Minha imagem!

21 abril 2019

Devils Line: Uma mistura de Tokyo Ghoul com uma versão de BL hétero

Post purpurinado!
[Feliz Páscoa] Yooo minhas raposinhas sensuais, tudo melzinho na chupeta!? Confesso que o post de hoje era para ser uma resenha de Hataraku Saibou, porém como eu queria fazer uma coisinha caprichada (vulgo explicar a função de cada uma das células que aparecem nos episódios) a resenha vai demorar um pouco para sair, uma vez que é célula para um caraleo e eu estou tendo que explicar até mesmo como ocorrem as alergias! (tudo graças ao episódio 5 do anime que resolveu meter um mastócito no meio). Então, meus surtos sobre Hataraku Saibou irão demorar um pouquinho para sair. Mas mudando de saco para mala, algum manjador bem manjador de jogos sabe me dizer se a staff de Assassin's Creed Syndicate trabalhou também nesse jogo do Homem Aranha que saiu para o Play4? (ou se as empresas de ambos têm alguma relação?). Pois, eu comecei a jogar recentemente Spider-Man e na boa, eu tô sentindo um feeling muito Assassin's Creed Syndicate em algumas mecânicas do jogo, e olha que não sou apenas eu, meus irmãos também acharam o mesmo. Não que eu esteja reclamando, na verdade, eu estou adorando Spider-Man! Há bastante coisas para fazer e o mapa é muito lindo (é mais por curiosidade mesmo). Enfim, mas retomando os assuntos otaqueiros, como hoje não vai rolar a resenha de Cells At Work eu resolvi trazer surtos de um outro anime que assisti uns tempinhos atrás, mas que por preguiça e falta de tempo (mais por preguiça mesmo :v) adiei a recomendação. Então, sigam-me nos surtos sobre Devils Line!


Sinopse
Devils Line se passa num mundo onde vampiros coexistem com humanos, porém como são considerados "monstros" possuem uma série de restrições, principalmente quando envolve relações românticas entre humanos x vampiros (vulgo, o casal não pode trepar sem ser vigiado :v). É nesse contexto que conhecemos Tsukasa, uma garota universitária que acaba sendo atacada por um vampiro e é salva por Anzai, um meio-vampiro que trabalha numa unidade especial da polícia. A partir daí vamos acompanhando a jornada desses dois e a relação entre vampiros e humanos.

Anzai você é um bolinho de personagem

Confesso que esse anime foi a velha história a lá fã de BL: "Comecei a assistir por causa da pegação e ganhei de brinde um bom enredo" ... E sim, pegação! Não se deixem enganar por essas carinhas fofas de personagens inocentes, pois por baixo desses rostinhos envergonhados há um casal repleto de S A F A D E Z A, e essa safadeza é tanto da parte do Anzai quanto da parte da Tsukasa. Sim, os dois sem exceção, são uns safados que só pensam em se pegarem. E na boa, ABENÇOADO SEJA ESSE ANIME E SUA TENSÃO SEXUAL A LÁ BL! Sério, finalmente algum anime com casal hétero pra retratar uma boa pegação sem apelar para algo vulgar / pornô / abusivo. Porque convenhamos que em quesito romance a gente não tem muitas opções, ou é água com açúcar a lá Kimi Ni Todoke, onde as desgraças demoram o anime inteiro para se darem um beijinho meia boca, ou nós temos aqueles ecchis que desconhecem anatomia humana, ou pior: Aquela velha história de "Você diz que não quer, mas o seu corpo fala outra coisa" (vulgo abusos).

Mas Devils Line vem para nos abençoar com um casal muito fofis e muito safadinho na medida certa! Ok, a pessoa terá que aceitar o famoso "amor à primeira vista", pois bastou uma troca de olhares (e um beijo) para já rolar mó química entre os dois (mas convenhamos que a maioria dos romances são assim, até alguns BLs e Joseis que recebem a fama de "somos histórias mais maduras" seguem esse mesmo padrão). Enfim, mas voltando ao nosso casal estrelinha, o bacana de Devils Line é que ele não fica enrolando sobre a relação dos protagonistas, pelo contrário, ele faz questão de desenvolver essa relação muito além, mostrando ambos ficando mais próximos, namorando e os desafios que terão que lidar por serem de duas espécies diferentes.

Entre esses desafios está a perda de controle dos vampiros quando eles enxergam sangue, podendo matar até mesmo quem amam devido a sede por sangue. Outro problema nas relações românticas envolvendo humanos e vampiros, é que quando os vampiros ficam excitados eles acabam querendo beber sangue, sendo assim eles irão literalmente querer "comer" seus parceiros, portanto é proibido trepar com o namoradinho ou namoradinha (somente se houver um médico ASSISTINDO ao ato shaushuahsuahua sim, tem que ter alguém para assistir e garantir que o vampiro não vai matar o parceiro).


Uns gifs aleatórios porque me deu na telha colocar!

Portanto, através da relação entre o Anzai e a Tsukasa nós somos apresentados ao tabu envolvendo vampiros, como eles são vistos de forma denegrida pela maioria das pessoas, como alguns se esforçam e cobram excessivamente de si mesmos para se controlarem e não machucarem quem amam, a maneira como tentam se camuflar na sociedade para tentar levarem uma vida normal e assim por diante. Aliás, esse contexto me lembrou muito de Tokyo Ghoul, pois o mesmo clima de divisão e desconfiança que havia entre humanos e ghouls existe em Devils Line envolvendo humanos e vampiros, assim como o "outro lado da moeda", mostrando que para se tornar um demônio basta a pessoa querer, não importa se é humano ou não, desde que a pessoa queira ela pode se tornar alguém bem escrota. Portanto, vamos conhecer humanos que são culpados por crimes e vampiros que são vítimas desses crimes, assim como o contrário, mostrando que ser filha da puta independe de espécie.

É nesse ponto que Devils Line me surpreendeu, já que a partir disso ele começa a introduzir uma grande conspiração envolvendo a polícia, uma organização secreta, vampiros e humanos, com vazamento de informações, traidores, troca de lados e vários mistérios envolvendo os vampiros e a origem do Anzai. E para quem estava esperando só uma história de amor meia boca entre duas espécies diferentes e ganhou um enredo bem montadinho, acabou sendo o suficiente para superar qualquer expectativa que eu tinha!











Outro ponto que vale destacar é a relação do Anzai e da Tsukasa que ficou muito bacana, e apesar da introdução ter sido meio repentina e o seu desenvolvimento mais ainda ~Spoiler On~ episódio 1 rola mó beijão, episódio 2 Tsukasa já sonha com safadeza e a partir daí o Anzai já começa a entrar de boas na casa dela ~Spoiler Off~ A relação deles sempre foi na base do consentimento, aliás, entre os dois o Anzai era o mais receoso, uma vez que tinha medo de machucar a Tsukasa, porém a mesma sempre deixou claro seu desejo de ter o Anzai ao seu lado E FAZER SAFADEZAS COM O MESMO! Sendo assim, podem assistir com paz no coração que toda a pegação é com aprovação de ambos (ao contrário de outros animes que insistem naqueles clichês de fanservice sem consentimento algum).

Além do anime, há também o mangá (no qual o anime foi baseado), eu estou recém no começo do mangá, mas já nos primeiros capítulos se observa que o anime cortou algumas cenas e modificou outras, principalmente as cenas que envolviam o casal (acho que para a história não ficar tão "parada", pois eram cenas da interação do casal em seu cotidiano). Outra coisa que o anime mudou foi a ordem de alguns acontecimentos e a interpretação de certas cenas, sendo assim para quem quiser ter uma história mais completa e com um backgound melhor dor personagens, incluindo melhor contextualização da relação de certos personagens, há o mangá. Porém, mesmo o mangá sendo mais completo eu ainda recomendo o anime, porque nada supera aquele climão de "somos uma história de romance hétero com vibe bl" e o Anzai dando gemidinhos, sério mesmo!

Opening e Ending - Tive que panfletar essas coisinhas maravilhosas



Gente, EU TÔ É NO CHÃO COM ESSA ED, PQP OBRIGADA DEVILS LINE!


Bem, eu vou ficando por aqui (alguém aí percebeu como eu me comportei no post de hoje!? Nem teve tantoos surtos assim, resolvi me comportar direitinho hoje e fazer um post mais breve para evitar textões bíblicos).


[Edit 21/04]: Ok, primeiramente: FELIZ PÁSCOA PURPURINADA! Espero que tenham aproveitado a data e os doces (aliás, espero que ninguém aqui tenha tido que vender seus órgãos para comprar um ovo de Páscoa, porque pqp ô negócio caro da porra! Tá difícil até ser chocólatra nesse país!). Segundamente: Reza a lenda que esse post está pronto desde as minhas férias (sim, desde fevereiro), mas eu acabei me esquecendo de postar :v Só essa semana eu me liguei que fiquei um mês sem dar as caras aqui (enfim, 50% culpa da facul e os outros 50% culpa da minha preguiça). Terceiramente: Minha vida não mudou muito dentro de um mês, ainda continuo correndo com a faculdade e aprendendo coisas bem loucas, ainda estou esperando os filmes de Psycho Pass saírem na internet, tô sofrendo com a possível volta de Gintama (mas depois desse vídeo tudo voltou para o limbo da incerteza.... P.s: NOTEM ESSA CARA DE HOMÃO DA PORRA DO GINTOKI), tô hypada com o filme do Detetive Pikachu (enquanto geral tá com o último filme dos Vingadores), e eu fiquei C H O C A D A com essa reportagem!  (ciência a 220 km/h), ah! E também temos  Assassins Creed Unity grátis para PC (até dia 23/04 se não me engano) em homenagem a catedral de Notre Dame (já pedi para meu irmão baixar no pc dele), e temos brasileiro mostrando que o melhor do Brasil é o brasileiro -www-.... E acho que era isso, talvez eu faça um post mais completinho sobre o que eu tenho visto de aleatoriedades, mas por enquanto fiquem apenas com essa atualização meia boca da minha vida!


Beijos no kore e até o próximo surto!

6 comentários:

  1. HINA!
    Estamos ambas sumidas mas o que importa é estar viva né non? HAUAUUAUQUAUY
    Menine eu adorei essa história, mas acho que vou pender mais pro mangá. Quase não to usando meu pc e não sei se terei pique pra assistir algo agora, mas mangá dá pra ler no celular HAUAUQUUAUAUA
    Adorei essa ideia do conflito de raças (QUASE UM A/B/O, ATOROOONNN), então vou ver e te falo.
    Btw, vc por acaso viu o novo mangá dq autora de Pandora Hearts? É muito bom, mas tô dando um tempo pra juntar mais capítulos.

    FELIZ PÁSCOA ATRASADA e força nas perucas diárias Hinaaaaa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SHAANNNAAAAAAAAAA O/

      Te respondendo depois de milênios!

      NEM ME FALE EM SUMIDA, pqp mesmo esse semestre estando infinitamente mais tranquilo que os dois semestres do ano passado, peguei umas matérias que tão tirando o meu couro (pastagens pq vcs não gostam de mim!???????????). E somada a minha preguiça estratosférica eu sumi completamente! MAS, é como tu disse, O IMPORTANTE É ESTARMOS VIVAS \O/

      sahushaushua confesso que adotaria o método celular pra pelo menos ler meus shoujinhos lindos, mas tá difícil fazer qualquer coisa funcionar num celular de 2014 com a memória lotada de coisa da facul ;-;

      Mas num geral te recomendo mesmo o mangá, pois ele é mais completo e explora melhor o relacionamento dos personagens. No anime eles cortaram algumas coisas então tu não sabe bem ao certo o quão miguxos são alguns personagens e talls (porém, nada supera aquele climão vibe tensão sexual bl entre os protagonistas no anime!)

      SIIIIMMMMM é mó interessante, pq a relação vampiros x humanos caminha numa puta corda bamba, por um lado é permitido algum grau de relacionamento, porém com uma série de restrições (como relações sexuais, ATÉ pode, mas somente se for monitorada por um médico E O VAMPIRO ESTIVER AMARRADO), aí no meio disso tem gente que quer ajudar os vampirinhos, tanto que rolam durante o anime algumas cenas de palestras e reuniões para discutir o futuro entre vampiros e humanos, tem a galera que tem medo, a galera que quer matar porque acha que são um bando de monstros, organizações secretas no meio.... MÓ TRETA!

      SSIIIMMMM VI E TÔ FAZENDO O MESMO QUE TU shuashuashaus, li bem o comecinho dele, porém dei uma parada pra acumular capítulos, então vou ter que recomeçar tudo de novo, mas achei mó legal a vibe da história. Queria muito que ganhasse anime assim como Pandora, pra ver até se os mangás dela saem do flopamento.

      VALEUZÃO O/

      Kiss


      Excluir
    2. POR UM MUNDO ONDE OS MANGÁS DA JUN-SAMA SEJAM MAIS RECONHECIDOS!

      Só queria comentar que achei essa coisa de amarrar os vampiros bem fetichista sim, deus me livre mas quem me dera. HUAHUSAHUSHAUSHUA

      BEIXOS

      Excluir
    3. hsaushuashaushua, MAS É O FETICHE QUE MOVE 90% DOS MANGÁS MESMO :v

      Excluir
    4. vcs tem noticias da segunda temporada pvf tou doida esperando e nada ja estamos em 2022 e nada afesss sera qui vai ter

      Excluir
  2. Este é um anúncio público para todos que querem vender um rim, temos pacientes que precisam de um transplante de rim, por isso, se você estiver interessado em vender um rim, por favor entre em contato conosco em nosso e-mail em iowalutheranhospital@gmail.com
    Você também pode ligar ou escrever para nós no whatsapp em 1 515 882 1607.

    OBSERVAÇÃO: Sua segurança está garantida e nosso paciente concordou em pagar uma grande quantia de dinheiro para qualquer pessoa que concordar em doar um rim para salvá-lo. Esperamos ouvir de você, para que você possa salvar uma vida.

    ResponderExcluir