Minha imagem!

14 agosto 2018

Anime B: The Beginning - O Psycho pass 2.0 só que mais esperançoso

E q venha o surto
Yoo minhas raposinhas sensuais, tudo melzinho na chupeta!? Comigo as coisas vão...Tensas, tristes, desesperançosas, pois o fatídico dia retornou: SEMESTRE NA FACULDADE, sim minhas aulas voltaram e eu só quero chorar. Tipo, não que eu odeie isso, na verdade curto bastante minha vida na facul (mais até do que ensino fundamental ou médio - GRAÇAS AO SENHOR MAIOR EU PASSEI DESSAS FASES), mas convenhamos que entre noites não dormidas estudando e noites não dormidas vendo animes, jogando Horizon Zero Dawn e comendo besteira, eu prefiro a opção número 2. Fora isso, as coisas andam as mesmas de sempre, eu poderia contar sobre a visita (até um tanto demorada) de uma parente minha (sabe aquele tipo de parente em que a relação com ele é muito melhor e estável estando longe devido ao fato dessa pessoa ser um tanto complicada, até mesmo um tanto tóxica!? E que quando vem visitar parece que nunca mais vai embora!? Então....), mas eu tô com preguiça de contar detalhes sobre isso e também foi como tudo calmo não tem mesmo sobre que fofocar (GRAÇAS AO PODEROSO CHEFÃO DO CÉU), então só deixarei aqui a menção honrosa a esse acontecimento... MAAAASSS deixando de lado as enrolações tradicionais, HOJE EU TRAGO O MEU MAIS NOVO XODÓ, HOJE EU TRAGO O MEU MAIS NOVO OTP, HOJE EU TRAGO O MEU MAIS NOVO HUSBANDO 2D, HOJE É DIA DE RESENHA, É DIA DE SURTO COM B: THE BEGINNING! [queria botar umas imagens bonetenhas durante o post, mas como o meu not não tá ajudando larguei o foda-se...]

Sinopse topzera
Pois bem, B: The Beginning conta a história sobre um grupo de policiais tentando capturar um criminoso chamado "B", tendo como "líder cabeça" dessa caça o lendário investigador Keith......  E fim da sinopse! É, eu sei, tá meio bosta, mas se eu falar mais do que isso será spoiler... Então... Bem, dá pra mencionar o Koku também... Então....... Ok, vamos refazer essa sinopse - SINOPSE 2.0: B: The Beginning conta a história sobre um grupo de policiais tentando capturar um criminoso chamado "B", tendo como o "líder cabeça" dessa caça o lendário investigador Keith, sendo que esses casos de assassinatos em série podem também ajudar o Keith a encontrar o culpado pelo assassinato de uma pessoa muito especial para ele. Ao mesmo tempo acompanhamos a história de um garoto chamado Koku, no qual está atrás da sua namoradinha de infância que desapareceu, e assim o anime mostra como essas duas histórias possuem mais ligação do que se imaginava (desculpa é o melhor que eu posso fazer, pois qualquer mínimo detalhe já seria um puta spoiler).

Pois bem, por onde eu começo falando sobre B: The Beginning.... Acho que de longe o mais interessante do anime é como ele consegue conectar duas histórias completamente diferentes: De um lado nós temos Koku e um background bem místico e fantasioso, do outro nós temos a polícia com uma pegada bem Psycho Pass, ou seja, investigações, crimes macabros, UM PUTA OTP QUE É JOGADO NA NOSSA CARA A PARTIR DO QUARTO EPISÓDIO (mas falarei sobre isso na sessão ~Surtos~). A princípio essas duas histórias dariam animes completamente diferentes, mas eles conseguiram unir as duas. A medida que o anime avança esses dois lados do enredo vão se mesclando, e o background de um personagem de um lado acaba ajudando no background do personagem do outro lado, então é bem interessante como aos poucos uma coisa vai se relacionando com a outra e como algumas "ironias do destino" vão acontecendo, resultando até em cenas bem cômicas. E mesclado a isso tudo, ainda há questões mais pessoais dos personagens, como o assassinato de uma certa pessoa que era muito importante para o Keith. Sendo assim, o anime consegue enganchar tudo, mesmo que no início pareça ser um monte de acontecimentos aleatórios e sem ligação, aos poucos o enredo consegue mostrar que o "buraco é mais fundo" do que se imaginava.

Além disso, o enredo consegue unir vários gêneros, tudo junto e misturado, e dá muito certo! Tem mistério, ação, comédia, romance, fantasia, drama, o que tu imaginar esse enredo colocou, então isso deixa o anime bem dinâmico, ele vai e faz o que tem que fazer sem muita enrolação, mas também sem ter aquela sensação de correria, sei lá, os caras que fizeram B: The Beginning devem ter algum tipo de pacto, porque tinha tudo pra sair uma lambança e acabou saindo algo muito bacana e organizado!

Obviamente não é só o enredo que encanta, há os personagens que são uma graça... Ok, aqueles que são gente boa, pois tem uns filhos da puta por aí... O pior de tudo que são UNS FILHOS DA PUTA MUITO GOSTOSOS shaushuashua.... ENFIM, o elenco é muito bom, principalmente os protagonistas pertencentes ao lado da história que aborda a polícia, pois ambos são excêntricos, são malucos e geniais, mas especificando eles:

Kazama Flick Keith 
É um detetive muito famoso devido a sua inteligência, no qual acaba sendo chamado para investigar uma série de assassinatos envolvendo um serial killer chamado "B". Porém, o que ele tem de genial, ele tem de rabugento e anti-social... E eu acho que eu não preciso mencionar a minha QUEDA ESTRATOSFÉRICA POR PERSONAGENS RABUGENTOS A LÁ TOMOE - KAMISAMA HAJIMEMASHITA OU HIJIKATA - HAKUOUKI, ENTÃO SIM, KEITH É MEU MAIS NOVO HUSBANDO 2D! Manu, ele é tão rabugentinho, mas ao mesmo tempo tão tímido com questões amorosas - FOQUEM NESSA CARINHA ENVERGONHADA NESSA CENA- Como não amar um bebê desses!? Enfim, mas surtos a parte, outro lado bacana do personagem é a "quebra de expectativa" em certas cenas, pois ao mesmo tempo que ele possui toda a pose de "Sou eu quem manda nessa porra toda aqui", ele é alguém bem largado e com uns comportamentos bem nonsense / cômicos para alguém com o título de "gênio". Ah, mas de longe o melhor dele são as caretas -www-www- e essa frase -www- shuashuasha KEITH EU TE AMO MUITO!

Hoshina Lily
É a nossa policial nóia das ideias, é uma personagem extremamente enérgica e a primeira vista bem bobinha e avoada, porém esconde uma inteligência ao nível do Keith, tendo um potencial para estabelecer os mesmos raciocínios que ele. O único problema é que devido a personalidade elétrica da Lily, ninguém imagina que ela tenha tal potencial, portanto são pouquíssimos personagens que exploram / acreditam nesse potencial. Mas o que realmente me encantou nela e a fez se tornar a minha nova xodó 2d, foi o jeitão "ou é do meu jeito, ou é do meu jeito", pra Lily não há a palavra "obstáculos" ou "problemas", se tem algo que ela não está gostando ou que está errado, ela simplesmente vai lá E FAZ, vai lá E DÁ O JEITO DELA DE RESOLVER, principalmente quando envolve o Keith, aliás, numa discussão entre ela e o Keith, quem tem sempre a última palavra (e diga-se de passagem razão) é sempre a Lily, o que rende cenas muito engraçadinhas -www-www-www- / -www-www-www- e briguinhas de casal muito boas -www- SE LIGUEM NA CARINHA DO KEITH DE QUEM NÃO CONSEGUE MENTIR PRA NAMORADINHA

Ross Gilbert 
OUTRO HOMÃO DESSE ANIME QUE EU TENHO UMA PUTA QUEDA! Meu deus, eu acho esse desgraçado muito charmoso E ELE AINDA TEM O MESMO DUBLADOR DO MINATO DE NARUTO, OUTRO HOMÃO DA PORRA SUPER MOZÃO.... Enfim, surtos de lado, o Gilbert a princípio não é um personagem que se destaca muito no início, seu papel de entrada é apenas ser o amigo do protagonista que tá lá dando uma força para o mesmo, PORÉM com o tempo o personagem vai se revelando ser mais complexo do que imaginávamos (agora se isso é para algo bom ou ruim só assistindo para descobrir MUAHAHAHAHAHAHA).

Ok, confesso que apesar de ter adorado o anime e ele ter se tornado meu novo xodó flopadinho (sim, flopadinho pois infelizmente não vejo ninguém comentando sobre essa preciosidade), o anime deu umas deslizadas aqui e ali, principalmente no núcleo sobrenatural. No final das contas, a trama realmente interessante era a investigação policial, enquanto que o background sobrenatural ficou meio que em segundo plano o que impediu um desenvolvimento melhor dos personagens. Além disso, essa falta de espaço dificultou criar uma empatia maior com os personagens desse núcleo e até mesmo desenvolver melhor a vibe da história envolvendo eles. Infelizmente uma parte desse erro se repetiu na trama policial, pois devido a história ter "dois núcleos" e apenas 12 episódios, o tempo de tela se tornou reduzido para ambos lados da história, impedindo também que os outros detetives ao redor do Keith e da Lily fossem desenvolvidos. MMMMAAAAASSSSS, dá pra dar um desconto, pois teremos uma segunda temporada, então talvez nela os japas resolvam fechar esses pequenos furinhos.

Vibe Psycho pass 2.0 - Tem uns PUTA SPOILER AQUI-
SE LIGUEM SÓ NOS BAGULHOS: Mesmo estúdio (I.G), protagonista masculino fudido da cabeça porque perdeu alguém importante e devido a isso tá caçando o assassino da sua pessoa querida, duplinha dinâmica entre os protagonistas que no inicio não se davam bem, mas depois viraram mó parceria, crimes macabros, vilão expert sedutor de cabelo branco, final onde o protagonista mata o vilão (ao invés de prendê-lo) mesmo que isso vá contra a sua conduta / ideal de "detetive".... Coincidência!? ACHO QUE NÃO! SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER, BEIJOS

Panfletação do OTP
Falo nada, apenas deixarei as imagens falarem por si só -www-www-www-www-www- NA BOA, MEU OTP FLOPADINHO É MUITO LINDO, MANU É CADA ENCARADA QUE ESSES DOIS SE DÃO QUE EU FICO NO CHÃO! E AS BRIGUINHAS DE CASAL SÃO MUITO ENGRAÇADAS E FOFAS. E é muito fofo ver o Keith emburradinho, mas sempre cedendo para o jeito enérgico da Lily... MANO E O FINAL CARA!? ~Spoiler On~ onde o Keith chuta o balde pra toda a sua ideologia sobre matar pessoas (ele abominava isso) para salvar a Lily, pois se deixasse o Gilbert vivo a Lily teria levado um puta tiro na cabeça... No final, por mais inteligente que o Keith fosse, ele acabou nas mãos do Gilbert, no qual segundo a Lily estava apenas procurando alguém que pudesse por fim a sua loucura e esse alguém era o Keith ~Spoiler Off~

E para encerrar com chave de ouro, eis que eu deixo a opening (que apesar de super curtinha é mais estilosa do que muita op de anime famosinho por aí) e o encerramento QUE É ULTRA ESTILOSO E VICIANTE!




Bem, vou ficando por aqui! Já fazia um tempinho que eu não fazia uma resenha néh!? Por sorte esse anime tem vários detalhes então qualquer surto muito grande resultaria em spoiler, por isso que milagrosamente saiu um surtinho menor dessa vez. Enfim, eu espero ENCARECIDAMENTE (VULGO AMEAÇAS) QUE VOCÊS VEJAM ESSA PRECIOSIDADE E CAIAM DE CABEÇA NO SHIPP COMO EU CAI (na boa, se vocês não considerarem o que o anime fez de "jogar o shipp" na cara de quem tá vendo, então eu não sei o que é fazer isso). Bjos no kore e até o próximo surto!


3 comentários:

  1. Olá, Hina-chan! \o/

    Ainda não vi B:The Beginning, mas por questão de tempo mesmo. Com tua resenha, fiquei ainda mais interessada. Vou ver se consigo começar a assistir nesse final de semana com o boy. o/

    Eu adorei "The Perfect World". Repeti a música 3 vezes.
    AAAAAAAAAAAAA Já sei que vou surtar muito com ship, hahaha.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. YOOOOOO LADY O/

      Espero que curta o anime, confesso que ele tem um que outro deslize, mas sei lá, sabe quando independente dos erros tu ama com todas as forças certa história!? Foi isso que aconteceu comigo com esse anime <3

      ESSA MÚSICA É MUITO BOA NÉH! TÔ MÓ VICIADA NESSA DESGRAÇA!

      Kiss

      Excluir
  2. HINAAAAA!

    Gostei da premissa do anime, as personagens parecem bem carismáticas, a opening não apareceu pra mim e eu coloquei na minha lista do MAL - não sei quando vou assistir, mas agradeço a dica.

    Eu tenho tanto comentário seu pra responder que eu nem dou conta, mas quero agradecer mesmo assim ç_ç/ você é um dos motivos do Hishoku continuar de pé e eu nem retribuo o suficiente **cries in blogger language**

    Tem umas dúvidas do post sobre psico, contudo, que achei melhor responder uwu/ lá vou eu

    1 - sobre abordagens
    Na verdade, ao chegar no mesmo resultado o que eu quero dizer é: no final o paciente fica bem. Tem pessoas que têm questões profundas e querem trabalhar de maneira mais introspectiva, reflexiva e tal. Tem pessoas que tem questões mais urgentes e têm pressa. Tem pessoas que querem entender e resolver traumas do passado. Cada abordagem aborda (ui) um ponto, mas a ideia é a mesma: se vc procura terapia pq tem ansiedade, todas elas dão conta de tratar da ansiedade. A comportamental vai tentar ser mais prática e trabalhar comportamentos observáveis, a psicanálise vai refletir sua história e tentar descobrir de onde veio a ansiedade e tentar cortar o mal pela raiz. A social vai tentar entender como seu contexto influencia a você, e te ajudar a mudar seu ambiente pra algo mais saudável, talvez, intervindo nos espaços. Algo nesse sentido - o problema sempre é resolvido, mas não do mesmo jeito, nem no mesmo tempo.

    2) psicólogo do esporte
    Não sei se podemos fazer essa relação de causa e efeito, mas sim, uma equipe sem apoio psicológico fica mais frágil pra ser desestabilizada - clássico é a copa de 2014, na qual o Neymar se quebrou todo e o time foi massacrado depois. Não tem equilíbrio nem apoio. Mas assim como em todos os outros espaços, o psicólogo não é valorizado no esporte, então embora não seja a "Causa" da seleção fracassar, certamente poderia ter ajudado.

    3) testes
    Os testes são desenvolvidos com base em pesquisas ENORMES, a nível nacional e internacional. O teste ao qual eu me referi no post é o WISC, que testa várias áreas cognitivas e tal, e ele tem vários instrumentos, jogos e afins pra avaliar isso tudo. É muitoooo completo, mas a caixa com todos os "Mini-testes" tá saindo 2.700+ da última vez que chequei :<
    Então assim, se você procurar um psi pra avaliar suas capacidades cognitivas e ele cobrar 200 reais a sessão, veja bem... HUAHUASHUAS
    Fora que na caixa, além de instrumentos e manuais, vêm as folhas de resposta, pra fazer avaliação. Cada caixa vem entre 10 e 20, então quando acaba, vc precisa comprar mais.... enfim, altos rolos, altos investimentos, não é barato avaliar a mente das pessoas. HUAHSUAHSUAHUHU!

    4) vergonha de psicólogo
    É real, pq as pessoas NÃO SABEM o que é saúde mental e o que o psicólogo faz. Associam com a "Loucura", o "surto", que são muito julgados, malvistos e carregados de preconceito na nossa sociedade. Então têm medo de ir ao psicólogo ou falar aos outros que frequentam, por receio de terem sua sanidade questionada.
    Uma pena, serve pra muitas coisas D:

    5) as crianças são bode expiatório
    real, do jeito que você falou. É justamente o motivo que me faz ter aversão a atender crianças (só atendo duas e a contra-gosto). Muito raro o problema ser a criança, e mesmo quando é questão do desenvolvimento, muitas vezes tem a ver com um ambiente ruim (família, no caso). Raro a gente atender uma criança que de fato tem um problema cognitivo ou de desenvolvimento 100% relacionado a questões genéticas, hereditárias e somáticas. Atendo hoje uma criança com dificuldade na escola e descobri que a questão dela é totalmente emocional - como faz? A gente fortalece a criança mesmo - faz um ambiente seguro, saudável, terapêutico, que a ajude a lidar com os problemas do lar/escola e que a ajude a se desenvolver melhor. E é isso @_@

    Enfim. Mais dúvidas, me pergunte! uwu/

    Beijinhos e obg de novo pela indicação do anime! <3

    ResponderExcluir