Minha imagem!

02 agosto 2017

O poder feminino de Gintama

Gintama de novo
Yoo minhas raposinhas sensuais, tudo melzinho na chupeta!? Comigo vai tudo de boas, mas ao mesmo tempo estou chorando sangue pela reta final de minhas férias. Por um lado, eu estou feliz que o semestre vai começar, afinal a faculdade me faz sentir menos inútil e vagabunda, mas por outro, a minha alma berra por uma vida de vadiagens, coisa que definitivamente não irá ocorrer nesse semestre, uma vez que eu também resolvi fazer um pequeno estágio extracurricular. Esse estágio será focado em pequenos animais e eu irei fazer numa clínica veterinária de uma conhecida minha (até a hina-chan possui os seus contatos), eu confesso que estou super ansiosa para começar, aliás, eu já até tive uma pequena prévia dele, pois essa minha conhecida me deixou assistir e dar um pequenino auxílio na castração do meu gato (detalhe: aquele gato que adotou a minha família, e que resolvemos roubar dos nossos vizinhos que não alimentavam ele). E para quem nunca tinha visto nada do tipo foi algo bem incrível e surpreendentemente simples (pelo menos a castração de machos). Enfim, mas deixando as fofocas sobre a minha vida desinteressante de lado, hoje eu trago um post maroto de gintaminha, porque essa desgraça me pegou de jeito, sendo assim onde eu puder tacar gintama eu tacarei (e porque esse anime é muito mais do que paródias bizarras e piadas sobre genitálias masculinas....... Eu juro!).


Bem, pelo título acredito que todos já saibam que esse post será um enaltecimento das personagens femininas de Gintama, certo!? (mas caso você ainda não tinha percebido isso, agora já está avisado) Afinal, a frase "personagem feminina x é inútil" definitivamente NÃO existe no vocabulário de Gintama, e esse problema que alguns mangás shounens (e shoujos também) enfrentam *coff* Naruto através de Sakura e Hinata *coff* *coff*Shoujos genéricos da garotinha frágil chorona sendo salva pelo boy *coff* Gintama passa bem longe de tudo isso e nos apresenta personagens femininas fortes, determinadas, malucas, carismáticas, de presenças marcantes e histórias comoventes.

O anime / mangá faz questão de colocar todos os personagens num mesmo patamar, ninguém é mais grandioso que ninguém, e o próprio protagonista Gintoki não é a única "última bolachinha do pacote", todos são a "última gota de coca-cola do deserto" e isso incluí também as personagens femininas. Elas estão lado a lado dos personagens masculinos, ou seja, enfrentam as mesmas batalhas, mesmas inseguranças, mesmas alegrias e sonhos, essas personagens não estão somente atreladas a questões românticas e muito menos dependentes de algum macho maravilhoso que cuida e protege elas. Não que isso seja ruim, pelo contrário, como boa shoujeira eu adoro um romance e uma vibe de "boy protegendo a sua amanda", mas convenhamos que ser somente protegida pode ser chato as vezes, néh!? O bacana mesmo é ver ambos (homem e mulher) protegendo um ao outro, lutando por aquilo que é precioso para eles, afinal segundo as sábias palavras de Nilce (do canal Cadê a Chave) um casamento / relacionamento é uma parceria, ninguém tem que ser mais ou menos do que ninguém, você quer apenas alguém que seja capaz de lutar ao seu lado. E é justamente isso que Gintama mostra e desenvolve em seus personagens.


Gintama sabe que esse sentimento de luta e proteção é algo que qualquer ser humano tem, seja homem ou mulher, portanto as personagens femininas compartilham esse mesmo sentimento com os personagens masculinos. Mas, eu não me refiro apenas a força bruta, eu me refiro a espírito também, elas são personagens com características marcantes e com suas próprias histórias. Algumas são extremamente fortes como a Kagura (porém ainda precisa amadurecer, uma vez que ela é uma criança), outras podem não ter a força bruta da Kagura, mas possuem um espírito de liderança (vulgo "sou eu quem mando nessa porra toda") como a Otae, outras carregam um equilíbrio entre essas duas características, mas ainda precisam enfrentar suas inseguranças e problemas, e algumas podem ter um corpo extremamente frágil, mas são o demônio por dentro (vulgo a irmã sádica do Okita). Essas personagens, assim como os rapazes de Gintama, também possuem uma família e um lar que querem proteger, e elas de fato os protegem! Elas lutam, elas batem o pé, elas mostram que não vão deixar ninguém passar por cima delas e muito menos daqueles que elas amam. Então, rola essa parceria muito gostosa entre os personagens masculinos e os femininos, sem a necessidade de haver um background romântico, são todos uma grande e maluca família, no qual invocam satã caso alguém se meta com algum deles. Mas, entrando em alguns detalhes, nós temos essa galera:
Yato Kagura
Meu bebê alíen!
Lógico que a minha waifu de gintama seria a primeira. Para mim a Kagura foi a maior surpresa desse anime, o desenvolvimento dela fica claro com o decorrer de Gintama e a história dela é uma das mais tocantes. Enfim, a Kagura começou como uma pirralha: Aquele tipo de personagem que brota do nada na vida do protagonista (Gintoki) e passa os seus dias enchendo o saco dele e do Shinpachi (protagonista também), porém a medida que ela vai convivendo com eles e aprendendo mais sobre a terra (afinal, ela é uma alienígena vinda da poderosa família Yato, e caso você não saiba do que eu estou falando leia esse post e vá assistir Gintama), ela vai amadurecendo e aprendendo a lidar com os seus problemas. Se na primeira temporada nós tínhamos uma moleca alienígena que só causava confusão, nas temporadas mais recentes nós temos uma jovem poderosa e decidida que se arrisca para ajudar a sua nova família (o Yorozuya, formado pelo Shinpachi, Gintoki e Sadaharu ~bicho de estimação~). Mas, que não se esqueceu da sua antiga família, e faz questão de trazê-la de volta ao tentar resolver o desentendimento entre o seu pai e seu irmão mais velho. No final, a Kagura se torna o elo de união entre o que restou de sua família, sendo a única capaz de parar o sentimento de loucura do seu irmão, e dando uma segunda solução para o seu pai, que pretendia matar o filho para impedir que ele fizesse alguma loucura maior ou até mesmo que matasse a própria Kagura. Sem mencionar que a nossa garota chinesa (apelido que recebeu do Okita, devido as roupas que usa) já foi responsável por ótimos diálogos de moral a lá Gintoki (vulgo jogar a verdade na cara ao mesmo tempo que tenta animar a pessoa e mostrar esperança para ela) e também responsável por erguer o personagem Okita e dar uma "sacudida" nele, num dos momentos mais complicados do Shinsengumi.
Tsuki
Mó diva caralhuda
É claro que gintama não é feito só de gaortinhas chinesas (vulgo Kagura), todas as outras personagens também são maravilhosas, e o melhor: Possuem o seu devido desenvolvimento e importância. Por exemplo: Há a Tsuki, uma mulher que vive no distrito de Yoshiwara (um lugar só de prostituição), no qual é responsável por manter a ordem naquela caralha toda, ou seja, qualquer confusão que brotar por lá, ela e mais uma equipe formada apenas por mulheres botam a moral lá dentro. A Tsuki é responsável por dois dos melhores arcos de Gintama, um focado mais em questões políticas envolvendo Yoshiwara e outro mais focado no desenvolvimento da personagem. Ela é uma mulher forte, que largou o seu lado "feminino" para proteger o seu lar e a pessoa que deu esperança para ela. E o bacana do desenvolvimento da personagem, é que posteriormente ela aprende que não precisa rejeitar o seu lado feminino, pois ele também faz parte dela, e que ela pode proteger quem ama sendo ela mesma, pois ela percebeu que o seu "eu" mulher não é sinônimo de fraqueza.
Otae e Nobume
Nobume
Além da Tsuki temos a Otae, irmã mais velha do shinpachi, no qual trabalha como anfitriã para sustentar ela e seu irmão mais novo (no caso o Shinpachi). A Otae não possui a mesma força bruta que a Kagura ou a Tsuki, porém em momento algum ela se torna alguém que desiste fácil das coisas, pelo contrário, a Otae faz questão de proteger o Dojo deixado pelo seu pai. Ela é uma personagem que sabe muito bem o que quer da vida e o que deve ser feito, não fica de boca fechada quando as coisas estão ruins ou quando vê algo errado, e bate de frente para defender qualquer um que esteja precisando de ajuda, mesmo que isso signifique gritar e ir contra o governador do Japão! Vish, há tanta gente para listar aqui, ainda tem a Nobume, uma garota de aparência fria e que mata qualquer um sem dó nem piedade, mas que no final das contas é apenas alguém que está mentindo para si mesma, quando diz que não se importa com as pessoas ao seu redor. Além disso, ela foi resgata da sua vida de assassina pelo Isaburou e passou a desenvolver uma relação fraternal com o mesmo ~Spoiler on~ Diga-se de passagem, que uma das cenas mais lindas e marcantes de Gintama envolve a Nobume, no qual ela após a morte do Isaburou bate continência para ele e escreve uma mensagem agradecendo o nome "Nobume (garota de fé) que recebeu dele ~Spoiler off~
Sarutobi Ayame (Sachan)
Ninja masoquista
E como não mencionar a ninja masoquista que sofre de amor não correspondido pelo Gintoki!? A Sachan, é uma das personagens femininas mais interessantes de Gintama, pois inicialmente ela é um dos personagens mais estereotipados do anime. A princípio a sua única função seria alívio cômico e montagem de cenas bizarras envolvendo sadomasoquismo, entretanto o mangaká soube dar a devida importância e background para a personagem. Ao mesmo tempo em que a Sacchan é uma figura cômica, ela também possui um lado concentrado e de equilíbrio, ela é uma ninja muito talentosa e que possui um background interessante de trabalho, pois em Gintama ninjas não são confiáveis, uma vez que eles vendem seus serviços pela maior proposta, ou seja, em um momento ele pode estar te protegendo, mas em outro ele pode estar te caçando. Porém, a Sacchan acredita que ninjas podem ser fiéis aos seus amigos, líderes, pessoas que consideram ser importantes, e nas horas necessárias ela faz questão de demonstrar essa fidelidade e não abandonar ninguém, por mais que a tradição ninja ensine o contrário. Ela assim como a Kagura, foi outra personagem que me surpreendeu muito!

Gintama é um dos poucos animes que sabe dar valor as suas personagens femininas, por mais que role "coisas podres" nele, por mais que o enredo não faça sentido no início, por mais estereotipados que os personagens sejam, Gintama nunca se esquece de que eles são humanos, sendo assim possuem várias faces. O anime sabe que o sentimento de luta, querer proteger alguém não pertence somente aos homens, pois esses sentimentos são humanos, portanto seja homem ou mulher ambos podem possuir o sonho de ficarem mais fortes, de batalharem por seus objetivos. Assim como o sentimento de amor, Gintama sabe que não são apenas mulheres que amam, homens também possuem esse sentimento, pois é um sentimento humano, portanto o desejo de se casar também pode partir de um homem. Sendo assim, nós veremos personagens femininas e masculinos querendo casar ou amar alguém, assim como personagens masculinos e femininas querendo lutar e se tornar mais forte, ou veremos ambos querendo as duas coisas, porque é algo que qualquer ser humano pode sentir e Gintama sabe transmitir esses sentimentos através de seus personagens.

Finalizando o surto
Kamui psycho pass
Enfim, teria ainda várias outras personagens para eu mencionar, como a "velhota" Otose: Senhora que aluga um apartamento para o Yorozuya (no qual, vivem devendo aluguel para ela) e que também possui um boteco, onde uma robô e uma mulher gato trabalham. E, diga-se de passagem, que essas três possuem ótimas histórias e ótimas personalidades, por exemplo: Otose age como uma "mãezona durona" de todo mundo, principalmente do Gintoki, pois foi ela quem resgatou o Gintoki numa fase bem barra pesada. Ela é o tipo de personagem "raposa velha", ou seja, só num olhar já sabe o que se passa ao redor de tal personagem, além de já manjar sobre os macetes da vida.... Okss, eu vou parar por aqui... SÉRIO, EU JURO! Tô tentando me controlar com Gintama aqui. Próximo post é provável que eu faça uma tag que vi no tiozão Youtube, então por enquanto bjos no kore e até o próximo surto!

4 comentários:

  1. (sim, quem é vivo sempre aparece) “estou chorando sangue pela reta final de minhas férias” haha acho que entendo esse sentimento >.< Mas ao contrário de você, eu não me sinto (muito) vagabunda nas férias, pelo contrário não consegui ser metade do quão produtiva queria ter sido. Mas tenho saudades de rever o pessoal da faculdade – já agora, em que ano você está mesmo? Parece que já vai bem avançada, e já agora, fico feliz por estar a cuidar melhor do seu gatinho que os vizinhos. Algo me diz que a castração nas fêmeas é bem mais complicada, até porque é mais cara, e as minhas gatas depois de serem castradas demoram algum tempo a recuperar.

    Embora eu tenha lido os posts anteriores, decididamente não poderia ter escolhido melhor post para comentar. Orgulhinho das personagens femininas de gintama :3 E por muito que eu ache que as chamadas personagens inúteis dos animes têm o seu valor – aliás, como você disse, não há nada como um belo shoujo - é bom saber que ainda há ícones feministas à solta. Especialmente em Gintama, que eu ainda não vi mas sinto vontade de ver, fico contente por haver um desenvolvimento tão equilibrado das personagens. E decididamente, os meus ships mais fortes são aqueles em que acima de tudo as personagens são uma equipa, apoiando-se mutuamente. De certa forma, acho que é por isso que alguns ships yaoi têm mais valor para mim – porque homens costumam ir com mais frequência em aventuras e apoiar-se, enquanto que com personagens femininas isso é mais raro acontecer.

    E é bom ver que as personagens de Gintama são fortes de maneiras distintas entre si, diversas, e acima de tudo humanas. A Kagura já está no meu top de personagens femininas e ainda nem a conheço ^^ Eu tenho uma quedinha por arcos de amadurecimento, especialmente por parte de alguém capaz de inspirar e motivar os outros. A Tsuki já ganhou o meu respeito, manter a ordem num lugar conhecido pela prostituição não deve ser nada fácil esó pela fotinho dela, tem garra mesmo. Acima de tudo, “posteriormente ela aprende que não precisa rejeitar o seu lado feminino, pois ele também faz parte dela, e que ela pode proteger quem ama sendo ela mesma, pois ela percebeu que o seu "eu" mulher não é sinônimo de fraqueza” CARAGO ESSA É A LIÇÃO MAIS LINDA E QUE O TUMBLR DEVIA APRENDER, HÁ GENTE NO TUMBLR QUE QUER SER TÃO REVOLUCIONÁRIA QUE ACUSA MULHERES FEMININAS DE SE ESTAREM A SUBMETER AO PATRIARCADO!! E é interessante comparar a honestidade da Otae com as mentiras a si própria da Nobume. Pela imagem, a Sachan fez-me lembrar um bocado a Grell, e também pela descrição: estereotipada, amor não-correspondido, masoquista… Mas os valores dela são lindos, e a amizade é daqueles sentimentos que por muito que seja cliché, é bem respeitado em shounens. Ter mulheres que lutam e homens que amam é algo mais do que digno de se ver.

    Estou a ver que foi difícil terminar o surto ^^ Eu também devo surtar bastante no meu próximo post, vai ser uma resenha de uma série, algo que nunca pensei que me conquistaria e que também tem ótimas personagens femininas. Jaa!

    ResponderExcluir
  2. MEU DEUS, DEIXA EU ME RECUPERAR AQUI DESSA TUA VISITA REPENTINA! Anyy-cchhhaaann, meu deus, eu tinha várias coisinhas pra fofocar contigo, mas confesso que acabei enrolando e acabei não indo no face fofocar :v (sério, eu tenho pra te contar uma história muito bizarra que o meu professor contou envolvendo gays + hormônios + frangos.... SÉRIO, TU NÃO TEM NOÇÃO DAS LOUCURAS QUE SE PODE OUVIR POR AÍ, mas enfim, deixarei essa fofoca para o facebook!).

    Nossa, eu queria ser produtiva assim nas férias, mas a minha vibe mesmo é ser vagabunda e não fazer nada, fico só dormindo, computar e ps4. Porém, agora que as minhas aulas voltaram, tudo o que eu faço é estudar. O que não é tão ruim, na verdade eu adoro ouvir as maluquices que a gente aprende na veterinária, mas tem dias que eu tô tão cansada que rola aquele soninho básico na aula (acredita que esses dias eu cheguei a SONHAR na aula! Eu DORMI DE SONHAR NA AULA, acordei num baita sutão sashuashuashu)

    E sobre a castração de fêmeas: Sim, em comparação com a castração de machos ela é mais complicadinha. Na verdade não é que seja difícil, mas é que nos machos é mais fácil porque a cirurgia é menos invasiva, já que tudo está "para fora". Já nas fêmeas é necessário fazer uma abertura no abdômen e aí que tá a treta da coisa! Porque essa abertura serve apenas para a pessoa ter acesso a cavidade abdominal, ou seja, a gente não tem acesso direto aos ovários e útero (não é que nem em outras cirurgias em que a pessoa faz a abertura e dá de cara com o órgão que vai ser operado), então na castração de fêmeas a pessoa literalmente tem que catar o útero e ovários lá dentro, então acaba tendo que mexer nas vísceras, e nisso a pessoa vai cutucando e procurando, e em alguns momentos acaba tendo que colocar para fora uma parte do intestino. Então, como mexe muito com o que tá dentro do animal, a cirurgia se torna mais complicada, e a recuperação também mais lenta. Além disso, é recomendando dar antes da castração antibiótico e anti-inflamatório para evitar que ocorra alguma infecção. E é por isso também que ela sai um pouco mais cara, porque o processo exige mais anestesia, remédios e equipamento (e o procedimento é mais trabalhoso).

    MUAHAHAHAHAHAHAHA GINTAMA É UM POÇO DE CLOSE CERTO, PRINCIPALMENTE NO QUESITO PERSONAGEM FEMININA! PQP, ele consegue equilibrar muito bem os 15 minutos de fama de cada uma das personagens. O legal é que todas são carismáticas, todas tem histórias bacanas e características bem marcantes. Se tu pegar apenas as personagens femininas dá pra fazer um outro anime só com elas, PORQUE ELAS POSSUEM MUITO MATERIAL! E elas não ficam seguindo aquele padrãozinho de "vamos ser fofas, lindas, gentis, maravilhosas" LÓGICO, que eu adoro personagens assim (Nanami, Akane, Yona, mandam beijos de luz), mas o legal das personagens femininas de gintama (e do elenco num geral) é que eles não tem medo de mostrar defeitos! Essas personagens elas podem errar, elas possuem uns momentos bem loucos, elas fazem besteira, nem sempre elas estão lindas e maravilhosas, ELAS SÃO HUMANAS! Elas fazem idiotices que nem nós, elas possuem manias estranhas como qualquer um , e isso é que dá graça ao anime.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TAMBÉM ADORO SHIPP COM PARCERIA <3333 PORQUE DIABOS TU ACHA QUE KOUGAMI X AKANE ROUBOU O MEU CORAÇÃO!? PORQUE TU ACHA QUE EU SHIPPO ALGO MUITO ERRADO EM GINTAMA!? PORQUE A KAGURA E O GINTOKI FORMAM MUITO DUPLINHA DINÂMICA! A Kagura consegue acompanhar pakas as lutas do Gintoki, e ainda entra de cabeça nas loucuras e idiotices dele, é muito gostoso ver os dois juntinhos, porque forma uma relação muito bonita e fraternal, parecem dois irmãos meio idiotas xD Mas, eu confesso que ficaria feliz se a relação deles futuramente fosse outra! ATÉ PORQUE NÃO É DE SE DESPERDIÇAR ESSE MULHERÃO AQUI:https://31.media.tumblr.com/9751c828d0d3d94e333c0bbc0f597f9c/tumblr_ni7dxh8pCq1r3rdh2o1_500.gif (obs: Esse gif é do segundo filme de Gintama, onde o Gintoki viaja no tempo e vai parar 5 anos no futuro, portanto aí a Kagura está com os seus 19-20 anos)

      A KAGURA É MUITO WAIFU! ELA É MÓ QUERIDINHA! Tem um jeitinho de moleca, mas ao mesmo tempo tem um lado muito sensível, principalmente em relação ao Gintoki e Shinpachi e a sua família. Ela ama muito a nova família dela (Gintoki + Shinpachi), mas ao mesmo tempo ela não se esqueceu de sua antiga família e quer muito recuperar ela, E ELA VAI FIRME E FORTE NISSO! É muito legal, porque com o decorrer dos arcos a Kagura vai amadurecendo e criando uma visão mais ampla das coisas. Ela basicamente vira um "mini gintoki", mas sem perder a essência dela. Aliás, entre a Kagura, o pai dela e irmão, é a Kagura quem possui uma visão maior sobre a família deles e coragem para não largar os laços entre eles.

      A TSUKI É MUITO MULHERÃO DA PORRA! Nossa, os arcos com ela foram fantásticos! O backgrpound dela é incrível, pois inicialmente ela odiava as prostitutas, pensava que eram mulheres fracas ou fáceis, mas depois de umas tretinhas, ela descobriu que nem tudo é o que parece, e que aquelas pessoas podem ser muito fortes. E a partir daí ela resolve trabalhar para proteger o lugar e as pessoas que trabalham por lá. Aliá, é legal comparar o desenvolvimento da Tsuki com outra personagem chamada Kyubei, pois ela foi criada como um garoto e se sente confortável sendo um. Tanto que rola momentos cômicos com a Kyubei, onde ela literalmente sai catando "pirocas" para ela (se não me engano uma vez ela até tentou pegar a do Gintoki shaushuashua). Então de um lado nós temos a Tsuki que aceitou o seu lado mulher, e de outro nós temos a Kyubei que "perdeu" ou "nunca teve a oportunidade" de conhecer o seu lado mulher, mas que se considera um homem, e é feliz sendo do jeitinho dela. E ela possui um sentimento muito forte pela Otae, e o bacana é que esse sentimento não é levado para a comédia, a Otae (irmã do Shinpachi) aprecia muito os sentimentos da Kyubei e considera ela uma pessoa muito especial. E os outros personagens não ficam forçando a Kyubei ser mulher todos tratam ela como ela se apresenta (tanto que quando rolou treta com ela, mesmo o Gintoki sabendo que ela era uma mulher, lutou de igual para igual com ela, não pegou leve, pois ele sabia que ela era na verdade um guerreiro, um samurai assim como ele!). É claro que rola piadinhas, como num episódio onde a Kyubei queria fazer uma espécie de transplante e geral se mobilizou para tentar impedir. Porém, no final das contas, rola aquele momento de aceitação dos personagens e da própria Kyubei.

      Excluir

    2. VERDADE! Outro paralelo é justamente a Otae e todo seu esforço em restaurar o dojo do seu falecido pai e dar uma vida segura ao Shinpachi, com a Nobume que tenta mentir para ela mesma que não precisa de ninguém, quando na verdade formou um laço muito forte com o Isaburou....(mas adivinha quem chega chegando dizendo para a Nobume não mentir mais para ela mesma, pois a Terra era um lugar de esperança e liberdade, portanto ela não precisaria mais chorar!? MUAHAHAHAHAHAHA SIM A QUERIDINHA DA KAGURA <3)

      Confesso que a Grell é muito mais "CHEGUEI PRA PISAR NA SUA CARA", ela chega com mó estilo, enquanto a Sacchan é algo mais tragicomédia. Porém, a base é a mesma, uma masoquista sofrendo por amor. E mesmo que "ser fiel ao miguxos" seja algo clichê, é interessante ver esse contraste com o trabalho dela e com a filosofia de vida do chefe dela Hattori, no qual diz que ninjas são pessoas traiçoeiras e nada confiáveis.

      E não é só as personagens femininas, o elenco inteiro de Gintama é complexo, por exemplo: Há o Okita que trabalha no Shinsengumi. Ele vive incomodando o Hijikata e dizendo para ele morrer, ele vive infernizando a vida do Hijikata, PORÉM quando o Shinsengumi foi desfeito e o Hijikata perdeu o posto de vice-comandante, o grupo acabou se dissolvendo e uma parte se juntou com uma outra galera meio vida loka, e enquanto esse grupo vida loka pretendia fazer ações precipitadas, o Okita ao invés de seguir todo mundo, acaba dizendo "Em caso do Comandante não poder realizar o seu cargo, a liderança fica por conta do Vice-Comandante. Portanto eu obedecerei ordens diretas vindas do Hijikata-san" Ou seja, mesmo que ele aparentemente odeie o Hijikata, ao mesmo tempo ele possui um respeito e admiração muito grandes por ele. Ou então, há outro ponto do Okita, pois ele é conhecido por ser super sádico e sem coração, porém até mesmo ele já mostrou que pode se preocupar imensamente com alguém e amar muito ao ponto de chorar por essa pessoa. E TU NÃO TEM NOÇÃO O QUANTO A CENA DO OKITA CHORANDO FOI IMPACTANTE, PORQUE ATÉ ENTÃO ELE SEMPRE FOI O CARA "FODA-SE", O SÁDICO DE CORAÇÃO FRIO, mas depois a gente descobre que até mesmo ele tem suas fragilidades.

      Então, Gintama é algo muito maior do que um anime de paródias. No começo é tudo bem estranho, tipo do nada aparece no japão antigo aliens, tecnologia e naves espaciais, a gente só consegue pensar "que merda esse mangaká fumou!?" PORÉM, O MANGAKÁ É TIPO YANA TOBOSO, ELE SABE MUITO BEM O QUE ESTÁ FAZENDO, e com o decorrer a gente vê que tem muito sentido todos aqueles aliens, a gente percebe que eles não estão lá meramente por estar, que tudo tem uma explicação. Então, aos poucos Gintama vai pegando toda as loucuras e bizarrices e vai mostrando que existe um porque atrás delas, não estão lá só de enfeite, tudo faz parte do universo e tudo tem o seu devido lugar e importância. E ele consegue ser direto e simples, mas ao mesmo tempo ter uma trama bem rica, ou seja, Gintama não fica fazendo tempestade em copo d' água, ele mete o louco e resolve tudo da maneira que tem que resolver, sem ficar fazendo muito mimimi.

      Enfim, eu ainda teria mais um milhão de coisas para falar, só sobre o Gintoki já daria um outro post. Mas vai por mim, quando rolar um tempo nessa tua vida, dê uma chance a Gintama, o começo é bem lento e pouca coisa vai fazer sentido, mas segue firme e forte que tu vai ver que tudo tem uma explicação e que o bagulho pode ser bem insano.

      Kiss

      Excluir