Minha imagem!

21 dezembro 2019

O retorno do surto: Retrospectiva 2019 - Melhores do ano

Melhores do ano!
E quem é vivo sempre aparece! Yoo minhas raposinhas sensuais, tudo de boas!? É... EU VOLTEI! Depois de um longo tempo fora devido a preguiça e correria da facul, eis que eu retorno das cinzas com mais outro post de surtos. Confesso que a princípio eu não iria postar nada, MAAASSS como a minha lista de animes anda parada, pois a temporada ainda não acabou (e eu costumo maratonar tudo só depois de finalizado) e eu estou com tempo de sobra, uma vez que minhas GLORIOSAS FÉRIAS FINALMENTE CHEGARAM, eu pensei "humm, porque não postar algo!?". Ao mesmo tempo eu acabei tendo um estalo sobre fazer um post de retrospectiva do que acompanhei durante esse ano (coisa que nunca fiz aqui no bloguito), então cá estou eu escrevendo esse post!... Enfim, atualizações sobre a minha vida provavelmente vão estar no final do post, mas num geral não tem nada de grandioso, apenas estou de férias, me sai muito bem nas matérias da facul e é isso! Mas, deixando as enrolações de lado vamos para a nossa RETROSPECTIVA 2019 - OS MELHORES DO ANO ~de acordo com a Hina-chan~


Enfim, a retrospectiva será composta por todos os tipos de aleatoriedades que eu vi durante esse ano: Animes, jogos, vídeos, canais do youtube, openings / endings, qualquer coisa que tenha me chamado atenção durante o ano de 2019 (lembrando que nem todas as coisas dessa lista foram necessariamente lançadas em 2019, podem ter animes / mangás de outros anos, mas que somente agora eu fui conhecer). Então, partiu retrospectiva:

Melhores openings

1) Shingeki no Kyojin


Esse ano eu tomei VERGONHA NA CARA e fui assistir a terceira temporada de SNK depois que a parte 2 do anime foi concluída e.... PQP que temporada heim! Superou todas as minhas expectativas e finalmente trouxe as minhas respostas. Entretanto, não foi apenas o enredo dessa temporada que me encantou, a trilha sonora contínua incrível como sempre e eu ME APAIXONEI POR ESSA OP. Vi gente criticando ela, dizendo que não combinava com Shingeki, mas eu achei bem o contrário, essa vibe mais "poética" dela casou muito bem com o clima de descobertas e sonhos dos personagens, combinou muito com essa vontade deles em descobrir sobre o mundo. 

Aliás, nada a ver, mas achei o estilo dessa opening muito parecido com uma das openings de Natsume Yuujinchou -www- (o engraçado é que os animes não são do mesmo estúdio) 

2) Cop Craft


Que anime gostosinho foi Cop Craft, os protagonistas eram tão carismáticos e formavam uma dupla que adorava um bom tendel, além de terem construído uma parceria muito linda. Bem, mas sobre a op eu VICIEI COMPLETAMENTE nela, é muito boa, ela é toda dançante e alegrinha, eu adorei o ritmo dela e esse climão de "descobrindo a vida na cidade grande"

3) Beastars


G E N I A L! Mano, o asiático que criou essa op é um GÊNIO DE SÉCULO XXI. Na boa, é a op mais estilosa que eu já vi: A arte dela é super criativa e ela tem uma pegada meio macabra, principalmente no final! Além disso, o ritmo a música é sensacional... Ela é super fofa e bizarra ao mesmo tempo, mano G E N I A L! (o que é os dois dançando e a coelhinha dando pulinho e beijando o lobo e ele todo felizinho dançando!????? AAAAAAAA QUE COISA MAIS MIMOSA)

4) Psycho pass 3


Me lembro que eu me apaixonei por essa op nos primeiros 30 segundos dela, láaa quando recém tinham lançado um pv meia boca do anime, aliás, naquele tempo eu procurei com todas as minhas forças essa música completa, pois eu tinha viciado no início da música (mas infelizmente tive que esperar o anime lançar para conseguir ela completa). ENFIM, a op além de ter uma música muito boa ela tem um clipe incrível... Pode não chegar aos pés de Beastars (aliás, acho que será difícil alguma op superar beastars por um bom tempo), porém é uma op a altura de Psycho pass, no qual é um anime que sempre mandou muito bem na sua trilha sonora e no design das op / ed, que sempre tiveram um estilo diferente. Aliás, essa op acabou me lembrando muito o estilo de animação e cores da segunda op de Psycho pass -www- (que por sinal é uma das minhas favoritas)

5) Lord El-Melloi II 


E é ASSIM que se faz uma op instrumental de QUALIDADE. Me lembro que quando Akatsuki No Yona lançou, tendo a sua op apenas uma música instrumental, os fãs shoujeiros e fãs do mangá ficaram meio decepcionados, e eu fui uma dessas pessoas! Afinal, o problema não estava em ser instrumental, mas era um instrumental meio meh.... Não era ruim, mas também não era bom... PORÉM, LORD EL-MELLOI CHEGOU CHEGANDO COM ESSA OP, tanto a parte sonora quanto a visual são incríveis, elas conseguem trazer esse climão de magia a lá Harry Potter.

Melhores endings

1) Katsute Kami Datta Kemono-tachi


O encerramento é maravilhoso, pena que não posso dizer o mesmo do anime... A proposta era bem interessante, mas foi muito mal executada (eu teria feito tudo diferente)... ENFIM, o clipe da ed é bem simples, só umas imagens passando, mas o que me chamou atenção foi a música, sei lá, ela tem um clima meio de sofrimento misturado com luta, achei daora.

2) Lord El-Melloi II



Essa ed se tornou uma das minhas TOP FAVORITAS, ela é extremamente bela na melodia e no clipe, eu adoro a vibe de delicadeza dela, além disso a letra também é muito linda. Aliás, Lord El-Melloi foi um anime bem legalzinho de se ver, principalmente para quem acompanhou Fate Zero e teve um apego ao Waver e ao Rider (que tiveram um final muito belo em Fate Zero).


3) kochouki


Outra ed que acho muito bela, o climão dessa música e do clipe me lembraram muito de Hakuouki o que me fez pegar mais amor por ela, já que Hakuouki trazia em sua melodia essa vibe mais sofrida e guerreira de samurai que eu amava com todas as minhas forças.... É uma pena que o anime não carregue tamanho drama da ed, ele tem um andamento mais lento e um climinha mais "morno", sei lá, não é como Hakuouki que já mete climão de sofrência desde o início... 

Animes

1) Shingeki no Kyojin 3


Eu fiz um post com os meus surtos envolvendo essa penúltima temporada de SNK bem aqui. Porém, nunca é demais panfletar mais um pouco esse anime que sinceramente, SUPEROU TODAS AS MINHAS EXPECTATIVAS! Eu me lembro que iniciei SNK com expectativas super altas devido ao hype da galera e elas foram facilmente superadas, incluindo nessa terceira temporada que meu senhor... QUE TEMPORADA! Finalmente recebi várias respostas para as perguntas que vinham se arrastando desde o primeiro episódio. Além disso, meus nenês Levi e Armin ganharam um foco e tanto nessa temporada, o Levi roubando a cena como sempre e o Armin mostrando o quão INCRÍVEL ele consegue ser. Além disso, houveram momentos extremamente tensos e muito filho da puta (tipo o episódio da "escolha") e a animação e trilha sonora estão incríveis como sempre, o anime acabou mudando de estúdio, mas a qualidade está incrível (coisa que é díficil ocorrer, já que nesses casos geralmente muda para pior *coff* Segunda temporada de Psycho pass *coff*).

2) Kimetsu no Yaiba


Mais outro anime da Ufotable (estúdio da série Fate principal) que fez um trabalho INCRÍVEL nesse anime, principalmente envolvendo a trilha sonora em pontos chaves dos episódios dando um climinha mais épico nas cenas. Enfim, a história é muito boa, ela meio que entra numa vibe Tokyo Ghoul, só que ao invés de terem Ghouls sendo caçados nós temos demônios! E  a história é contada pelo ponto de vista dos caçadores e os demônios são retratados mais como vilões.... Porém, ao mesmo tempo a obra vai mostrando que nem todo demônio é um "demônio",ou seja, que muitos deles ainda possuem a sua humanidade e sofrem com o seu lado monstruoso, portanto o anime vai mostrando os "dois lados da moeda". Além disso, há os protagonistas que são uns amorzinhos, o Tanjirou é super amável e correto, ele tem uma doçura e pureza muito lindinhas de se ver, e a Nezuko é uma gracinha, toda cute cute, mas lutando bravamente para proteger quem ama. 

3) Psycho pass SS - Case 3


E vocês pensando que não teríamos Psycho pass por aqui!? PENSOU ERRADO OTÁRIO! Nesse ano eu consegui assistir aos três filmes de Psycho pass SS (case 1 focado na Mika, Case 2 focado no Teppei e Case 3 focado no melhor macho 2d, vulgo Kougami.... Então, não fica difícil saber qual desses três se tornou meu xodó, certo!?). Case 3 foi I N C R Í V E L, deu para matar toda a saudade do Kougami e do homão que ele é, além de abordar melhor algumas questões envolvendo ele, por exemplo: No filme é mostrado o quão perdido o Kougami ficou após se vingar do Makishima, o quanto é difícil para ele carregar o peso de uma vingança, pois ele acabou perdendo seus amigos e o único lugar ao qual ele pertencia, então só restava para ele vagar pelo mundo sem rumo. Além disso, uma das personagens, a Frederica, que trabalhou brevemente junto com a Akane (no segundo filme), encontra no o Kougami em Case 3 e menciona para ele o trabalho maravilhoso que ela viu na Divisão 1 e como a relação entre Inspetores e os "Cães de caça" era diferente, e obviamente o Kougami com um puta tom de admiração menciona que isso é tudo graças a influência da Akane na equipe -www-www-www- Aliás, uma coisa que adoro em Psycho pass é ver a tamanha admiração que a Akane e o Kougami tem um pelo outro, ambos consideram o outro grandes pessoas e grandes profissionais, principalmente o Kougami que acompanhou o desenvolvimento inicial da Akane. E obviamente o filme seria incrível porque TEMOS KOUGAMI SENDO HOMÃO DA PORRA -www-www-www-

4) Ginga Eiyuu Densetsu: Die Neue These - Kaikou



~Só não coloquei a op e ed desse anime no top openings, porque eu já conhecia elas desde ano passado~

Olha, tá aí um anime que me foi uma surpresa atrás da outra! Ele é na verdade um remake da série original, mas é um remake MUITO BEM FEITO! Começando com a trilha sonora que é INCRÍVEL, tanto a opening quanto a ending são MUITO LINDAS, principalmente a op. Além disso, a animação está muito bem feita e o desing dos personagens tá maravilhosos, SÓ TEM 2D GOSTOSO NESSA DESGRAÇA -www-www-www-www- E os dubladores dessa galera são dubladores de peso, só vozes famosas e conhecidas (Okita - Gintama / Hijikata - Hakuouki ~dá pra ver o porquê do meu amor pelo anime~ /  Okabe - Steins Gate....).

Porém, não é somente a parte técnica que brilha, o enredo do anime é FANTÁSTICO! É como se estivéssemos em algum livro de história, pois a narrativa do anime aborda muito bem como a sociedade está em constante movimento, como a história vai fluindo ao longo das semanas, meses e anos! O anime além de mostrar a guerra entre as duas nações (Império Galático e Aliança dos Planetas Livres), ele também mostra que essa guerra vai muito além do inimigo, que ela também irá trazer uma série de mudanças dentro do próprio país que o personagem está lutando para defender, ou seja, irá ocorrer protestos, revoltas, golpe de estado... O anime também irá mostrar a corrupção dos governos, o jogo de interesses políticos por trás da guerra, como "heróis e vilões" vão sendo criado pelos líderes para serem usados como panfletação política.... Além disso, é interessante ver como os dois protagonistas (que são inimigos) vão alcançando o poder com objetivos diferentes: Enquanto o Reinhard deseja chegar ao poder e se esforça para isso, o Yang não deseja o poder, ele só quer uma vida calma! Porém, ele acaba chegando ao poder, pois suas habilidades vão sendo cada vez mais valorizadas, as pessoas a sua volta vão depositando sua fé no Yang e vão transformando ele numa espécie de herói e colocando ele num pedestal cada vez maior, mesmo que essa não seja vontade dele. Ou seja, de um lado nós temos um personagem que deseja o poder e de outro nós temos um que recusa esse poder, mas que por necessidade acaba tendo que aceitar.

Youtube

1) Masterchef

Sim, depois de milênios de anos de Masterchef só agora eu fui conhecer o programa... Confesso que por mais que me panfletassem esse programa ele nunca me chamou atenção, afinal eu nunca fui lá muito fã de cozinha, então a temática nunca me chamou atenção. Além disso eu nem sequer assisto tv (somente os canais com desenhos animados :v), então eu nunca fiz questão de assistir Masterchef... MAAAASSS, eis que num desses dias tediosos sem muito o que fazer, o Youtube me recomenda uns vídeos sobre o Masterchef Júnior..... PRA QUÊ FUI CLICAR NESSA DESGRAÇA!??? Me viciei completamente em ver aquelas coisinhas fofas repletas de habilidades culinárias milenares! Sério, pra mim a cozinha foi sempre um limbo, um lugar de completa ignorância, então ver crianças DE FUCKING 13 ANOS PARA BAIXO COZINHANDO COMO PROFISSIONAIS é algo que me deixou bem surpresa.... Gente, a ignorância aqui é tamanha que tinha muito prato e ingrediente que eles explicavam que eu só ??????  Enfim, no final percebi que o programa era mais legal do que imaginava!

2) Gaveta -www-

Eu já conhecia o canal do gaveta de longe, tipo sabia que ele mexia com edições de vídeo e era quem editava os vídeos do Jovem nerd, mas eis que eu resolvi conhecer mais de perto o canal e achei INCRÍVEL! O senso de humor dele é completamente nonsense e caótico, coisa que eu adoro muito (afinal, o estilo de comédia bizarra lembra o caos de Gintama, o meu anime xodózinho). Além disso, ele tem vários vídeos falando sobre edição, desde macetes, análise de edições de filmes, como a edição funciona de uma maneira geral, é super interessante!

3) Ricardo Cruz -www-www-



Já falei dele aqui algumas vezes, mas vou panfletar de novo porque o cara é MUITO GENTE BOA e possui MUITO TALENTO (como eu disse, ele é a esperança de que você pode curtir animes e ser alguém bonito, talentoso e com dinheiro para viajar ao Japão ~otaku não é somente otaku fedido!~). Enfim, ele tem 2 canais: Um de covers de músicas japonesas (onde ele canta em japonês e br) ~e acho que nesse canal tem também músicas autorais dele~ e outro onde ele ensina japonês. Ambos canais são super bons, o cara tem uma voz linda e canta super bem (tanto que faz parte de uma banda de anime song famosa no Japão) e os vídeos sobre língua japonesa são muito interessantes, pois ele ensina de um jeito super prático envolvendo animes / mangás.

4) Cronosfera



Eu já conhecia o canal faz um tempinho, mas só nesse ano é que peguei gosto por ele. O canal possui diversos quadros e um é melhor do que outro: Melhores openings, músicas de um anime que combinam com outro, piores animes.... Os assuntos do canal são super diversificados, então tem anime e vídeo para tudo quanto é gosto. Além disso, os vídeos voltados para análise também são muito bons e cheios de detalhes e bons argumentos. Sem mencionar que o Guto é um amorzinho, ele tem uma vibe muito engraçadinha!

Melhores cenas de animes

1) Levi - SNK


Se eu não colocasse essa cena do Levi x Kenny com certeza eu iria arder no fogo do inferno, pois essa cena é PERFEITA e MUITO merecedora de estar entre os "Melhores do Ano", porque pqp, QUE LUTA! QUE HOMEM MEU DEUS! O estúdio encarregado dessa temporada fez um trabalho 1000/10, dá para perceber que eles estão tratando a obra com muito carinho.

2) Levi de NOVO PORQUE SIM, PORQUE ESSE 2D MERECE!


Eu não sei o que é melhor nessa cena: 1) Geral cagando de medo enquanto a Mikasa tá botando pilha na História 2) A História dando o soco no Levi 3) A galera chocada de medo enquanto a Mika tá totalmente plena ou 4) O Levi sorrindo e agradecendo.

3) Kimetsu no Yaba


Gente, eu acho essa cena TÃO LINDA, a forma como o Tanjiro se lembra do pai dele, o pai dele (que tem aquela voz maravilhosamente rouca do Hijikata) dizendo "É o que prometi" e aí depois a Nezuko acordando para salvar o Tanjiro, TUDO NESSA CENA É PERFEITA, pois ela mostra a união da família deles, a preocupação do Tanjiro em salvar a Nezuko, e a mesma querendo salvar ele.... MANO E A MÚSICA DE FUNDO SUPER BELA AAAAAAAAAAAA 

Webtoons

1) Bastard

Já faz um certo tempo que venho me aventurando no mundo dos webtoons, tanto que um ano atrás ou dois eu li um webtoon estilo a lá shoujo que era a coisa mais mimosa do mundo, impossível a pesssoa não terminar aquela história com quentinho no coração (aliás, para os curiosos é esse aqui -www-). Porém, esse ano a minha queridinha raposinha sensual Lives (que gloriosamente voltou para essas terras surtadas da blogosfera) me recomendou O webtoon! Gente, Bastard foi INCRÍVEL, a história é basicamente sobre o filho de um serial killer que é obrigado a auxiliar o pai nos seus crimes. É uma história com reviravoltas, mistérios, um toque de romance, tensão, MUITA tensão, porque o pai do mulque é o SATANÁS encarnado! Além disso, a arte do webtoon expressa muito bem o contexto e clima da história dando uma vibe mais tensa, principalmente através das expressões faciais do pai maluco -www-

2) Frawless -www-

Esse aqui é mais voltado para o shoujo, porém o diferencial dele é que o macho 2d é cego, sendo assim uma das temáticas da história será a deficiência visual, mostrando além do protagonista, outros personagens cegos e cada um com suas próprias características: No caso do protagonista ele tem um jeitão malandro de boy pegador, já outros personagens possuem um ar mais frágil, outros completamente empoderados numa vibe "bad girl justiceira". Além disso, a história trabalha muito bem o psicológico e desenvolvimento dos personagens, cada um vai enfrentando os seus problemas e amadurecendo ao longo dos capítulos, principalmente o protagonista, no qual possui diversas questões a serem resolvidas, além de rolar um baita mistério sobre ele e sua personalidade (uma vez que com o decorrer da história será mostrado diversas facetas dele, incluindo uma face mais manipuladora e macabra). É um webtoon que sabe mesclar romance com um ótimo desenvolvimento dos personagens e uma pitada de mistério.

Finalizando

E essa foi a MINHA Retrospectiva 2019 - Melhores do ano, confesso que eu gostaria de colocar mais coisas, como melhores filmes, mas aí isso aqui não teria fim nunca! E como o foco desse bloguito fundo de quintal são as japices, resolvi deixar o foco com animes / mangás / canais do youtube sobre esse tipo de conteúdo (EU SEI, que rolou uma trapaça com masterchef e gaveta, MAS ELES SÃO SENSACIONAIS ENTÃO A TRAPAÇA FOI MAIS QUE MERECIDA!).


Enfim, desejo para todos um 

 MARAVILHOSO NATAL E ANO NOVO 


Eu queria fazer outro videozinho idiota de natal, mas como eu tô com preguiça vou fazer igual a Gintama e simplesmente REPRISAR o vídeo do ano passado na cara dura mesmo!



Mas para não dizer que eu não fiz nada de novo e diferente nesse fim de ano, eu resolvi criar uma ARTE PIXEL EM GIF! Sim, a imagem abaixo foi feita TODINHA POR MIM!..... Ok, não ficou lá essas coisas, principalmente se comparado com as pixel art que eu achei no titio google, que pelo amor de deus, que coisa mais maravilhosa. MAAAASSS, para uma primeira vez com experiência zero + sem tutorial + sem programa instalado (fiz num online) + sem mouse / mesa digitalizadora (fiz no touch do notebook) acho que ficou bem bacanudo





Também vou panfletar outra edição que fiz (essa no photoshop, aliás tô orgulhosa com a minha evolução photoshopeira)... E sim, é do otpzão de Psycho pass que passou mais OUTRA FUCKING TEMPORADA SEM DECLARAREM SEUS SENTIMENTOS!


Eu tô muito metida nos design, heim!?


Bjos no kore e até o próximo surto!




3 comentários:

  1. FELIZ NATAL HINAAAAAA!
    Queria ter toda essa dedicação que você teve de fazer uma retrospectiva e tudo. Nem lembro mais o que eu tava fazendo em janeiro, socorro.

    Adorei suas edições <3 Principalmente a de Psycho Pass MEU SHIP NGM SAI MDS POR FAVOR FAZ O SHIP ACONTECEEERRRRRRR

    Cof, enfim. Só quis passar aqui rapidinho pra te desejar um feliz natal! <3 Deixo aqui uma lembrancinha: https://imgur.com/6ndTUpY.png

    BEIXOS HINA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FELIZ NATAL SHAAAANNNAAAA O/

      Também não me lembro o que estava fazendo em janeiro, mas pelo menos me lembro das otaquices que vi shaushuahsau. E a disposição para a restrospectiva só veio graças as minhas gloriosas férias (que começaram um pouquinho mais cedo esse ano em relação a 2018, então foi mais de boas fazer a retrospectiva)

      AINDA ME ILUDO COM O DIA EM QUE O SHIPP DE PSYCHO PASS IRÁ ACONTECER, NÃO É POSÍVEL TAMANHA TENSÃO SEXUAL ENTRE ELES E NADA ACONTECER! Pior que o Kougami já tá com 36 anos (agora na terceira temporada), daqui a pouco entra pra terceira idade e já não consegue mais fazer o trabalho dele com a Akane!

      ADOREI A PLAQUINHA! ALIÁS, JÁ ANDEI ACUMULANDO ALGUNS NOVOS CRUSHS 2D NO FIM DESSE ANO, E PELO QUE ESTÁ POR VIR EM 2020 PARECE QUE TEREI MAIS UMA NOVA LISTA DE 2D FAV <33333

      Feliz natal pra ti e pra toda a tua família <3

      Excluir
  2. saudades desse blog que meu pai amado aa

    ResponderExcluir