Minha imagem!

31 outubro 2019

PlayList Dia das Bruxas - Mais uma vez Together me salvando da procrastinação

Together
Yoo minhas raposinhas sensuais, tudo melzinho na chupeta!? Sinceramente, eu tenho que parar com essas minhas procrastinações violentas aqui no blog... Quem diria que um dia eu teria PREGUIÇA de vir surtar aqui!? Pior que eu até tenho tempo para postar e comentar em outros bloguitos, mas ultimamente ando com preguiça de fazer isso (talvez seja só o meu corpinho cansado da facul...), aliás, eu nem pretendia postar nada (tá, na verdade eu pretendia surtar com os filmes de Psycho Pass SS, mas eu ainda não assisti o Case 3 então vou esperar ver ele para depois surtar aqui como há muito tempo eu não faço). ENFIM, voltando ao assunto, eu nem pretendia dar as caras por aqui, mas eis que novamente Together me obriga a largar a procrastinação, pois a Shana me lançou mais outro post musical E EU NÃO RESISTO A UM BOM POST MUSICAL PARA PANFLETAR MINHAS MUSIQUINHAS OTAKINHAS! [edit enquanto escrevia o post]: ASSISTI AOS TRÊS FILMES DE PSYCHO PASS E EU TÔ URRANDO AQUI COM O QUÃO BOM ELES FORAM! MEU HYPE DE FÃ FOI ATENDIDO COMPLETAMENTE (surtos mais detalhados no final do post).


Bem como outubro é Dia das Bruxas e a Shana é uma grande panfletadora dessa data, eis que o tema do post do Together desse mês é justamente Halloween! Na verdade, ele é divido em duas partes: A primeira é sobre montar uma festinha de dia das bruxas, enquanto a segunda parte é para montarmos uma playlist. Porém, como eu sou péssima com montagens de festividades, eis que eu só farei a parte 2. Então, partiu post!

OP Higurashi no Naku Koro Ni

Se vocês NÃO acham essa op de Higurashi levemente perturbadora, na boa, cês tão precisando rever seus conceitos de perturbador. Enfim, coloquei essa música na playlist porque ela tem essa vibe meio macabra / amaldiçoada, no qual é mostrada até mesmo no clipe da Op (ainda não vi o anime, mas reza lenda que ele é bem desgraçamento da cabeça).

OST Ib

Não colocar pelo menos uma ost de um dos melhores joguinhos de RPG Maker de terror seria um insulto com Ib! Eu acho essa intro do jogo tão gostosinha, ela tem um climinha de terror meio suave tão bom, sei lá, essas musiquinhas em estilo "caixinha de música" são muito boas. Aliás, ainda sonho com uma adaptação do game em anime (mas depois que eu ganhei a minha tão implorada terceira temporada de Psycho Pass seria demais pedir um anime de Ib).

Op Boogiepop

Confesso que escolhi essa música mais por eu achar ela e o clipe estiloso do que por vibe de terror. Porém, ela pelo menos tem um ar de mistério (característica que de certa forma também está presente no dia das Bruxas já que a data mexe muito com lendas e criaturas desconhecidas). É uma pena que uma op tão boa tenha um anime tão meh... Apesar de ser interessante como o anime usa diversos personagens para contar um mesmo acontecimento por perspectivas diferentes, ele acaba sendo bem parado e não chega a lugar algum. 

Outlast 1 Intro

Não podia deixar de fora pelo menos uma ost de um dos melhores jogos de terror. Confesso que o que me arrepiava no jogo nem eram os sustos em si, mas o clima de tensão que o game montava principalmente através da trilha sonora. Aliás, aproveitando para fazer um pequeno desabafo QUE PERSEGUIÇÕES FILHAS DA PUTA ESSE JOGO METIA! Tu tava lá bem de boas explorando os lugares e sempre me brotava monstro desgraçado para correr atrás de mim (sinceramente ficava mais irritada do que com medo)

OST Outlas 2

Coloquei essa ost porque acho ela bem arrepiante com os gritinhos de fundo. Confesso que entre essa e a anterior, a que mais me assusta mesmo é a anterior, mas ainda assim a ost de outlast 2 também merece o seu devido lugar na playlist pois ela também me causa arrepios.

Ed 1 Naruto Clássico

Ok, vocês devem estar achando meio estranho essa ed estar na lista, mas a verdade é que mesmo ela sendo uma das minhas ed favoritas de Naruto clássico, ao mesmo tempo ela me deixa meio "coisada". Não sei explicar direito, mas ela me passa um sentimento meio estranho, como se algo nela estivesse meio "errado", sei lá, por algum motivo eu acho ela meio macabrinha, então resolvi colocar ela aqui.... Talvez, ela me passe até uma vibe de Coraline!?... Enfim...

Ed 1 Vampire Knight

Por mais que Vampire Knight me traga desgostos shippeiros, eu não posso negar que ele era um ótimo anime com vibe darkizinha, e que sabia traduzir essa vibe perfeitamente bem em suas op / ed. A própria voz da cantora já me remete aquelas histórias de bonequinhas bizarras e o próprio vídeo passa essa mesma vibe. Enfim, é um anime que eu não recomendo assistir por fins shippeiros (pois não importa o que tu shippe tu vai sentir ÓDIO no coração), mas de longe tinha um enredo bem interessante e uns mistérios bacanas.

Ed 2 Vampire Knight

Outro encerramento de VK porque ele é belíssimo e darkizinho igual ao outro. Aliás, agora que eu percebi que as op / ed do anime já nos davam um puta spoiler sobre o final do mangá numa forma bem metafórica... Nada a ver com o post, mas só aproveitando a deixa para desabafar o mesmo discurso de sempre sobre VK: Eu NUNCA confiei no Kaname, ele sempre me transmitia um ar de falsiane e eu fiquei chocada com o anime / mangá ao descobrir que aparentemente ele era o "boy principal" da protagonista e não o nenêzinho do Zero.

Op Another

Coloquei essa op mais por fins nostálgicos do que aterrorizantes, mas ela também não deixa de ter a sua vibe "dia das bruxas", principalmente o clipe que faz alusão a tudo quanto é elemento de dia das bruxas (sangue, bonequinhas macabras, corvos...). Aliás, se eu não me engano acho que esse anime junto com Mirai Nikki e Death Note faz parte da pack de otaku psicopata yandare :v

Op Tasogare x Otome

Caraí, tinha me esquecido do quanto eu adorava essa op e achava ela impactante! Enfim, mesmo a música sendo mais enérgica eu ainda acho que ela possui uma vibezinha de terror, não chega a dar medo como a de Higurashi (porque na boa, aquela op é no mínimo perturbadora), mas ela tem uma sonoridade meio dark então tá valendo. Aliás, me lembro que a história da protagonista do anime era bem macabra...

OST Ib

Mais outra ost delícia de Ib. Eu morria de medo dessa musiquinha, aliás, nem me lembro em que cenário ela tocava, mas sempre me deixava apavorada (sim, eu me assustava num joguinho de RPG Maker!).... Ah, acho que essa música começava a tocar depois que a protagonista caia dentro do aquário e ia para aquele outro mundo!???

ED Monster

Além de ser uma música muito bonita ela tem esse tom macabro que combina muito com o mês assombroso em que estamos! Aliás, SUPER RECOMENDO MONSTER! Animão da porra com um protagonista masculino e uma protagonista feminina incríveis e com um vilão maravilhoso, sem mencionar o background do anime se passando após a Segunda Guerra Mundial e mostrando os rastros que ela deixou pela Alemanha.

ED Kuroshituji


Quase ia me esquecendo de Kuroshitsuji! Adoro esse encerramento, acho ele muito charmoso e acredito que ele tenha um clima minimamente adequado para o dia das bruxas (afinal, estamos falando da ending de um anime onde o protagonista faz um pacto com o diabo).

ENFIM, essa era a minha playlist, como sempre eu me diverti caçando as op / ed e até matando a saudade de algumas! Aliás, quero fazer outro post com op de animes, mas por hora vou dar um tempinho em posts musicais.

Psycho pass SS e Psycho pass 3
Eu NÃO poderia perder a oportunidade de panfletar o meu xodózinho Psycho pass, ainda mais agora que saiu em br os 3 filmes e a terceira temporada! Lógico que isso será apenas uma panfletação rápida, pois podem ter certeza que eu vou fazer um post ULTRA SURTADO com prints e muito fangirl de Kougami, porque PELO AMOR DE DEUS QUE HOMEM 2D! A CADA TEMPORADA / FILME AQUELE DESGRAÇADO FICA MAIS LINDO! Enfim, mas sobre os filmes, confesso que o primeiro (case 1) foi o mais fraquinho de todos, afinal quem estava protagonizando ele era a Mika, mas ainda vale a pena assistir para ver a Akane e o Ginoza que senhor.... Gino tá cada vez mais homão da porra (não tanto quanto o Kougami, mas ganha pontinhos pelo esforço). Porém, do filme 2 em diante É DEUS NO CÉU E PSYCHO PASS NA TERRA! Adorei o Case 2 focando um pouco no tiozão Masaoka que só ganhou ainda mais o meu respeito e admiração depois desse filme E MEUS DEUS, CÊS TEM QUE VER QUE TIOZÃO MARAVILHOSO TÁ O MASAOKA NESSE FILME! Caralho, até os homens de meia idade são lindões nesse anime! Na boa, eu já adorava o Masaoka, pois ele sempre foi mó queridinho com a minha nenê Akane, mas depois desse filme ele se tornou um dos meus favoritos. Porém, de longe o Case 3 ganha disparado, afinal é protagonizado pelo MELHOR 2D DE PSYCHO PASS: KOUGAMI! E o melhor de tudo: TEMOS UM KOUGAMI-SENSEI! Sério, o Kougami tá um nenê nesse filme, nem parece o antigo "cão de caça" que era na primeira temporada, ele tá com umas expressões tão fofas que a gente nunca tinha visto antes.

Mas se vocês acham que os filmes já trazem surpresas é porque cês não tão ligados na terceira temporada! Só digo uma coisa: ELA JÁ METE O LOUCO NO PRIMEIRO EPISÓDIO. E tô sentindo que o circo vai pegar fogo como nunca pegou antes, sepá muito mais do que pegou com o  Makishima. Aliás, foquem nessa OP TODA CONCEITUAL COM A AKANE TODA VIBE MISTERIOSA. Xonei completamente na op, ela me lembrou o estilo da op 2 de Psycho pass que eu amo com todas as minhas forças.


Até fiz uma pack M A R A V I L H O S A no twitter em homenagem

Bjos no kore e até o próximo surto

Nenhum comentário:

Postar um comentário