Minha imagem!

18 julho 2013

Vampire Knight

Ohayo Minna-san!
Awwn minha última semana de aula(amém!),entretanto 'férias' é só o nome mesmo,porque as professoras sempre inventam de dar trabalho para as férias,sem contar que por eu ser vestibulanda tenho que estudar o triplo do conteúdo e mais um monte.
Mas enfim pelo menos vou poder dormir por mais tempo.
Mudando de assunto,trouxe o anime Vampire Knight, é considerado o melhor anime envolvendo vampiros(concordo é muito bom mesmo).

Sinopse: 
A história passa-se no Colégio Cross, um internato de prestígio que divide os alunos em dois grupos: A Day Class (Classe do Dia), cujos alunos são humanos e todos usam uniformes escuros, e a Night Class (Classe da Noite), constituído apenas por vampiros e todos usam uniformes claros. O objetivo do colégio é promover a convivência pacífica entre ambas as espécies. Então a principal regra para a Classe da Noite é que é proibido beber sangue humano dentro dos limites do colégio, em substituição, eles devem tomar pastilhas de sangue. Porém a maior parte da sociedade humana (incluindo a Day Class) não sabe e não pode saber da existência de vampiros, então para guardar esse segredo e fiscalizar se a Classe da Noite está seguindo as regras, foram criados cargos de Monitores que na realidade atuam como os Guardiões do Colégio. Por serem os únicos na Day Class que sabem sobre os Vampiros, Yuuki Kurosu e Zero Kiryuu ocuparam tais cargos.
Yuuki não possui memória alguma antes dos seus 5 anos de idade, a sua única lembrança mais antiga é a de 10 anos atrás, quando foi salva por Kaname Kuran de um Vampiro de Nível E (Vampiro Ex-humano que perdeu a sua consciência e é dominado pelos instintos), que a atacara durante uma noite nevosa. Kaname a levou para casa de um velho amigo dos seus pais, Kaien Kurosu, onde foi adotada. Yuuki acredita, assim como o seu pai, que a maioria dos Vampiros são bons e que podem conviver amigavelmente com os humanos, ao contrário do seu parceiro, Zero, que odeia Vampiros e duvida da concretização desse sonho pacifista. Isso porque a sua família foi assassinada por uma vampira, sendo ele o único sobrevivente.


Nota:10


Minha opinião:
Ótimo anime,ele incorpora bem todo aquele ar misterioso e elegante dos vampiros, além disso a história se desenvolve de uma forma fantástica, revelando mistérios e mostrando novos ao longo do caminho,outro ponto interessante é a forma de como todos esses mistérios e histórias de cada personagem se cruzam e se completam(algo que aconteceu com um, explica o pouco do outro).
Bem a protagonista é forte e determinada,cheia de energia.No começo ela não demonstra muita preocupação com o seu passado mas depois de alguns acontecimentos ela passa a procurar mais sobre suas origens.
Já os dois rapazes que completam o triangulo amoroso são mais sérios e frios,principalmente o Zero,sua personalidade é mais fechada e fria,além disso há um ar de sofrimento/raiva nele.Já o Kaname é o elegante da escola, calmo, carinhoso(apenas com a protagonista) e possui um ar de frieza/tristeza.
Os personagens secundários também possuem seus papéis,o diretor por exemplo, com o decorrer da história você percebe que ele não é apenas um diretor comum, ele também tem seus segredos e participações.
Bom outro lado que o anime aborda é toda a hierarquia que os vampiros possuem,no qual as famílias de sangue puro são as que dominam as demais famílias.
Enfim é um ótimo anime,com romance,comédia,drama,e mistério.

Final:
Olha assim é meio difícil de explicar em só uma palavra tipo:
ele é feliz e ao mesmo tempo não(depende para qual rapaz vocês estavam torcendo que ficasse com a protagonista)
e segundo ele é conclusivo e ao mesmo tempo não.
Sei lá assistam.







Nenhum comentário:

Postar um comentário