Minha imagem!

20 outubro 2015

Finalmente aquela tentativa falha de filosofar na blogosfera

Yooo minhas divindades pervertidas! Tudo melzinho na chupeta!? Comigo as coisas andam meio "Vou matar o primeiro que brotar na minha frente"....~revoltinha ON~ MANU, PORQUE DIABOS EU ME INSCREVI NA MATÉRIA METODOLOGIA DA PESQUISA!? Cara, graças a essa desgraça de matéria eu passei o meu fucking feriadão de dia das crianças fazendo um trabalho, diga-se de passagem, muito filho da putagem e estudando para  uma PROVA! MANU, PROVA...O QUE DIABOS SE COBRA NUMA PROVA DE UMA MATÉRIA DESSAS!? O TAMANHO DA FONTE A SER USADA NO TRABALHO!?.....Perdoem-me, mas PUTA QUE PARIU! E como se isso não bastasse, a pessoa se esforça para passar em matemática no ensino médio, passa no vestibular de veterinária e descobre que no currículo do curso tem o que!? O que!?.....MATEMÁTICA DO ENSINO MÉDIO! MANU, SE EU QUISESSE MATEMÁTICA EU TIRAVA ENGENHARIA E NÃO VETERINÁRIA! (e o pior de tudo é que nós temos que pagar por essa cadeira, já que a faculdade é particular ¬¬'''). Enfim, apenas ignorem essa minha revolta, aliás, vamos tacar toda a culpa desse meu ódio na TPM. Afinal, menstruação tem que servir para mais alguma coisa, além de causar dor e sofrimento num útero que se recusou a ter um bebê!....MAS, mudando de assunto, hoje eu finalmente irei filosofar um pouco aqui no blog, aliás, o post de hoje é dedicado a nossa diva soberana Shana, pois eu tô devendo umas filosofias para ela (e a mesma também barganhou comigo através da sua maratona de Psycho Pass, no qual eu havia intimado ela para ver o anime).



Enfim, essa história de post filosófico surgiu graças a um trabalho que tive que apresentar (semestre passado) na minha faculdade. O trabalho era na verdade um debate, cada um tinha o seu tema e defendia o seu ponto de vista que podia ser pró ou contra. Sendo assim, eu resolvi trazer uma parte do que falei em aula para variar um pouco nesses meus surtos com boys magias e mostrar que eu também posso filosofar u.u.......Okss, vamos acrescentar um TENTAR antes desse filosofar!

Bem, o meu assunto era sobre Leis minoritárias e eu acabei me posicionando contra. PORÉM, antes que alguma alma saia gritando que a minha pessoa é preconceituosa e deveria afundar nas profundezas do inferno sem Sebastian sedução, eu vou deixar claro que não sou dessas que dá surtinho contra negros (pois, na minha família há negros), nem contra indígenas (afinal, por parte de pai tem umas origens indígenas. E eu mesma quando pequena era a cara daquela indiazinha Tainá!), sobre homossexuais nem vou falar afinal, FUJOSHI MANU, FUJOSHI! Nada contra pobres também, até porque dinheiro é uma palavra que eu não conheço! E muito menos contra mulheres, por motivos óbvios de eu ser uma u.u......Então, vamos parar de conversinha e partir para as ditas filosofias \o/


O que são Grupos Minoritários:
Muita gente acha que grupos minoritários tem haver com "menor número", com aqueles grupos formados por meia dúzia de gato pingado: tipo aqueles fandons de crack shipps! Muitos acham que são aquela galera friendzonada, que nem a Hina-chan, que shippa MadaHina em Naruto. MAS, nem sempre é assim! Na verdade, grupos minoritários não necessariamente estão relacionados com conceitos numéricos. Muitas vezes um grupo minoritário está ligado aos conceitos qualitativos, ou seja, podem ser numericamente superiores, porém estão segregados da nossa sociedade! São aqueles grupos que não possuem os seus direitos atendidos em sua totalidade, como por exemplo: Negros, pobres, homossexuais, mulheres, indígenas e assim por diante. 

Leis Minoritárias:
Sendo assim, para proteger esses grupos minoritários contra o preconceito e contra a falta de apoio, foram criadas leis específicas para cada grupo, com o objetivo de atender esses direitos que foram retirados deles. Por exemplo: Para as mulheres, criou-se a lei "Maria da Penha" que torna crime qualquer violência contra a mulher, para os negros e outra etnias foram criadas leis Contra o Racismo que torna crime, qualquer atitude de discriminação devido a origem cultural dessas pessoas. PORÉM, é aí que a treta maligna começa! Pois, e se eu dissesse a vocês que sou contra isso!? ~nessa hora, prevejo muita gente ou pasma ou oferecendo a minha alma para o capeta!~....Mas, vamos com calma, que a Hina-chan não é nenhum Hitler versão feminina e muito menos uma yandere rejeitada pelo seu senpai. 

A questão chave é que essas leis são literalmente redundantes e desnecessárias, pois acima delas, já há uma lei que diz que qualquer ato ilícito contra qualquer pessoa (independente de gênero, cor, raça, status, idade) é considerado crime. Nossa própria constituição diz no artigo 5º, que independente de quem for os direitos são iguais para todos! Que mulheres e homens são iguais em direitos e deveres, que ninguém perde seus direitos devidos as suas crenças, que não é permitido tratamento desumano com qualquer um que seja, e por aí vai! Então, qual diabos o sentido de criar uma lei que fale as mesmas coisas para um determinado grupo específico, sendo que JÁ EXISTE UMA LEI QUE OS PROTEGE!...."Ah, mas Hina-chan! Criam as leis, justamente porque essa daí não tá funcionando"....Okss, até um ponto faz sentindo. Entretanto, ao invés de criarem novas leis, porque não FORTIFICAR a lei base já existente!? Se o problema está na abrangência de nossas leis bases, então vamos acabar com o mal pela raiz! Ou seja, vamos fazer com que essas leis e nossa constituição cumpram com os seus objetivos que é o de proteger a todos independente de quem seja!


Outro ponto importante é que muitas dessas leis minoritárias NÃO funcionam, ou se funcionam, não estão o fazendo em sua totalidade. Muitas dessas leis que deveriam proteger os grupos segregados, acabam servindo mais como um enfeite do que como uma proteção. Afinal, basta ligarem a tv em qualquer noticiário que verão casos e mais casos de mulheres sofrendo violência doméstica ou qualquer tipo de abuso. Se isso está acontecendo, significa que a lei feita para proteger essas mulheres contra a violência NÃO está funcionando. Para vocês terem uma noção, segundo o IPEA foram registrados em 2011, no Ministério da Saúde 12.087 casos de estupro no Brasil! E como tapa bônus, em 2013 o número de mulheres mortas por violência no país foi de 5.664, ou seja, uma morte a cada 1h30!

"Ah, Hina-chan, mas muitas nem vão à polícia", realmente muitas mulheres acabam sofrendo em silêncio, sem procurar por ajuda. PORÉM, existem várias que foram pedir por ajuda, ligaram para o 180, fizeram diversas queixas na polícia e absolutamente nada foi feito. Eu sei que muitas delegacias sofrem por falta de estrutura, aliás, na minha região, infelizmente falta viaturas para os policiais, o que impede um rendimento maior dos mesmos. Mas ainda assim, se a galera que administra o país, está vendo a dificuldade em combater esse tipo de violência / preconceito / seja-lá-o-que-for, não apenas contra mulheres, mas contra homossexuais, negros e assim por diante. Porque não dar mais estrutura para a polícia!? Porque não investir em mais presídios e programas de reabilitação para impedir novos casos!? Porque não investir em educação para prevenir futuros agressores!? Eu sei que não é tão simples assim! Que o dinheiro não brota tão facilmente, ainda mais em tempos de crise, que construir um presídio não é em dois dias, que começar um programa social não é em uma semana. E também sei que os resultados não aparecerão amanhã, só daqui alguns anos. No entanto, o problema é que não se vê absolutamente nenhuma iniciativa! O povo fica lá, criando leis e mais leis, porém nenhuma delas é realmente efetiva!


Por fim, esse povão do governo (não me refiro apenas ao atual, os antigos também estão na listinha negra), ficam falando tanto em igualdade, mas acabam fazendo o completo oposto! Porque pensem bem: Falam que todos devem ser iguais, mas aí criam leis para proteger um determinado grupo específico, porque esse grupo não está sendo tratado de forma igual ao demais. No entanto, isso é completamente CONTRADITÓRIO! Pois, no momento em que você criar uma lei específica apenas para eles, já estará os tratando de forma diferente! E isso de certa forma, acaba gerando mais preconceito, afinal quem nunca escutou aquela típica frase "Ficam criando leis para essa viadagem toda!", infelizmente eu ouvi isso da boca do meu próprio ex-tio!

O pessoal fica muito apegado a essa questão da pessoa tal ser mulher, da pessoa tal ser homossexual, da pessoa tal ser negra, da pessoa tal ser um pokémon, que acaba se esquecendo de ver o que essa pessoa realmente é! Não apenas na hora de criticar, mas na hora de defender também. Basta pegarmos essas fujoshis vida loka, que não podem ver dois caras andando juntos que já pensam que os dois são gays, que se comem ou quando vem um casal gay querem virar praticamente as seguranças dele. Ou seja, o pessoal acaba exagerando muito. Não é o fato de eu ser mulher que define quem eu sou. Isso é apenas uma pequena parte de mim que junta com todas as outras define essa coisa bugadinha chamada Hina-chan. Temos que nos lembrar que antes do fulaninho tal ser homossexual, negro, pobre, indígena, mulher, otaku, boy magia sensual, Hijikata versão 3D, esse alguém é uma pessoa igual a nós! E o fato de ela ser apenas uma pessoa que nem nós, já garante todos os direitos e deveres a ela, ou seja, não é necessário criar uma lei para proteger ela, pois já existe uma que faz isso. Se o problema está no fato de essa lei não alcançar esses grupos, então ao invés de ficar criando um monte de outras leis que serão mal aplicadas, façam com que a lei já existente funcione de verdade! Afinal, é como dizem "A quantidade não importa. Mas sim, a qualidade!" (afinal, o que adianta ter um bando de machos alfas vampiros, querendo nossos coros nus, se todos eles não passam de um bando de revoltadinhos mimados ~indiretinha para diabolik lovers~).


Então, era isso meu povão sensual! Aqui está um pedaço desse meu trabalho da faculdade (obviamente na minha aula eu não falei sobre Hijikata versão 3D e etc). Espero que tenham gostado dessa minha tentativa falha em filosofar, afinal isso aqui está muito longe de ser algo ao nível das filosofias da Any-chan ou da Shana. MAS, para tudo nessa vida há uma primeira vez!

P.s: Se forem me mandar para o inferno, façam isso com carinho <3

Enfim, mudando de assunto.......


Ova Kamisama Hajimemashita Kako-Hen
MUAHAHAHAHAHAHAHAHA! CORRE MEU POVÃO SENSUAL! SAIU MANU, SAIU MANU, A PRIMEIRA OVA DE KAMISAMA DO ARCO MAIS TRETADO! FINALMENTE ESSA JOÇA ESTÁ EM PORTUGUÊS! GÉZUUUUIIIISSS, O NEGÓCIO TÁ TENSO, O BAGULHO TÁ MUITO LOUCO, O MIKAGE SUBIU NOS MEUS CONCEITOS, A NANAMI TÁ DIVANDO, E O TOMOE TÁ MUITO "NANAMI CASE COMIGO!".........Apenas aguardem o post que vem com mais detalhes e obviamente com mais surtos <3

~Link da Ova~ Ela foi traduzida por uma fã aleatória, ou seja, só tem no YouTube para ver, pois não tem nenhum fansub no meio. Porém, a tradução está muito boa.

_________________________________________________________________________

Enfim, esse foi o post de hoje! Eu teria mais algumas conversinhas, porém vou deixar para a próxima. Aliás, na postagem que vem, voltaremos com a programação normal e com os surtinhos envolvendo purpurinações shoujo e boys magias sensuais <3

Bjos No Kore


Ao invés da pessoa ir estudar, fica vendo essas zueras na internet!

17 comentários:

  1. Hinaaa ^__^
    Desculpe a demorinha >__< tava sem saber o que postar no blog então acabei nem entrando aqui.
    Mana, pelo menos assim você já se livra das disciplinas chatas e filhas da mãe, até porque no final do curso você vai tar contando os segundos para sair de lá kkkk Eu vi a grade do meu e ainda bem que não tem matemática, mas estou achando que ela vai entrar escondidinha para assombrar a gente nas disciplinas de economia (・゜⊙︿⊙)
    Adoro essas discussões na faculdade que o povo fica quase para se matar e como eu sou tímida não falo nada e fico só olhando o circo pegar fogo ashuahsuah
    É legal filosofar as vezes (eu tive uma disciplina de filosofia ano passado), só que hoje eu estou retardada e falando nada inteligente .-.
    Adorei esse gif no final shuashau parece que o titã tá tirando sarro do coitado do Eren xD

    Kisus ~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. YOOOOOO BEATRIZ \O/

      shaushaushuasa, tamo junto nessa! Tem vezes que eu tô tão brisada que eu passo o dia dormindo e acabo me esquecendo de entrar até mesmo na internet e.e''''

      Manu, é o que todo mundo diz para mim, mas ainda assim, isso não diminiu a minha ira e ódio mortal por essa matérias básicas que só servem para arrancar grana do povo! (e colocar um climatizador no laboratório de anatomia que e bom NADA!).

      shuashaushua, eu vou ficar na torcida para a matemática não te assombrar em economia!

      "Adoro essas discussões na faculdade que o povo fica quase para se matar e como eu sou tímida não falo nada e fico só olhando o circo pegar" <=============THHHHIIISSS SUPREMO! MANU, EXATAMENTE ISSO! O povo quase se comendo vivo e eu só fico observando as tretas. MAS, como dessa vez era trabalho e valia nota eu tive que me aventurar por aquela selva de tretas!

      Vish. falando em filosofia me lembrei que tenho ainda essa matéria para fazer ¬¬'''''

      shaushuashua, não se preocupe, sempre tem um dia que devemos deixar o cérebro no seu cantinho descansando! No meu caso eu faço isso o ano inteiro, só dessa vez que eu resolvi tirar as teias de aranha desses meu neurônios sedentários!

      shaushuashuasua, manu quem não tira sarro do Eren!? XD

      Kiss

      Excluir
  2. Todos são iguais, porém alguns são mais iguais do que outros. É por isso que se precisa criar essas leis minoritárias, e ser desigual com os desiguais (ou seja, um grupo mais favorecido por sua classe social, etnia, etc.)

    Porém, você está completamente certa ao dizer que essas leis não deveriam existir, já que existe uma lei suprema que engloba todas as pessoas, independendo do sexo, etnia, opção sexual, etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. YOOOOO Anônimo \o/ ~será que eu posso ter a esperança de você ser algum de meus leitores fantasmas!? *-*~

      Enfim, eu entendo a necessidade de criar essas leis. Aliás, isso me lembrou muito um anime que vi já faz um tempinho chamado Psycho Pass, no qual o sistema que foi implantado no Japão era duramente criticado por algumas personagens, entretanto para aquele atual momento, era o melhor que eles tinham. Conosco é o mesmo, como não temos estrutura foi necessário implantar essas medidas de resultados mais imediatos. Porém, se ao mesmo tempo eles tivessem começando a montar uma estrutura junto, as coisas não estariam essa loucura.

      Enfim, você conseguiu resumir em poucas palavras exatamente o que estava dentro do meu coraçãozinho! Por um lado vejo a necessidade dessas leis, mas por outro acabo sendo contra, pelos motivos que mencionei no post.

      Kiss

      P.s: Se quiser aparecer mais vezes por aqui, sinta-se em casa \o/

      Excluir
  3. Ainda não respondi a nenhum dos seus comentários lá no meu blog, eu realmente ando muito ocupada com a escola também (oh, e sabe aquele teste em que eu tinha dito que achava que tinha falhado demais por interpretar mal as questões... afinal tirei 93% ^^), mas em vez de começar com desculpas, tenho de começar com uma citação sua:

    "O pessoal fica muito apegado a essa questão da pessoa tal ser mulher, da pessoa tal ser homossexual, da pessoa tal ser negra, da pessoa tal ser um pokémon, que acaba se esquecendo de ver o que essa pessoa realmente é! Não apenas na hora de criticar, mas na hora de defender também. Basta pegarmos essas fujoshis vida loka, que não podem ver dois caras andando juntos que já pensam que os dois são gays, que se comem ou quando vem um casal gay querem virar praticamente as seguranças dele. Ou seja, o pessoal acaba exagerando muito. Não é o fato de eu ser mulher que define quem eu sou. Isso é apenas uma pequena parte de mim que junta com todas as outras define essa coisa bugadinha chamada Hina-chan. Temos que nos lembrar que antes do fulaninho tal ser homossexual, negro, pobre, indígena, mulher, otaku, boy magia sensual, Hijikata versão 3D, esse alguém é uma pessoa igual a nós! E o fato de ela ser apenas uma pessoa que nem nós, já garante todos os direitos e deveres a ela, ou seja, não é necessário criar uma lei para proteger ela, pois já existe uma que faz isso. Se o problema está no fato de essa lei não alcançar esses grupos, então ao invés de ficar criando um monte de outras leis que serão mal aplicadas, façam com que a lei já existente funcione de verdade!"

    Eu praticamente CHOREIIIIII ao ler este parágrafo pois concordo ao extremo com tudo o que ele diz e para mim é a essência desse post, está TÃO PERFEITO, TÃO PERFEITO, TÃO PERFEITO que me comoveu. Na verdade, é exatamente isso que eu acho, que é contraditório criarem essas leis minoritárias com o intuíto de tratar toda a gente como igual, pois o simples facto de criarem uma lei mais específica para isso já dá uma certa "exclusividade" que muitas vezes até leva ao efeito contrário, suscitando raiva, inveja ou desdém por parte dos grupos maioritários que parecem ficar irritados de cada vez que uma lei dessas surge. Para além de que, como você disse, isso só reforça que a lei mais geral não está a funcionar bem, e é preciso investir esforços, tempo e dinheiro em aplicá-la devidamente. E depois você diz que as suas filosofias não estão à minha altura ou à da Shana?! Claro que estão! E são sobre um assunto extremamente importante, foi uma excelente ideia você ter aproveitado o que trabalhou nas suas aulas para partilhar aqui no blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, num post que tenciono publicar em breve no meu blog sobre No.6, acabei por remeter de certa forma a esse assunto E eu até mandaria a postagem completa por email, mas é melhor você esperar que eu publique devidamente. O post vai chamar-se "Porquê que Nezushi arrebatou a minha vida", e é basicamente uma forma de eu demonstrar que a autora tratou esse casal de uma maneira diferente de todas as maneiras que alguma vez vi um casal ser tratado, seja lá em qual tipo de mídia estivermos a falar, e independentemente de ser um casal homossexual. E o principal motivo de eu gostar tanto deles é que a individualidade de cada um não é esquecida, ou seja, não é por ambos serem gays que GAY define tudo o que eles são). Eu queria mesmo mandar-lhe o post, na verdade, mas estou a conter-me. Esse post será importante mais tarde também para uma das minhas filosofias que pretendo colocar no FS, é por isso que estou a tentar não estragar as surpresas antes do tempo, mas você já disse algo que eu considero tão importante que por momentos senti que as nossas mentes estavam conectadas. Nunca pensei que alguém diria o que eu penso tão bem :3 Bom, de qualquer modo, eu sempre soube que você não se oporia sem um bom motivo a essas leis, nunca pensei em mandá-la para o inferno, com ou sem Sebastian ;)

      Oh, acho mesmo que você devia colocar os botões "Home, Parceria, About me e Facebook" no menu fixo à esquerda, e no gadget as categorias "Anime, Mangá, Games e Quase filosofia." Essas suas filosofias merecem maior destaque e ainda acho que assim a organização ficaria melhor, embora isto seja eu a teimar e de qualquer modo você parece ter de longe preocupações maiores que essa.

      EU TENHO DE VER ESSA OVA!!!!!!!!!! Já adicionei nos favoritos, vou tentar ver este fim de semana. Embora tenha um anime para acabar, as estreias da temporada para começar, prometi ver Shakugan no Shana e provavelmente devo atenção a muitos outros, só não sei quais.

      {por momentos acreditei que não precisaria de dividir o comentário, mas enganei-me}
      Jaa!

      Excluir
    2. YOOOOOOO ANY-CHAN \O/

      Vish, nem esquenta com isso! Imaginei que você estivesse ocupada, sem mencionar que as escolas aí não são essa brisa toda que nem aqui!

      Sinceramente, eu já imaginava que de qualquer forma tu fosse tirar uma nota muito boa! (sua mente brilhante não te deixaria na mão u.u) Aliás, quem me dera sair de uma prova pensando que fui mal e tirar um 93! Geralmente quando eu acho que fui mal.....Bem, eu vou mal Ç.Ç. Enfim, parabéns pela nota \O/ (dá para barganhar alguns presentes no natal com essas notas XD).

      ANY-CHAN ME ABRAÇA! PORQUE TU ME COMPREENDEU NA PERFEIÇÃO *^*............Aliás, tem vezes que eu chego a me assustar do quanto concordamos na maioria das coisas! (algum poder sobrenatural nosso!?).

      Enfim, cê captou exatamente o que eu quis dizer! Aqui infelizmente tem muita gente que fica irritada a cada nova lei que criam para essas minorias, de certa forma eu até entendo um pouco como se sentem, pois ver os outros ganhando apoio por serem de um determinado grupo, enquanto nós que somos de um grupo diferente (mas, ainda assim não temos arcar com a falta de estrutura), não recebemos o mesmo apoio. Claro, que não concordo com esse povo que devido a isso fica todo revoltadinho e preconceituoso e sai gritando pelos quatro ventos que "índio é vagabundo" que "negro é bandido" que "gay tá tomando conta do mundo" e por aí vai.

      É meio complicado porque de um lado, tem o pessoal dessas minorias que realmente está precisando de algum apoio, mas por outro lado tem aqueles que se aproveitam disso (e eu infelizmente já vi isso). Por isso que se tirassem essas leis minoritárias e aplicassem de forma correta as leis de base que já existem não haveria essa confusão toda.

      " E depois você diz que as suas filosofias não estão à minha altura ou à da Shana?! Claro que estão!" VALEUZÃO *^* (mas, por via das dúvidas vamos colocar pelo menos um "quase" aí no meio e.e'''').

      shaushaushuahua, bem de qualquer forma apenas me aguarde no blog de No.6 com altos surtos e no FS, aliás, agora fiquei curiosa com essas duas postagens!

      Sobre No.6...............EU SENTI O MESMO COM ESSES DOIS! Eles são diferentes de uma forma diferente! Porque não apenas no arranjo do casal, pois não temos nem dois machos alfas se pegando, mas também não temos nem macho alfa pegando um uke afeminado, MAS a diferença vai muito além disso, pois a forma como eles se relacionam é completamente diferente dos yaoi. Porque tipo, pegando Junjou Romantica e esses mais "famosinhos", nós vemos ou o Uke ou o Seme desesperados por conseguir o amor e aceitação do parceiro, aquela coisa de "Eu tem amo e não te deixarei nunca"....Okss, por um lado é fofo (eu piro com o Usami e aquele jeitão dele de apaixonado perdidamente), MMAAASSSS com NezuShi isso não é necessário, porque até mesmo separados esses dois conseguem estar junto! <3

      [Certo, me desviei completamente do assunto, mas é que a empolgação aqui foi grande!]

      Enfim, estarei aguardando das suas filosofias de NezuShi e as do Forever Sapo \o/

      MUAHAHAHAHAHAHAHA! NÃO DIVIDE QUE ELAS NÃO ESTEJAM CONECTADAS! Só temos agora é que aprender a falar por telepatia, aí os esquemas estarão completos! u.u

      Ufaa, me sinto aliviada. Bem, se o pessoal quiser meu corpo queimando no caldeirão do inferno junto com o tio Hitler e mais um bando de filhos da putagem, por mim até tudo bem....MAS, NÃO ME TIREM MEU SEBASTIAN SEDUÇÃO! (apesar de que ainda sou mais chegada no céu!).

      shaushuashaushua, é nessas horas que eu percebo que nunca serei tão organizada quanto você!

      Excluir
    3. Mas, sobre o botão de filosofias, talvez se com o tempo acumular uma quantidade bacana de postagens eu o coloque no blog /o. (porque acho que esse é o primeiro post realmente filosófico que faço).

      ESSA OVA TÁ MUITO SHOW! MANU, AS TRETAS VÃO ROLAR MAJESTOSAS NESSE ARCO! Porém, antes dela tem no mangá um outro arco de Kamisama, no entanto não é lá grande coisa, pois se foca naquela garotinha meio peixe (me esqueci o nome), que aparece na primeira temporada. MASSSSS, caso queira ler o mangá, a scan que está traduzindo é o Toshi Wa Yume.

      Gente, eu tô a eras prometendo ver Shakugan No Shana, aliás, já baixei o filme que a Shana me recomendou. Ela disse que era um resumão da primeira temporada, o que veio a calhar bastante para mim, pois assim eu tenho uma ideia geral do anime, consigo decidir se continuo vendo ele e tudo isso em pouquíssimo tempo /o

      shaushashua, bem vinda ao meu mundo! Essa é minha guerra eterna com a blogosfera!

      (MANU, NÃO FALEI! ESSE LIMITE ME ODEIA!)

      Kiss

      Excluir
  4. Olá!
    Bom... Eu vou ser sincera e tacar logo na cara: eu não sabia o que eram leis minotarias, até você falar "a minha língua".
    Assim como você, acredito que, já que eles tem tanto tempo a perder fazendo essas leis “pra fulano” deveriam ter também para fortalecer a seguranças das pessoas EM GERAL para evitar que seja preciso fazer isso. Não, eu não estou dizendo que “é probido qualquer tipo de agressão a qualquer ser humano –é um exemplo tá não é bem assim KDSJHFKJSDHFKJDSH” “opa o numero de mulher agredidas aumentou” vamos fazer a lei Maria da penha.
    Do que adianta fazer a lei base se não tem monitoração?, como você mesma disse, muitos lugares sofrem com uma falta de estrutura para isso e eu entendo, então por que não investir mais na segurança? Não digo do tipo sair colocando guarda em cada esquina, mas poxa... A segurança não parte só da policia. Se as pessoas tivessem um maior acesso a determinados "fatores básicos" não seria tão complicado assim conseguir acabar com essas coisas tão desnecessárias e baixas. Não estou falando só de educação. Estou falando do geral.
    Como você disse, não é fácil, mas é algo que se desde o começo estivesse sendo aos poucos inserido na nossa realidade, hoje faria uma puta diferença que... Cara. Tudo bem... estamos em crise, mas poxa estamos em crise agora(na verdade ela só deu um ‘FUDEU” agora, porque sempre esteve aí), desde quando estamos vivendo essa calamidade e nada vem sendo feito? Porém, mesmo eu falando tudo isso, não acredito que a culpa seja totalmente do governo em geral. As pessoas também tem certa culpa. Elas se prendem tanto ao fator de que a pessoa é “diferente”que acabam... Obcecadas e acabam exagerando, o que em parte causa tudo isso aí também; basta tu ver na rua. Em relação as pessoas negras ou índias sempre tem aquelas pessoas que quando passam perto ou apertam o passo (achando que é um pobre bandido) ou dá aquele olhada de piedade como e a pessoa fosse um nada. Um mendigo ( nada contra os mendigos.)
    Cara: é uma pessoa como qualquer outra e deve ser respeitada, porém não com uma lei exclusiva a ela ou porque ela tem característica “x” em relação ao “padrão ideal”. Na verdade, esse padrão nem deveria existir, só pra começar. A pessoa deve ser respeitada como SER HUMANO, não como mulher, negro, indio, roqueiro, emo, sei lá o que, ET,etc.. (eu escrevi isso antes de ler você dizendo a mesma coisa FDKJGHFDJKGHF -eu comento a prestação mulher, desculpa).
    Criar uma lei exclusiva a ela além de gerar o que eu costumo chamar de recalque (embora não seja assim)-se você não entendeu pense assim: os homossexuais muita das vezes são agredidos na rua por terem essa orientação sexual certo? Também, mas em parte é porque as pessoas não aceitam o fato de que aquela pessoa está sendo favorecida com algo porque ela é “diferente” “estranha” “isso aquilo acolá”. E, sim, eu já vi pessoas serem agredidas simplesmente por isso. E ainda por cima faz com que essa pessoa se sinta de certa forma inferior. Como exemplo, a lei Maria da Penha, quantas mulheres não se sentem como sendo inúteis por ser necessário uma lei exclusiva a elas por causa de agressões que nem deveriam existir?
    Vou dar destaque ao seu ótimo (esqueci a palavra): “O pessoal fica muito apegado a essa questão da pessoa tal ser mulher, da pessoa tal ser homossexual, da pessoa tal ser negra, da pessoa tal ser um pokémon, que acaba se esquecendo de ver o que essa pessoa realmente é! Não apenas na hora de criticar, mas na hora de defender também.”
    E, como você disse, a quantidade não importa e sim a qualidade. Do que adianta todas essas leias para determinado grupo se a lei master que defende GERAL não tá funfando?. Por favor né. Enfim... não sei se consegui me expressar direito, mas oks.
    KLJDHFKJDHFJKDSHFJKDSHFJKDH qu indireta mais direta qqqq
    Ah, e a OVA de Kamisama já está no anitube (eu vi por lá esses dias)
    Obs:¹ AS ILUSTRAÇÕES DE POST DE PANDORA HEARRTSSS A MEU DEUS VOU CHOREI... CARALHO CARA QUE SAUDADE DA PORRA! E panini ainda nada sobre o lançamento ¬¬
    ~Bye, bye

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. YOOOOO ENJU \O/

      shaushaushua, não esquenta, afinal é um assunto pouco abordado. Geralmente o pessoal só fala sobre os direitos das minorias, pouco se vê esse lado que eu abordei, portanto pode ficar de boas por não saber de cara ^^

      EXATAMENTE MANU! Se esse povo tem tempo para ficar horas e horas discutindo sobre leis (que pouco funcionarão) para certos grupos, porque não FORTALECER O QUE JÁ EXISTE! Pois, eles criam essas leis para minoria porque as atuais não estão funcionando, então É SÓ RESOLVER ESSE PROBLEMA, É SÓ FAZER COM QUE AS LEIS EXISTENTES FUNCIONEM! É matar o mal pela raiz!

      "A segurança não parte só da policia. Se as pessoas tivessem um maior acesso a determinados "fatores básicos" não seria tão complicado assim conseguir acabar com essas coisas tão desnecessárias e baixas" <======= MANU, THIIIISSSS SUPREMO! EXATAMENTE, CÊ DISSE TUDO! Se o povo brasileiro recebesse o mínimo de educação e condição básica para viver, não estaríamos nessa confusão.

      Sim! Realmente a culpa não é só do governo, por isso coloquei aquele último parágrafo sobre como as pessoas exageram. O pessoal dá muita atenção a questão de "Eu sou isso" "Fulano é aquilo" "Você é isso" e assim por diante. Se esquecem do detalhe básico que ser mulher/negro/gay e assim por diante não dá o direito dos outros te criticarem, mas também não é necessário fazer trocentas leis de proteção, porque antes mesmo deles serem mulheres, gays, negros eles são PESSOAS! E por serem apenas PESSOAS é que já possuem todos os seus direitos e deveres garantidos. Mas, o pessoal FAZ QUESTÃO DE COLOCAR ESSA DIFERENÇA, até mesmo na hora de defender.

      Yes, aliás, nem a lei master e muito menos essas leis minoritárias estão funcionando! E com certeza vão continuar assim por um bom tempo =/

      MANU, EU TÔ MUITO REVOLTS COM ESSA SEGUNDA TEMPORADA DE DIABOLK! MANU, TANTO MANGÁ SHOUJO BOM E LINDO BERRANDO POR ADAPTAÇÕES E NADA! (já tenho que aguentar esses ecchis para machos, não sou obrigada a aguentar esses ecchis mal feitos para as fêmeas sedentas! ¬¬''').

      VISH......Fiquei sabendo que Pandora só ano que vem Ç.Ç....De certa forma eu até fico feliz, pois assim dá para comprar tranquilo uma parte de Aoharaido e Orange, porque se tivesse Pandora junto o orçamento ficaria apertado Ç.Ç

      Kiss

      Excluir
  5. OMG! Fiquei mais prendada com seu trabalho! Acho que passarei esses sulfocos novamente quando eu entrar na Facul (você tinha me perguntado quantos anos eu tinhas, então...farei 19 anos daqui 10 dias *-*) Então moça, você viu que louco foi esse ova de Kamisama? *o* Nossa...eu sabia que Yukiji era linda, mas não sabia que tanto né :v e Nanami das sortes extras, logo o Raposão se apaixona por ela no presente, passado e logo mais futuro heheheheh que sorte em Nanami! E esse gif de Shingeki no Kyojin ai MUUUHAHAHAHA Eu postei um vídeo desse gif no facebook esses dias (colossal maneiro ein) ....Agora PARA TUDO!

    O QUE É ESSA LAYOUT DIWAAA MOÇA??? Adooooooro azul (de todos os tons) e assim...cheio de purpurinas brilhantes e tal's AMEEEEI ficou top!!! O menu lateral entãao..... NOSSA ameeei! Se manjas dos paranaues em codificações em moça!!!! Parabéns! beeeeijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aehhhh! Não poderia faltar meus comentários sobre essas imagens divas de Pandora Hearts, parece que você pensou em mim ao escolher imagens justamente das personagens que mais aprecio em PH (só faltou Revis ai ein) <3

      Excluir
    2. YOOOOOOOO \O/ MEU DEUS FINALMENTE PODENDO RESPONDER OS COMENTÁRIOS DIVOSOS *^*

      Eu também tenho 19, aliás, já vou para a casa dos 20 anos que vem! (e boy magia sensual na minha vida que é bom NADA! Ç.Ç).

      MANOLOOOOOOOOOO EU VI! MANU, TÁ MUITO HARDCORE OS PARANAUÊS DA OVA! Aliás, o QUE FOI O MIKAGE LARGANDO A REAL E FALANDO QUE O TOMOE AMAVA A NANAMI!? MANU, MIKAGE ME ABRAÇA PORQUE VOCÊ MANJA DAS PARADAS!

      shaushaushuashau, manu o engraçado é que enquanto Shingeki No Kyojin é aquela história na maior vibe tensa, o fandom deles é tudo, menos algo sério! Só zuera hardcore!

      shaushuashaus, bem como o comentário é mais antigo acho, você está se referindo ao todo fru-fru com o Anjo no cabeçalho! Enfim, valeuzão >/////////< As cores realmente me agradaram, mas acabei trocando de novo de lay (por esse preto), porque aquele cabeçalho descendo junto já estava me irritando -_-''

      MUAHAHAHAHAHA! MANU, APENAS ESPERANDO PANINI LANÇAR PANDORA PARA EU FALIR E SURTAR MAIS UMA VEZ COM AQUELAS ESTUPRAÇÕES DE SENTIMENTOS <3

      Kiss

      Excluir
  6. Finalmente o post filosófico <3 embora acho que ele é mais um post político, HAHAHAHA!

    Hinata sua querida, infelizmente eu tenho que discordar totalmente de você XD Sua linha de raciocínio está indo pela lógica, e eu entendo, mas não é assim que o nosso país funciona, eu eu vou tentar te explicar porquê.

    Primeira pergunta, antes de ler esse comentário: uma pessoa tem fome. O que você acha que vai resolver a situação: dar a ela um prato de comida, ou uma fazenda e sementes de vários legumes?
    Quem tem fome, em fome agora. Antes que ela possa plantas as sementes que você deu, ela já morreu de fome.

    Você viu que essa semana está rolando uma discussão de lei aí sobre as mulheres vítimas de estupro? Elas agora não tem mais direito à pílula do dia seguinte. Antes de qualquer ação, ela precisa fazer um B.O., exame de delito e PROVAR que foi estuprada pra poder impedir uma possível gravidez. Não basta ser violentada, não basta o terror de ter uma pessoa desconhecida invadindo e machucando seu corpo, você precisa ainda provar que passou por isso pra não sofrer ainda mais.
    Essa mesma lei que é pra todas as pessoas é a lei que, até poucos anos atrás, dava ao homem o direito de "punir" sua esposa e seu amante, caso ela fosse adúltera. Era uma lei sobre proteção da própria honra.
    A constituição de 88 foi feita por homens brancos para homens brancos, e grande parte das conquistas feministas e de outros grupos não fora ainda colocadas nessa lei. A lei Maria da Penha entende que as mulheres são um grupo em perigo, e por isso criou-se a delegacia da mulher. Grande parte das mulheres que fazem B.O. contra companheiros abusivos são assassinadas antes que a polícia consiga dar inicio num processo pra prendê-lo. Já vi casos de mulheres que tinham medida protetiva e foram assassinadas antes que a proteção chegasse até elas.
    É a mesma coisa de ter vários tipos de especialidades médicas. Por que temos que ter um obstetra, se o clínico geral também é médico? Por que às vezes o clínico geral não tem em mãos tudo o que precisa pra cuidar de uma gravidez. Você que está na veterinária deve entender o que eu digo - já pensou se não houvesse divisão entre veterinária e medicina? Ué, somos todos animais, porque não? Por que separamos os químicos dos médicos, se todos vieram da alquimia?
    O fato de essas coisas terem um objetivo "comum" não quer dizer que é tudo a mesma coisa. E a analogia é extremamente importante pra que você possa olhar de uma outra maneira pra situação! Uma mulher negra de periferia que foi estuprada num baile funk nunca levará o mesmo tratamento que um empresário branco que teve seu carro roubado. É assim que nosso país funciona, e embora sejam medidas paliativas, elas são extremamente necessárias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (continuando porque meu comentário não coube ;w;)

      Minha amiga fui perseguida por um cara. O cara viaja até nossa cidade e contratou um detetive particular pra perseguí-la. Nós tivemos que ir até a delegacia da mulher fazer um B.O., e minha amiga não queria sequer sair de casa sozinha, com medo. Infelizmente, numa das vezes que fomos lá (porque fizemos VÁRIOS B.O.s pois, enquanto ela não fosse AGREDIDA ou AMEAÇADA, ela não tinha direito a uma medida protetiva, nessas leis que você está citando, veja bem) a delegada não estava presente e fomos atendidas por um delegado homem. E ele tirou sarro dela, dizendo que ela nem precisava fazer mais um B.O., perguntando se ela não tinha mesmo feito algo que o guri tivesse entendido que ela estava afim dele.
      Eu vou te dizer, eu tive uma prima assassinada pelo namorado dois anos atrás. Ela tinha ido na casa dele comemorar dois anos de namoro e foi torturada e decaptada. Até aí, eu também não achava necessário fazer passeata, ter lei pra todo mundo, mas quando você sente na pele o que é o machismo, a violência e não ter a quem pedir ajuda, você entende a necessidade dessas leis. Discordo totalmente de você, e espero que você jamais precise dessas medidas, porque eu precisei, eu tive gente perto de mim que precisou e ainda assim, não foi o suficiente.

      Existe todo um contexto sócio-histórico-político por detrás dessas conquistas, Hinata :D e como profissional da saúde, eu estudei tudo isso de perto, e ainda nem foi o suficiente, na minha opinião. Te convido a ler um pouco sobre como essas leis surgiram, e o quanto elas continuam não dando conta do nosso povo que sofre, que morre, que não consegue entrar no ENEM porque estava vestido de dragQueen e a foto do RG estava diferente (porque ontem eu fiquei sabendo desse caso, olha só).

      Lembre-se também que ter minorias na sua família ou círculo de amigos não te faz uma pessoa melhor, nem te impede de agir de maneira preconceituosa, seja homofobica, racista ou mesmo machista. Tudo isso está enraizado na nossa sociedade e é preciso que você vá desconstruindo esse olhar que você tem aos poucos.
      Só pra não falar só de mulheres, te convido a procurar na internet o caso de um garoto negro, "favelado", que passou numa faculdade de medicina e, ao fazer um vídeo incentivando outros jovens negros a lutarem por seus sonhos, recebeu comentários racistas dos "colegas" de curso - dizendo coisas como "Não sabia que agora negros podem fazer faculdade". E isso foi no brasil, se não me engano :) te convido, ainda, a ver quantos jovens negros tem na sua turma da faculdade! Conte nos dedos, e se passar de mais de ma mão, me conte!

      E por fim, entenda que inclusão não é "tratar todo mundo igual", e sim dar a todos a chance de usufruir das mesmas coisas. De que adianta colocar uma criança cega numa sala de aula convencional, não é mesmo? Não dá pra falar em igualdade num país onde um homossexual, ou mesmo uma pessoa tatuada, não passa numa entrevista de emprego.

      lembrando que não é nenhuma lição de moral isso aqui, é só minha opinião XDD


      Beijos :*

      Excluir
    2. QUERO OUVIR UM GLÓRIA E ALELUIA \O/......Manu, pensem que nunca poderia vir aqui te responder Ç.Ç....MAS, EIS QUE EU BROTO DE NOVO \O/

      Enfim, eu já tinha uns 99,99% de certeza que você discordaria de mim e que sambaria de salto 15 nas purpurinas glamourosas com esse teu comentário!

      P.s: O bom é que para esse tipo de coisa eu uso algo chamado raciocínio lógico, MAS NAS PROVAS DE MATEMÁTICA QUE É BOM NADA! Ç.Ç

      Enfim, eu entendo completamente o seu raciocínio, aliás, acho que acabei deixando de falar sobre algumas coisas no meu post. E uma delas é que eu em encontro meio que na mesma situação da Akane de Psycho Pass, pois se lembra que ela não apoiava totalmente o sistema Sybil!? Mas, ainda assim via que ele para curto prazo era o melhor que eles conseguiam!? Pois então, é mais ou menos assim que eu me sinto. Eu sei que essas leis minoritárias são a nossa melhor solução imediata, mas o que realmente me deixa meio puta, é que quando você está precisando delas, elas não funcionam. Como o caso dessas suas pessoas conhecidas que infelizmente acabaram sofrendo com o machismo e violência. Por mim até tudo bem criarem essas leis, mas que pelo menos me botem as coisas para funcionar. Ou então, que eles criem essas leis, mas ao mesmo tempo que eles fortaleçam a nossa base. O problema é que eles não fazem nem um e nem outro, não dão a devida atenção aos vários casos de violência (não apenas contra a mulher, mas contra todas as minorias) e não se preocupam nem um pouco com a nossa base. Afinal, se o problema está no fato da nossa base não incluir todos, acredito que uma hora ou outra devemos cortar o mal pela raiz e resolver esse problema.

      Enfim, felizmente eu nunca senti na pele o que você e as pessoas próximas a você sentiram, porém infelizmente eu já conheci pessoas que sofreram com abusos e o pior de tudo é que o agressor acabou sendo liberado!

      Desculpe, acho que me expressei mal nessa parte de minorias na minha família. Eu só tentei explicar para o pessoal que eu sou contra a prática de violência contra qualquer tipo de pessoa, porque devido ao meu posicionamento eu pensei que o pessoal poderia sair daqui pensando que o post é contra as minorias. Enfim, mas acabei me esquecendo completamente desse pequeno detalhe que tu acabou de mencionar! ç.ç Aliás, me lembro de uma novela que retratou isso! Me lembro que tinha uma garota, acho que parda ou negra que tinha preconceito contra os negros devido a criação que ela recebeu da mãe dela. Mas, agora não consigo me lembrar o nome da novela, só sei que passava na Globo.

      É aí que tá o negócio! Eu entendo que igualdade é dar as mesmas condições pata todos, porém eu ando vendo que as leis minoritárias não estão fazendo isso completamente. Eu sei que no Brasil e no mundo nada muda de uma hora para outra, que as coisas precisam ser resolvidas imediatamente, por isso a criação dessas leis, sei também que minha linha de raciocínio talvez seja até mesmo muito utópica e até impossível, mas o problema é que eu vejo que nem tentando melhorar as coisas estão =/ Deixam tudo como está e pronto, criam a lei, mas depois parecem que largam de mão =/

      shuashaushua, mesmo se fosse uma lição de moral, eu estaria recebendo uma lição de moral muito diva e glamourosa!

      Kiss

      Excluir
  7. KAMISAMA QUE PERFEIÇÃO SOBERANA DE LAYOUT É ESTEEEEEEEEEE?!?!

    Vim aqui só para anunciar o tal post de No.6 de que falei há pouco - link no final - e deparo-me com esta divosidade. As cores, a organização fenomenal, HAKUOUKI, a tooltip, o cabeçalho lindérrimo, o menu, os efeitos dos gadgets e as bordas, aquele amv no canto, "suricatas", e o texto do último gadget que me lembra e muito daquele vídeo que você me dedicou. ESTOU A VOMITAR ACO-ÍRIS!!!!111!!!!*.*

    Mas imagino que vá postar em breve, então guardo um pouco para lá.

    E o meu tal post precioso é este: http://reunion-will-come.blogspot.pt/2015/10/porque-que-nezushi-arrebatou-minha-vida.html

    ResponderExcluir