Minha imagem!

27 setembro 2019

O hiatus que não aconteceu devido o retorno da Lives e a faxina do Together

VOLTEI O/
Yoo minhas raposinhas sensuais, tudo melzinho na chupeta!? É, eu QUASE iria entrar em hiatus por motivos exclusivos de preguiça e falta de otakices para surtar (já que ultimamente meus impulsos surteiros tem sido devidamente extravasados no twitter), MAAAAASSSS eis que uma das minhas ilustres raposinhas sensuais resolve retornar toda gloriosa para a blogosfera! NOSSA DIVOSA LIVES ESTÁ DE VOLTA ~www~ (o pior de tudo que nem sequer consegui brotar no bloguinho dela para surtar...). Somado a isso eu acabei entrando para a lista negra da faxina do Together e como eu não tô afim de perder meu lugarzinho lá, eis que eu resolvo postar para estabilizar a minha situação por lá. Enfim, já sobre a minha vida, ela continua a mesma de sempre (vulgo facul metendo a voadora em mim).... Ok, é mais drama da minha parte do apocalipse propriamente dito, aliás, meu semestre anda bem tranquilo, eu é que estou mesmo com preguiça. Não sei se isso é coisa de "estou me tornando uma adulta", mas ultimamente eu meio que ando fazendo as coisas quando dá na telha, somente se tenho 100% de vontade, caso contrário, apenas deixo de lado e vida que segue em frente (ok, parando para pensar isso é muito mais eu sendo irresponsável do que adulta... ENFIM...). Bem, chega de enrolação, vamos ao post de fato!

Ok, como proposta de post desse mês no Together nós temos o tema "Setembro Amarelo" (mês do combate ao suicídio), sendo assim nossa excelentíssima Shana nos trouxe como temática "falar daquilo que fazemos pra cuidar de nós mesmos", ou seja, algo que fazemos para nos sentirmos bem com nós mesmos, sem a pretensão de ser um "manual terapêutico / consulta" (até porque para isso ~vulgo ajudar a lidarmos com nossos problemas e melhorarmos nossa saúde mental~ há profissionais como a Shana!). 

1) Andar e cagar para lugares / pessoas / eventos que não me fazem bem ou que eu não curto
Cheguei num certo grau de transcendência em que ultimamente eu falo com pessoas e faço coisas, no qual eu REALMENTE quero falar e fazer, independentemente de ser família ou apenas conhecidos de "vista". Tipo, antigamente eu me preocupava e ouvia muito certas pessoas, principalmente familiares mais velhos, por 2 motivos: 1) Porque me foi ensinado que família é extremamente importante (e sim, ela realmente é, porém há seus poréns) e 2) Porque eram pessoas mais velhas, e eu sempre respeitei e procurei ouvir pessoas mais velhas, pois são mais experientes e possuem mais conhecimento, sendo assim muitas vezes tentam nos ensinar coisas (no qual algumas vezes não compreendemos) justamente para evitar que percorramos o mesmo caminho equivocado que elas. MAAAASSSSS, acontece que os familiares mais velhos que eu ouvia eram bem.... FALSIANES, pessoas que na primeira oportunidade fincavam as garras nas costas dos meus pais por pura arrogância e prepotência, além de julgarem a maneira de como vivo e até mesmo coisas banais como hobbies. Entretanto, por muito tempo eu me "segurei" e tentei estabelecer uma boa relação (mesmo já tendo criado um ranço) devido ao fato deles serem "família" e isso estava me deixando meio desgastada.

Então, um certo dia eu simplesmente chutei o balde e disse pra mim mesma "F O D A - S E" essa relação, não tá me fazendo bem então A D E U S. Eu percebi que nem sempre a "família" e pessoas mais velhas serão boas pessoas para se conviver e que eles podem errar E MUITO e podem ser pessoas SUPER ESCROTAS. Portanto me dei conta que o problema não era comigo, mas sim, com eles. Essas pessoas sentiam prazer em menosprezar a minha vida e a dos meus pais, ou seja, não era a nossa vida que estava errada, mas sim a deles, o comportamento deles em se acharem superiores e espalharem um monte de mentiras é que estava completamente errado.

Desde então, eu percebi que certas relações não valem a pena, tipo, não estou dizendo para faltar com respeito ou brigar, mas são relações que não precisam ficar sendo forçadamente mantidas. Eu até mantenho contato com um desses meus parentes, porém eu percebi que não preciso me preocupar com o que ele fala ou pensa sobre o meu modo de viver, não preciso achar que a visão de mundo dele é a correta e que eu estou errada, porque isso NUNCA EXISTIU, afinal cada um tem o seu jeito de viver, portanto cada um vive da maneira que mais lhe agrada, ou seja, viver diferente dos outros não é sinônimo de viver errado, apenas significa que aquele estilo de vida é o que te faz feliz.

Caraí, desabafei e filosofei bonito aqui!

2) Não matutar muito as coisas na minha cabeça
Quando eu vejo que tô começando e me martelar muito sobre algo, principalmente problemas ou até mesmo "véi sou um lixo de ser humano", eu paro de supetão esses pensamentos e vou pensar em qualquer outra coisa aleatória para afastar esses pensamentos. Começo a pensar nos preciosos filmes de Psycho Pass, nos meus shipps 2d, em algum jogo, vídeo, ou até mesmo começo a matutar na minha cabeça análises sobre os animes e jogos que curto pra me distrair. Além disso, eu sempre procuro me lembrar de duas coisas: 1) Os problemas se resolvem com o tempo, ficar pensando excessivamente neles não vai fazer eles se resolverem magicamente, então é vida que segue e vamos aproveitar os pequenos momentos de felicidade que temos (desde um dia bonito ensolarado, um chocolate que comi.... Coisas simples, mas que me fazem feliz) e 2) Todo mundo comete erros, todo mundo tem seus altos e baixos, todo mundo é bom em algo e muito ruim em outras coisas, então assim como todo mundo eu também vou cometer erros, também terei defeitos e também serei ruim em várias coisas e não tem problema nisso, o importante é aprender com os erros e se esforçar para melhorar aos pouquinhos.

3)  Youtube
Mano, se tu tá precisando dar umas boas risadas não tem canal melhor que o Alanzoka! Essa desgraça consegue ser um meme ambulante e eu já perdi a conta de quantas vezes eu chorei de rir com os vídeos dele, aliás, alguns jogos da gameplay dos vídeos nem são muito a minha vibe ou são uma completa porcaria, MAS EU ACABO RINDO E APROVEITANDO DO MESMO JEITO! Mano, eu que não entendo nada de Minecraft e nunca curti esse jogo A D O R E I o vídeo do Alan jogando Minecraft.

Outro canal muito bom é o Cadê a Chave, afinal não tem como não sair com um puta quentinho no coração depois de ver o melhor casal do Brasil! Cansei de sair super felizinha após assistir algum vídeo deles, são tão simpáticos, fofenhos e carismáticos que acabam te contagiando através de um simples vídeos. Há também os canais de alguns dubladores brasileiros como Wendel Bezerra (dublador do Goku, Bob Esponja, Jack Chan...) e Guilherme Briggs (dublador do Rei Julien, Buzz Lightyear, Kronk...), mano eles são uns amorzinhos! O Wendel explica todo o processo de dublagem, curiosidades sobre a profissão, entrevista outros dubladores, é um canal super topzero para quem tem interesse em aprender mais sobre a área. Já o Guilherme é um tsunami de criatividade, fazendo vídeos onde dubla seus bonequinhos e inventando mil e uma peripécias (me vi obrigada a colocar essa entrevista dele -www-). Ah, e também tem o canal do Ricardo Cruz, no qual trabalha com adaptação de músicas de animes aqui no Brasil, ou seja, ele canta em BR muitas músicas de animes que são dublados aqui. Ele possui 2 canais: Ricardo Cruz (canal de covers, E QUE COVERS PQP O TALENTO DESSE HOMEM É INCRÍVEL) e outro chamado Nihongo onde ensina japonês. ~aliás, ele é a minha esperança de que otaku pode ser bonito, simpático, talentoso e com grana pra viajar para o Japão~




Todos esses são canais super amorzinho e engraçados, onde só rola paz e amor 

4) Animes
G I N T A M A, caraí se tu tá tendo um dia ruim ASSISTA GINTAMA, impossível não rir com as maluquices desse anime. É uma obra que consegue mesclar muito bem ação, comédia, lições de vida, bizarrices, nonsense e drama na medida certa. No início pode não fazer muito sentindo, porém aos poucos o universo de Gintama vai ganhando forma e a gente vai se apegando aos personagens e consequentemente vamos sendo levados pelas bizarrices do anime. O bacana da história de Gintama é que nenhum personagem é perfeito, todos eles erram e todos eles possuem suas manias estranhas como nós, ou seja, são personagens humanos, que nos fazem perceber que fracassar é normal, que percorrer um caminho tortuoso também é normal, porém que isso não te impede de se divertir, de fazer maluquices, de ser feliz e de rir muito.


Mas aqui nesse tópico vale qualquer anime que a pessoa curta (só recomendei Gintama porque é um dos meus xodós e porque te faz dar boas risadas). Porém, há animes super "quentinho no coração" como Hataraku no Saibou, pois é impossível não shippar a Hemácia e o Neutrófilo e não achar eles super amorzinhos juntos (e de brinde tu ainda ganha um aulão de biologia).

5) Vídeo Game
Nada melhor pra distrair a cabeça do que uns joguetes maravilhosos, como Horizon Zero Dawn, no qual os mistérios desse game te fazem pirar o cabeção e te fazem mirabolar mil e uma teorias! Aliás, cansei de ficar horas mirabolando teorias sobre os mistérios do jogo, martelando na minha cabeça o que as pistas coletadas significavam. Ou então, Detroit Become Human, Spider Man, Assassin's creed syndicate, Naruto Ninja Storm (meus nenês do play4) e Sonic Heroes/ Naruto Ultimate Ninja 5 / Klona 2 (meus xodóz do play2)... Aliás, falando em jogo só tô esperando por Cyberpunk 2077

Obs: Nada a ver, mas cês viram que tem um jogo sobre a EVOLUÇÃO DA HUMANIDADE, chamado Ancestors The Humankind Odyssey!? Mano meu lado amante da biologia / teoria da evolução BERROU FEROZMENTE AQUI! O melhor de tudo que o game não está tão caro.

6) Amv's /covers / criações feitas por fãs
Outra coisa que adoro fazer para distrair a cabeça de pensamentos ruins é assistir conteúdos criados por fãs, como amv's, redublagens, covers... Eu sempre fico encantada com o talento dessa galera e fico "CARALHOOOOOOO ESSE FANDOM É FODA SÓ TEM GENTE TALENTOSA PARA ALIMENTAR AINDA MAIS O MEU AMOR POR OBRA X" É maravilhoso quando eu acho algum conteúdo de qualidade criado por fãs do meu anime / personagem /shipp favorito! É algo que me deixa muito feliz e realizada, como se sei lá, eu tivesse ganhado um presente muito top shuhsuahsuashua
















Enfim, esses são os métodos que eu uso para não me desgraçar da cabeça.... Apesar que no final isso aqui saiu muito mais uma panfletagem de animes e canais que eu curto do que qualquer outra coisa :v Confesso que gostaria de fofocar mais um pouco, porém eu não tenho lá grandes novidades sobre a minha vida, tipo a facul continua a mesma de sempre (provas, artigos, aulas práticas ~aliás pqp esse semestre meus sábados tão sendo tomados por aulas práticas e visitas técnicas, o que por um lado é legal, mas por outro bate uma tristezinha em ter um sábado ocupado com faculdade~). 

Bjos no kore e até o próximo surto

6 comentários:

  1. Nhoi Hina <3
    Acho que o principal pra gente não surtar mesmo é tacar o foda-se para o que pessoas (EM ESPECIAL PARENTES) pensam sobre nós ou sobre nossas escolhas, e de fato não ficar remoendo as coisas. Já seus hobbies me fizeram pensar em quando eu passava muito tempo fazendo essas coisas, em especial vendo AMVs e fan made stuff no youtube. HNUSHUSHUSHUAH MANO!!! Não sei pq parei. Pode ser pq faz tempo que não acompanho alguma coisa (A ÚLTIMA COISA QUE VI E FIQUEI NESSA VIBE FOI A 1ST SEASON DE MIRACULOUS LADYBUG. FAZ TEMPO MAN.)
    Enfim, espero que não pegue muito pesado na facul e que role tempo pra fazer todas essas coisinhas legais tb <3
    BEIXOS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. YOOOO SHANA O/ ~depois de milênios tomei vergonha na cara pra vir te responder~

      "principal pra gente não surtar mesmo é tacar o foda-se para o que pessoas (EM ESPECIAL PARENTES) pensam sobre nós ou sobre nossas escolhas" EXATAMENTE, pena que fazer isso não é tão fácil, ainda mais pra mim que sei lá, sempre busca ouvir a opinião / lado dos outros, então muitas vezes eu fico meio em cima do muro sem saber o que fazer '-'

      Pior que a pessoa que me levou para esse caminho sem volta de amv's se chama ANY! Eu nem ligava pra essas coisas e tinha 0 paciência pra ver amv's, mas devido ao bloguito de links e várias recomendações de amv's eu acabei cedendo e caindo em tentação!

      shaushuasuashua, pqp acho que faz tempo mesmo, porque miraculous já nem sei com quantas temporadas tá, só sei que pelo visto muita água já percorreu aquela ponte. Aliás, será que vale a pena ver???? Porque vejo muita gente panfletando o desenho.

      Dê boas, preguiçosa do jeito que sou até acho difícil eu pegar pesado na facul shuashuashua Só quando bate as provas aí me vejo obrigada :v E por enquanto tá dando tempo sim pra eu curtir minhas otaquices, é só preguiça mesmo de vir postar :v

      Kiss

      Excluir
  2. DÁ ESPAÇO QUE JÁ CHEGO EMBURACANDO, MUHAHAHAHA!

    Fico muito feliz em ser uma das responsáveis pela quebra do seu pseudo-hiatus hsuahsuahsuahsuahs Aliás, não sei se eu disse, mas mesmo fora da blogosfera, eu continuava fuçando os posts da galerinha do bem, inclusive vosmecê. Pois bem, vamos comentar por tópicos:

    1) Cara, entendo perfeitamente isso. Eu fui ensinada dessa forma também, e ainda aplico esses ensinamentos quando julgo necessário e busco sempre o bom convívio, mas se o enfrentamento for necessário, eu não vou hesitar. Convivi entre pessoas que me julgavam ou por não ser rica, "da alta", e pessoas que julgavam meus esforços nos estudos algo sem propósito. Eu quase enlouqueço com isso, mas foi justamente tacando o foda-se e enfrentando esses abacaxis que me esclareci quanto a essas coisas.

    2) Olha, taí uma coisa que eu tenho que trabalhar melhor. Eu costumo ficar matutando muita besteira na minha cabeça, por mais que eu me convença que não tem pra quê, eu ainda fico enfiando minhoca na minha cabeça, muito embora depois eu enjoe da brincadeira e diga "nhé, vou atrás de louça pra lavar".

    3) Eu assisto mais booktubers, youtubers de cinema de horror, cinema num geral e alguns de anime, porque a maioria dos youtubers de anime me fazem perder a paciência um pouquinho. Basicamente só assisto Cronosfera, Bunka e Gabi Xavier, o resto o que tenho a ver ajhsauhsuahsuahsuahs.

    5) Socorro, faz quinhentos anos que eu não jogo nenhum jogo, até deu saudade de X-Box agora (ele quebrou, só porque eu pretendia jogar Red Dead Redemption, cho-rei).

    6) Eu não sou muito de assistir AMV, mas sempre que me indicam alguma eu assisto. Caraca, e tem umas que são fodas, vou deixar o link de algumas aqui que eu curto pacas:

    https://www.youtube.com/watch?v=eyIJS2ye4sM (bishies, meus deus, morri);
    https://www.youtube.com/watch?v=ySM0gdB1Wvo
    https://www.youtube.com/watch?v=4-muA9bEj_0
    https://www.youtube.com/watch?v=Kmjv5pjfkqo

    É issai, já me voy, baibai

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LIIIVEEEESSSSSSSSSSS \O/ TÔ TÃO EMOCIONADA COM A TUA PRESENÇA AQUI!

      Sim, depois que eu vi tu postando eu pensei "pqp se até a Lives voltou eu é que não posso deixar de postar agora! AINDA MAIS DEPOIS DE INFERNIZAR TANTO ELA"

      1) COMO ASSIM POR NÃO SER RICA??????????????????? OI, PQP EM QUE SÉCULO ESTAMOS???????? Mano, felizmente nunca passei por isso (até porque toda a minha família é pé rapada :v), mas fico triste em ver que esse tipo de pensamento escroto ainda existe.

      E COMO ASSIM ESFORÇOS NOS ESTUDOS SÃO IMPRODUTIVOS???????????????????? OI??????????? PQP, mano pior que a gente tende a pensar que os ensinos do fundamental e médio não servem pra nada além de vestibular, MAS ELES SERVE SIM PRA ALGUMA COISA! Mano, dependendo tu vai ter que usar muita coisa do ensino básico na faculdade, eu mesma eu tenho certa facilidade na faculdade graças as minhas professoras de química e biologia do ensino médio que me deram uma base muito boa me auxiliando bastante em várias matérias da facul. E sem mencionar que mesmo não tendo aplicação prática ou a pessoa não indo para uma facul ajuda a desenvolver o cérebro, a usar a cabeça pra pensar.

      É claro que os conteúdos poderiam ser mais "atualizados" e ensinados de maneira mais interessante, mas na boa, hoje em dia eu sinto muita falta de não ter adquirido conhecimento suficiente em certas áreas do ensino fundamental / médio como história e física. Mano, essas coisas são de enriquecimento geral, e depois se tu quiser aprender sobre determinado assunto fora da escola elas ajudam a tu ter uma direção.... NOSSA, SÉRIO AGORA EU TOMEI AS TUAS DORES PORQUE, PQP EU SINTO FALTA POR NÃO TER ME ESFORÇADO TANTO NO ENSINO BÁSICO, ENTÃO CONTINUA FIRME E FORTE NOS TEUS ESTUDOS (sem te sobrecarregar é claro) QUE ELES NO FINAL POSSUEM OBJETIVO SIM!

      P.s: Nem sei se tu tá ainda no ensino médio, mas como nunca te vi falando de faculdade deduzi que ainda tá na escola :v

      2) Eu ainda sou assim de vez em quando, mas tenho me esforçado pra parar com esse hábito, sei lá, depois de um tempo meio que tu consegue fazer isso mais "automático", sem mencionar que eu tenho a tendência de brisar facilmente, então minha mente pula de um assunto pra outro com uma ceta frequência. E de certa forma isso me ajuda a dispersar os pensamentos ruins.

      3) MEU DEUS, EU ADORO ESSES TRÊS CANAIS DE ANIME! A gabi é um amorzinho e ela fala super bem! Meu deus, a maneira como ela explica tudo e se expressa é muito boa! E eu adoro os vídeos da Cronosfera, pois são sempre assuntos super variados e de animes que eu curto xD

      5) Vish sei como é vídeo game estragado, meu play2 tinha semi-morrido e daí fiquei mó tempo sem conseguir jogar ç-ç Aliás, ouvi boatos que Red Dead Redemption 2 tá muito bom!

      6) MEU DEUS TAMBÉM MORRI COM O PRIMEIRO, aliás, adoro esses amv super bem editados com pseudo-animações e vários efeitos <3

      Kiss

      Excluir
  3. Oi... estou olhando algumas postagens do seu blog e estou gostando, cheguei aqui enquanto caminhava pelas estradas tortas do titio Google. Cai em uma postagem sobre o anime Cross Ange, sinceramente eu morri de rir com a sua resenha e quase não paro quando eu li “o dono da piroca dourada” XD. Concordo contigo, aquele “ecchi” na classificação de gênero também me enganou.

    Sobre essa postagem aqui, fico feliz de verdade por você não ter entrado em hiatos, porque acabei de encontrar o blog e achei muito divertido.
    Eu também não gosto nada de ficar pensando e pensando nos meus problemas e no que eu tenho que fazer... isso acaba comigo. Então quando eu estou assim faço algo semelhante a você, pego um mangá belezura para ler e me distrair, mergulhar em uma fantasia fantasiosa.
    Quem não conhece o cara do tijolinho?? ashuashuashua, falo sério quando eu digo que aquilo tomou proporções absurdas, a piada que o Alanzoka fez não sumiu por um bom tempo e persiste até hoje XD
    A Nilce e o Leon são um show à parte. Eu também fico de muito bom humor os assistindo, aliás, todos os três canais que eles dois possuem são ótimos.
    Olha, se você gosta muito de umas risadas eu te indico o canal “Rebosteio”, a equipe do cachorro sayajin está de volta, já postaram 3 animações esse ano, é um record! Ashuashuashua. Você vai rir bastante, principalmente com as series: “Versus” e “O espetacular homem spider man” conhecido também como “O espetacular RENATO!”.
    Gostei da playlist, com certeza vou salvar alguns na minha, obrigado ;)
    Nossa, já está na faculdade. O que está cursando?
    Gostei do seu blog, eu também comecei um para me distrair. Tchau!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yooo Yang!

      PQP com tanto post inicial pra tu ver nesse meu fundinho de quintal TU ME CAIU JUSTAMENTE NO POST DE CROSS ANGE shuahsuahsuah Enfim, aquele anime é maluco, porém o mais estranho é que mesmo sendo ???? ele faz sentido dentro da proposta dele.

      SIM, AQUELE ECCHI É MEIO ?????? TAMBÉM! A princípio tu acha que o ecchi vai ser com o boy, mas daí tu descobre que é entre a mulherada???????? Apesar que independente da vertente do ecchi eu tive que engolir goela a baixo essa parte já que não curto ecchi em anime =/

      Valeu por achar o blog minimamente interessante, confesso que faz tempo até que não falo sobre animes e talls, mas a principio pretendo voltar com posts mais otakinhos!

      NADA MELHOR QUE UM BOM MANGÁ OU ANIME PRA DESCANSAR A CABEÇA! Claro que pensar nos problemas é importante, afinal eles não se resolvem magicamente, mas algumas coisas necessitam de tempo e quando elas precisam de tempo as vezes ficar matutando na cabeça não vai resolver nada só vai nos deixar mais estressados, é pra isso que aí um mangá / anime marotex nos salvam <3

      MANO O TIJOLINHO PQP A PÉROLA DO YOUTUBE! Abençoado seja o novo meme que ele criou / virou! Até me lembrei agora do BIB'SFIHA que foi outra pérola que o Alan nos proporcionou! É incrível a capacidade que ele tem em entreter, ele pode não tá fazendo nada, mas ainda assim torna tudo divertido. É um verdadeiro meme ambulante :v

      MANO LEON E NILCE SÃO UNS NENÊS! Foram eles que me fizeram acompanhar canais do youtube, pois até então eu nunca tinha despertado interesse por assistir coisas no youtube, MAS BASTOU O PRIMEIRO VÍDEO DO CADÊ A CHAVE QUE TAVA FEITA A DESGRAÇA! Depois acabei descobrindo outros canais e tô aqui até hoje acompanhando pessoas aleatórias no youtube. Sem mencionar que a relação deles como casal é a coisa mais mimosa de se ver, tão queridinhos juntos <3 MELHOR SHIPP BRASILEIRO!

      Ah, já ouvi sobre esse canal, mas nunca procurei nenhum vídeo, vou dar uma conferida!

      Sim já tô na facul! Faço veterinária xD

      Valeuzão!

      Kiss

      Excluir