Minha imagem!

21 dezembro 2013

Boku no Hatsukoi wo Kimi ni Sasagu O mangá perfeito




Yoo meus Nekos natalinos!Prontos para o Natal?*-*omg ainda fico ansiosa que nem criança(sim adoro o natal,o papai noel,as luzinhas e claro os presentes) mas quem não gosta néh!?
Falando em presente ontem recebi uma TOP cortada da minha irmã, eu tinha perdido 10 reais e ela resolveu dar uma de alma caridosa e me deu os 10 reais dela de presente de natal, no entanto assim que eu achei meu dinheirinho ela tomou de volta os 10 reais que tinha me dado .
Mas enfim não vim aqui desabafar sobre como minha irmã é mão de vaca e sim vim falar de um TOP TOP MANGÁ, gente se vocês estão cansados de verem garotas frágeis que só sofrem e machismo nos mangás eu digo uma única coisa:
Leiam  Boku no Hatsukoi wo Kimi ni Sasagu

Sinopse:
Takuma convive desde muito cedo com várias limitações devido a problemas no seu coração. O médico que cuida do caso de Takuma tem uma filha, Mayu, que está sempre no hospital lhe fazendo companhia. Cresce entre os dois uma profunda amizade. Porém, no seu oitavo verão, Takuma faz uma promessa que não poderá cumprir. Esse mangá conta exatamente a história de como nasce e de como se desenvolve o relacionamento entre os dois. E também sobre o peso das escolhas que fazemos e julgamos certo, mais o que é certo?

Nota:
1000000000000000000000000

Minha Opinião: 
Gente o que falar dessa história!?PERFEITA!
Bom para começar ela é toda contada no ponto de vista do garoto, ou seja, todos os sentimentos dele são vistos com clareza(a coisa mais fofa),além disso nosso protagonista possui uma personalidade bem agradável ele se preocupa bastante com os pais, amigos e é claro com sua amada,sem contar que ele é uma pessoa bem forte de espírito, pois luta a vários anos contra uma doença cardíaca complicada( mas é claro que como todo mundo ele tem suas recaídas) é ai que entra nossa protagonista, ela é forte, inteligente,doce e alegre,enfrenta todo mundo sem ter medo.E desde pequena está ao lado de Takuma ajudando ele a superar sua doença.
Outro ponto interessante da história são os pais dos protagonistas(no meu ver foram bem trabalhados), o mangá mostrou ambas famílias: a da protagonista que se preocupava com sua filha, uma vez que ela estava tendo um relacionamento com alguém que não passaria dos 20 e isso traria muito sofrimento à ela.E a família do rapaz que se preocupava com o pouco de vida que lhe restava e o tempo que ele se dedicava a namorada ao invés de ficar junto de seus país.
Já o drama se faz presente da primeira página a última, você percebe como é difícil para quem está envolvido no meio,tanto o paciente(no caso Takuma) quanto seus amigos,familiares ect....
No entanto a história mostra que muitas vezes, mesmo a pessoa tendo uma doença complicada é possível que ela viva mais do que um individuo que aparentemente não apresenta nada,afinal de contas, estamos todos sujeitos a  acontecer algo conosco,e esse lado também é explorado. 
Mas teve um fato que me chamou MUITA atenção eu fiquei muito surpresa quando apareceu no mangá o Yori e a Iku do mangá Boku wa Imouto ni Koi wo Suru e nesse ponto você percebe que o Takuma é o mesmo líder do dormitório onde o Yori vai após deixar a sua casa para ir estudar em outra cidade, ou seja as duas histórias se correlacionam.Achei isso super bacana, e nesse ponto algumas cenas do mangá  Boku wa Imouto ni Koi wo Suru passam a ter mais sentido.

Enfim a história é maravilhosa, com bons personagens, sem clichê,além disso essa foi a primeira história que li com esse tema de doença cardíaca(achei interessante pois a doença não fica de lado,muito pelo contrário a história segue o ritmo dela a medida que o Takuma vai piorando/melhorando).

Final:
Tirem suas conclusões lendo(não irão se arrepender)




4 comentários:

  1. Nossa, a historia é contada do ponto de vista do garoto, e um pouco raro isso acontecer. Acho que vou ler sim.
    Vlw a dica. Abraço.
    Diego|Sendo um Otaku||

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim sim é muitoooo fofo ver o garoto relatando tudo *-* olha acredito que esse seja apenas o segundo mangá que eu li e que é contado pelo ponto de vista do rapaz.

      Excluir
  2. ahhhh Mangá *-----* eu estou caçando bons mangás Arigato vou já atrás!
    E sim já estou abrindo o seu post em relação a sua lista de mangás kkkk'

    Ahhh como eu sou um ser sem educação!T___T
    Feliz Natal :) Espero que tenha ganhado mil presentes e comido até encher ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste desse mangá e dos outros que recomendei ^^.
      Muito obrigada pra você também um feliz natal(atrasado),mas o que vale é a intenção U.U.Espero que tenha se divertido e ganhado muitos presentes *-*

      Excluir