Minha imagem!

20 janeiro 2014

Anime Inuyasha (fãs me perdoem por favor)




Yoooo meus nekos!Nossa hoje eu não dormi eu literalmente embernei(dormi até o meio dia e das 5 da tarde até agorinha), mas como eu to de férias ta valendo afinal nada melhor que um bom descanso neh!?Sem contar que agora eu estou vendo o anime Blood+(cara muiiiitoooo bom, omg aquele hagi lindão),então eu acabo madrugando no not, ah!E assim que terminar de ver blood+ eu posto sobre ele aqui,porque hoje irei falar de Inuyasha(um dos clásicos).

Sinopse:
Inu-Yasha conta a história de uma menina de 15 anos chamada Kagome Higurashi que vive no ano de 1996 em Tokyo. Sua vida é virada de cabeça para baixo em um dia por um Youkai centopéia que a puxa para dentro de um poço selado dentro do templo onde mora. Kagome é então transportada para 500 anos atrás, nos tempos medievais durante o Sengoku Jidai. Ela é encontrada por uma velha chamada Kaede. Por sua aparencia pensam que ela é uma espiã de outro país, mas ao ver mais de perto, Kaede percebe que Kagome é quase uma cópia exata de sua irma mais velha, Kikyou, que havia morrido cerca de 50 anos atrás após selar um meio Youkai que tentava roubar a misteriosa "Jóia de Quatro Almas". Após sua morte, Kikyou é cremada junto com a jóia e foi então que a jóia desapareceu para sempre. Kagome não acredita até que é ferida na batalha contra o Youkai centopéia e a jóia sai de dentro de seu corpo. Kaede toma isso como prova definitiva de que Kagome é de fato a reencarnação de Kikyou e que está destinada a proteger a "Jóia de Quatro Almas" de quem tentasse se apossar dela. Ao fugir do Youkai centopéia, Kagome encontra o meio Youkai que Kikyou havia selado ha 50 anos e quebrou seu selo (uma flecha enfeitiçada que atingiu seu coração). O Youkai (Inu-Yasha) volta a vida e, após destruir o Youkai centopéia, tenta matar Kagome para se vingar pensando que ela fosse Kikyou. A fim de proteger Kagome e manter Inu-Yasha sob o controle, Kaede usa seu poder para colocar um colar de contas na garganta de Inu Yasha e pede que Kagome diga uma única palavra que seria a escolhida para fazer com que Inu Yasha caí sse de cara no chão não importasse o quão poderodo ele fosse. Ela diz: "Senta!" (Osuwari, em Japônes). Quando a Jóia é quebrada em um acidente ao enfrentarem um Youkai que tentava rouba-la, seus fragmentos são espalhados por todo o Japão. Agora Kagome e Inu-Yasha saem em uma viagem para recuperar todos os fragmentos e no caminho conhecem novos amigos como Shippou (um filhote de Youkai raposa), Miroku (um monge delinqüente) e Sango (uma exterminadora de Youkais).


Minha Opinião:
Fãs de Inuyasha por favor não me matem, nem escrevam o meu nome em um Death Note okss!

Mas eu não curti o anime, quero dizer no começo é legal e talls mas com o passar o enredo vai ficando repetitivo de mais!

Por exemplo:
Os episódios começam na calmaria, ai do nada aparece um Youkai ai o Inuyasha luta contra ele apanha, e depois bate no bicho e ai os amigos dele o ajudam e ele depois vence.Pelo menos é assim até o episódio 62 que foi onde eu parei.
Bom talvez eu esperasse muito do anime já que todos falavam dele e talss,esperava algo mais elaborado,um mistério mais complexo, e NÃO esperava aquela nojenta da Kikyou(affz que raiva que me deu dela e do inuyasha todo babão por ela).
Mas é claro que tem seu lado bom o anime, gostei bastante dos personagens secundários,todos possuem um bom desenvolvimento e cada um teve sua história contada,também gostei muito do relacionamento da Kagome com o Inuyasha,algo puro e ambos com o decorrer vão criando um forte laço de amor e confiança,além disso os amigos deles sempre estão dando uma força para o casal.
Mas enfim, particularmente não recomendo o anime para aqueles que procuram algo mais elaborado, ou para aqueles que já possuem uma lista enorme de animes para assistir.Recomendo esse anime para aqueles que não estão exigindo muito do enredo/que querem passar o tempo ou para queles que não possuem nenhum anime para ver.

Nota:
7,5(desculpem fãs)

Final:
não sei, afinal achei meio desestimulante e não assisti tudo =/

OBS:ultimamente estou tendo uma queda pelos vilões de animes(achei lindoooo o irmão do Inuyasha)








6 comentários:

  1. eu tbm não gostei muito desse anime :C

    http://aishiteruemcontos.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. woow pensei que eu era a única(agora fico mais aliviada,pensei que depois desse post teria meu nome escrito em um death note) '-'

      Excluir
  2. InuYasha e um anime que ficou na historia, o criador de InuYasha e um dos homens mais ricos do japão (Pra você ver o sucesso que fez tanto o mangá quanto o anime).

    E questão de gosto, mais que eu adorei o anime, isso eu adorei, mais também foi o primeiro anime legendado que eu assisti kkk, foi ele que despertou meu interesse nos animes.
    Abraço.
    Sendo um Otaku

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa eu não fazia ideia do sucesso desse anime, quero dizer eu sabia de sua fama mas não fazia ideia o quanto seu criador lucrou com isso.
      Poxa que legal, eu infelizmente não curti muito o anime acho que eu estava esperando muito dele =/ mas enfim gosto é gosto e isso não se discute ^^

      Excluir
  3. Inu Yasha, Inu Yasha, um dos meus primeiros animes, fez parte da minha infancia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, ouvi boatos que passava na tv globinho mas eu não acompanhei então não fez parte da minha infância '-'

      Excluir