Minha imagem!

06 fevereiro 2020

Behind the desks - Uma viadagem de qualidade!

DIA DE BL!
Yoo minhas raposinhas sensuais, tudo beleza!? Eis que eu ressurjo novamente das cinzas... Ok, dessa vez nem fez tanto tempo assim desde a última postagem, aliás, eu poderia até ter atualizado o blog mais cedo, porém por motivos de preguiça eu procrastinei mais do que deveria. Enfim, sobre as atualizações da minha vida, bem... Não há nenhuma grande atualização... NÃO, PERAÍ QUE TEM SIM! Nossa quase ia me esquecendo de contar que.... EU TROQUEI DE CELULAR MUAHAHAHAHAHAHA \O/ Finalmente depois de fucking 6 anos pude dar adeus ao meu Samsung Galaxy Win. Jézuis, aquele celular já estava em estado de calamidade pública! Aliás, confesso que tô super emocionada por conseguir mexer num celular por mais de 5 segundos sem me estressar com ele ou o mesmo travar, sério cês não tem noção da minha paz de espírito agora (e o melhor de tudo, o celular saiu super baratex graças a uma promoção que estava tendo na loja!). Mas, fora essa nova aquisição capitalista eu não tenho mais grandiosas novidades.... Não, pera, na verdade eu tenho mais algumas fofocas para contar, mas como essa introdução já está se estendo muito, ou eu deixarei as atualizações sobre a minha vida para o final do post, ou para outro futuro post. Enfim, apenas continuem lendo essa postagem, pois hoje é dia de BL NESSAS TERRAS SURTADAS, É DIA DE VER OS MACHOS SE AGARRANDO, É DIA DE RESENHA DE BEHIND THE DESKS!


Olha, tá aí uma coisa que não faço há séculos aqui: Resenhar um bl, mas como recentemente eu descobri essa preciosidade de ~webtoon / manhwa / quadrinho oriental de origem não japonesa~ eu NECESSITAVA E MUITO vir aqui panfletar essa maravilha, pois é uma história que me surpreendeu muito pela maneira como ela aborda e conta o seu enredo (ainda mais para quem tinha zero expectativas e pensava que seria puramente putaria, quando na verdade está recebendo um desenvolvimento de personagens bacanudo e abordagem sobre temas importantes como relacionamentos abusivos).

Sinopse










Bem, o manhwa basicamente conta a história sobre dois professores: Lee (professor de física) e Seo (professor de química) que dão aula numa escola só para meninos e acabam se aproximando um do outro e posteriormente se comendo (mais em específico o Lee é quem come o Seo....).

E que comece o surto










A premissa da história pode parecer extremamente simples, mas não se engane, a coisa vai muito além de uma paixonite entre professores do ensino médio. Acho que a primeira coisa que vale ser destacada aqui é o fato do Lee (o ativo da relação / Seme ~em termos fujoshis mais antigos... Aliás, nem sei se esse termo ainda é usado, reza lenda que classificar em uke / seme não é lá muito correto devido aos esteriótipos, mas eu vou usar esses termos para facilitar as explicações e porque a história meio que estabelece esses esteriótipos só que de uma maneira SAUDÁVEL~). Enfim, voltando ao Lee, ele merece destaque no post, pois dentro dos poucos "semes" que eu conheço ele é o ÚNICO que é 100% respeitoso com o seu parceiro! 

O professor Lee é a coisa mais MARAVILHOSA da história, é IMPOSSÍVEL não amar o personagem, uma vez que ele sempre é extremamente carinhoso com o Seo, sabe respeitar o espaço dele, NUNCA avançou de maneira forçada e mesmo estando juntos / namorando ele sempre PERGUNTA ao Seo se ele deseja ou não fazer algo, seja um simples beijo ou relação sexual. Ele se preocupa verdadeiramente com o bem estar do Seo, e por mais que ele esteja fazendo nada mais do que a obrigação dele, ainda é gratificante ler uma história que sabe retratar uma relação de forma tão natural e saudável.











Aliás, a relação deles é outro ponto que merece panfletação, pois ela acontece de forma muito natural, todas as interações deles são plausíveis, não existe aquele drama exagerado ao redor do sentimento de ambos, é algo que simplesmente vai surgindo aos poucos. Começando como uma simples atração devido a aparência (e devido algumas memórias do passado, pois o Lee tinha um antigo amor do ensino médio que era muito parecido com o Seo ~e na verdade é o Seo, só que ele não tem certeza sobre isso~), progredindo para uma amizade / parceria até chegar nos finalmentes do amor. E é tudo sem enrolação, sem dramas excessivos, é natural, simplesmente acontece!

Porém, a história ganha o seu peso através do Seo, pois enquanto o Lee é o típico cara legal, que faz amizade com todo mundo e que é carinhoso com todos aqueles que ele ama, o Seo é alguém perdido, alguém que não sabe quem ele realmente é, uma vez que passou muitos anos preso num relacionamento abusivo

E a história sabe abordar isso muito bem, pois através dos flashbacks e dos pequenos reencontros que o Seo tem com o seu ex-namorado fica claro o quão manipulado o Seo era, como o ex dele o tratava como um bonequinho, dizendo o que ele podia ou não fazer com a desculpa esfarrapada de "Isso não combina contigo / isso não é algo que tu vai gostar / tu não tem nada haver com isso", até o ponto do Seo depender 100% do seu ex namorado até mesmo para escolher a sua própria comida. 











Novamente o manhwa mostra de maneira clara e direta como se desenvolve um relacionamento abusivo, mostrando como o ex do Seo manipulava todos ao seu redor e principalmente o Seo, para parecer o cara mais maravilhoso do mundo, ao mesmo tempo que isolava completamente o Seo das pessoas que ele conhecia. Portanto, ao longo da história é mostrado esse vazio que se formou no Seo e como ele começa a dar os seus primeiros passos rumo a verdadeira independência graças ao seu novo relacionamento com o Lee, como ele através de acertos e erros vai descobrindo os seus verdadeiros sentimentos pelo Lee e quem ele realmente é.

E para finalizar, os traços são MARAVILHOSOS, o Lee é um PUTA DE UM HOMÃO 2D e o Seo é uma gracinha, porém mesmo com o jeitinho meigo dele, o mesmo sabe ser bem decidido e ativo quando precisa ser, provando que os seus sentimentos pelo Lee são tão verdadeiros quanto os do Lee por ele.... Enfim, é uma história muito gostosinha de ler! Aliás, para quem quiser esse -www- é o link da scan que está traduzindo. O bom é que essa scan é bem ativa, então toda semana sai capítulo novo, portanto dá para acompanhar tranquilo!


Enfim, LEIAM ESSA PRECIOSIDADE, OK!?



Bem, eu vou ficando por aqui... Eu sei que no início do post minha ilustre pessoa disse que tinha mais fofocas para comentar com vocês, mas a verdade é que 1) Bateu preguiça de escrever mais, 2) No meio do post acabei me esquecendo o que eu tinha para falar e 3) Era sobre a minha vida, então não era nada de "Oh meu deus / interessante"


Bjos no kore e até o próximo surto!



Que nessa noite o sr. Lee abençoe os sonhos de vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário