Minha imagem!

09 agosto 2019

Shingeki No Kyojin Terceira temporada: Finalmente as minhas respostas!

Hj é dia de surto!
Yoo minhas raposinhas sensuais, tudo melzinho na chupeta!? Confesso que depois da tag que a Shana me passou eu pensei que ficaria mais outro milênio sem dar as caras por aqui, porém eis que eu assisto a terceira temporada de Shingeki No Kyojin e com isso TODA A VONTADE DE SURTAR VEIO IGUAL UMA PAULADA, portanto cá estou eu aqui para fazer o que!? SURTAR COM A MELHOR TEMPORADA ATÉ AGORA DE SNK.... Okss, eu sei que no post passado eu disse que falaria sobre o filme de Natsume Yuujinchou, no qual está belamente maravilhoso e destroçou meu coração no final de uma forma super fofa (assim como o anime), MAAAASSS houveram tantas revelações bombásticas nessa temporada de SNK que eu estou URRANDO para surtar e dividir isso com alguém (ou surtar sozinha aqui, pois eu pelo menos necessito materializar todo esse meu choque). Enfim, portanto partiu post, pois eu já tô me coçando toda aqui para panfletar essa obra de arte!



Ok, por onde eu começo a panfletar essa temporada... Bem, se fosse para eu descreve-la em uma única palavra seria I N S A N A, pois houveram tantos acontecimentos, tantos plots, tantas revelações que a cada episódio eu ficava de boca aberta, seja pelas revelações ou pelo fato de como tudo estava DETALHADAMENTE CONECTADO, ou seja, as trap dessa história já estavam sendo montadas desde os primeiros segundos de tela... Enfim, mas como são MUITAS coisas, vou fazer no formado de lista para facilitar a minha vida, então lá vamos nós:


COISAS QUE ME SURPREENDERAM NA TERCEIRA TEMPORADA ]


Obs: Se houver algum spoiler eu AVISO

1) Levi: 

NOSSO NANICO EMBURRADO ESTÁ DE VOLTA! Eu tinha ficado tão na bad que ele mal aparecia na segunda temporada, entretanto se na segunda ele mal deu as caras, nessa terceira temporada ELE ROUBA A CENA VÁRIAS E VÁRIAS VEZES e senhor que gráficos lindos! Adorei cada expressão que desenharam nele e principalmente a realçada na cor dos olhos (aliás, não me lembrava dele ter olhos azuis na primeira temporada '-'). E SENHOR O QUE FOI ESSE SORRISO DELE, MANO O LEVI SORRINDO E AGRADECENDO! MEU DEUS, EU VOU PROTEGER ESSA CENA COM TODAS AS MINHAS FORÇAS! Sem mencionar que a velha """delicadeza""" dele continua muito presente -www-www-www- shuahsuahsua

Obs: Queria entender porque geral zua o Levi por ser baixinho, sendo que (se eu não estiver enganada) ele tem 1,60 (o filho da puta é 7cm mais alto do que eu! Se ele é nanico o que sobra para mim então!?????)
2) Armin










MEU NENÊ É UM GÊNIO! Olha, se eu já respeitava o Armin desde a primeira temporada, NA TERCEIRA É DEUS NO CÉU E ARMIN NA TERRA! Meu deus, ele evolui tanto como personagem. Cara, eu me lembro que assim que comecei SNK não dava nada pra ele, pensava que seria o típico personagem cagão que teria que ser salvo, porém eu estava COMPLETAMENTE ENGANADA. Mesmo o Armin não sendo o personagem do tipo forte / guerreiro, ele sem dúvidas é um personagem incrível, pois o que ele não possui de força física ele possui de INTELIGÊNCIA, e uma batalha não se vence apenas com força bruta, se vence pensando, montando estratégias, analisando o inimigo, reconhecendo as fraquezas desse inimigo e a partir disso montando a melhor abordagem para lidar com ele. E o Armin faz exatamente tudo isso e faz MUITO BEM! 

Mesmo que ele não tenha todas as informações ao seu alcance sobre os titãs (como seus superiores), apenas observando os detalhes ao seu redor ele consegue chegar nas mesmas conclusões que a galera de maiores cargos e até mesmo consegue observar coisas que vão além dos conceitos dentro das muralhas. Enfim, é um personagem incrível que me surpreendeu muito e que virou um dos meus xodós.
3) Historia 










Outra personagem que me surpreendeu de maneiras nunca surpreendidas antes! Mesmo que no final da segunda temporada ela já tenha se mostrado mais corajosa e determinada, NADA SE COMPARA COM ESSA TERCEIRA TEMPORADA! A personagem ganhou um ar completamente renovado, ela finalmente ganhou a sua personalidade própria, pois é como a  Ymir diz em algum momento (não me lembro se é na segunda ou terceira temporada), que até então a Historia não estava vivendo por ela mesma, não estava sendo quem ela realmente gostaria de ser, só estava seguindo um fluxo que foi imposto a ela, e isso eu sentia desde a primeira temporada, algo nela soava meio forçado. Então, essa "nova" Historia me surpreendeu e me agradou muito, pois eu finalmente pude ver um lado mais verdadeiro e humano da personagem.
4) Arcos










Essa terceira temporada foi dividida em duas partes: O arco Político e o arco das "Tretas da Muralha Maria" (não sei o nome dele, então carinhosamente apelidei com esse nome). Enfim, a primeira parte foi incrível, era geral puxando o tapete de todo mundo! Os personagens não tinham certeza em quem poderiam confiar e o Erwin (mais uma vez), estava fazendo aquelas apostas malucas dele de "tudo ou nada", aliás, revendo SNK eu percebi que a tropa de exploração vive muito no limite, eles sempre estão com a corda no pescoço, seja por estarem lutando contra titãs, seja pelos planos malucos de Erwin (como na segunda temporada ao atrair um grupo enorme de Titãs para caçarem o titã encouraçado) ou seja por estarem no meio de tribunais devido as confusões e perdas que eles causam.

E nessa temporada não seria diferente, mais uma vez eles terão que lidar com um monte de gente recalcada que só querem ferrar com a vida deles, além de começarem a notar que talvez os titãs não sejam os seus únicos inimigos. Aliás, o Armin nesse momento fala algo realmente interessante "Dessa vez não estamos matando o inimigo porque ele é perigoso, estamos fazendo isso apenas porque eles pensam diferente de nós" ARMIN EU AMO TANTO ESSA TUA SENSATEZ.

Já o arco da muralha é repleto de batalhas, perdas, sofrimento e uma DECISÃO MUITO FILHA DA PUTA (não a decisão em si, mas a SITUAÇÃO que leva a certa decisão). Além de termos uma série de respostas e o surgimento de mais milhares de perguntas, sendo uma delas a dúvida se além das muralhas existe a verdadeira liberdade ou se o que espera nossos personagens é mais uma onda de sacrifícios e sofrimento....


[ A partir daqui vai rolar SPOILERS PESADÕES ]


5) SPOILER ARMIN


Mano, o que FOI AQUELA SITUAÇÃO!???????? O que foi a galera tendo que escolher o Armin ou o Erwin pra transformar em titã e salvar a vida deles!???????? Caralho, que escolha FUDIDAÇA! Gente, a cena anterior do Erwin largando a real para o Levi, dizendo que fazia tudo aquilo por causa do sonho dele (e não exatamente pela humanidade), que ele queria provar que as teorias do pai dele estavam certas e que ao longo do caminho graças a esse sonho foi colecionando uma pilha de corpos dos seus companheiros.... E depois ele dizendo que iria para um ataque suicida com a galera, e que o Levi deveria decidir se ele fazia ou não, e aí o Levi pede para ele desistir do seu sonho e dar a sua vida pela causa AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA SNK FILHO DA PUTA! 

Eu já estava bem acostumada que na segunda temporada mais ninguém tão importante havia morrido e AÍ ME VEM A TERCEIRA E ME METE ESSA NA CARA! Mas, confesso que naquela situação eu salvaria o Armin Primeiro: Porque o Erwin já tinha sofrido demais, além disso a vida de soldado dele já tinha acabado no momento em que perdeu o braço dele. Já o Armin é novo e tem um potencial estratégico enorme, o que falta nele é mais autoconfiança, mas fora isso, ele já salvou a vida da galera várias e várias vezes com suas estratégias e dessa vez não foi diferente! Se ele não tivesse pensado num plano contra o Titã Colossal, era capaz de todo mundo ter morrido na muralha Maria. Segundo: Porque nem o Erwin sabia o que faria depois de ter seu sonho realizado, ou seja, se o que motivava ele ir adiante era descobrir a verdade, depois que ele descobrisse quem iria garantir que ele continuaria seguindo em frente? Ele estaria disposto a mandar geral para fora das muralhas lutar com mais outra galera? Ele estaria disposto a sacrificar mais pessoas e aumentar a sua pilha de corpos? Terceiro: Além disso tudo, eu acredito que o Armin consegue ter uma abordagem diferente da tropa de exploração, ou seja, ao invés dele trabalhar pensando "que vida é mais importante", acredito que ele tenha capacidade para pensar em soluções que envolvam salvar a vida de todos, ou pelo menos, reduzir ao máximo as perdas.

Porém, me deu uma puta pena quando o Levi foi aplicar a injeção no Erwin e ele DO NADA levanta mão para cima e diz "Sensei....", sonhando com a época em que era novo e fazia questionamentos ao seu pai que era professor. Tipo, ele REALMENTE tinha o seu sonho de descobrir a verdade muito forte... Cara, aquilo me cortou o coração.
6) SPOILER PORÃO

Gente, O QUE FOI O PASSADO DO PAI DO EREN!?????????? Caralho, vamos por partes: Primeiro, eu já sabia que geral da muralha tinha potencial para virar titã, porque a partir do momento que o Eren se tornou um eu pensei "Ok, seguindo a lógica do design de personagens, se o titã diferentão é uma pessoa, então o Colossal e o Encouraçado (que são titãs diferentões) também são pessoas iguais ao Eren" e onde 3 se transformam em titã GERAL TAMBÉM SE TRANSFORMA! 

Eu também já imaginava que tivesse alguma civilização fora das muralhas, MAS NÃO QUE FOSSE AQUELE TIPO DE CIVILIZAÇÃO, pensei que fosse algo mais tribal que estivesse formando um tipo de resistência contra os titãs, porém nunca imaginei que houvessem vários países, que tivesse rolado uma guerra de titãs e que os descendentes de Ymir Fritz (que podem virar titãs) estariam sendo caçadas e subjugados.

Aliás, agora sim as coisas vão ficar interessantes! Pois 1) Eles descobriram que os titãs na verdade são pessoas como eles, aliás, pessoas que estão sendo PUNIDAS por uma outra civilização, ou seja, são tão vítimas quanto eles. 2) No final, não há um "vilão" e um "herói", existem apenas pontos de vista diferentes sobre um mesmo acontecimento, pois dependo da origem da pessoa, se ela for um Eldiano irá pensar que Ymir Fritz foi uma espécie de salvadora, porém se for um Marleyano uma espécie de Demônio...

Já eu acredito que geral é vítima e culpado ao mesmo tempo, acredito que na Guerra dos Titãs a galera se transformou sim em titã e meteu o terror nos Marleyanos, porém não acredito que foi na escala estratosférica como eles dizem. Mas, também acho mó filho da puta os Marleyanos quererem descontar isso em descendentes que não possuem nada a ver com essa guerra, com algo de anos atrás, no qual não possuem envolvimento.
7) SPOILER EREN - Crise existencial


E pensar que eu veria o garoto dos TATAKAE chorando e pedindo desculpas por ser um inútil! GENTE, QUE GIRO DE 360º FOI ESSE NA PERSONALIDADE DO EREN????? Ele começa como um garoto super enérgico, todo confiante de si mesmo, para depois começar a surgirem dúvidas em sua cabeça e posteriormente duvidar da sua própria importância no mundo. Aliás, o legal desse arco é justamente esse "balde de realidade" que ele larga no Eren, ou seja, o anime chega e diz "Ó muleque sorry, mas tu não é a única última bolachinha do pacote", e que bom que isso aconteceu, que bom que a história não irá se apoiar em um "único personagem especial / salvador", pois todos ali são importantes da sua própria maneira, tanto que depois da crise existencial, o próprio Eren fala que não é uma única pessoa especial, mas sim, que todos ali são especiais, eles são especiais só pelo fato de terem nascido, eles são especiais para seus amigos e familiares e isso já basta!

E após isso, nós temos um Eren completamente atordoado por todas as memórias sobre o seu pai e sobre a Coruja (Eren kruger) , cara.... E pensar que o garoto que falava tudo o que vinha na sua cabeça começaria a guardar informações para si mesmo com medo das consequências que elas trariam (por exemplo, sobre a possibilidade de transformarem a Historia num titã para tentarem ativar a coordenada no Eren) e mais louco ainda, imaginar que o garoto que jurou exterminar TODOS os titãs, iria tocar num titã com uma expressão desolada / meio vaga e ainda iria deixar tal titã vivo -www-
8) SPOILER TITÃ - Que matou a mãe do Eren
E pensar que até titã irracional teria um puta de um plot nesse anime! Mano, eu fiquei EM SUPER CHOQUE quando foi revelado que a titã que matou a mãe do Eren era a primeira esposa do Grisha, eu fiquei de boca aberta e até agora tô digerindo tudo isso! No final, o erro do Grisha e da Dina foi terem forçado no filho deles todo o peso e ódio que eles sentiam em relação a Marley (pois se não tivessem feito isso o filho deles não teria denunciado eles para as autoridades de Marley). ALIÁS, o erro de todo mundo está em cultivarem esse ódio, em ignorarem o perdão, pois ao se vingarem um dos outros apenas mais vítimas serão feitas e mais ódio será cultivado...
9) SPOILER EPISÓDIO FINAL - Chutômetro

Ok, agora a gente sabe que a galerinha eldiana está conectada por caminhos invisíveis, portanto suas memórias também estão conectadas e em certas condições podem ser passadas entre eles (por exemplo, o Eren recebendo as memórias do pai dele e talls). Sendo assim, se lembram da primeira cena da primeira temporada de SNK!? No qual, o Eren tá dormindo e aparece uns flash muito loucos dos titãs atacando as muralhas, da mãe dele sendo devorada, do pai dele aplicando a injeção nele!????? Eu sempre fiquei me perguntando de onde saiu esse sonho, sendo que depois tudo aquilo acontece, ou seja, eu pensava que fosse uma espécie de "premonição" do Eren, MAS E SE, na verdade forem as memórias do futuro sendo passadas para o Eren criança????? Pois, na terceira temporada tem uma cena do Coruja falando para o Grisha que ele precisa amar todos das muralhas para conseguir salvar a galera, em especial a Mikasa e o Armin, sendo que logo após isso o Grisha pergunta quem são eles e a Coruja fica ?????? Ué num sei, de quem são essas lembranças então?????

E SIM, EU FIQUEI ULTRA CHOCADA COM ESSA "VIAGEM NO TEMPO"
10) SPOILERS ALEATÓRIOS - Cenas que merecem ser panfletadas

Mas o melhor dessa cena é ainda a cara de apavorado da galera e a Mikasa ali do lado toda plena e se sentindo super realizada shaushaushuashua





MANO A HANGE PEDINDO PROS CARAS FAZEREM UM ESBOÇO DO ROSTO DO EREN, CÊS NÃO TEM NOÇÃO DO QUANTO EU RI NESSA CENA E DO QUANTO EU AINDA DOU GARGALHADA TODA VEZ QUE EU REVEJO


Essa cena me deixa tão feliz e triste ao mesmo tempo. Feliz, pois a galera tá se divertindo, sendo que o melhor de tudo é ver o Levi todo cagão lá atrás dizendo pra Hange não tocar em nada que deve ser venenoso shuashuahsua E triste com o Eren tão desconectado de tudo e com uma visão bem triste sobre a "liberdade" fora das muralhas, ou seja, será que eles serão livres somente se matarem todos os seus inimigos?


[ FIM DOS SPOILERS PESADÕES ]

11) Canal Youtube -www










Há o canal da Gabi Xavier, ela comenta sobre vários animes e mangás, dentre eles está SNK, o bacana é que além dela ser super simpática ela fala e explica MUITO BEM, são vídeos super interessantes, parece até uma professorinha ensinando os aluninhos hsaushaushua. Sério, eu SUPER recomendo o canal dela, o conteúdo é detalhado e muito bem explicado, há comentários sobre o mangá, análises de episódios, teorias, vídeos tirando dúvidas dos inscritos, sério VEJAM O CANAL!
12) Panfletando Op / Ed


Eu achei essa op tão lindinha, mesmo que ela não tenha a mesma vibe das outras que são mais a lá "TATAKAE", ela capta bem a vibe de sofrência de SNK. Além disso, ela me lembrou MUITO visualmente a op de Natsume Yuujinchou Roku -www- (principalmente os brilhos e estilo de imagens)





AMEI A VERSÃO 2 DESSA ED, que toca no último ep da primeira parte dessa temporada, no qual dá uma "bugada" na música e aparecem flashs de imagens e uma briga entre o Levi, Mikasa e Eren e logo após a ed volta ao normal... Caraí, eu arrepiei toda!



13) Vídeos que merecem ser panfletados - CONTÉM SPOILER 


Eu amo como o fandom de SNK tá na merda, mas ainda assim faz piada das desgraças do mangá / anime.



Enfim, por hoje esses eram os surtos! Lavei minha alma falando de SNK, então que venha 2020 com a última temporada. Bjos no kore e até o próximo surto.


2 comentários:

  1. Oi Hinata!
    Só queria dizer que leio seu blog faz um tempinho, mas nunca consegui tirar um dia pra comentar, e nem sobre o que comentar (porque veja bem, seu blog é sobre muita coisa!), e como eu acabei de assistir a segunda parte da season 3 de Shingeki (mais especificamente, ontem á noite), vi que seu post era sobre esse assunto e pensei: "vai nesse mesmo!"

    Bom, eu concordo com praticamente tudo o que você disse no post; também senti muita falta do Levi na segunda temporada (e aqui eu tenho que me atentar, porque você comentou sobre a terceira season inteirinha, como se não tivesse tido a pausa), e toda a ausência dele lá foi compensada nessa terceira, principalmente nos primeiros episódios!! *--*
    Sobre a altura dele: pra um homem ter 1,60 é realmente uma estatura baixa. Ele é 3 centímetros mais baixo que eu. Não me importo, mas sei que pra nossa sociedade isso é considerado "ruim", então né....

    Armin: SURTO GERAAAAAAL1!!11
    Fiquei sabendo que o episódio "Hero" (aquele lá, sabe?) teve uma nota 10/10, como há muito tempo outros episódios não tinham. Acho que o pessoal gostou mesmo hahaha todo mundo se encanta por um personagem bem desenvolvido e gentil :3
    Eu já amava ele desde a season 1, então meu amor só multiplicou!

    No tópico da Historia eu lembrei que ela apareceu mais na primeira parte, então fez sentido você comentar ela (veja como sou um pouco atrapalhada).
    Eu achei que ela ganhou destaque bem do nada (quem era ela nas primeiras temporadas?), e acho que a forma como o arco dela foi desenvolvido foi ótimo, principalmente dentro da caverna lá.

    Eu amei ambos os arcos, e você ter colocado algumas imagens da opening 1 (Red Swan <3) me deu um quentinho no coração. Sei que muuuuuuuuuita gente reclamou dessa primeira parte, que faltou ação, que faltou titãs (kkk), e que a opening era "uma bosta" só porque não havia sido o Linked Horizon que tinha feito................ ¬¬'
    Eu achei maravilhosa, achei que o Isayama fez certo em dar um tempo na ação pra explicar um pouco sobre a história pra gente. Principalmente antes de ir pra um arco tão pesado e importante, como o arco da batalha contra o Reiner/Berthold/Titã Bestial. Achei que ele encaixou essa parte política na hora certa, dando bastante destaque pro Erwin (ai Erwin.....) e mostrando a família real, porque tudo o que foi mostrado depois fez total sentido.
    Num geral, achei que essa segunda parte da season 3 explicou muuuita coisa lá das duas primeiras temporadas (eu fiquei tipo: "noooooossa, então é por isso que aconteceu isso! Então era fulano que estava lá!", que nem doida hahahaha

    +

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (tive que dividir o comentário, meu pai)

      Sobre o porão: eu confesso que achei que eles enrolariam mais pra conseguir chegar no porão. Achei que seria algo mostrado só lá no finalzinho do anime, que mudaria tudo, e que eles teriam mais trabalho pra conseguir achar. Plot twist, e eles conseguiram descobrir bem rápido kkkkk achei que foi bom também (vi que a partir do episódio do porão, era uma parte decisiva pros fãs: muitos iam começar a odiar a história, e muitos iam amar mais ainda. Ainda bem que sou da parte que amou mais!).
      O que foi descoberto com essa revelação no porão e com toda a história do Grisha, só mostrou que mais uma vez o grande problema é o próprio ser humano: eles preferiram ter preconceitos e ódio um contra o outro por algo que aconteceu no passado, e por conta disso criaram algo muito maior que só causa intriga pra ambos os lados. Foi como você disse, eles esqueceram totalmente do perdão, e seguiram na violência (eu ia fazer um comentário sobre comparação que alguns fizeram com FAB, mas deixa pra lá).

      Eren crybaby: eu também achei ótimo esse choque de realidade! Achei que essa atitude do Eren de perceber que o mundo não gira em torno dele só porque ele é um possível escolhido, e depois de fazer toda aquela reflexão sobre as pessoas que morreram, sobre quem errou no passado, e sobre o futuro da Historia e da família Reiss... Também vi gente xingando o Eren de tudo quanto é nome, sendo que essa parte só mostrou que na verdade... Ele é um humano. Um humano que tem altos e baixos, que numa época acha que pode ganhar o mundo, e que depois tem uma crise existencial super NORMAL, e que percebe que não pode fazer nada sozinho e sem sacrifícios.
      A mudança que isso gerou nele (como o fato dele agora guardar mais as coisas pra si, pensar mais nos outros, pensar antes de agir, e até ser gentil com os titãs -como apenas tocar naquele titã arrastado, e falar para deixarem ele lá), foram mudanças tão importantes...! O Eren realmente amadureceu.

      Meu palpites e dúvidas para a história a partir de agora: como o Zeke cresceu numa sociedade que abomina a "raça" dele? Como ele consegue comandar os outros titãs? Porque a forma titã dele é muito parecida com um macaco (rsrs)?
      O que aconteceu com a Ymir? O que vai acontecer com a Annie?
      Como será que o Armin vai usar o poder do titã Colossal -e será que ele vai usar?
      Será que eles vão encontrar um jeito de fazer os titãs voltarem a ser pessoas (mãe do Conny e Dina)?
      O Eren é um viajante do tempo (kkkkk)?
      Quais são os outros poderes dos 8 titãs? Porque Marley só tem controle sobre 7 deles? Onde está o outro 9º (porque sabemos que o 8º é o titã do Eren)? Será que o Eren só tem mesmo mais 8 anos de vida?
      Muitas dúvidas e palpites....
      Acho que você não comentou (ou então eu que dei bobeira), mas eu achei o arco do Kenny muito legal e importante. Mostrou um pouco sobre o passado do Levi (que eu queria ver mais!), e aquela cena dele contando a história de como virou amigo do Uri e de como todas as pessoas que ele conheceu tinham que estar bêbadas em alguma coisa para continuarem, foi linda. Ele apareceu por pouco tempo, mas causou uma grande impressão em mim.
      E por último, mas não menos importante: a fala da Carla pro Keith. Quando ela conta que o Eren não precisa ser melhor que ninguém, porque ele já é especial. EU CHOREI TAAAANTO T^T Que mãe!!! Uma pena que ela morreu no primeiro episódio... Espero ver flashbacks com ela no futuro.

      Acho que já deu, escrevi uma dissertação aqui kkkkk
      Seu blog tá lindo esse layout!
      Beijos!!
      http://2-pontinhos.blogspot.com/

      Excluir