Minha imagem!

16 abril 2015

Akatsuki No Yona: Só eu vejo rosa ao invés de vermelho naquele cabelo?

Yoo minhas cerejeiras sanguinárias <3 Melzinho na chupeta com vocês!? Comigo vai tudo na paz e tranquilidade, estou aproveitando ainda essa felicidade que percorre meu corpinho devido ao fato de eu ter tirado uma boa nota nas minhas provas de anatomia *^*. Enfim, novidades, novidades......Eu até tenho uma bem bizarra! E pasmem! Dessa vez envolvia um quase namoro arranjado! ~Toca musiquinha tensa (www)~ SIM ISSO MESMO QUE VOCÊS LERAM! E NÃO, VOCÊS NÃO ENTRARAM NO BLOG ERRADO! Porém, é obvio que isso está longe de ser uma história super feliz e purpurinada virada nos shoujos, essa históra está mais para algo ao nível daquela minha viagem para a praia (quando minha cadelinha amorosamente decidiu ter diarreia no meio da viagem <3) do que algo fofinho e brilhante! Maaaasss, como sabagaça é meio longa e esse post está outra bíblia vou deixar, por hoje, isso de lado. Então, focando no que tem que ser focado, hoje eu irei resenhar AKATSUKI NO YONA \O/ um shoujo de harém, no qual, os homi pagam uma de cabra macho, mas curtem mesmo é dar e pegar o traseiro um dos outros!



Minha Opinião:

Bem, o que falar desse anime que ganhou meu respeito por ter um harém que não caga com os personagens nem com a trama!? O que dizer da protagonista super realista e muito bem trabalhada!? O que dizer dessa divosidade e sedução do Hak!? Ou então de como o Jae-ha curte uma piroca!? Enfim, vamos separar sabagaça por itens para facilitar os paranauês!

Enredo:

Pois bem, nossa aventura começa da forma mais cute,cute possível! Temos nossa protagonista Yona, no qual é uma princesa do Reino de Kouka extremamente mimada (principalmente por seu pai), que possui uma longa amizade com seu guardião Hak e é gamadona no seu primo Soo-Won. No começo, parece apenas um anime histórico com um triângulo amoroso, no qual nossa heroína descobrirá que seu verdadeiro amor é seu amigo de infância Hak e blá, blá, blá....PORÉM! Logo no final do primeiro episódio, Akatsuki No Yona acaba estuprando geral e samba glamourosamente nesses clichês baratos! Já no primeiro episódio vemos Soo-won matando o pai de Yona fazendo a mesma juntamente com o Hak fugirem do castelo e começarem uma longa jornada em busca de sobrevivência, vingança e em busca dos quatro dragões lendários, no qual, através da força deles (mais a do Hak) Yona poderá realizar seus objetivos!

A trama é completamente desclichêsada e muito bem desenvolvida. Ela não aborda apenas o romance, ela vai muito além, ela aborda encontros e despedidas, fala sobre família, sobre descobertas, superação, perdão, aborda como as pessoas podem possuir pontos de vista completamente diferentes para a mesma situação, é algo tão detalhado, porém é abordado de forma tão natural e fluente que quando você se dá conta o anime já chegou em seu último episódio.



Personagens:

Bem, todos os personagens são muito bem desenvolvidos, porém de longe a Yona (obviamente) é que possui o maior desenvolvimento, assim como crescimento, no entanto, cada dragão lendário teve seus 15 minutos de fama (okss, menos o dragão amarelo), como eles se relacionavam com os outros e suas visões de mundo foram muito bem apresentadas. Então, vamos lá \o/

Yona: Antes de tudo, eu queria fazer uma perguntinha.....SÓ EU ENXERGO ROSA/ROXO NAQUELE CABELO AO INVÉS DE VERMELHO!? '-' Porque para mim! Vermelho é aquela corzinha que a gente usa para pintar corações, é vermelho sangue, o restante são TONALIDADES de vermelho, porém estão longe de serem vermelho! (ou então, eu sou daltônica!). Enfim, a Yona foi a personagem mais.....Normal que já conheci, na verdade, normal não seria a palavra correta e sim REAL! 


Foi a personagem mais próxima de uma pessoa real que já vi, principalmente em shoujos, porque geralmente as protagonistas desse gênero são todas "alegrinhas" possuem personalidades ao estilo da Nanami de Kamisama Hajimemashita, porém a Yona é completamente diferente. Ela não tira coragem e forças do submundo, nem possui aquelas reações do tipo "Não importa, nosso amor é mais forte, portanto vou vencer todos!", pelo contrário, ela possui medo e insegurança como qualquer um. 


No entanto, isso está longe de ser algo ruim, muito pelo contrário é algo extremamente cativante, pois aos poucos nossa heroína vai assimilando toda a situação, se recuperando e reerguendo-se. Sem mencionar que ela veio da realeza, é uma princesa, ou seja, é normal que ela possua pouco conhecimento e experiências sobre o mundo, porém assim que as coisas ficam tensas ela começa a aprender e crescer cada vez mais e o melhor de tudo sem ficar fazendo grandes dramas! 


É claro que ela possui suas recaídas e seus momentos mais fracos, porém é isso que a torna tão cativante (e convenhamos que comparada a muitas outras protagonistas shoujos, ela possui motivos bem plausíveis para chorar ao contrário de muitas que qualquer coisinha já querem se matar '-'). Enfim, sinceramente eu ainda prefiro personalidades como a da Nanami do anime/mangá Kamishama Hajimemashita e da Kobato do anime/mangá Kobato.


Sou dessas que curte a velha história da garota alegre e forte que salva seu amado da escuridão e.e'''', mas nem por isso tiro os créditos do belíssimo desenvolvimento que a Yona teve. Ah! Uma pequena observação, a dubladora da Yona é mesma que dublou a Frederika de Hitsugi No Chaika, no entanto, a Frederika além de ser um dragão que se transformava em garota era do tipo que curtia matar geral, então eu meio que ficava pensando "Yona quando diabos tu vai matar geral também!?" e.e''''







Hak: SEU LINDÃO, GOSTOSO, DIVOSO! VOCÊ ACABA DE ENTRAR PARA O GRUPINHO DOS SENSUALIZADORES JUNTAMENTE COM A LINDEZA DO HIJIKATA E COM A DELÍCIA DO KOGAMI! Sim, esse ser sensualizador conseguiu entrar no mesmo patamar do meu querido Hijikata e Kogami, sendo assim, esse cara MANJA dos paranauês (além, de ser ultra sensualizador *¬*). Enfim, nosso queridinho Hak é amigo de infância e guardião da Yona, além disso, é conhecido como

Demônio Relâmpago (um dos cinco comandantes dos cinco clãs existentes no reino de Kouka) que aos treze anos de idade ultrapassou em força um dos mais temidos cinco comandantes: O lorde Geun-Tea, no qual, esse já possuía longos anos de experiência em guerras. Então, já deu para sacar que o Hak samba geral na cara de todo mundo! Afinal, quem nasceu para ser dragão lendário nunca será Demônio Relâmpago (entendedores entenderão :v). 

Mas voltando ao assunto, o Hak é um personagem extremamente carismático, além de possuir uma força e agilidades fora dos padrões humanos, podendo ser tão forte quanto os próprios dragões lendários, ele é muito carinhoso com a Yona, seu amor e preocupações por ela são tão grandes, que mesmo após anos ainda contém seus desejos por ela, pois ele sabe que a mesma ainda tem sentimentos pelo Soo-Won (o primo da Yona que matou o pai dela).

O Hak é o único que realmente entende e sabe como a Yona está lidando com toda essa situação, no entanto, ele também quer vê-la crescer, ao contrário dos dragões lendários que querem protege-la a todo o momento, o Hak quer que a Yona comesse a caminhar com suas próprias pernas, pois acima da vontade de mante-la segura de todos os perigos, ele quer vê-la enfrentando eles com toda a sua garra. Em resumo nosso Hak é UMA PERFEIÇÃO DE HOMEM! (Yona pega logo ele!)


Além de ser lindo, gentil, fofo e preocupado, manja das batalhas e possui a mistura perfeita de Hijakata (Hakuouki) com as caretas e provocações do Usui (Maid-Sama) <3. Sério, 99,99% da minha vontade de ver Akatsuki No Yona foi só por causa do Hak e principalmente das cenas dele lutando, aliás, falando em luta, as batalhas são extremamente empolgantes e bem feitas! 





Soo-Won: Tá aí, um sujeitinho complicado! Primeiramente: Ele matou o pai da Yona, porém fica muito claro que ele não quer matar a nossa heroína e nem o Hak, aliás, dá até para perceber que ele tem sentimentos pela Yona. Enfim, Soo-Won é o tipo de personagem que carrega tudo sozinho, além de bancar o ignorante e frágil para depois sambar de salto 15 na cara das inimigas. Sinceramente, acredito que em força ele ainda perca para o Hak. 


No entanto, ele é um ótimo estrategista e eu acredito que o mesmo tenha motivos bem plausíveis para ter matado o pai da Yona, aliás, acredito que mais cedo ou mais tarde alguma guerra iria eclodir, pois o reino de Kouka estava caindo em ruínas, sendo assim, para que a população não sofresse mais ainda e para que a Yona e o Hak não morressem o Soo-Won decidiu tomar o trono a força, pois ele sabia que se fizesse isso o Hak protegeria a Yona e os dois ficariam salvos.
Além dele ter a oportunidade de fortalecer o reino antes que algo pior, como uma guerra, acontecesse. PORÉM, isso tudo é apenas uma TEORIA minha, não é nada confirmado. Enfim, além desses três, temos também os dragões lendários, no qual, sou gamadona no Dragão Verde: Jae-Ha, além de eu shippa-lo fortemente com o Hak, pois para aqueles que assistiram, convenhamos que rolou (pelo menos no anime) o maior climão entre eles! 


Rei Destronado: Sofrimento para Yona, futuro para o povo!


Como eu já disse anteriormente, o primo da Yona, no qual a mesma tava gamadona por ele, acabou matando o rei de Kouka, ou seja, o Soo-Won matou o pai da Yona para assumir o trono, porém o anime faz questão de mostrar os dois lados da moeda. Sendo assim, por mais sofrimento que isso esteja causando a nossa heroína, não significa que seja algo trágico aos olhos de outras pessoas. A treta maligna é o seguinte: Mesmo que o pai da Yona fosse alguém 


pacífico e que evitava guerras o reino estava lentamente ruindo em caos, muitos vilarejos não possuíam nem água para a população beber, o exército e os Cinco Grandes Clãs estavam divididos, ou seja, seria o momento propício para que os reinos vizinhos atacassem Kouka e sua população, porém todo mundo sabe que guerra só caga mais ainda com o estado/império/seja-lá-o-que-for, sem mencionar que o reino já estava extremamente fraco. 

Sendo assim, a população que já estava sofrendo acabaria sofrendo ainda mais! Porém, com a coroação de Soo-Won as coisas estão mudando lentamente, primeiro ele está procurando unificar novamente os Cinco Grandes Clãs e ajudar os mesmo, por exemplo: se lembram do Geun-Tea!? (um dos cindo líderes de um dos cincos clãs e que perdeu para o Hak numa luta quando esse tinha apenas 13 anos), então, sua região estava tendo alguns problemas administrativos.

Então, o Soo-Won foi  lá justamente para resolver esses problemas, ou seja, aos poucos ele vai fortalecer o reino e recuperar todo o território perdido. Mesmo que para Yona e Hak a morte do antigo rei tenha sido extremamente triste e suas consequências mais tristes ainda, para o povo é completamente o oposto e aos poucos a Yona vai percebendo que por mais gentil que seu pai fosse, ele não era um grande imperador, mas não porque ele fosse uma pessoa fraca ou maldosa, provavelmente ele tinha os seus motivos para agir daquela maneira.




Dragões Lendários:

Enfim, sobre nossos quatro dragões lendários, somos apresentados um pouco ao passado deles, porém o mais explorado é o passado do Dragão Azul, o restante não é muito tocado, apenas uma leve pincelada, porém isso não significa que eles não sejam bem explorados e trabalhados, pelo contrário, uma das coisas que o anime mais mostra é a relação deles com as outras pessoas e a visão de cada um sobre a Lenda que os cerca e o fato de terem que  
servir ao seu mestre que no caso e obviamente é a Yona. Enfim, enquanto que o Dragão Branco é o "filhinho da mamãe", ou seja, extremamente mimado por todos a sua volta, sem mencionar que é super devotado a lenda, pois para seu povo cumprir o dever do Dragão Lendário é uma honra, por outro lado temos o Dragão Azul, no qual é extremamente solitário sendo visto por todos como um karma/maldição, no entanto é extremamente gentil a sua maneira. 
Além desses dois, temos o meu lindão/divoso/sado-masoquista/curtidor-do-"amiguinho"-do-Hak Dragão Verde  que está literalmente "se fodendo" para a lenda, ele procura lutar com tudo o que tem para construir o seu próprio destino, ao invés de se devotar a toda essa história como o Dragão Branco faz, ele quer se libertar dela, porém após um certo contato com a Yona ele percebe que vale a pena lutar ao lado dela, no entanto, não decidiu isso porque é o Dragão Verde. 
Ele decidiu ir junto com a nossa heroína, porque ele mesmo quis se juntar ao grupo e não por causa de uma lenda. E por fim temos nosso Dragão Amarelo! Bem.....Ele basicamente se juntou ao povão porque eles tinham comida! E é isso que a gente sabe sobre ele '-'. Mas vamos dar um desconto, afinal pelo que andei olhando esse mangá é tão infinito quanto Kamisama Hajimemashita, e o anime pegou apenas até o capítulo 40, sendo que nós temos uns 95 capítulos! Então, ainda há muita treta para rolar!


Meus faniquitos de sempre <3


Obviamente eu não poderia deixar de lado meus chiliques histéricos, ainda mais em shoujo e ainda mais em um shoujo com gente GOSTOSA! Okkss, sensualizador mesmo é só o Hak, porque convenhamos que ninguém supera aquela lindeza! Porém, o Dragão Verde também sabe ostentar fanservice em forma de um corpo nu <3. MAAASSSSS, focando primeiramente no Hak e na Yona.......

O QUE DIABOS FOI AQUELA CENA DO HAK LAMBENDO A MÃO DA YONA!? SIM! L-A-M-B-E-N-D-O! CARA, O HAK LINDÃO, SENSUALIZADOR DEU UM SHOW DE FANSERVICE E PEGAÇÃO! VELHO, MEU OVÁRIOS QUASE EXPLODIRAM COM AQUELA CENA! FOI MUUUUUIIITOOO PERFEITO! OMG, GZUIS PORQUE DIABOS EU NÃO ESTAVA NO LUGAR DA YONA! Ç.Ç VÉI NA BOA, YONA LARGA DE VEZ AQUELE AFEMINADO DO SOO-WON! (o Hak é melhor!)

E PEGA DE UMA VEZ AQUELE HOMI LINDÃO DO HAK! VÉI, ELE É UMA MISTURA PERFEITA DE HIJIKATA E USUI! CÊS QUEREM COISA MAIS PERFEITA QUE ESSA!? NÃO TEM! Além disso, o que eram as cenas DO HAK LUTANDO E SAMBANDO NA CARA DAS INIMIGA DE SALTO 15!? É COMO EU DISSE: QUEM NASCEU PARA SER DRAGÃO LENDÁRIO NUNCA SERÁ DEMÔNIO RELÂMPAGO! NA BOA, ELE SAMBOU NA CARA DE UM PUTA COMANDANTE QUE ERA

MANJADOR DE GUERRAS E ISSO COM APENAS 13 ANOS DE IDADE! E por fim, mesmo que o Soo-Won seja afeminado e talls.....O QUE DIABOS FOI AQUELA CENA DELE MOLHADO SAINDO DO LAGO OU-SEJA-LÁ-O-QUE-FOR-SÓ-SEI-QUE-TINHA-ÁGUA!.....O QUE DIABOS FOI AQUELE FANSERVICE LEVEL MASTER!? (okks, num superou a lambida do Hak, mas ainda assim foi ostentador, mas o Hak foi melhor u.u).



Harém:

Tem harém!? TEM!
Atrapalha o enredo!? NÃO!
Atrapalha o desenvolvimento das personagens!? NÃO!
Tem um monte de homem!? TEM!
Os homi do harém são tudo inútil, só fanservice!? NÃO!
Atrapalha a pegação entre Hak e Yona!? NÃO!

Acho que não preciso falar mais nada quanto ao fato do harém u.u


Imagens interessantes:

Yaoi: (www) (www), (www), (www), (www), (www), (www), (www), (www), (www), (www), (www), (www), (www), (www), (www), (www).....Okss, vendo essas imagens podemos chegar na seguinte conclusão: Esses homi ´pagam uma de amantes da Yona, mas a verdade é que eles CURTEM A PIROCA UM DOS OUTROS! U.U Principalmente aquele masoquista do Dragão Verde, ele não só pegou o Hak no anime, mas como também passou o rodo no Dragão branco no mangá! 

Paródia de animes: (www) A PESSOA QUE FEZ ESSA FANART É UMA GENIALIDADE! ~ME ABRAÇA PESSOA DIVOSA QUE COLOCOU A YONA E A NANAMI NUMA MESMA FANART~ SIM, EU ACHEI UMA FANART DE AKATSUKI NO YONA JUNTO COM KAMISAMA HAJIMEMASHITA! <3 Além disso, se liguem nessa fanart deles bancando UtaPri (www).....Só digo uma coisa: TUDO VIADO! U.U (SE PEGAM SIM! U.U)


Opening/Ending:

Bem, sobre as OP/ED  quase todas são bacanas, com exceção da primeira opening que mesmo combinando imensamente com o anime não é uma música cantada, então acaba tornando as coisas meio cansativas, sem mencionar que a própria sonoridade da música não é algo tão marcante assim. Já a segunda opening é algo meio "Beijinho pro recalque", pelo menos o começo dela, porém eu acabei adorando a música, tanto que já baixei ela! Sobre os encerramentos, tanto o primeiro quanto o segundo, são muito bons, eu já tenho o segundo baixado, só falta o primeiro!









Resumindo:

Akatsuki No Yona é um anime completamente desclichêsado, se você está procurando por boas lutas, um enredo bem trabalhado, personagens carismáticos com um bom desenvolvimento, uma protagonista forte que não fica de mimimi pra tudo quanto é lado e um romance fofo com um cara gostosão! PARABÉNS! VOCÊ ACHOU O ANIME CERTO! Enfim, mesmo que particularmente eu ainda prefira Kamisama Hajimemashita. Hakuouki e obviamente Inu X Boku ss, eu não posso tirar os créditos de Akatsuki no Yona. Afinal, vocês sabem que eu sou taradona por essas purpurinações colegiais clichês! No entanto, eu reconheço uma boa obra quando vejo uma! u.u E com certeza Akatsuki No Yona é uma excelente obra! Vale MUITO a pena assistir, ainda mais se você já não tem mais paciência para esses romances colegiais cheios de amorzinho! É realmente um ótimo anime com uma proposta e desenvolvimentos bem diferentes e o melhor de tudo: HOMENS SENSUALIZADORES *Q*


AMV:

Na boa, EU MERECIA UM PRÊMIO POR TER ACHADO ESSA BAGAÇA PERFEITA DE AMV! Na boa, num sei quem diabos fez essa joça, mas tá muito ostentadora! Sinceramente, eu me surpreendo às vezes com o meu poder de achar coisas tão purpurinadas da forma mais descansada possível! Ao contrário daquelas joças de fanarts gays, no qual, eu quase morri, ressuscitei e morri de novo para achar elas, esse AMV brotou no meu notebook do nada! Enfim, aproveitei o amv!



_________________________________________________________________________

Então minhas cerejas ostentadoras, por hoje ficarei por aqui! Espero que tenham curtido o post, aliás, acho que teve mais imagem do que texto nele! Acho que não ficou tão massante assim, certo!? (quem eu tô querendo enganar Ç.Ç). Mas, espero que vocês assistam o anime e se possível leiam o mangá (eu ainda não fiz isso, pois sou dessas que não curte coisas em lançamento, então estou dando uma enrolada para as scans lançarem mais capítulos <3, afinal, eu já tenho muito sofrimento esperando os lançamentos de Kamisama, Inu X Boku SS e Dengeki Diasy Ç.Ç). E por fim....QUEM SABE hoje/amanhã o Hacchi Fansub lança o segundo filme de Hakuouki <3, então mulheres: SE PREPAREM PARA MUITA SENSUALIDADE! Já arranjei cada imagem deles <3, arranjei gifs, encontrei fanarts, achei até mesmo capas de revistas e calendário deles <3, ou seja, o negócio vai render! E homens: CUIDADO! Qualquer sintoma de inquietude no seu amiguinho ao ler o futuro post de Hakuouki é melhor procurarem um médico OU um Seme! Antes de eu dizer tchau, vou deixar só um spoilerrzinho do que teremos nesse post (www)...MUAHAHAHAH SE LIGARAM NAS TRETAS MALIGNAS QUE VIRÃO NO PRÓXIMO POST!? (obs: o carinha LINDO do link é o Okita de Hakuouki <3).

Kiss meus seres sensualizadores!




31 comentários:

  1. Primeira vez que leio um post de review seu e valeu muito a pena! Já estou super curiosa sobre esse anime e provavelmente vou acabar assistindo sim. HIOAHIOAE > _ >
    Aliás, boa sorte com seu ~relacionamento~! Estou torcendo pra que tudo dê certo e você fique bem feliz! <3

    Muitos beijos! (づ ̄ ³ ̄)づ
    Otome TeaTime ♔

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yoooo \o/
      MUAHAHAHAHA! PODE ASSISTIR, POIS É MARAVILHOSO! O Hak sambando e divando não tem preço! Sem mencionar que ele é virado nas sensualidades! Sinceramente, esse harém num chega nem perto do brilho do Hak u3u
      hsaushaushau, vissshhhhhh, para falar a verdade a treta é tão maligna que eu e o carinha nem nos conhecemos! É apenas uma situação bizarramente bizarra, onde um conhecido da minha mãe chegou para ela e disse que adoraria ter eu como a nora dele, e minha mãe acabou entrando na brincadeira e quase que eu arranjo um namorado sem nem saber disso '-'
      Kiss

      Excluir
  2. Yo~
    Ai meu Deus,o universo está me implorando pra eu ver esse anime só pode shauhsuashaush.Faz um tempão que eu estou considerando a ideia de ver Akatsuki,mas o harém SEMPRE me deixa relutante.Meu coração não aguenta tretas amorosas,não dá!Mas como você dá sinal verde,eu vou confiar e assistir,apesar de que estou particularmente traumatizada graças a uma desgraça chamada Diabolik Lovers.Junte dois FDPs,um shota que dá uma de 'dark',um gigolô,um fantasma(porque quase não tem presença),um cospobre de sebastian,uma protagonista jumenta e TCHARAMM,você tem um Diabolik Lovers cheio de fanservice mal feito e draminhas podres de acompanhamento.Aliás,quem foi o doente que disse que colocar 3 caras lambendo o pescoço de uma menina que acabaram de conhecer era digno de um nosebleed?Por favor,assistam free antes de sair fazendo fanservice merda por aí(sei que diabolik lançou antes,mas dane-se).Enfim,estava meio desconfiada depois do fracasso com Diabolik,mas depois de ler a review eu tenho certeza que irei ver Akatsuki,agora só falta a preguiça me permitir ausuahuhsuhas.
    E meu Deus, o Hak é uma dlç mesmo,nível Usui de sensualidade *¬*Tenho certeza que em breve estarei aderindo a todos os shipps gays dessa bagaça porque homi é que não falta aí ashuashuhauhs
    Ah,estou louca pra saber que treta rolou com você e o "namorado arranjado",suas histórias de vida são as melhores rsrs ouo

    Kissus ^^
    (Ps: Esqueci de perguntar antes ,mas você gostou de Kono Danshi?)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yoooooo \o/
      SHAUSHAUSHAUHSU AI MDS! Até um gigolô essa joça tem! Enfim, mas não se preocupe, pois Akatsuki no Yona é infinitamente melhor que duabolik, principalmente na questão do harém. Até tem um que outro dragão que ficam meio gamadinhos na Yona, porém não é aquela coisa de ficarem brigando e tentando conquista-la, pelo contrário, a relação deles é mais de carinho e respeito do que de amor, sabe!? Além disso, a Yona não é essas protagonistas boca abertas, ela não fica de mimimi e nem fica de pegação com todo mundo. No começo, por ela estar apaixonada pelo Soo-won não aparece muita coisa com ela e o Hak, porém após o primeiro episódio a coisa vai se desenvolvendo aos pouquinhos, e pelo que me falaram no mangá, há vários momentos fofos entre ela e o Hak. Em resumo: o harém nem consegue chegar aos pés do Hak! u.u, pode assistir tranquila *u*
      Eu num cheguei a ver diabolik, porém eu já suspeitava que fosse ser outra adpatação de otome game lixosa, aliás, até hoje a única adaptação de otome game que ficou extremamente boa e que o harém não atrapalhou em nada o romance, pelo contrário o harém só ajudou, foi Hakuouki! O único otome game que soube ser muito bem adaptado, tanto que possui três temporadas, sendo que uma conta como o shinsegumi se formou e umas trocentas ovas espalhadas por aí.
      Viisshhh, deixe a preguiça de lado, pois esse anime você terminada em dois tapas, pelo menos quando eu assisti, nem vi o anime passar! Ele possui ótimas cenas de ação e é bem dinâmico.
      shuashauhu, pode ter certeza! Porque aí é uma suruba gay das hards!
      Visshhhh a treta é tão maligna que o namoro arranjado terminou antes mesmo de começar!
      Mulher, eu ainda num consegui baixar Kono Danshi Ç.Ç, porém eu logo vou resenhar uns mangás e ovas gays que eu assisti, então vou aproveitar ver Kono Danshi para resenhar junto ^^
      Kiss

      Excluir
  3. -.- Eu julgava que o meu post tinha ficado gigante e daí chamei-lhe mega resenha, mas o seu está AINDA MAIOR QUE O MEU!!! E A MAIORIA FOI OCUPADA A FALAR DAS COISAS MAIS SENSUAIS DO ANIME!!! As suas reviews são tão épicas >///////////< E ainda não tinha visto alguns desses fanarts daí, guardei todinhos. O fanservice do anime é perfeito, e eu adoro os meus ships todos, como você sabe, mas eu não tenho um talento tão grande para surtar livremente nos meus posts como você - a resenha de Yona foi das poucas onde reservei um espacinho para isso, por ser perfeito demais para calar :3 Ah, e você já sabe que eu prefiro animes assim, mais originais, aos shoujos clichesados, por muito que goste deles também, daí este ser mesmo dos meus animes favoritos. Só me falta ver o amv, vou procurar os fones, não gosto que as pessoas à minha volta oiçam o que eu estiver a ouvir *paranóia minha* mas ainda invejo a sua habilidade de encontrar preciosidades assim com tanta facilidade ;)

    Sobre outras coisas: li o seu post anterior, tudinho - sobre o útero da vaca, a tag, a autora de Inu x Boku e a história do karma hereditário. E o que raio é isso do namorado arranjado?!?! Como é que lhe acontecem sempre coisas tão bizarras?! Ah, e vi a sua nova foto no facebook, você é tão bonita :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe o comentário curto, ando mesmo muitíssimo ocupada, e você aparentemente também, pois não anda a postar tanto como dantes...

      Excluir
    2. ANILYAAANNNNNNN \O/
      shaushaushua, bem eu sempre acabo me empolgando, afinal, não é a toa que minha família me apelidou de caturritinha e.e''''' e obviamente não poderia deixar de falar desse povão sensual aí u.u
      Gente, essas fanarts foi um verdadeiro parto! CADÊ AS FUJOSHIS DE AKATSUKI NO YONA!? Ç.Ç, cê num tem noção do quanto eu tive que procurar para achar essas desgraceiras! Catei no tumblr, vasculhei no google imagens, fui em tudo quanto é cantinho dessa internet procurando por algo gay de akatsuki no yona!
      Finalmente esses japas estão fazendo bons fanservices para as mulheres *^* FINALMENTE CORPOS MASCULINOS NUS \O/ (MULTIPLICAI SENHOR).
      shuashau, bem eu consigo surtar da maneira que surto, porque foi justamente isso que me levou a criar o blog, pois já que ninguém aqui de casa ouve meus surtos resolvi criar um canto em que eu pudesse surtar livremente u.u (é tipo uma terapia, sabe!)
      Quando vi um dos primeiros trailers de Akatsuki no Yona, logo de cara imaginei que você fosse curtir o anime, é bem a sua cara mesmo XD.
      Eu também adorei Akatsuki No Yona, mas sou tarada por esses shoujos purpurinados, afinal se eu não curtisse todos esses clichês eu não seria essa grande fã de shoujos que sou XD
      EU TAMBÉM SOU ASSIM! Num escuto nada sem meu fones, fico desconfortável com o povo ouvindo o que estou ouvindo!
      Até mesmo eu me surpreendi dessa vez, pois eu estava vendo uns AMV's se não me engano de Hakuouki (já separei uma penca de imagens e vídeos deles para a resenha dos filmes <3), e láaaaa bem no cantinho inferior do You Tube eu vejo uma imagem de Akatsuki No Yona, então decidi dar uma chance e conferir o AMV. Acho que esse é um dos melhores AMV's que já vi *U*
      Todo mundo fica me tirando por causa do bendito útero da vaca, porém eu achei bacana aprender como se chegar no útero dela XD
      Olha, essa parada do namorado arranjado é mais outra história bizarra, eu acho que minha família tem algum imã para essas coisas, porém esse namoro arranjado terminou antes mesmo de começar, afinal, como eu disse essa história está muito longe de ser um romance fofinho! '-'
      Num se preocupa, eu sei que as coisas por aí num são fáceis, o negócio aí é hard!
      Sim, essa vida num tá fácil para ninguém, até mesmo eu ando meio ocupada Ç.Ç, ultimamente eu passo a semana inteira estudando, pois só anatomia é uma penca de conteúdo, então eu só começo a preparar o post na sexta/sábado e como eu sempre escrevo uma bíblia por post, acabada demorando mais ainda.
      Enfim, quem diria que até mesmo eu poderia me tornar uma pessoinha ocupada '-' (porém, estou longe de estar tão ocupada quanto você, aliás, boa sorte nos estudos XD).
      Kiss

      Excluir
    3. Ah! É, sobre o face, obrigadinha >///////< finalmente ressuscitei aquela joça! O povo daqui tava me cobrando quando diabos eu voltaria a usar meu facebook e.e''''
      Kiss

      Excluir
  4. Né!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Onde é que esse povo viu vermelho na cabeça daquela mulherrr?????? De todos os ângulos (que são bem limitados XD) só da para enxergar rosa! kkkkkkk...
    Eita, eu quero saber tintim por tintim dessa história ai do namoro arranjado ai (Já está querendo namorar? Ah, essas crianças de hoje em dia crescem tão rapido kkkkkkXDDD).

    COm certeza foi um anime muito bom, mas terminou com váriossssss misterios para serem resolvidos, principalmente sobre o ultimo dragão, que é muito estranho, e também não despertou como os outros três... SUSPEITO!! kkkk.
    O que me deu raiva e a Yona não perceber o homem que estava ao seu lado o tempo todo... GEnte, qual é o problema dessa mina? Só pode ter demência, friend zone é uma coisa, mas o que acontece nesse anime já ultrapassa o limite de paciência de muita gente (Aquela cena do mel, hummmmmmm...).

    Mas foi um anime muito bom, e eu estou me contendo para não ler o resto, mas eu estou confiante que vai sair uma nova temporada.

    "Qualquer sintoma de inquietude no seu amiguinho"
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
    Eu não acredito que eu li isso X'DDDDDDD
    MDS, se controla menina kkkkk.

    Abraço Hi-chan X'DDDDD!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DIEGGGOOOOOOO \O/
      Pois é, acho que o restante do mundo é tudo daltônico, só nós dois é que enxergamos correto aquelas cores! u.u Ou então, aqueles estagiários da Pierrot é que são um bando de daltônicos!
      shuashaushau primeiramente: Esse namoro arranjado é tão arranjado que eu e o suposto pretendente nem nos conhecemos. Segundo: esse namoro arranjado terminou antes mesmo de começar. Terceiro: SÓ TRETA. Quarto: pô eu num sou criança! Já tenho meus 19 aninhos, já sou uma adulta que contribuiu para o crescimento da sociedade u3u ~ñ
      Bem, é que assim como Kamisama, Akatsuki No Yona possui capítulos infinitos! Se não me engano são quase 100 capítulos e o mangá ainda está em lançamento, sem mencionar que o anime foi até o capítulo 40, então ainda tem MUITA TRETA para rolar!
      Já sobre o Dragão Amarelo, pelo que me falaram no mangá explicam a situação dele que é bem complicada! Ou seja, MAIS TRETA!
      EXATAMENTE ISSO! VÉI, ELA TEM O HAK AO LADO DELA E FICA LÁ TODA DEPRÊ POR CAUSA DAQUELE SOO-WON....VEI, PORQUE DIABOS ELA NÃO MANDA AQUELE PRIMO AFEMINADO DELA PARA PUTA QUE PARIU E NÃO PEGA DE VEZ O HAK! VÉI, É DO HAK QUE A GENTE TÁ FALANDO! NEM OS QUATRO DRAGÕES LENDÁRIOS JUNTOS DÃO CONTA DELE TANTO EM FORÇA QUANTO EM SENSUALIDADE! ENTÃO, QUAL O PROBLEMA DELA SE PEGAR DE UMA VEZ COM ELE!? Ç.Ç ~momento revolts OFF~. Ela tá igual a Akane de Psycho Pass que num pega por nada o Kogami!
      MUAHAHAHAHA AQUELA CENA DO MEL FOI DIVINAAAAAAA! MULTIPLICAI SENHOR! SHOUJOS APRENDAM COM O HAK <3
      Tomara que saia uma nova temporada, eu também estou me segurando para não ler, pois se sair uma nova temporada não quero estragar a surpresa!
      Vish......Espera até eu resenhar os filmes de Hakuouki! Vai sair coisa MUITO pior! Já separei as melhores fanarts yaois e uns doujinshi <3.Ah! Também achei cada fanart do SAITO <3333333333333, MUAHAHAHAHA VIRADA NAS SENSUALIDADES <3 e também achei uma penca de fanarts yaois dele sendo uke do Hijikata <333333333333333333333333333333333333333333 (post de hakuouki vai render!).
      Kiss

      Excluir
  5. SIM, FAÇA UM POST ESPECIAL POR EU ESTAR COMENTANDO AQUI VIU U-U -qqq
    Akatsuki no Yona só vi até metade do segundo episódio OPKSOPSKSOPKS como sempre e-e'.
    E sobre o cabelo da Yona, NOS TEUS GIFS EU VEJO VERMELHO, MAS NOS VÍDEOS DO ANITUBE, ROSA!!! ISSO TÁ QUE NEM AQUELE VESTIDO PRETO E AZUL OU BRANDO E DOURADO!!
    Mas então KKKKK, no início ela me deu a sensação de que ia ser uma personagem bem fraquinha, mas sei lá, só vi dois episódios, então não posso falar muito KKKKKKK. E o Hak me lembrou um pouco do Usui com aquele jeito dele, o Usui parecia sempre estar moleigando por aí, e o Hak também KKKKKKKK :p

    Eu sabia que o Soo-Won ia aprontar alguma, aquele jeitinho bonzinho dele tinha que resultar em alguma coisa POKSOPSKOP já to acostumada em ver tanto anime que cara que nem eles aprontam alguma, que agora até já me preparo caso apareça alguém que nem ele em um anime POKSOPSKOPS

    E HAK É BONITO MESMO OPSKSOPKOSPKSOSK
    Mas por enquanto não vi tanta coisa nele porque com dois episódios não deu pra ver tanto dele PSKSOPSKOPSK. Só que nos primeiros episódios deu a impressão de que a Yona não ia dar muita bola pra ele não hein...

    Bye bye! {sim, retribuindo teu comentário finalmente KKKKK}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yoooooooooooo \o/
      Nossa o que devo a honra da sua majestosa presença no nesse humilde blog dessa reles mortal que sou eu!
      Olha, vou ter mesmo que fazer um mega post especial, pois pata tu aparecer aqui é para glorificai!
      Nos gifs você vê vermelho porque eles estão com efeitos de coloração. Eu achei eles no tumblr editados, sakas!?
      No início ela parecia ser meio "bobinha", porém foi isso que fez o desenvolvimento dela ser surpreendente, afinal, ela era da realeza, portanto é normal que ela seja daquele jeito, no entanto, assim que as coisas apertam aos poucos ela vai se recuperando e aprendendo mais sobre o mundo e conhecendo melhor sobre o reino que o seu pai governava. Vai por mim, aos poucos ela vai ficando bem fodona! (tipo protagonista de shounen que aos poucos vai crescendo e ficando super fodão!), aliás, a Yona até mata um carinha nojentão! u.u
      O HAK É MUITO LINDO, DIVOSO, SENSUAL,PERFEIÇÃO DE HOMI EM UM DESENHO 2D <3, ele é igualmente divoso que nem o Hijikata <3 e a sedução do Kogami <3 (psycho pass)
      Pois é, esses carinhas muito bonzinhos e ainda por cima com esse jeito afeminado sempre são tretados, porém nos próximos capítulos dará para notar que o Soo-Woon nutre sentimentos pela Yona e que ele se preocupa imensamente com o Hak, acredito que se ele não fizesse isso alguma treta extremamente hard aconteceria pondo em risco a vida do Hak e da Yona, sendo assim para evitar tudo isso ele decidiu tomar o papel de vilão e pegar o trono a força! Porém, isso tudo é apenas uma teoria minha!
      Bem, eu tenho que admitir que o Hak sofre uma certa friendzone, porém o harém nem chega aos pés do hak, o maior inimigo amoroso dele é o Soo-Woon, no entanto, aos pouquinhos vai rolando clima entre a Yona e o Hak. Como eu posso dizer: A Yona não sabe muito sobre romance, portanto ela não entende muito bem os sentimentos do Hak, sem mencionar que o mangá já tem mais de 90 capítulos, sendo assim tudo caminha de forma mais lenta e gradual. acho que mais ou menos no ritmo de Kobato.
      ~se quiser explicações mais detalhadas é só falar pessoalmente comigo! :V (por favor, dirija-se ao quarto mais próximo da nossa sala) :V~
      Kiss

      Excluir
    2. Ah! É me esqueci: Apenas ignore e delete da sua mente todas essas bobagens que eu falei sobre yaoi (sim, essa é a verdadeira alma corrompida da sua irmã mais velha! NÃO SIGA O MEU EXEMPLO!).

      Excluir
  6. OMG que traços lindos o anime tem, e que personagens mega divos ^^
    acho que me apixonei pelo Hak, OMG OMG que lindo, divo e tudo de bom e mais um pouco kkk claro não e mais divo que o meu sebastian e usugi-san, mas não deixa de ser divo ^^
    so por causa dele vou ver o anime :)

    Com carinho, Hina | Aishiteru em Contos | | MelanCria Html |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yoooooo \o/
      Pois é, a gráfica do anime é muita boa (aliás, muito boa que nem dá para acreditar que foi feita pela pierrot! '-') e as cenas de luta são MARAVILHOSAS <3, principalmente quando essa lindeza/sedução do Hak está divando e sambando na cara das inimigas <3
      ELE É LINDDOOOOOOO, GOSTOSO, PERFEITO <3, ele entrou no mesmo patamar dos meus queridinhos Hijikata e Kogami <3, além disso, ele é tão habilidoso em luta quanto meu futuro marido Hijikata u.u
      PODE ASSISTIR O ANIME TRANQUILA PORQUE ESSA BELEZA DE HAK VAI DIVAR MUUUUUUIIIIIITOOOOOOOO NELE <3 É COMO EU DISSE: QUEM NASCEU PARA SER DRAGÃO LENDÁRIO NUNCA SERÁ DEMÔNIO RELÂMPAGO! (HAK SAMBA GERAL).
      Kiss

      Excluir
  7. Você e a Anilyan estão de complô pra eu assistir esse anime, estou certíssima disso! XD Vou aproveitar que minha rotina talvez fique menos pesada nesse mês e dar uma olhada, ok? E olha que eu odeio harém u.o
    Eu me pergunto o que seria uma personagem mais real, mas acho que só vou entender isso assistindo, no contexto do anime. As vezes a gente precisa ver tudo com outros olhos - eu lembro de achar a Kagome Higurashi um pouco chatinha e inútil, e quando vi o anime mais velha, percebi que as reações dela eram muito cabíveis pra uma pessoa do meu mundo que caiu num lugar desconhecido cheio de monstros, HAHAHA xD
    O cabelo da protagonista pra mim é vermelho, Hina-chawn D: E eu notei que numa cena ela tem olhos azuis e depois alaranjados, QUE CAPIROTAGEM É ESSA? O_O
    Beijo! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yooooo \o/
      Pode ter certeza que sim! u.u, nós estamos mentalizando direto "Shana vai assistir Akatsuki No Yona. Shana vai assistir Akatsuki No Yona. Shana vai assistir Akatsuki No Yona" (se ligou nos mantras poderosos aqui!? u.u)
      Eu também odeio harém, porém sempre tem aqueles que merecem o nosso eterno respeito pelo fato do harém não ter cagado com o anime! E com certeza Akatsuki No Yona está nessa lista de animes que ganharam o meu respeito! u.u
      Como eu posso explicar o "mais real", é que ao contrário dessas protagonistas cheias de purpurina shoujo, ela teve as reações que qualquer pessoa normal teria na situação dela, sabe!? Ou seja, ela entrou em choque, ficou com medo e coisas do tipo e gradualmente ela vai superando tudo isso, ao contrário de muitas protagonistas shoujos que saem bancando as heroínas ou que fazem escândalo por qualquer coisinha que seja.
      É que esses gifs estão com efeitos de coloração, foram editados pelo povo divoso do tumblr, por isso está vermelho, mas quando você assistir o anime vai ver que o cabelo é mais rosa/roxo do que vermelho. (ou então eu sou daltônica Ç.Ç).
      Essa capirotagem se chama PIERROT! U.U
      Kiss

      Excluir
  8. Parabéns pelas suas notas, moça! ;3

    Bom, confesso que nunca assisti ou li algo que tinha harém.. Não por preconceito, apenas porque nunca tive interesse mesmo. Mas depois de ler essa resenha e de ver toda a sua animação sempre que mencionava o harém, fiquei curiosa uashush vou ver se acho um tempo para assistir esse anime ^^

    Obrigada por indicar! >,,<

    Kissus de menta ♥ ~ alcoolize.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yoooo \o/
      Obrigadinha *U* (deu mó trabalhão tirar boas notas, mas no final valeu o esforço! \o/).
      Bem, eu sou do tipo que possui certos preconceitos com harém, pois já vi muito anime bom ou com grande potencial que ficou uma merda devido ao harém, porém sempre tem aqueles animes que vem para sambar na cara do povo e Akatsuki No Yona foi um desses! \o/ O anime é muito bom, as cenas batalhas são as melhores <3 e o Hak divando é perfeição sem fim <3. Mas além de Akatsuki no Yona temos outros animes de harém que são maravilhosos, como: Clannad, Hakuouki e Mahouka Koukou no Rettousei ^^
      Kiss

      Excluir
  9. Yooo tudo bem? Eu sumi por uns tempos, mas eu voltei nessa bagaça. Começando primeiramente que quando eu vi o nome Akastsuki eu fiquei paralisada e depois li o titulo inteiro e percebi que se tratava de outra coisa kkkkkkkkkkk'
    Esse animes Shoujos - que possui "leves" pegadas Yaoi - sempre que aparece cenas suspeitas minhas bochechas ficam quentes eu abaixo minha cabeça e começo a rir de tão sem graça que fico.
    Não dá... eu não consigo vê beleza em Yaoi eu já tentei, te juro, mas NÃO!
    Bem a história parece realmente pela forma que vc descreveu algo bem clichê, mas ai chegou a parte que a mulher .... ops que o cara mata o pai da menina ai já vi que não é os típicos shoujos bonitinhos que sempre assisti.
    O Hak, dessa vez não tem como negar ele realmente é muito delixia.. e gsuis que gif é aquele dele lambendo a mão da menina, pelas barbas dos profetas. Eu sentir uma coisa estranha se contraindo dentro de mim, ai me lembrei que não estou sozinha no quarto e me controlei kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk'. u////u
    Em outras palavras o Hak e sua sensualizadez e é claro o enrendo me gamaram legal!

    E OLHA SÓ QUEM POSSIVELMENTE JÁ ARRUMOU NAMORADO!!!!??? HUMMMM HINA-CHAN SÓ DE PEGAS NÉH???
    Velho estou entrando em depressão pq, tipo? Cacete eu não arrumo ninguém até tu já arrumou. Hina-Chan faz esquema pra mim tmb,,, kkkkkkkkkkkkkkkkk' o único problema é q estou em São Paulo kkkkkkkkkkkkkkk'
    Vai vê meu destino é morrer sozinha.

    http://animesjaychan.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yoooooo \o/
      Pois é, cê sumiu mesmo Ç.Ç, véi geral da blogosfera tá sumidona T-T
      shuashuasua, também sou dessas que lê o título pela metade acha uma coisa e depois percebe que se trada de outra bem diferente e.e'''' (tamo junto nessa vida \o/).
      shaushuashua, véi ultimamente se duvidar nos animes shoujos tem mais viadagem do que romance colegial purpurinado! Principalmente quando tem harém! Anime shoujo de harém apenas serve para aumentar a lista de shipps yaois das fujoshis! Geral só assiste UtaPri por causa das viadagens entre os homi! Sem mencionar Hakuouki que se duvidar tem mais fanart e doujinshi de pegação gay do que os homi pegando a protagonista!
      Eu entendo, até um tempinho atrás eu também não via beleza nisso, porém esse povão da blogosfera acabou corrompendo meu coração! É claro que uns 90% disso tudo que eu falo é mais por brincadeira, mesmo que eu tenha os meus shipps yaois e que eu curta uma pegação gay, depende muito do yaoi, pois não é qualquer mangá/anime yaoi que me agrada.
      Akatsuki No Yona tem de tudo MENOS clichê, a história é muito original e bem bolada, os personagens bem desenvolvidos, principalmente a protagonista que, aliás, está tendo um desenvolvimento psicológico maravilhoso assim como amadurecimento e as lutas são sensacionais!
      shuashuashuashua, O HAK É DIVO/LINDO/SEDUÇÃO SEM FIM <3. QUASE MORRI COM A CENA DELE LAMBENDO A MÃO DA YONA <3 QUASE TIVE QUE CHAMAR O SAMU AQUI EM CASA!
      USHASUHASUAHSUAHSU................NÃO Ç.Ç, pode ter certeza que eu não arrumei namorado algum, pois como eu havia dito lá no início do post, essa história está MUITO longe de ser um romance fofo, está mais para uma comédia e coincidências muito bizarras (sem mencionar que o carinha já é virado nas tretas, então não, obrigada).
      Quem dera eu estivesse mesmo só nos pegas Ç.Ç
      hsuhsuahsuashaus, vish tamo junto nessa vida <3, tô começando a achar que tenho é que ir numa benzedeira tirar esse Exu que tá grudado em mim, porque só me aparece encrenca Ç.Ç
      Acho que nossos destinos são semelhantes então T-T
      Kiss

      Excluir
  10. Gente, amei! Diferente de tudo o que eu já assisti, longe de todos os clichês e com uma história super interessante, vou assistir isso e é agora. Por onde andei toda a minha vida que não conhecia esse anime? Hahaha.
    "o que falar desse anime que ganhou meu respeito por ter um harém que não caga com os personagens nem com a trama!?" ISSO É RARO. GANHOU MEU RESPEITO AQUI.
    Amei sua resenha, realmente conseguiu me deixar com vontade de assistir, e vou mesmo!

    Interessante também que todos os personagens tem nomes coreanos, ué. Hahaha.

    Beijos e até mais ~

    http://gee-time.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yooooo \o/
      Esse anime é MUITO bom, uma história totalmente desclichêsada e com um bando de homi virado nas seduções *q*
      shaushuashua, bem não se preocupe tanto, pois esse anime é super recente, terminou não faz muito tempo, porém há o mangá do anime que está sendo traduzido pelo Toshi Wa Yume (eu ainda não li o mangá, pois estou aguardando lançarem mais alguns capítulos, mas já me disseram que é muito bom também). Ah! Também me falaram que o anime é bem fiel ao mangá.
      Também ganhou o meu eterno respeito! u.u, geralmente harém são um monte de mina peituda querendo dar para o protagonista ou um monte de homem querendo comer a protagonista monga! MAAASSSSSSSSSSS tem aqueles haréns que sambam geral na cara do povo, e eu possuo uma listinha maravilhosa:
      ~Akatsuki No Yona (shoujo)
      ~Hakuouki (shoujo, aliás, foi a melhor adaptação de otome game que já vi)
      ~Clannad (acho que é shounen, a história é MUITO LINDA).
      ~Mahouka Koukou No Rettousei (shounen, foi o que mais me surpreendeu, pois o harém é bem desclichêsado, não tem essa das garotas ficarem todas apaixonadas pelo rapaz, sabe!).
      Super recomendo todos esses animes, mesmo que eles contenham harém, são aqueles haréns que ganham meu eterno respeito por não terem ferrado com a história e personagens u.u
      Obrigadinha >///////////<
      shauhsaushuasuh eu também fiquei pensando nisso, até imaginei que se tratasse de uma adaptação de Manhwa, porém Akatsuki No Yona é realmente uma adaptação de um mangá.
      Kiss

      Excluir
    2. Gente, quanto anime! Adicionei tudo na minha listinha, que chegue logo as férias para eu poder madrugar de cara no notebook, assistindo essas maravilhas da vida! <3
      Desses que você recomendou só conhecia Clannad, nunca assisti, mas uma amiga minha era A-P-A-I-X-O-N-A-D-A por esse anime, tanto que já estava na minha lista há uns tempos, hehe.
      Se falaram que o anime é fiel ao mangá, já é um ponto a mais na classificação geral! ADORO quando conseguem manter bem a história original, é de aplaudir em pé porque não deve ser nada fácil transformar quadrinhos em animação, né? Imagine o trampo!
      Aliás, faz muuuuuuito tempo que não leio mangá - e isso me lembrou que eu PRECISO terminar Kuroko no Basket, oops - pelo mesmo motivo que larguei um pouquinho dos animes: estudo. Mas como disse, assim que minhas lindas férias chegarem eu vou me dedicar total aos dois, assistindo e lendo tudo aquilo que me for possível, então, obrigada pelas recomendações! Aproveitarei com muito carinho.
      Eu também fiquei pensando se poderia ser uma adaptação de manhwa, até joguei no Google quando terminei de ler sua postagem e me surpreendi quando vi que era de mangá mesmo, ultra interessante isso!

      Excluir
    3. Yoooooo de novo XD
      Vish....Eu tenho é uma PENCA de animes para recomendar para o povo, só me falta tempo para resenhar tudo! Ç.Ç, principalmente shoujos! Eu tenho shoujo que vieram do além, porém são muito bons ^^
      Clannad é MUITO BOM, É MUITO LINDO É MUITO DIVO! A história é realmente belíssima, principalmente na segunda temporada! O final é mais lindo ainda <3
      Pois é, são poucos que conseguem transmitir perfeitamente o mangá num anime, porém pelo que falaram Akatsuki No Yona conseguiu fazer isso muito bem!
      Entendo, eu também tive que largar um pouco meus mangás, animes e blog por causa dos estudos Ç.Ç, só estou pelas férias de inverno para fazer minhas maratonas de shoujos e yaois <3
      Pois é, eu já sabia que era um mangá, mas quando vi os nomes achei meio estranho então fui procurar de novo para confirmar e é realmente um mangá! '-' (num saquei porque diabos os nomes em coreano também '-', deve ser alguma referência!).
      Kiss

      Excluir
  11. Akatsuki no Yona (/^o^)/
    Olá Hinata! (^^), Gosto muito deste anime, eu tinha começado pelo mangá, mas como ele ainda não está todo traduzido eu decidi parar de o ler durante um tempo, e passar para o anime mesmo, e não me arrependi, eu também acho que o anime é muito bom e com uma história bem desenvolvida, já para não falar dos personagens ~eu não gosto das garotas choronas que precisam do rapaz até para andar, quase 0.o~, enfim gostei muito de como escreveste a review e sou da mesma opinião que tu ~eu ainda não terminei~, mas acho que o Soo-Won não deve ter feito o que fez só porque sim né! E também pelos vistos não sou a única que acha que o Hak emana umas manias/aura de Usui (^3^)

    Beijos da Mei | e Parabéns pela boa nota a anatomia *--*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yoooooo \o/
      Eu ainda não comecei a ler o mangá, na verdade quando eu iria começar a ler ele veio a notícia do anime, então acabei deixando de lado para não estragar a surpresa XD, mas agora também estou dando um tempo, esperando por novos capítulos, pois coisas em lançamento comigo não são o meu forte e pelo visto Akatsuki No Yona curte brincar de nos fazer infartar!
      Também não curto muito essas mina chorona, mesmo que eu adore um bom shoujo clichê, se a garota for muito mimizenta me incomoda um pouquinho, MASSSSSSSS Yona consegue sambar geral na cara do povo, mesmo que ela tenha seus momentos mais fracos ainda assim ela consegue ser forte e seguir em frente, sem mencionar que os motivos para ela chorar são EXTREMAMENTE plausíveis!
      O Soo-Won deve ter algum bom motivo para ter feito o que fez, ou então ele devia saber de alguma treta obscura que ninguém mais sabia!
      Cara, o Hak e o Usui estão separados por um anime! Pois, não é possível tamanha semelhança psicológica! Até as caretas são MUITO parecidas! O Hak é o nosso Usui moreno <3
      Kiss
      (obrigadinha >///////////<)

      Excluir
  12. Oi gente!!!
    Eu assisti ao anime meio que por acaso, estava vendo outra coisa no Crunchyrool e ele apareceu o anúncio dele. Como eu gosto dessas histórias medievais, fui lá conferir. E tive uma grata surpresa!

    A evolução da Yona, seu amadurecimento emocional e a sua gratidão para com aqueles homens que ajudaram ela a viver dia após dia são emocionantes. A forma como ela tenta vencer seus medos e fraquezas mesmo tropeçando diante dos seus limites. E seu amado e fiel Hak ali, ao lado dela...

    Sobre a relação entre Yona e Hak, tive raiva algumas vezes, mas acabei entendendo que a coisa não anda por vários motivos. Ela ainda é apaixonada pelo primo traidor e vê Hak apenas como seu Leal protetor, nada além disso. Isso ficou muito evidente quando Hak pede para chamar ela pelo nome e ela não permite, determinando que ele se lembra que ela era a filha do rei (achei uma maldade dela falar daqui a jeito...meio que quis colocar ele no lugar de servo dele, condição que ele já se sente inferiorizado).

    Mas enfim, foi legal ver ela vencendo seus medos e pouco a pouco evoluindo, mesmo com os momentos de crise. Acho que isso retrata o que qualquer pessoa passa.

    Por fim...tenho que concordar...HAK é alguém único...nooossa....Lindolfo...ai, assino embaixo tudo o que vcs já falaram dele. Kkkkkkkk.

    Tem previsão de qd haverá nova temporada?

    ResponderExcluir
  13. amooooo o hak mano ja asisti todo esse anime espero muito uma 2 temporada mesmo eu ja tenha visto todos os eps sempre asisto de novo rsrsrsr mano como n amar o HAK lindoooooo ja asisti hamisama mais gosto mais de akatsuki no yona mas o tomoe tambem e linddoo

    ResponderExcluir
  14. amooooo o hak mano ja asisti todo esse anime espero muito uma 2 temporada mesmo eu ja tenha visto todos os eps sempre asisto de novo rsrsrsr mano como n amar o HAK lindoooooo ja asisti hamisama mais gosto mais de akatsuki no yona mas o tomoe tambem e linddoo

    ResponderExcluir
  15. Olaaaaaa, sim eu sei que esse post é de 2015, MAIS NÃO LIGO, acabei de ver akatsuki no yona esses dias e você falou TUDO, principalmente sobre o Hak minha nossaaaa, eu tinha pensado na mesma coisa, ESSE DAI JA ENTROU NA LISTA DOS TOP 5 KKKKKKK Gostei muito do seu jeito de escrever, você detalha muito bem parabens kkkk XD

    ResponderExcluir