÃO GOSTOU DA SEGUNDA TEMPORADA DE KAMISAMA! COMO ASSIM!? PELO SERES ONIPOTENTES DESSE UNIVERSO, EU NÃO ENTENDO UMA COISA DESSAS! Enfim, o romance é espetacular! No começo temos a Nanami e o Tomoe se desentendendo, mas após isso eles vão se acostumando com a convivência um do outro e criando laços, até que a Nanami começa a perceber seus sentimentos pelo Tomoe. O bacana é que as duas temporadas podem representar dois momentos iniciais desse romance: A primeira representando a descoberta da Nanami sobre seus sentimentos enquanto que na segunda vemos o Tomoe descobrindo e aceitando os seus sentimentos pela Nanami. É um romance meigo, no qual ambos vão descobrindo aos poucos sobre o passado um do outro, sobre si mesmos e sobre o que um sente pelo outro, mas acima de tudo o casal é aquele que se apoia! Temos o Tomoe querendo proteger a Nanami e a mesma querendo proteger o Tomoe e ambos seguindo um caminho juntos e seguindo o seu próprio caminho! Além disso, para aqueles que falam que protagonista shoujo é tudo dependente: No final das contas quem realmente depende de alguém é o Tomoe! Pois, mesmo tendo aquela pose de macho alfa solitário, o Tomoe é alguém carente que não quer ficar novamente sozinho, tanto devido a perda que teve no passado quanto ao abandono do Mikage, aliás, há vários momentos em que a nossa raposa sensual deseja que a Nanami seja mais dependente dele, pois o mesmo tem medo que não sendo mais útil para ela, ele seria abandonado....ENFIM, É MUITA FOFURA NUM CASAL SÓ <3 AINDA MAIS QUANDO O TOMOE TEM SEUS ATAQUES TSUNDERES <3

Motivo 5: Cenas fofas

VÃO ME DIZER QUE NÃO FOI KAWAIIZÃO O TOMOE SE DECLARANDO PARA A NANAMI CRIANÇA!? HEM, HEM, HEEEMMM!? CLARO QUE FOI PORRA! FOI A FUCKING CENA LACRADORA DESSE ANIME! FOI UM TAPA NA CARA DE MUITO ANIME SHOUJO! Putz, sabem o que é o Tomoe largar a vida de Tsundere e ser sincero e dar um SORRISO MEIGO! SIM, ELE SORRIU MEIGUXINHO! NA BOA,  FOI O MOMENTO LOLI MAIS FOFO E APROVADO POR MIM <3......shaushaushua TO DE BRINKS! Eu num curto esses romances com lolis e a Nanami só tava criança por causa de umas tretas mágicas / espirituais lá. Ou então temos aquela cena do final do arco dos Tengus, em que a Nanami tá nas costas do Tomoe e diz que adora ele E O TOMOE FINALMENTE ADMITE EM VOZ ALTA QUE AMA ELA <3 E manu.....O QUE FALAR DAS CENAS DO ARCO PASSADO! O AMOR A PRIMEIRA VISTA DO TOMOE LÁ!? Das tretas envolvendo Nanami X Tome X Yukiji!? Porém, as cenas fofas não se resumem apenas a momentos românticos, temos cenas maravilhosas envolvendo o passado das personagens, por exemplo: A cena final da morte da Yukiji, quando ela diz que o seu único arrependimento era não ver a sua filha crescer, mas logo após ela tem uma "visão do futuro" e entende tudo o que aconteceu, morrendo com um sorriso no rosto e dizendo "Então, eu já a conheci".....PUTZ MANU MEUS FEELS FORAM ABAIXO COM ESSA CENA!

Finalizando o Surto:

Kamisama Hajimemashita se tornou um dos meus xodós justamente por ser algo acolhedor! É um anime / mangá com personagens simples que carregam a sua bagagem de problemas, mas em nenhum momento se deixam abater por completo, pelo contrário eles procuram seguir em frente, mesmo cometendo alguns tropeços. Enfim, é uma história que apesar da comédia, do romance fofo, das personagens espontâneas e alegres, possui a sua sensibilidade para assuntos mais sérios, para dramas e para cenas que mesmo sendo simples, não deixam de nos tocar e transmitir profundidade. Ou seja, VEJAM E LEIAM KAMISAMA HAJIMEMASHITA! É A META DE VOCÊS PARA 2016! Se focar em dieta para quê!? O importante é ver Kamisama Hajimemashita /o

Trilha Sonora:

Como eu tô na vibe, vou tacar aqui as aberturas e encerramentos de Kamisama, porque elas são um amorzinho e nos conquistam logo de cara <3






AMV'S Lacradores

ALGUÉM ME SEGURA COM ESSES AMV'S! PUTA MERDA, QUE PERFEIÇÃO FOI ESSA QUE EU ENCONTREI BRISANDO NO TIOZÃO YOUTUBE!? "Mas, Hina-chan um desses amv você já mostr...." E VOU MOSTRAR E SURTAR NOVAMENTE! Sabem o porque!? PORQUE ESSE AMV TÁ MUITO LACRADOR! Ele é um resumão do capítulo cento e alguma coisa do mangá. Olha,  eu tô glorificando sentada, porque minhas mãos e pés tão aplaudindo esse amv! Não apenas animação está maravilhosa, mas a música que colocaram está perfeita! E olha que é MUITO raro eu gostar tanto assim de uma música de amv. Já o outro vídeo é focado na Nanami e no Tomoe <3 Tá um amorzinho purpurinado!

~Quero ver falar que Kamisama é só amorzinho depois desse AMV~


Onde ler o mangá:






  • Scan Toshi Wa Yume (www) ~tem até o 95~
  • Facebook (www) ~Tem até o capítulo 101~ / (www) ~quem está traduzindo~
  • Ovas Kako-hen (Ova 1),(Ova 2) ~adaptação do Arco Passado~ / (www) ~tradução~


Novidades:

Temos ainda duas novidades sobre Kamisama Hajimemashita! A primeira delas é que teremos mais QUATRO ovas lançadas nesse ano <3 As próximas duas serão (acredito eu) sobre o Arco Passado, mas se duvidar toas as 4 podem ser ainda sobre o Arco passado, já que o mesmo é um tantinho longo. Já a outra notícia é que o nosso querido mangá dia 20/01 ENTRARÁ EM SEU ARCO FINAL! Yes, depois de longos cento e não sei quantos capítulos, Kamisama Hajimemashita entra em sua reta final! Por um lado eu fico com aquela dorzinha no kore, mas por outro feliz, afinal melhor um mangá bem finalizado do que um mangá em andamento se perdendo por aí!

Posts Relacionados

Para quem quiser tem três posts que eu fiz falando também sobre Kamisama Hajimemashita: Um deles é a resenha da segunda temporada, o outro é um surto meu com a primeira ova Kako-hen e o último são meus surtos com as tretas do Arco Passado....Okss, esse post é na verdade sobre Yo Sakisaka e seus shoujos, MAS no final tem os meus surtos com Kamisama. (www), (www), (www)

_________________________________________________________________________

Enfim, por hoje esses eram os meus surtos! Eu espero do fundo do meu coração que vocês pelo menos confiram o anime/mangá, okss!? Afinal, ninguém quer ir parar na listinha do altar do sacrifício, certo!? *U* Para o próximo post ou teremos resenha de 5 centímetros por segundo (mangá), ou resenha de Noragami Aragoto ou uns desabafos....Sobre animes saushaushaus. 

Bjos No Kore


14 comentários:

  1. Cara, com esses post seus não tem como não ler/ver, sério, quem não viu o anime merece uns tapas, e no caso de quem ainda não viu o mangá, tipo eu u-u sejam mais carinhosos, sim, eu juro que não é porque eu não quero, só é o Caperoto disfarçado de preguiça, mas depois deste post sensual da Hinata-chan, bora ler logo que a coisa ta boa.

    Esses AMV's maravelhosos, feito por pessoas lindas, pikas das galáxias e do universo todo, NÃO TEM COMO NÃO SURTAR, mas é uma pena não ter logo uns 3 minutos e tals, tudo bem, eu entendo vocês criadores dos AMV's foderosos, eu aceito isso por mais que doa T-T.

    Maldito aquele que fala mal de Kamisama, tsc, merece ficar ajoelhado no milho até OP acabar, ou senão merece receber a tortura da água >:@

    Aquela cena da Nanami pequenininha foi muito fofa *^*, Tomoe fofo, Nanami fofa, tudo fofo.

    Um Beijo Hina-chan :3 e a gente se esbarra ai nos comentários dos seus posts lindos o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. YOOOOOOO ANA \O/

      MUAHAHAHAHAHAHA! VOU MOSTRAR PARA ESSE MUNDÃO DA BLOGOSFERA O LADO KAMISAMA DA VIDA! Manu, NEM IGREJA VAI CONVERTER TANTO QUANTO EU AQUI COM TOMOE SEDUÇÃO <3

      Gente, o povo que num viu ainda Kamisam NÃO SABE O FUCKING SHOUJO SEDUÇÃO QUE TÁ PERDENDO! É algo tão querido e tão amável, é impossível odiar algum personagem porque são todos tão únicos <3

      Sobre o mangá....Okss, temos bastante capítulos, mas é tipo yaoi: UMA VEZ QUE TU ENTRA NESSE MUNDO NÃO SAI MAIS! É PASSAGEM SÓ DE IDA, TÁ LIGADA!? Então, bora ler o mangá e surtar! Porque putz.....Tem umas cenas hardcoremente fofas, altas revelações no arco passado! Caralho, esse arco veio para dar altos tapas! Tu vai ver o quão grande e sutil era a treta! Aliás, muita coisa vai fazer o completo sentindo!

      Gente, essa pessoa maravilhosa do universo sensual é um ninja na fabricação de amv's! Eu dei uma olhada em outros vídeos desse canal e é um mais foda do que o outro! Animação perfeita, as edições maravilhosas e as músicas muito bem escolhidas! Esse primeiro amv de kamisama hajimemashita é o meu favorito! Eu gostei tanto dele que até mesmo a música eu sai desesperada para baixar! Prevejo que meus feels irão abaixo com os capítulos futuros de kamisama!

      MERECEM IR PARA A LISTINHA DO ALTAR DO SACRIFÍCIO E TER ALTOS PAPOS COM AS TREVAS TREVOSAS SEM SEBASTIAN SEDUÇÃO!

      Aquela cena.....MEU DEUS, NEM SEI POR ONDE COMEÇO O SURTO: Bem, aquele arco em si foi uma fofura! Eu adorei ver mais do passado da Nanami e o Tomoe com cara de cachorro abandonado dizendo "Uma Nanami que eu não conheço" foi o melhor! E aquele pedido de casamento <3333333333 Tão lindo, tão querido, tão fofo <3 O Tomoe dizendo que apenas ele poderia fazer a Nanami feliz <3 Mas, esse arco também teve cenas que me cortaram o coração, como aquela em que a Nanami ganha uma foto da mão dela......Véi, eu chorei junto com a Nanami naquela hora Ç^Ç.....Ou então, quando o Tomoe diz "Um fugiu e a outra está prestes a morrer" falando sobre os pais da Nanami.....VÉI MY FEELS Ç^Ç

      Kiss se vemos por aí nesse mundão sensual da blogosfera XD

      Excluir
  2. Yooo Hina-chan! HASUHhsuUASUAHS uma vez entrou uma cigarra numa casa que tínhamos alugado pra passar o ano novo na praia, MANO, QUE BARULHO DO CAPIROTO! Agora imagino altos grilos aí, não deve estar sendo fácil!

    Enfim, AINDA BEM QUE VOCÊ FEZ ESSE POST! Eu já tinha baixado Kamisama Hajimemashita, tava aqui no meu pc criando umas teias de aranha (mentira, baixei faz uma semana mais ou menos), mas agora que você fez esse post com tanta emoção e sensualidade, eu vou ter que assistir esse negócio o quanto antes!

    Bem, eu li sobre as personagens, mas pulei algumas partes (como os AMVs) por causa de spoilers, mas sobre as aberturas e encerramentos: tudo nesse anime transborda kawaiisse e purpurinas, gente! HAUAHUHA As op. e end. não são exceção! Normalmente eu não curto muito músicas com essa "vozinha" no vocal, essa vozinha fininha e muuuito suave, mas essas até que ficaram gostosinhas de ouvir, principalmente as da 2ª temporada, na minha opinião.

    Enfim, vou assistir logo logo e depois venho surtar nos próximos comentários sobre Kamisama, então é bom falar sobre ele mais vezes heim! -q

    Beijo! o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. YOOOOOO HELO \O/

      MEU DEUS UMA CIGARRA! Gente, o barulho de uma cigarra é trocentas vezes maior que a de um grilo! Gente, vocês foram uns verdadeiros guerreiros u.u

      É, num tá sendo fácil os grilos, MAS antes grilos do que águas-vivas me queimando Ç^Ç

      MUAHAHAHAHAHAHAHA! É ISSO AEEEE MULHER! VAI LÁ VER ESSAS PURPURINAS DE KAMISAMA <3 MANU, E VEJA AS DUAS TEMPORADAS! E DEPOIS LEIA O MANGÁ! Na boa, a segunda temporada está estratosfericamente perfeita! Aliás, eu SUPER RECOMENDO QUE TU LEIA O MANGÁ DEPOIS DE VER O ANIME! Pois, láaaaa para frente, você verá umas cenas que fazem referência a primeira temporada, no qual cê vai ver o quão conectado tudo estava desde o comecinho! VAI POR MIM! O BAGULHO É MUITO BOM E KAWAIZÃO <3

      Ainda bem que pulou os amvs, pois o primeiro tinha uns spoilers pesados! Porém, é coisa que apenas quem já leu boa parte do mangá entenderia as tretas do amv.

      Já o segundo acho que não tem problema em assistir, é apenas umas cenas fofinhas do Tomoe e da Nanami.

      Eu também não curto muito músicas com essas vozes mais finas, porém nessas aberturas de Kamisama caíram super bem! Principalmente porque o vídeo e a música expressam completamente o clima do anime e do mangá <3 Essa fofura, carisma e espontaneidade do enredo e das personagens <3

      Minha irmã mais nova prefere a abertura da primeira temporada, mas de longe a Op e Ed da segunda temporada me conquistaram por completo <3 Principalmente o clipe da Ed que mesmo sendo fofinho ele acaba com meus feels com as cenas inicias Ç.Ç

      MUAHAHAHAHAHAHA! KAMISAMA TEM TANTO EXCLUSIVIDADE COMIGO QUANTO INU X BOKU SS! PÓ TER CERTEZA QUE EU VOU SURTAR SIM MAIS VEZES!

      Kiss

      Excluir
  3. Oi oi Hinata-chan! o/
    Espero ter chegado a tempo de você me responder, hoje foi o primeiro dia na faculdade então só estou chegando a essa hora, é uma pena...
    Lembro-me bem que queria porque queria saber japonês só pra ver os animes lançarem sem legenda e jogar meus lindos Otome Game, pois vou te contar, valeu muito a pena! Quando você aprender precisa conferir pelo menos Dialovers -eu ia dizer Dramatical Murder, mas acho que é muito sangue e sadomasoquismo pro seu coração-.
    GRILOS? MASOQ? Temos grilos também? Que saco, hein? Já teve uma época que umas formigas invadiam meu quarto a noite, nunca achei nada que pudesse atrair formigas por lá, que bom que me livrei delas, acho que minha mãe passou açúcar em mim -em nós, na verdade-.
    Você sabe que não gosto de shoujos, certo? Então vou nem me estender tanto, mas acho que você não merece um comentário tão bosta, não é? Então pega um print sedução do Rih -qq
    E sim, ele é fanático por shoujo, porque você acha que coloquei ele no blog? -q
    Me obrigue a ver essa joça, sério ashuashs
    ~foge das voadoras~
    Não é por nada não, mas é que já não gosto de shoujo né? Aí só piora quando colocam comédia e piora também -em uma proporção muito menos, mas não deixar de ser uma piorada- quando colocar um draminha de relacionamento. Na verdade o único motivo que me levaria a ter algum interesse é o fato de ter youkais, fantasia e tals, mas ainda sim tem vários outros animes antes dele na minha listinha. Imagino ele parecido com Inu x Boku SS, visto que a arte dos personagens é quase idêntica. Tipo... Cara, olha o Tomoe e olha o Miketsukami... É A MESMA PESSOA, SÓ MUDOU O NOME DO ANIME! E a Nanami também é muito parecida com a Ririchiyo no quesito estética. E um tempo atrás eu fucei um pouco e vi outros personagens que também lembram um pouco o pessoal de Inu x Boku SS. Enfim... Só pra tu ter a noção, o Rih insiste pra eu assistir desde 2013, acha mesmo que um post de surtos vai me fazer ver? -qq
    Sério... 3. FUCKING. ANOS. Como consigo aguentar? Não sei...
    Eu quero ir parar na lista do altar do sacrifício, como você disse no seu vídeo, não me importo nem um pouco -qq
    Estava fuçando aqui de boas e... COMASSIM NÃO SOMOS AFILIADAS? Nossa, somos tão parças que realmente achei que você fosse afiliada minha, mas vi minha lista, vi a sua e nada... KÉISSU? UM ABSURDO! PRECISO TER A SUA AFILIAÇÃO, VIU? ACEITE MEU PEDIDO VIU? NÃO QUERO SABER! "Afinal, ninguém quer ir parar na listinha do altar do sacrifício, certo!?" MUAHAHAHAHAHAHAHA MUAHAHAHAHAHAHA MUAHAHAHAHAHA ~parey

    Diário de uma Otome

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. YOOOOO HARI \O/

      Senhooorrrr! Boa sorte com as aulinhas da faculdade! #ForçaHari /o

      Pois é, tô indo bem aos poquinhos com o japonês, MAS pretendo seguir em frente! Só de pensar que poderei jogar os games de HAKUOUKI <33333 VER MEU HIJIKATA LINDÃO DIVANDO MAIS AINDA <333333 LER MEUS SHOUJOS SEM SE PREOCUPAR COM AS TRADUÇÕES <3 OMG <3......shaushaushuau é eu confesso que Dramatical seria muito sadomasoquismo e acho que até mesmo muita putaria para meu coração puro U.U

      Enfim, se eu algum dia chegar a pelo menos saber ler japonês darei aquela chance marota para dialovers! Para compensar a zuera e trauma que foi o anime!

      hsaushausaahsu, acho que no meu caso não é açúcar é karma mesmo! Devo estar pagando algum pecado muito hardcore que eu fiz '-'.....Enfim, agora temos grilos! Fora os fede-fede que resolvem botar ovos nas venezianas da minha janela '-'

      HSAUSHAUSHUASHUA NÃO PERA.........Começando por esse apelido: Estupradora da Caps!.....Bem, eu realmente não posso negar isso! Acho que vou mudar meu Nick para Estupradora de Caps! OS CAPS LOCK QUE SE CUIDEM COMIGO!

      AI MEU DEEEEEUUUUUUSSSSSSSS! GENTE, ALÉM DO RIH ME ENTENDER NAS SHIPPAÇÕES LEN X RIN ELE TAMBÉM AMA KAMISAMA HAJIMEMASHITA!? GEEENNNTTTEEEEE, DÊ UM ABRAÇO NELE POR MIM! PORQUE MANU.....SENHOOORRRR EU PIRO ALTAMENTE NESSAS PURPURINAS DE KAMISAMA <3

      shaushausaus, cara comigo é justamente o oposto! Já sou taradona por shoujo, aí se resolvem tacar comédia e drama romântico...PRONTO ME CONQUISTOU POR COMPLETO <3 Porém, em Kamisama não tem tanto drama de relacionamento, só bem no comecinho mesmo, mas lá no começo da primeira temporada quando a Nanami descobre sobre os sentimentos dela, mas fora isso o anime/mangá seguem por um caminho diferente na hora de desenvolver o romance! Mas, acho que no final das contas é muita purpurina para uma pessoa trevosa como tu shaushuahsu

      Realmente há um monte de comparações entre Inu X Boku SS e Kamisama, principalmente entre o Miketsukami e o Tomoe! Mas, no final só a aparência é semelhante, pois as personalidades (fora o jeito protetor), são bem diferentes! O Tomoe é um tsundere fofinho, enquanto o Mike é aquela explosão de amor <3

      Não sei para quem eu dou os parabéns: Ao Rih por se esforçar por 3 anos tentando te convencer sobre Kamisama ou para você que vem aguentando 3 anos de insistência shaushaushaushua......Enfim, não vou negar que Kamisama Hajimemashita é muita purpurina, cheio de fofuras, comédia, e um draminha envolvendo o passado das personagens e aqueles que são importantes para os mesmos, MAS é uma purpurina shoujo diferente! Principalmente a partir da segunda temporada, é algo que só Kamisama tem <3, mas eu entendo que o teu kore prefira as trevosidades mesmo XD

      SHASUSHAUSHAUSHUA, não se preocupe eu sei que num adianta te mandar para o altar do sacrifício, ainda mais intima do jeito que você é com o tio Lucy <3

      shasuhaushua, oookkkkkssss! Somos afiliadas então! Até porque num quero lidar com o lado demoníaco da Hari, no qual tanto falam lá no seu blog '-'

      Kiss

      Excluir
  4. Yoo Hi-chan o/
    Eu até estava nessa de aprender o japa, mas ficou muito complicado quando eu comecei a dar aulas novamente, então tive que adiar isso, e ainda está kkk.

    "Nanda-chan cantando K-pop aqui em casa! (muito apocalíptico!)" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk XD!"

    O que realmente me atrai nesse anime/mangá, é a Nanami, como você falou, ela quebra aquele negocio de protagonistas frágeis que ficam desesperadas querendo um macho que as protejam =.=''
    Nanami é forte, dedicada e decidida. Sabe o que ela tem que fazer para que possa evoluir T^T. É a melhor protagonista shoujo que eu já vi, lógico que ela ainda fica em segundo lugar, porque tem a Misaki de kaichou wa maid-sama XD

    Fiquei até bem triste, mas ao mesmo tempo ansioso quando eu soube que estamos tão próximos do ultimo arco T-T, quero muito ver como isso via terminar :)

    E você está intimada a fazer um comentário sobre o final do mangá!! XD

    Abraço Hi-chan!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E quando a humanidade está caindo em desespero ele aparece para salvar o dia: DIIIEEEEGGOOOOO DANDO SINAL DE VIDA! \O/

      Sério, manu tu parece um protagonista shounen: Aparece sempre no momento crucial!

      Bem, eu tô aprendendo aos poucos, diga-se de passagem bem aos poucos mesmo, mas felizmente eu tenho facilidade para decorar/gravar coisas, portanto aprender os alfabetos não está sendo tãaaaoooo agonizante quanto eu pensei que fosse!

      SÉRIO TU NÃO SABE O QUE EU PASSO COM A NANDA-CHAN POR AQUI! Quem dera apenas ela cantando fosse o problema! Manu, ELA ME BATE! SABE O QUE É ISSO! EU APANHO PARA A MINHA IRMÃ MAIS NOVA Ç^Ç (já que eu sou magra e baxinha e ela é alta e entroncada, portanto um tapa dela e eu saio voando pela casa T-T)

      A NANAMI É A NOSSA WAIFU PERFEIÇÃO VÉI! NA BOA, SE EU FOSSE HOMEM COM TODA CERTEZA DO MUNDO A NANAMI SERIA MINHA WAIFU KAWAII <3

      Aliás, ela tem até um jeitinho meio de protagonista shounen, pois no final das contas ela vai evoluindo aos poucos! No começo ela não sabia sobre nada de como ser um Deus, mas agora já sabe fazer talismãs, no qual já salvaram muita gente e fazer barreiras, aliás, aquela cena dela fazendo uma barreira na terra dos Tengus foi muito lacradora! Ainda mais com ela gritando "SAIAM DA MINHA FRENTE, SE ENCOSTAREM EM MIM VOCÊS VÃO PARA O INFERNO" SHUSHUASHUASHAUSHAUSHUA AI MEU DEUS, NANAMI LACRANDO COMO SEMPRE!

      Pois é, eu já sou o oposto, prefiro a Nanami ao invés da Misaki, pois a Misaki tem vezes que age meio tsundere, não é completamente sincera com o que sente, é claro que há bons motivos para isso, porém o que me encanta na Nanami é toda essa coragem dela misturadas com a tamanha sinceridade sobre os seus sentimentos, mas como em nenhum momento isso se torna um problema ou acaba forçando o Tomoe.

      EXATAMENTE! Eu também fiquei "Pô, mas já", mas por outro lado estou louca para ver como a mangaká irá finalizar todas essas tretas. Sem mencionar que com o mangá finalizado as chances dele vir aqui para o Brasil são bem maiores *--*

      COM TODA A CERTEZA DO MUNDO! MANU, ASSIM QUE LANÇAREM A TRADUÇÃO DO 102 EU JÁ VENHO AQUI SURTAR, IMAGINA COM O FINAL! Na boa, assim que esse mangá terminar vai ter aquela retrospectiva Kamisama Hajimemashita!

      Kiss

      Excluir
  5. Yo, Hina!

    Sério que tais aprendendo japa? Eu também :3. Eu tô aprendendo mais pra assistir o anime no seco, sem ter que esperar legendarem, sabe?

    Eu NUNCA assisti Kamisama Hajimemashita- e do jeito que as coisas estão, só vou assistir quando forem nas próximas férias,kkk- mas ele parece ser um shojo muito bom. De shojo devo confessar que tô meio largada de uns tempos pra cá; Eu tô, na verdade, lendo mais livros de literatura gótica- que são uma paixãozinha de tia Lives aqui <3- mas sendo sincera, tô aproveitando pra pegar umas indicações de shojos pra assistir (Já que a Hari tem raiva de Shojo-eu ia dizer Shojofobia, mas não quero entrar pra lista do altar de sacrifícios,kkk-, ela não passa UMA indicação, né?

    Kisses <3

    http://docetesrevolts.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. YOOOOOOO LIVEEEESSSS \O/

      Eu tô aprendendo por causa dos meus mangás shoujo e para jogar OS OTOME GAME DE HAKUOUKI <33333 Véi na boa, eu tô precisando jogar aqueles games de Hakuouki, ver meu Hijikata lindão sambando mais ainda <3 E tô precisando também ler Kamisama Hajimemashita sem ter que esperar as traduções, porque véi tá foda ter que esperar para ver as tretas malignas!

      Pelo visto tá se entregando para o lado trevoso da vida XD Eu particularmente amo shoujos, adoro todas essas purpurinas e mimimis colegiais que todo mundo se irrita, MAS eu também curto umas trevosidades góticas <3, porém eu num curto muito leitura, então quando quero algo mais "o caos habita o meu coração trevoso" eu procuro por animes mesmo e.e

      shaushaushaushau, pois é a Hari num é muito das purpurinas, PORÉM ela viu Inu X Boku SS e adorou! Aliás, eu super recomendo esse anime e o mangá também! O anime é muito fofo e muito zuêro! Os personagens são espetaculares e o romance é muito querido! Já o mangá, que continua a história do anime, TÁ COM UMAS TRETAS MUITO MALIGNAS E MUITO TENSAS! Enfim, eu super recomendo Kamisama Hajimemashita, Inu X Boku SS, Otome Youkai Zakuro, são todos os três com protagonistas femininas fortes, elenco espetacular e temas envolvendo demônios do folclore japonês! São animes que eu recomendo bastante. Mas, aí também temos coisas mais melosas e purpurinadas como Kimi Ni Todoke, Aoharaido (recomendo que leia o mangá também e se quiser tem Strobe Edge que é o mangá da mesma autora de Aoharaido e é muito bom), temos Sukitte II Na Yo, com uma pegada mais adolescente falando sobre bullying, futuro a ser seguido, dietas malucas, relacionamentos e tem bastante pegação e beijo e.e

      Enfim, me empolguei aqui legal, mas quando quiser saber sobre algum shoujo, já sabe com quem falar /O

      Kiss

      Excluir
  6. Aleluia, consegui comentar neste post antes de você lançar o novo! *joga confetes* E devo dizer que realmente me surpreendia você ainda não ter feito uma mega-resenha de kamisama, já que é um dos seus queridinhos (e cada vez mais se torna um dos meus também), mas parece que só estava à espera da ocasião certa. Aliás, eu tive de roubar a palavra "carisma" para o post mais recente que fiz, dos anime crushes + personagens masculinos favoritos, onde me atrevi a roubar o Tomoe da Nanami porque ele é perfeito demais: a raposa tsundere mais adorável e sensual do mundo!

    Carisma é, realmente, a palavra que melhor define todo o anime e mangá - ainda não vi as ovas, ainda não li o mangá, mas já me fixei a essa ideia e não lhe consigo resistir mais. A protagonista foi a primeira a conquistar-me com a sua simplicidade e falta de drama, mas também com a sua determinação e generosidade que não parece falsa, forçada nem inocente demais. A Nanami faz o que faz porque quer, mete-se nos problemas e sai deles de cabeça erguida, e essa independência é algo de que muitas personagens femininas precisam - na verdade, vi uma vez um post num blog chamado ConversaCult sobre o como, pelo menos em séries, a maioria das personagens femininas é desresponsabilizada pelas suas ações - ou seja, metem-se em problemas, mas aparece sempre alguém a perdoá-las, a dar-lhes razão pela insensatez do que cometeram ou para salvá-las do perigo. A Nanami não precisa de nada disso.

    Além do mais, essa independência não a afasta de Tomoe, pelo contrário, parece que a nossa raposa fica mais fascinada ainda, reconhecendo a atitude da mulher que ama. O PEDIDO DE CASAMENTO DEVE TER SIDO TÃO PERFEITO!!!!!! <3 Parece impossível que alguém não tenha gostado da segunda temporada - não só porque mais elementos-chave foram adicionados à trama, mas também porque o romance se torna muito mais firme. Kamisama é belo em absolutamente tudo, especialmente o apoio do casal. Na verdade, diria que Tomoe x Nanami está entre os meus OTPS atuais. E os sorrisinhos, os olhares, tão fofos :3 O enredo é fabuloso porque, para um shoujo, surpreende imenso e quando menos se espera, e a autora também conseguiu dar atenção às personagens secundárias, que são igualmente cativantes. Do quê que uma pessoa pode reclamar após ver kamisama?

    Acho que é por isso que adoro shoujos de fantasia: Akatsuki no Yona, Inu x Boku, Kamisama hajimemashita... esses títulos e provavelmente outros, especialmente através do mangá, conquistam qualquer pessoa com tanta subtileza, que no começo chega a ser difícil ter noção do nosso apego, mas quando já nos deixamos envolver pela história, percebemos que depois será impossível esses animes/mangás saírem do nosso coração. É uma sensação que adoro *e que me está a deixar lamechas, bah* Diga-se de passagem que a maneira como introduziu os vários motivos para gostar kamisama, mostrando em quê que ele difere de muitas obras, foi genial. E claro, já estou a par de todos os extras do post ^^

    "Se focar em dieta para quê!? O importante é ver Kamisama Hajimemashita /o" | "escutar um grilo cantando lá fora é uma coisa, MAS dentro de um quartinho minúsculo......É a mesma coisa que a Nanda-chan cantando K-pop aqui em casa!"<=== MORRI DE RIR!!!!!!!!

    Pense assim, veterinária acabou mesmo por ser a escolha certa, os animais adoram-na ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OH MEU DEUS ISTO COUBE NUM COMENTÁRIO SÓ!!! *quem diria, eu até achei que o resultado estava grandinho* Se calhar foi porque ontem morri ao acabar de responder aos comentários, e agora não tive energias para me expressar muito >.< Vá ler as suas respostas, já agora, se lançar algum post em breve, avise as pessoainhas que finalmente fui capaz de terminar de responder aos comentários.

      Excluir
    2. YOOOOOOO ANY-CHAN \O/

      MEU DEUS TODO PODEROSO! ANY-CHAN ME ABRAÇA PORQUE VOCÊ FALOU PERFEITAMENTE TUDO O QUE ESTAVA NO MEU KORE SOBRE KAMISAMA <3 VÉEEEIIIII EXATAMENTE ISSO! NESSAS PALAVRINHAS AÍ! TUDINHO O QUE CÊ DISSE É O QUE EU PENSO SOBRE KAMISAMA <3

      Enfim, pois é eu também me surpreendi com o tempo que levei até me dar na telha de fazer um post desses sobre Kamisama! Vivo falando do mangá por aí, mas nunca falei num post só e especialmente dele! MAS, obviamente que continuarei a surtar por aí com as novidades <3

      O engraçado de tudo é que na verdade quem começou a ver Kamisama Hajimemashita FOI A NANDA-CHAN! Na época ela acompanhava o lançamento da primeira temporada e eu cheguei um belo dia e perguntei o que diabos ela tava vendo, aí ela me disse que era um anime de romance com demônios muito legal......Agora vem a revelação bombástica de 2016 NO COMEÇO EU PENSAVA QUE FOSSE CHATO KAMISAMA! SSSIIIMMMMMMM, CÊ NUM TÁ ALUCINANDO, CÊ NÃO TÁ LOKEANDO, TU LEU CORRETAMENTE! Acredita que quando eu vi pela primeira vez a nanda-chan vendo o anime, pensei que fosse algo meio confuso e banal, MAS resolvi dar uma chance e fui conquistada de primeira! Principalmente pela Nanami! É uma personagem que eu considero completa! Tipo: Muita gente diz que a Misaki de Maid-Sama é a diva soberana dos shoujos por ser independente e botar ordem no galinheiro, porém mesmo que eu curta ela, ainda assim ela não é a minha personagem feminina favorita, pois por um bom tempo ela não é sincera consigo mesma e com os sentimentos dela, mesmo que haja um bom motivo para isso. Algumas vezes falta uma um lado mais "fofinho e purpurinado" na Misaki, PORÉM a Nanami tem tudo isso junto e equilibrado! Ela consegue ser independente, consegue sambar e botar ordem no galinheiro, mas consegue ser extremamente sincera consigo mesma e passar aqueel ar de fofura e purpurina que eu tanto adoro <3

      O Tomoe reclama, mas no fundo adora essa Nanami que faz o que tem que ser feito <3 Tanto que na segunda temporada do anime, quando a Nanami termina de fazer a barreira lá na terra dos Tengus, salvando o Tomoe e o Kurama da jaula, o Tomoe fez uma expressão de tremendo orgulho! Ou seja, no final das contas ele acaba admirando a nanami <3

      Bem, o pedido de casamento não foi aquela cena toda purpurinada com gente soltando fogos de artifício. Na verdade, foi algo bem simples, porém foi tão querido e tão fofo ver finalmente o Tomoe sendo sincero e entregando para a Nanami o simbolo da promessa e do noivado deles <3

      Pois é, e tem gente que reclamou '-' A segunda temporada foi sensacional justamente por dar um "ar" diferente a trama, mas sem deixar de ser Kamisama Hajimemashita! Ao contrário da primeira se vê o Tomoe tendo os sentimentos explorados, o que é até raro em shoujos, pois geralmente quem fica filosofando sobre o que sente são as garotas protagonistas. Sem mencionar a questão do passado da Nanami e láaaaa no fundo o anime também conseguiu mostrar um tom mais sério e dramático.

      A mangaká conseguiu aproveitar muito bem todas as personagens secundárias! Cada uma teve o seu arco, seus problemas explorados, desenvolvidos e todas elas são muito queridas <3 É impossível não gostar de uma personagem, pois todas tem a sua originalidade!

      Excluir
    3. EXATAMENTE! São animes/mangás que começam de um jeito simples, que você vai acompanhando como quem não quer nada, MAS PAH! Quando vê já está em love eterno com tudo deles <3 Porque são personagens com carisma, uma história nem muito leve e nem muito pesada, mesclando a comédia com momentos mais dramáticos, porém o drama não é focado em relacionamentos amorosos ou em briguinhas de rivais, é aquele drama sobre a vida, família, amigos, futuro, algo que mesmo sendo feito de forma simples acaba encantando qualquer um <3

      Sério, se tu visse a minha mãe aqui em casa! Estou a uns 4 anos novos ouvindo a mesma coisa "Assim que essas festas terminarem eu vou fazer um regime!"........E logo depois tá ela largando de vez o dito regime '-' Na boa, para ela seria mais fácil deixar de lado a meta regime e se focar em Kamisama Hajimemashita \O/...........Mas, eu tenho quase 99% de certeza de que assim como em Natsume ela dormiria vendo Kamisama Ç^Ç

      E sobre a Nanda-chan..........TU NÃO SABE NADA DAS TRETAS COM ESSA LOKA AQUI! Véi......Na boa, não queira ouvir ela contando EXO aqui em casa!

      hsaushuashuashua, pois é tô começando a ver que veterinária era mais do que uma simples escolha/acaso, isso tá mais para algo como o destino '-'

      hsaushaushausau, bem eu já li as respostas dos meus comentários, aliás, 47 COMENTÁRIOS NAQUELE POST!......Véi, só penso o quão tonta tu não deve ter ficado depois dessa maratona XD........Porém, no post dos machos alfas eu acabei surtando muito mais do que eu imaginava! Na boa, sério mesmo apenas leia o comentário, esse daí realmente num precisa responder! (não quero ser responsável caso tu pare num hospital Ç^Ç). Aliás, quando eu contei do meu comentário quadruplo para a Nanda-chan ela me olhou com uma cara de "Guria senta aqui e vamos conversar sobre esses teus surtos" shuashaushuashua

      Kiss

      Excluir